Colocado por: Faria4no orçamento que tenho com o empreiteiro que adjudiquei a construção da moradia está contemplado isolamento XPS de 4 cm, na obra reparei agora que colocou de 3 cm, diz que a densidade e maior.
Colocado por: Faria4Boas,Acho que deve negociar!!! e bem, pois quem vai ficar com os prejuizos é você, mesmo os 4 cm que estavam previstos é na minha opinião, é muito pouco.
no orçamento que tenho com o empreiteiro que adjudiquei a construção da moradia está contemplado isolamento XPS de 4 cm, na obra reparei agora que colocou de 3 cm, diz que a densidade e maior.
Estou em negociação com umas alterações ao projeto inicial e queria colocar a questão da diferença do isolamento em questão, há alguma forma de estudo que permita concluir a diferença que terei no isolamento da casa e consequente custo com as perdas térmicas?
Tenciono negociar a diferença de preço dos materiais (de 4 para 3 cm) mas além disso quero uma compensação pela obra não ficar conforme devia.
obrigado.
Colocado por: JancidoAcho que deve negociar!!! e bem, pois quem vai ficar com os prejuizos é você, mesmo os 4 cm que estavam previstos é na minha opinião, é muito pouco.
Cumprimentos
Colocado por: sergyio
3cm é mesmo muito pouco
Colocado por: Faria4O que pretendia quando iniciei esta discussão era a v/ ajuda para saber se há alguma formula para calcular os custos energéticos que terei a mais com esta diminuição do isolamento térmico de forma a ter um valor a negociar, se houver informem pf.
Colocado por: zedasilvaO seu projectista da térmica tem todos os elementos para lhe calcular esse valor.
Colocado por: Faria4pelo que percebi não pagava nada, se se está a referir aos isolamento tb não é um montante muito elevado (cerca de 500 €), talvez o meu prejuizo seja maior.
Colocado por: Faria4o projetista diz que para avaliar corretamente o impacto terei que fazer novo projeto térmico