Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Vivo num apartamento do 1º andar de um edifício de 5 pisos e tenho por isso um enorme terraço (100 m2) para onde estão orientados 4 apartamentos por cima do meu (um por piso).
    Como é natural ha sempre coisas que vêm ca parar que as pessoas deixam cair e mesmo algumas migalhas de toalhas que sacodem, enfim, nada de extraordinário que não estivéssemos preparados para suportar.
    Mas a vizinha do 2º andar passou das marcas e de que maneira e como é uma situação que se arrasta ha ja 15 anos (tentarei resumir a história), encontrei este forum por puro desespero à procura de pessoas com o mesmo problema que possam sugerir-me como proceder.

    Há 15 anos atras caiu no terraço um vaso de flores. Como se tinha partido, plantamos as flores em novo vaso e tocamos às campainhas dos varios apartamentos à procura do dono.
    Apenas a vizinha do 2º andar não se encontrava em casa e assumindo que lhe pertencia, reservamo-lo no terraço para lho entregar-mos noutra oportunidade.
    Passados dois ou três dias o vaso desapareceu!
    Quando confrontada com o sucedido a vizinha admitiu ter pedido aos então vizinhos do terraço ao lado, para saltar pelo deles para o nosso e reaver o seu vaso.
    Repreendemo-la, defendendo que não estava autorizada a entrar em nossa casa sem autorização por isso para a próxima tocava à campainha e se não estivéssemos, deixava um recado na porta.
    Assim acabou a paz no prédio e em especial em nossa casa.
    Entretanto construímos um avançado (marquise) de 3 m2 com que resolveu embirrar (já não podia estender lençóis até ao chão do nosso terraço) e como fez queixa na câmara, la tivemos de contratar um arquitecto e um advogado e legalizamos a obra (claro que com isto toda a gente teve de retirar os estendais que tinham nas janelas porque afinal eram ilegais...) mas a senhora insiste em apresentar queixas que a Câmara já desistiu de nos encaminhar.
    Desde então atira para o nosso terraço tudo o que encontra, restos de comida ( arroz, massa, restos de carne, meios croissants e pães, pedaços de queijo e fiambre), novelos de pelos da gata, pelos púbicos dos tapetes que sacode, baldes de agua que usa para lavar as persianas, etc.
    Mesmo quando estamos presentes, tendo já sacudido tapetes para cima da minha mãe enquanto jardinava. E teve a coragem de atirar comida no momento em que mostrávamos o terraço aos meus avós!
    Resultado, todos os dias tenho um chiqueiro novo no meu terraço, alem da cobertura do meu avançado acumular o lixo e estar ja queimada por cigarros que deixou a queimar propositadamente.
    Possuímos todos também uma varanda virada para o lado oposto do edifício, que a mesma senhora faz questão todos os dias de lavar para que a agua ao escorrer fique a pingar na nossa guarda, produzindo um irritante eco...

    Desconheço legislação que me proteja ou a puna por estas acções, por isso vim pedir sugestões de como proceder neste caso ou até sugestões de como incomoda-la tanto que queira mudar-se!

    Obrigado!
    • dato
    • 20 outubro 2012

     # 2

    vc deve ser uma santa...tal a paciência q tem..lol
    Concordam com este comentário: Patricia2P
    • J.C
    • 20 outubro 2012

     # 3

    Eu varria (o lixo d'ela e dos outros) para uma pá e deitava no tapete da porta d'ela!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Luis K. W., treker666, ze79, 1255, sisu, Patricia2P
  2.  # 4

    Sim, estou convencida que já temos um lugarzinho no céu, apesar de já ter tido vontade de a esganar...
    Da vez em que atirou coisas com os meus avós cá, sim, varremos, mas não pusemos na porta, ela ía limitar-se a mandar ca para baixo outra vez, metemos na caixa do correio :)
    Mas não foi eficaz durante muito tempo, parou durante uma semana, porque foi o filho quem abriu a caixa e esse não deve estar a par do que a senhora faz...
    • dato
    • 20 outubro 2012

     # 5

    patricia, não a vou poder ajudar, pq td o q dissesse não a ía ajudar...lol

    eu para essas coisas fervo em pouca água
    Concordam com este comentário: J.C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
    • J.C
    • 20 outubro 2012

