Colocado por: MLopes_O El Kabong apareceu como potencial interessado e ofereceu como pagamento o seu apartamento T2 (a chamada permuta).
Colocado por: el kabongO que me deixa mais revoltado é a forma descontraída como esta gente exige 5000€
Colocado por: el kabong2º- A primeira coisa que eu disse ao agente foi que era a permuta que me interessava.
Colocado por: el kabongCaro MLopes, agradeço imenso a sua participação e os seus comentários. A sua opinião foi muito útil.
Na realidade eu não faço nenhuma intenção de pagar seja o que for a uns tipos que nada fizeram para o merecer. Estes tipos devem pensar que uma família vai buscar 5000€ ali ao virar da esquina.
O que me deixa mais revoltado é a forma descontraída como esta gente exige 5000€ como se estivesse a pedir 5€, sem que tenham feito a "ponta de um corno".
Provavelmente o negócio vai ficar em águas de bacalhau pois eu não vou ceder. Só tenho pena de perder um apartamento que não se encontra todos os dias.
De qualquer forma vou ter que investigar para ver se o GF tem ou não razão.
Colocado por: carlosj39Na realidade pode ter uma conversa discreta com o dono do outro apartamento e combinar com ele e esperar que ele termine o prazo do contrato com a imobiliária, sem então terem de fazer o negócio com gananciosos "á mama".
Colocado por: MLopes_Caro Picareta,
tenha calma nos seus comentários, que estão demasiado agressivos.
Só que esta forma de pagamento, implica mais documentos para a realização da escritura, e altera os valores de IMT a pagar. Não se trata de simplesmente substituir o pagamento em dinheiro, por pagamento em feijões.
E a forma como você abordou a imobiliária? Deliberadamente, escondeu que pretendia fazer uma permuta, e isto é má fé. Um agente imobiliário, quando é contactado por alguém interessado na compra de um apartamento, parte do principio que essa pessoa tem dinheiro ou crédito para pagar o apartamento, caso contrário talvez não estivesse disposto a perder tempo e o dinheiro da gasolina a andar a mostrar apartamentos a uma pessoa que não tem dinheiro para os pagar.
Colocado por: Picareta
OK. Disse que queria despachar o seu apartamento. A imobiliária conseguiu, agora pague.Discordam deste comentário:MLopes_
Colocado por: MLopes_Infelizmente aqui foi pura especulação sua. O El Kabong já explicou tudo direito.
Colocado por: el kabongÉ consultor imobiliário?
Colocado por: el kabongSe é esclareça já as coisas e deixe de se esconder.
Colocado por: el kabong
Caro MLopes, isso também não é verdade. Eu fui logo avisado, mas não concordei. Foi-me dito que eram as normas da empresa, mas as normas, que eu saiba, têm que estar de acordo com as leis do país.
Como eu não tenho conhecimentos jurídicos tentei socorrer-me do fórum para ver se alguém me esclarecia, e a questão que ponho aqui continua a ser a mesma:
sou obrigado a pagar? Se for obrigado pagarei. No entanto, acho uma tremenda injustiça e não estou a ver com que fundamentos é que isso possa ser feito.
Se a imobiliária tivesse feito um trabalho que o justificasse: muito bem. Agora, ganhar 5000€ sem fazer nenhum? Não será comigo, certamente.
Colocado por: el kabongPelos vistos nem sequer podem receber dos dois lados quando existem 2 contratos, quanto mais quando só existe 1.