Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: GMCQ

Desconhecia... Mas acho mto interessante as ditas vitimas de abusos retirarem as queixas.. nota-se que já será um caso do foro psicologico...
    é um caso já de desperdicio de Dinheiro Publico , para mim cada agredido se não levasse a serio a agressão passava a nunca mais ser atendido ...
  2.  # 202

Colocado por: rafaelisidorosempre houve lei

Não havia lei nenhuma...

Colocado por: rafaelisidoroé um caso já de desperdicio de Dinheiro Publico , para mim cada agredido se não levasse a serio a agressão passava a nunca mais ser atendido ...

Não diga isso porque as coisas são muito mais complicadas do que imagina...
    Concordam com este comentário: treker666, Tyrande
  3.  # 203

Colocado por: Erga OmnesNão havia lei nenhuma...
    dando sequência a uma lei de 1995 que proíbe a violência, mas para a qual nunca chegou a ser definido um quadro sancionatório. como é normal em Portugal haver este tipo de coisa não vou dizer mais nada e mostro aqui o meu profundo desagrado pelas leis deste país ... sempre pensei que os animais fossem protegidos pelos menos nos anos 90 ... sempre ouvi falar nisto ...
  4.  # 204

Colocado por: Erga OmnesNão diga isso porque as coisas são muito mais complicadas do que imagina...
    pelo que eu conheço e não coloco tudo no mesmo saco é que disse que "quem não levasse a serio uma queixa " e posso afirmar o que eu já disse varias vezes , aliás são os Proprios advogados que dizem o que dizer em pleno tribunal para que vaia tudo para casa ...
  5.  # 205

Isto está um país cada vez mais controverso do que toca a leis para animais.
    Onde já se viu criar leis para punir maus tratos a animais e passar touradas em pleno canal televisivo público? Acham isso normal?
    Tamanha estupidez que nem nome tem.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Tyrande, ANdiesel
  6.  # 206

Colocado por: BricoleiroTamanha estupidez que nem nome tem.

Não é estupidez, é hipocrisia...
      contradicoes-humanas-1.jpg
  7.  # 207

Colocado por: Erga Omnes

Não é estupidez, é hipocrisia...
      contradicoes-humanas-1.jpg

Eu nem falo nisso, porque matar para comer faz parte da natureza, os próprios animais na selva foram criados assim.
    Irá sempre existir polémica no separador que os humanos consideram animais domésticos e animais para criação.
    Mais grave é espetarem ferros a um animal dentro dum recinto com totós à volta a aplaudir, porque aquilo para eles não é maus tratos, é "cultura" de homens da pré história!
    Concordam com este comentário: treker666, rafaelisidoro, Tyrande, GMCQ
  8.  # 208

Colocado por: GMCQ'Quem tratar mal ou abandonar os animais domésticos passa a ficar privado do direito de ter animais num período que pode ir até cinco anos, e de participar em feiras, exposições ou concursos relacionados com este tema, por um máximo de três anos.'

Concordo, mas depois quem irá fiscalizar essas situações??

A própria pessoa, vai no dia seguinte entregar-se à esquadra mais próxima. Enfim

Agora a sério, com tanta gente com fome, sem abrigo nas cidades, etc e andamos preocupados com os animais domésticos. Provavelmente haverá aí um inteligente que dira que ponham os sem abrigo à trabalhar... Até concordo, mas um estado que não pões os do subsídio de desemprego e inserção a trabalhar...
    Já não podemos matar o porco nas aldeias , aquela festa em que se junta toda a gente e todos comem, "gratis", mas por outro lado podemos fazer festas a vaiar o touro, e ainda temos de pagar, no fim não comemos nada.
    Anda tudo maluco
  9.  # 209

Colocado por: callinasJá não podemos matar o porco nas aldeias ,

agora já se pode novamente ...embora eu ache uma crueldade a forma tipica de o matar ...
    • Helio
    • 28 agosto 2015 editado

# 210

Colocado por: rafaelisidoroagora já se pode novamente ...embora eu ache uma crueldade a forma tipica de o matar ...
    Não é crueldade nenhuma, o matador emborca meia garrafita de água-ardente e assim não sente nada.
    •  
      GMCQ
    • 28 agosto 2015

# 211

Colocado por: HelioNão é crueldade nenhuma, o matador emborca meia garrafita de água-ardente e assim não sente nada.