     # 6

    Colocado por: dato
    eu para essas coisas fervo em pouca água


    Como eu!
    O problema da Patricia2P, foi que deixou arrastar as coisas durante anos!
    Concordam com este comentário: dato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
  3.  # 7

    Deverá arranjar testemunhas e apresentar queixa formal na polícia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
  4.  # 8

    Deixei arrastar, é um facto, mas percebendo o tipo de pessoa com quem estava a lidar, pareceu-nos sempre mais frutífero ignorar a situação, de forma a que senhora não visse efeito nas provocações e com o tempo se cansasse...
    Em relação à queixa na polícia. Consigo arranjar testemunhas, também tenho algumas fotos que me lembrei de tirar ao longo dos anos, mas alguém sabe o que é que a policia vai fazer? O que é que pode fazer?
    É que havendo tantos crimes e problemas mais urgentes, isto deve parecer uma anedota para eles... alem de poder ter o efeito contrario, de apenas servir para a provocar a fazer pior...
    • dato
    • 20 outubro 2012

     # 9

    n sou advogado nem conheço as leis, mas se chatear mt a policia eles acabam por fazer uma visita à sua vizinha, e pode ser q aprenda!

    aconselho que primeiro fale com a administração do condomínio do q se está a passar para numa reunião se falar do assunto e esclarecer que n vai tolerar mais esses abusos

    se n resolver aí sim, avance com queixas na policia
    Concordam com este comentário: carlosj39, Nessie, Patricia2P
  5.  # 10

    A polícia não condena, nem age por causa de queixas baseadas em testemunhos ou fotografias.
    Mas se UM TRIBUNAL decidir que a Polícia tem de agir, é diferente.
    Fale com um Advogado.

    O seu maior erro, Patrícia2P, foi ter deixado passar a *primeira* afronta. E a segunda, e a terceira, e a ...
    Se da primeira tivesse lá ido acima, de olhar tresloucado e armada com um facalhão de talhante...
    Se da segunda tivesse tentado arrombar-lhe a porta...
    Se da terceira tivesse construído uma parede em tijolo no vão da porta de casa dela...
    Se da...

    Como, aparentemente, você acredita na bondade das pessoas, fale com um Advogado que conheça a verdadeira natureza humana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
  6.  # 11

    Eh pá, "armada com um facalhão de talhante" isso tb. não, isso seria perder a razão e voltar as coisas contra ela, podendo ser acusada e processada por agressões e ofensas à integridade física.

    Colocado por: Luis K. W.A polícia não condena, nem age por causa de queixas baseadas em testemunhos ou fotografias.
    Mas se UM TRIBUNAL decidir que a Polícia tem de agir, é diferente.
    Fale com um Advogado.

    O seu maior erro, Patrícia2P, foi ter deixado passar a *primeira* afronta. E a segunda, e a terceira, e a ...
    Se da primeira tivesse lá ido acima, de olhar tresloucado e armada com um facalhão de talhante...
    Se da segunda tivesse tentado arrombar-lhe a porta...
    Se da terceira tivesse construído uma parede em tijolo no vão da porta de casa dela...
    Se da...

    Como, aparentemente, você acredita na bondade das pessoas, fale com um Advogado que conheça a verdadeira natureza humana.
    Discordam deste comentário:carlosj39
    Concordam com este comentário: Patricia2P
  7.  # 12

    Concordo com o carlosj39, o dramatismo que o Luis K. W. sugere ía provavelmente fazer com que eu perdesse a razão, que neste momento ainda é coisa que abona a meu favor.
    Mas garanto-lhe que não me faltou vontade! :)
    O processo na Câmara em relação ao avançado arrastou-se durante 10 anos (estas coisas básicas sao sempre as que levam mais tempo), fechou finalmente este ano em que a Câmara nos enviou uma copia de todo o processo e o considerou encerrado.
    Esta foi a principal razão que nos levou a arrastar o resto do problema, já que queríamos ter isto resolvido antes de nos manifestarmos em relação a mais coisas (agora não há mesmo nada que nos possam apontar), alem claro da despesa que tudo abarcou de maneira que não deu para investir num novo processo.
    Mas vou seguir o seu conselho Luis, vou primeiro falar com um advogado meu amigo que poderá informar-me sobre tudo.
    Estou no entanto pouco esperançosa, imagino que este tipo de "desacatos" fique sempre em aguas de bacalhau...
    Quando tiver novidades publico!
    Obrigado a todos :)
  8.  # 13

