Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Comprei apartamento sozinho fazendo escritura e credito só em meu nome, a minha duvida é, como estou a pensar morar junto em uniao de facto a que ela terá direito?

Sou eu que pago o apartamento sozinho...

Cumpts
    • dato
    • 8 outubro 2012

# 2

já estás com medo q ela te fique com a casa??
    pensa duas vezes então...lol
  2.  # 3

Colocado por: datojá estás com medo q ela te fique com a casa??
    pensa duas vezes então...lol

Nao é isso... eu estou a pagar tudo...uma pessoa nao sabe o dia de amanha e queria saber ao certo...e claro que se neste momento so devo 75% do valor avaliado pelo banco, pois investi todo o dinheiro que tinha, vou mobilar, vou investir tudo com o meu dinheiro, e no futuro quem paga as prestaçoes sou eu nao quero vir a ter surpresas no futuro caso algo aconteça....tenho exemplos na familia que estao muito mal derivado a divorcios...
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 4

Os divórcios empobrecem as (ex-) famílias, e enriquecem os advogados...

Veja o recentíssimo tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/26283/a-casa-pertence-aos-2/#Comment_472957
    Concordam com este comentário: dato
    • dato
    • 8 outubro 2012

# 5

Colocado por: Luis K. W.Os divórcios empobrecem as (ex-) famílias, e enriquecem os advogados...

Veja o recentíssimo tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/26283/a-casa-pertence-aos-2/#Comment_472957
    Concordam com este comentário:dato

ainda tentei avisar o nelson, mas ninguém concorda comigo lol
    • dato
    • 8 outubro 2012

# 6

Colocado por: Nelson_89

Nao é isso... eu estou a pagar tudo...uma pessoa nao sabe o dia de amanha e queria saber ao certo...e claro que se neste momento so devo 75% do valor avaliado pelo banco, pois investi todo o dinheiro que tinha, vou mobilar, vou investir tudo com o meu dinheiro, e no futuro quem paga as prestaçoes sou eu nao quero vir a ter surpresas no futuro caso algo aconteça....tenho exemplos na familia que estao muito mal derivado a divorcios...
    Concordam com este comentário:treker666

claro q estava a brincar consigo, mas n sou a pessoa mais indicada para o ajudar
  4.  # 7

Nao quero que pensem que ja estou a espera do pior do meu relacionamento, mas tendo exemplos na familia... faz me pensar...

depois e o facto de que estou a gastar tudo que tenho, ja tive ajuda dos meus pais... e depois caso aconteça a separaçao ela tem direito a metade... ha pessoas que dizem que ela tem direito a metade depois de 2 anos em uniao de facto, outros dizem que nao tem direito a nada...essa era realmente a minha duvida...se me pudessem ajudar
  5.  # 8

Já falou com ela sobre este assunto?
  6.  # 9

Sim... ela diz que nao pensa nisso, que quer viver um dia de cada vez mas tambem ja disse que nao se sente a vontade com a ideia de que se um dia nos separarmos sair do apartamento com uma mao a frente e outra atras para a casa dos pais... Depois as amigas dela falam que nunca aceitariam isto de um homem e ela fica a pensar... é normal...
  7.  # 10

Colocado por: Nelson_89Sim... ela diz que nao pensa nisso, que quer viver um dia de cada vez mas tambem ja disse que nao se sente a vontade com a ideia de que se um dia nos separarmos sair do apartamento com uma mao a frente e outra atras para a casa dos pais... Depois as amigas dela falam que nunca aceitariam isto de um homem e ela fica a pensar... é normal...

Procure outra !!!!
    Concordam com este comentário: rodrigo_gomes29, manélii
  8.  # 11

Claro, começar uma relação já com pé atrás ...
  9.  # 12

Boas, na minha opinião a 1ª coisa que a sua namorada deve ter em conta se não tiver que caia na real, é que até ao momento nada é dela! Agora é o seguinte, você até pode pagar a prestação, mas ela não pagará contas nenhumas? Luz, água, telefone...comer? É que se paga acho que a partir do momento que vão viver juntos, as coisas devem ser mesmo a meias, mas ela deve ter a conciência e humildade, que antes nada era dela...Aliás o meu caso é bem semelhante ao seu, mas eu não foi só 25% que estava pago, quando fomos viver juntos, foi 100% e meti-lhe metade no nome dela sem qualquer hesitação...devemos conhecer as pessoas, agora já casamos e continua tudo bem, mas nunca na vida ela me disse que lhe pertencia seja o que for, nunca me pediu nada...a humildade é assim, não tem preço...Ela infelizmente, não teve muita sorte na vida, € nunca teve, não lhe dá valor nenhum...a estas pessoas é que se deve realmente dar o valor...
  10.  # 13

Acho que não adianta nada em tentar antever os acontecimentos. Na altura são os advogados é que se entendem, porque a questão só se coloca em situação de litígio. quaisquer combinações à distância tornam-se sempre muito voláteis. Se for tudo a bem não se coloca qualquer questão. E já pensou se entretanto há filhos?
    Portanto não tente saber o fim do romance preocupe-se é em levá-lo até ao fim sem essas preocupações.
  11.  # 14

Acho que ter que pensar mais assim.... e viver um dia de cada vez...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • dato
    • 9 outubro 2012

# 15

Colocado por: Picareta
    Procure outra !!!!
    Concordam com este comentário:rodrigo_gomes29,manélii

nem quero imaginar se fosse eu a dizer isto, como foi o picareta até concordam com ele...lol
  12.  # 16

Colocado por: datonem quero imaginar se fosse eu a dizer isto, como foi o picareta até concordam com ele..

Porquê? você não concorda comigo?
    • dato
    • 9 outubro 2012

# 17

Colocado por: Picareta
    Porquê? você não concorda comigo?

n disse q não, só achei engraçado a opinião dos users..lol
  13.  # 18

nem quero imaginar se fosse eu a dizer isto, como foi o picareta

mania da perseguição? como a do seu arqui-inimigo(O T****A)?

rapaziada hoje é só PEACE AND LOVE
    • dato
    • 9 outubro 2012

# 19

Colocado por: jorgealves

mania da perseguição? como a do seu arqui-inimigo(O T****A)?

rapaziada hoje é só PEACE AND LOVE

por acaso viu alguma expressão de chateado?? só brinquei com a situação lol

n tenho inimigos no fórum
  14.  # 20

Caro Nelson vá viver com a rapariga e seja feliz! Tem sempre 2 anos para ver como as coisas correm sem ter que se preocupar com partilhas... Cumps
    Concordam com este comentário: dato

0.0229 seg. NEW