Quem? Ele ou o porco? :-)
  10.  # 212

Quem? Ele ou o porco? :-)
    lol deve ser o matador que fica sem sentimentos ...
    mas é das mortes mais crueis , é um esvaziar de sangue picado no coração para o aproveitar ...
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
    •  
      GMCQ
    • 29 agosto 2015

# 213

Colocado por: rafaelisidorolol deve ser o matador que fica sem sentimentos ...
    mas é das mortes mais crueis , é um esvaziar de sangue picado no coração para o aproveitar ...

Que cena.. não sei como ha pessoal que admira essas tradições. É como a cena dos touros, aquilo é uma beca cruel po animal... eles no final aproveitam o touro pa alguma coisa? Ele morre certo?...
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 214

Que cena.. não sei como ha pessoal que admira essas tradições. É como a cena dos touros, aquilo é uma beca cruel po animal... eles no final aproveitam o touro pa alguma coisa? Ele morre certo?...
    Concordam com este comentário:treker666
    é horrivel , o sangue do porco é aproveitado enquanto corre quente , por cá faz o Debulho ou o sarabulho e as morcelas por isso é que espetem a faca no porco ate ficar sem uma pinga de sangue , acho horrivel mas que é saboroso o que faz lá isso é . Detesto isso e não vejo na hora de os matar ... o meu ex sogro matava a tiro porque criava os porcos apenas para fazer chouriços , não havia aproveitamento de sangue nem sofrimento , menos mal .

os touros não é tradição por cá em São Miguel , arena é na Terceira é lá que não teem que fazer e andam a espetar os pobres dos bichos e não sei o que fazem com os animais depois de sairem da arena , mas , acho que aproveitem a carne .
  12.  # 215

Essa parte de matar o porco não é boa de ver, mas façam como eu, essa parte é para os outros, comer é já comigo.
    • Helio
    • 29 agosto 2015 editado

# 216

Se acham isso tão horrível deixem de comer os enchidos, os presuntos os sarrabulhos... olhem virem vegetarianos. Os melhores enchidos são os caseiros, e para os produzir o animal tem que ser alimentado e abatido de forma tradicional. Agora se acham que o industrial é que é bom, lutem pelo fim da criação e abate tradicional. No abate industrial o porquinho antes de ser abatido tem uma consulta com o psicólogo que o prepara para o além, assim o animal já não sofre tanto. Olhem e já agora os peixinhos, não é horrível a forma como morrem ? Coitadinhos ali a abrir a boquinha até desfalecerem... Eu se fosse a vocês também não comia peixinhos.
    •  
      GMCQ
    • 29 agosto 2015

# 217

Colocado por: HelioSe acham isso tão horrível deixem de comer os enchidos, os presuntos os sarrabulhos... olhem virem vegetarianos. Os melhores enchidos são os caseiros, e para os produzir o animal tem que ser alimentado e abatido de forma tradicional. Agora se acham que o industrial é que é bom, lutem pelo fim da criação e abate tradicional. No abate industrial o porquinho antes de ser abatido tem uma consulta com o psicólogo que o prepara para o além, assim o animal já não sofre tanto. Olhem e já agora os peixinhos, não é horrível a forma como morrem ? Coitadinhos ali a abrir a boquinha até desfalecerem... Eu se fosse a vocês também não comia peixinhos.

Enchidos semore q posso fujo deles! Tal como aqueles queijos mto amanteigados.. arr! Mas ai esta é a lei da sobrevivencia, como ainda n inventaram feijoes magicos, temos q ir comendo o q ainda se pode...
  13.  # 218

Só se for pelo ácido úrico, porque é difícil resistir a um bom enchido ou queijo curado.
    Concordam com este comentário: valtores
    •  
      GMCQ
    • 29 agosto 2015

# 219

Colocado por: callinasSó se for pelo ácido úrico, porque é difícil resistir a um bom enchido ou queijo curado.
    Concordam com este comentário:valtores

Nem é por isso, tem haver c o 'castrol' como dizia um conhecido meu a tempos. Tive uma vez o colesterol alto, e desde entao deixei td isso para tras, so mto devez em qdo é q la como uma fatia ou outra, mas sem abusar, e mto sinceramente n sinto falta.
  14.  # 220

Pois então não é que, mais uma vez, uma criança acaba de ser trucidada por um cão ? O fiel achou piada ao petiz e... Bem, agora, depois do mal feito talvez abatam o cão, demasiado tarde não ?

0.0467 seg. NEW