    Atenção porque até pode ser facil.
    Quando fala em restos de comida isso já passa a ser um caso de saude publica !!
    E ai o caso muda de figura
    Concordam com este comentário: Patricia2P
  9.  # 14

    A cena do «facalhão» e do «ar tresloucado» era para dramatizar, claro! :-)

    Passados 15 anos, está com medo de «perder a razão» por reclamar com veemência?!?
    E agora, passados 15 anos, vai alegar o quê para justificar ter tolerado o comportamento da vizinha durante tanto tempo? Vai dizer que «SEMPRE» se sentiu incomodada com a porcaria que a vizinha fazia? E nunca lhe foi dizer nada porque esperava que depois da primeira, da 2ª, da 3ª... da 500ª vez ela mudasse de comportamento?
    Está à espera que alguém acredite nisso ? :-)

    "Perder a razão", Patricia? Isso não existe em Justiça. Aliás, EXISTE e serve, precisamente, para JUSTIFICAR actos tresloucados (nomeadamente os que são provocados por &%$#!@ que atiram comida e porcarias para o terraço dos vizinhos durante 15 anos).
    Já agora: Que tamanho têm as maiores facas que tem aí na sua cozinha? :-)

    Já contei a seguinte história aqui no Forum, mas aqui vai de novo:
    Durante semanas, havia alguém que ia por um monte de comida para os gatos, ou os pombos, ou lá o que era, diante da porta do meu prédio.
    Durante semanas eu deitava aquela porcaria (que só atraía ratos) no lixo, mas sem nunca ter visto quem era o grande porcalhão.
    Uma noite resolvi fazer uma espera durante a noite e lá vi uma senhora sair de casa dela com um saquinho cheio de comida, despejá-lo diante da porta do meu prédio, e regressar ao rés-do-chão em que morava (com porta directa para a rua), uns 50 metros mais acima.
    Em vez de a interpelar, meti aquela m... "comida" numa espécie de prato de papel e ESPETEI-O COM TODA A FORÇA na porta da senhora.

    O resultado foi fulminante. Desde esse dia NUNCA MAIS apareceram restos de comida à porta do meu prédio, nem nas redondezas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
    •  
      GF
    • 21 outubro 2012

     # 15

    Colocado por: Patricia2PDesconheço legislação que me proteja ou a puna por estas acções

    A legislação é pagar-lhe na mesma moeda.
    Concordam com este comentário: J.C
    • ze79
    • 21 outubro 2012

     # 16

    Colocado por: Patricia2PBoa noite a todos,

    Vivo num apartamento do 1º andar de um edifício de 5 pisos e tenho por isso um enorme terraço (100 m2) para onde estão orientados 4 apartamentos por cima do meu (um por piso).
    Como é natural ha sempre coisas que vêm ca parar que as pessoas deixam cair e mesmo algumas migalhas de toalhas que sacodem, enfim, nada de extraordinário que não estivéssemos preparados para suportar.
    Mas a vizinha do 2º andar passou das marcas e de que maneira e como é uma situação que se arrasta ha ja 15 anos (tentarei resumir a história), encontrei este forum por puro desespero à procura de pessoas com o mesmo problema que possam sugerir-me como proceder.

    Há 15 anos atras caiu no terraço um vaso de flores. Como se tinha partido, plantamos as flores em novo vaso e tocamos às campainhas dos varios apartamentos à procura do dono.
    Apenas a vizinha do 2º andar não se encontrava em casa e assumindo que lhe pertencia, reservamo-lo no terraço para lho entregar-mos noutra oportunidade.
    Passados dois ou três dias o vaso desapareceu!
    Quando confrontada com o sucedido a vizinha admitiu ter pedido aos então vizinhos do terraço ao lado, para saltar pelo deles para o nosso e reaver o seu vaso.
    Repreendemo-la, defendendo que não estava autorizada a entrar em nossa casa sem autorização por isso para a próxima tocava à campainha e se não estivéssemos, deixava um recado na porta.
    Assim acabou a paz no prédio e em especial em nossa casa.
    Entretanto construímos um avançado (marquise) de 3 m2 com que resolveu embirrar (já não podia estender lençóis até ao chão do nosso terraço) e como fez queixa na câmara, la tivemos de contratar um arquitecto e um advogado e legalizamos a obra (claro que com isto toda a gente teve de retirar os estendais que tinham nas janelas porque afinal eram ilegais...) mas a senhora insiste em apresentar queixas que a Câmara já desistiu de nos encaminhar.
    Desde então atira para o nosso terraço tudo o que encontra, restos de comida ( arroz, massa, restos de carne, meios croissants e pães, pedaços de queijo e fiambre), novelos de pelos da gata, pelos púbicos dos tapetes que sacode, baldes de agua que usa para lavar as persianas, etc.
    Mesmo quando estamos presentes, tendo já sacudido tapetes para cima da minha mãe enquanto jardinava. E teve a coragem de atirar comida no momento em que mostrávamos o terraço aos meus avós!
    Resultado, todos os dias tenho um chiqueiro novo no meu terraço, alem da cobertura do meu avançado acumular o lixo e estar ja queimada por cigarros que deixou a queimar propositadamente.
    Possuímos todos também uma varanda virada para o lado oposto do edifício, que a mesma senhora faz questão todos os dias de lavar para que a agua ao escorrer fique a pingar na nossa guarda, produzindo um irritante eco...

