Colocado por: bel99Mas a sua solução foi logo aconselhar o furyz0r a procurar outro apartamento.
Colocado por: gfrmartinsMas quais são os problemas?
Colocado por: gfrmartinsas motivações do senhorio para querer que o furyz0r saia fazem toda a diferença numa negociação.
Colocado por: bel99O senhoriogananciosoaceita mas tem que tirar de lá o atual inquilino.
Colocado por: bel99Então acha que seja qual for a vantagem o inquilino deve negociar para sair?
Colocado por: bel99Não é uma questão de irreverência mas sim de informação. O inquilino não vai decidir sem saber todos os factos.
Colocado por: danobregaPor exemplo, vai ter com o senhorio e diz-lhe, em tom amigável:
Ok Sr xpto, se precisa que eu saia eu vou tentar sair. Propunha o seguinte: dê-me 3 meses sem pagar renda para conseguir procurar outra casa que goste, e pague-me as mudanças. Parece-lhe aceitável?
Colocado por: sisuSó 3 meses para encontrar uma casa?
Colocado por: arq.MarcoCarriçoisto não é a selva, somos civilizados e vivemos num estado de lei.
Pois claro, é mais ou menos assim:
Eu não vou decidir em quanto não souber exactamente quanto é que consigo sacar-te de indemnização.
Mas depois o senhorio é que é o chulo. Tudo bem, cada um sabe de si.