Colocado por: zedasilvaVamos por parte.
Antes de mais você tem que ter plena consciência de toda a "mecânica" do processo
Suponho que você iniciou as obras sem o respectivo licenciamento, como as coisas se arrastaram ou por denuncia ou por mera fiscalização da câmara foi obrigado a apresentar um processo de licenciamento. Este processo foi elaborado por um técnico por norma eng ou arq. Se a obra tem 2 anos quase de certeza que foi nomeado para além do director de obra um director de fiscalização (já não falo no resto)
Você tem que ter em casa uma copia da licença lá estes nomes vêm indicadosEstas pessoas agradeceram este comentário:Obra enguiçada
Colocado por: Luis K. W.Há pessoas que nunca entenderão que "a Câmara" não está lá para resolver conflitos entre donos de obra e empreiteiros.
Para isso existem os tribunais (e os ringues de boxe).
Colocado por: zedasilvacaro Obra enguiçada
Isso do empreiteiro ser conhecido e os senhores da câmara quererem lixa-lo já foi chão que deu uvas, felizmente ainda vivemos num país democratico e as leis são para cumprir, o tempo dos compradios já acabou à muito tempo, arranje um tecnico competente que o ajude e dê uma licãozinha aos senhores da cãmara e aproveite e faça a vida negra a esse empreiteiro.Estas pessoas agradeceram este comentário:Obra enguiçada
Colocado por: zedasilvacaro Obra enguiçada
Isso do empreiteiro ser conhecido e os senhores da câmara quererem lixa-lo já foi chão que deu uvas, felizmente ainda vivemos num país democratico e as leis são para cumprir, o tempo dos compradios já acabou à muito tempo, arranje um tecnico competente que o ajude e dê uma licãozinha aos senhores da cãmara e aproveite e faça a vida negra a esse empreiteiro.Estas pessoas agradeceram este comentário:Obra enguiçada
Colocado por: zedasilvacaro Obra
Nunca ouviu dizer que quanto mais se soube maior é o risco de queda?
Felizmente hoje os Donos de obra tem mecanismos bastante expeditos de fazer a vida negra a um empreiteiro e fazê-lo engolir uma boa quantidade de sapos.
Tem é que estar consciente e precavido para possíveis represálias, o seu caso a ser como comenta é de facil resolução a seu contento
Colocado por: antonio almeidaboas
vi logo que tinha de ser do meeiro do pais pra baixo.
abraço
Colocado por: Obra enguiçada Eu entendo que a Câmara como Instituição cujos órgãos são eleitos, deveriam estar precisamente lá para defender certos conflitos sociais e defender o povo ou o munícipe, ...Se entende isso está redondamente enganado.
Colocado por: Obra enguiçada Quanto aos Tribunais... deixem-me rir! resolvem ( quando isso acontece) passados 3 ou 4 anos e isso não é justiça.3 ou 4 anos ?!? :-)
Colocado por: Obra enguiçada Excluindo a hipótese dos tribunais que pus de parte, por serem caros, inoperantes e tardios, resta-me:Falta um, e é dos mais importantes:
1)Contratar um técnico que funcione como técnico de obras e fiscal da obra;
2)comprar ( na Câmara ) novo livro de obra;
3) Contratar novo empreiteiro ou em alternativa técnicos ( Pedreiro, carpinteiro, canalizador e eletricista) a fim de concluir a obra.
4) Com a obra concluída e o livro de obra assinado pelo técnico, dirigir-me à Câmara a fim de aprovarem a obra e emitirem a licença de habitação.
Estarei certo ou falta-me algum passo?