    Desconheço legislação que me proteja ou a puna por estas acções, por isso vim pedir sugestões de como proceder neste caso ou até sugestões de como incomoda-la tanto que queira mudar-se!

    Obrigado!



    Na minha terra natal avia uma casa que tinha as janelas viradas para um pequeno pátio que era do vizinho do lado ora não as duas famílias não se entendiam eles mandavam para la restos de comida
    e sei la mais o quê, foram a tribunal e este sim ordenou a colocação de uma rede fixa com malha 1cm/1cm em todas as janelas viradas para o pátio .

    Mais parecia uma prisão ,todos os vizinhos fizeram troça tinham a mania que eram erois fornicaram-se , va com calma mas prepare se possível um vídeo em que se veja ela a jogar os ditos restos de comida.
    que nas janelas fosse aplicada uma rede
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
  10.  # 17

    Luis, honestamente tive sempre medo de só piorar a situação.
    Legalmente nunca perdi a razão mas esquecendo essa parte, também não a quis provocar a fazer pior porque quem vive por baixo sou eu e a tal senhora já tem um historial de malvadez (era a empregada de limpeza do prédio e não gostou de ter sido substituída), alem de me ter difamado na zona onde moramos, ou seja, quis sempre evitar que a situação ganhasse outras proporções porque não sei e nunca desci ao mesmo nível.

    Não é verdade que nunca lhe tenha dito nada. Ou melhor, eu não, mas a minha mãe disse varias vezes, quando apanhada em flagrante foi sempre confrontada e limita-se a berrar insultos.
    Uma vez a gata dela caiu ca a baixo e ela não teve coragem de a vir reclamar, mandou uma outra vizinha (que entretanto faleceu). A minha mãe foi entregar-lhe a gata pessoalmente e aproveitou para lhe assegurar que ao contrario dela, não lhe queremos mal nem somos más pessoas e ter-lhe-íamos entregue a gata se a fosse reclamar, não era necessário mandar outra pessoa.
    O filho dela também já se esqueceu da chave de casa e pediu para usar o nosso terraço para entrar pela janela.
    A senhora já teve mais que oportunidades de se redimir ou de simplesmente parar. Nós não reagimos a provocações, mas também não somos completamente passivas.
    Alem disso nas reuniões de condomínio foi sempre uma palavra contra a outra. Ela alegou sempre que fazíamos mudanças durante a noite, arrastávamos moveis (impossível! A minha avó estava na altura acamada, não tínhamos hipótese de fazer barulho de noite) e que o nosso cão ladrava a toda a hora ( ladrava apenas às 19h, quando chegávamos a casa e o deixávamos ir ao terraço, só durava uns 15 min. e entretanto como a minha avó, também morreu...) e que a chuva a bater no avançado não a deixava dormir e que os ladrões agora podiam trepar do nosso terraço para casa dela e assalta-la...
    SO ESTE ANO é que o processo do avançado ficou encerrado. Tivemos a nossa primeira vitoria.
    Tem de haver quem acredite que a porcaria SEMPRE nos incomodou!!!

