Colocado por: GMCQé um caso já de desperdicio de Dinheiro Publico , para mim cada agredido se não levasse a serio a agressão passava a nunca mais ser atendido ...
Desconhecia... Mas acho mto interessante as ditas vitimas de abusos retirarem as queixas.. nota-se que já será um caso do foro psicologico...
Colocado por: rafaelisidorosempre houve lei
Colocado por: rafaelisidoroé um caso já de desperdicio de Dinheiro Publico , para mim cada agredido se não levasse a serio a agressão passava a nunca mais ser atendido ...
Colocado por: Erga OmnesNão havia lei nenhuma...dando sequência a uma lei de 1995 que proíbe a violência, mas para a qual nunca chegou a ser definido um quadro sancionatório. como é normal em Portugal haver este tipo de coisa não vou dizer mais nada e mostro aqui o meu profundo desagrado pelas leis deste país ... sempre pensei que os animais fossem protegidos pelos menos nos anos 90 ... sempre ouvi falar nisto ...
Colocado por: Erga OmnesNão diga isso porque as coisas são muito mais complicadas do que imagina...pelo que eu conheço e não coloco tudo no mesmo saco é que disse que "quem não levasse a serio uma queixa " e posso afirmar o que eu já disse varias vezes , aliás são os Proprios advogados que dizem o que dizer em pleno tribunal para que vaia tudo para casa ...
Colocado por: BricoleiroTamanha estupidez que nem nome tem.
Colocado por: Erga Omnes
Não é estupidez, é hipocrisia...
Colocado por: GMCQ'Quem tratar mal ou abandonar os animais domésticos passa a ficar privado do direito de ter animais num período que pode ir até cinco anos, e de participar em feiras, exposições ou concursos relacionados com este tema, por um máximo de três anos.'
Concordo, mas depois quem irá fiscalizar essas situações??
Colocado por: callinasJá não podemos matar o porco nas aldeias ,
Colocado por: rafaelisidoroagora já se pode novamente ...embora eu ache uma crueldade a forma tipica de o matar ...Não é crueldade nenhuma, o matador emborca meia garrafita de água-ardente e assim não sente nada.
Colocado por: HelioNão é crueldade nenhuma, o matador emborca meia garrafita de água-ardente e assim não sente nada.
Colocado por: GMCQlol deve ser o matador que fica sem sentimentos ...
Quem? Ele ou o porco? :-)
Colocado por: rafaelisidorolol deve ser o matador que fica sem sentimentos ...
mas é das mortes mais crueis , é um esvaziar de sangue picado no coração para o aproveitar ...
Colocado por: GMCQé horrivel , o sangue do porco é aproveitado enquanto corre quente , por cá faz o Debulho ou o sarabulho e as morcelas por isso é que espetem a faca no porco ate ficar sem uma pinga de sangue , acho horrivel mas que é saboroso o que faz lá isso é . Detesto isso e não vejo na hora de os matar ... o meu ex sogro matava a tiro porque criava os porcos apenas para fazer chouriços , não havia aproveitamento de sangue nem sofrimento , menos mal .
Que cena.. não sei como ha pessoal que admira essas tradições. É como a cena dos touros, aquilo é uma beca cruel po animal... eles no final aproveitam o touro pa alguma coisa? Ele morre certo?...Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: HelioSe acham isso tão horrível deixem de comer os enchidos, os presuntos os sarrabulhos... olhem virem vegetarianos. Os melhores enchidos são os caseiros, e para os produzir o animal tem que ser alimentado e abatido de forma tradicional. Agora se acham que o industrial é que é bom, lutem pelo fim da criação e abate tradicional. No abate industrial o porquinho antes de ser abatido tem uma consulta com o psicólogo que o prepara para o além, assim o animal já não sofre tanto. Olhem e já agora os peixinhos, não é horrível a forma como morrem ? Coitadinhos ali a abrir a boquinha até desfalecerem... Eu se fosse a vocês também não comia peixinhos.
Colocado por: callinasSó se for pelo ácido úrico, porque é difícil resistir a um bom enchido ou queijo curado.Concordam com este comentário:valtores