    Nunca excluímos a hipótese de tratar o problema legalmente, com pés e cabeça, que é o que faremos quando tivermos informações suficientes para isso. (brevemente, esperemos)

    ze79, brutal! Era lindo! Era tão lindo!
    Concordam com este comentário: carlosj39
  11.  # 18

    Evidentemente que o simples facto de brandir uma faca (ainda que sem fazer uso dela) se a vizinha filmasse o facto, era o bastante para a poder vir a processar e vir a ser condenada (dá pena de prisão) por tentativa de agressão. As coisas têm de ser feitas com inteligência. Filme a janela dela, grave todas as conversas que tiver com a Sra. (está a gravar tb. portanto as suas), obtenha testemunhas, e tente obter imagens a lançar lixo e ameaçe-a, por carta registada, que levará o caso a tribunal, com pedido suplementar de indemenização por danos morais.

    Ps: eu não ando neste forum por interesse e gânancia para obter quaisquer trabalhos, é apenas por gosto e para aprender, e porque gosto do tema do imobilário em geral.


    Colocado por: Patricia2PLuis, honestamente tive sempre medo de só piorar a situação.
    Legalmente nunca perdi a razão mas esquecendo essa parte, também não a quis provocar a fazer pior porque quem vive por baixo sou eu e a tal senhora já tem um historial de malvadez (era a empregada de limpeza do prédio e não gostou de ter sido substituída), alem de me ter difamado na zona onde moramos, ou seja, quis sempre evitar que a situação ganhasse outras proporções porque não sei e nunca desci ao mesmo nível.

    Não é verdade que nunca lhe tenha dito nada. Ou melhor, eu não, mas a minha mãe disse varias vezes, quando apanhada em flagrante foi sempre confrontada e limita-se a berrar insultos.
    Uma vez a gata dela caiu ca a baixo e ela não teve coragem de a vir reclamar, mandou uma outra vizinha (que entretanto faleceu). A minha mãe foi entregar-lhe a gata pessoalmente e aproveitou para lhe assegurar que ao contrario dela, não lhe queremos mal nem somos más pessoas e ter-lhe-íamos entregue a gata se a fosse reclamar, não era necessário mandar outra pessoa.
    O filho dela também já se esqueceu da chave de casa e pediu para usar o nosso terraço para entrar pela janela.
    A senhora já teve mais que oportunidades de se redimir ou de simplesmente parar. Nós não reagimos a provocações, mas também não somos completamente passivas.
    Alem disso nas reuniões de condomínio foi sempre uma palavra contra a outra. Ela alegou sempre que fazíamos mudanças durante a noite, arrastávamos moveis (impossível! A minha avó estava na altura acamada, não tínhamos hipótese de fazer barulho de noite) e que o nosso cão ladrava a toda a hora ( ladrava apenas às 19h, quando chegávamos a casa e o deixávamos ir ao terraço, só durava uns 15 min. e entretanto como a minha avó, também morreu...) e que a chuva a bater no avançado não a deixava dormir e que os ladrões agora podiam trepar do nosso terraço para casa dela e assalta-la...
    SO ESTE ANO é que o processo do avançado ficou encerrado. Tivemos a nossa primeira vitoria.
    Tem de haver quem acredite que a porcaria SEMPRE nos incomodou!!!

    Nunca excluímos a hipótese de tratar o problema legalmente, com pés e cabeça, que é o que faremos quando tivermos informações suficientes para isso. (brevemente, esperemos)

    ze79, brutal! Era lindo! Era tão lindo!
    Concordam com este comentário:carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
    • alin
    • 21 outubro 2012

     # 19

    Patricia, sei muito bem pelo que está a passar. Guerras entre vizinhos é a pior coisa que nos pode acontecer. Durante 20 anos vivi uma verdadeira guerra de nervos e posso-lhe garantir que só tem fim quando um se mudar. A minha acabou assim! Felizmente! Mas nao fiz nada para isso. Foram eles que se mudaram. Hoje é uma tranquilidade que penso que se eles não se tivessem mudado, teria sido eu a mudar porque não há nada que pague a tranquilidade. E a saúde que se perde quando vivemos em constante stress! Com o tempo tudo acaba por se recompor. De uma maneira ou de outra acredite que cada um acaba por ter o que merece. Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Patricia2P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
    • J.C
    • 21 outubro 2012

     # 20

    Colocado por: Patricia2P
    honestamente tive sempre medo de só piorar a situação.


    Exactamente isso, esse foi o motivo de abusarem mais e mais!
    Comigo, Garanto-lhe que isso não acontecia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia2P
 
0.0247 seg. NEW