Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha questão é a seguinte, aluguei a casa faz agora dois anos a uns romenos que até ao final do ano passado sempre pagaram a renda, a partir de Dezembro do ano passado deixaram de pagar.
    O contacto que fiz foi só para abrirem a água e luz pois não o entreguei nas finanças e pior não tenho nenhuma cópia do mesmo.
    Já fui lá com a policia que nada pode fazer a não ser amedrontá-los(medo é coisa que não têm).
    A resposta que os indivíduos me dão é que lhes cortaram o rendimento mínimo e não têm dinheiro para pagar e, também não saem pois existem crianças e não vão para a rua com elas.
    Posto isto gostaria que alguém me informasse o que posso fazer para os mandar embora.

Obrigada
  2.  # 2

Belo trabalho,nem contrato de arrendamento,nem lhes pode cortar água nem a luz.

O melhor que tem a fazer é contratar um advogado.
  3.  # 3

O problema é que não tenho rendimentos para contratar um advogado.
    Já apresentei várias queixas na policia,uma delas por tentativa de extorsão visto que queriam que lhes desse 1.000€ para se irem embora.
  4.  # 4

E eles têm algum contrato assinado?

Uma das coisas que pode fazer é como proprietária, é alterar a titularidade dos contratos de água e luz ou até cortar essas ligações.
    Não sei se será assim em todas as cidades, mas a EDP no meu concelho só faz as ligações com um contrato registado nas finanças, pois cruzam informações. Caso não esteja registado não conseguirão ligar de novo.

As vezes poupamos que estamos a poupar ao não registar o contrato nas finanças, e depois quando dá bronca....
  5.  # 5

Têm assinado por mim.
    Em relação aos contratos sei que deixaram de pagar e mudaram o nome, o que me disseram(por um familiar que trabalha na EDP) é que por telefone pode-se mudar o nome que está no contrato da EDP dizendo que se envia posteriormente o contrato de arrendamento.
  6.  # 6

Experimente ir lá directamente agora que não existe contracto de arrendamento no nome actual, leve uma cópia da caderneta predial (imprima no próprio dia ou na noite anterior de modo a que a data seja a mais próxima possível) e solicite o cancelamento de fornecimento de energia. Uma vez que o nome não é o do inquilino, não creio que desta forma venha a ter qualquer problema.
    Com sorte, terão perdido o anterior e não conseguirão estabelecer novo contrato.
  7.  # 7

12 de Novembro de 2012. Veremos se a nova lei do arrendamento permite, com celeridade, expulsar todos os parasitas que vivem à pala do senhorio e que acham que possuem direitos, mesmo não pagando a renda em causa. É claro que o contrato deverá estar registado nas finanças: dois meses de atraso ou oito atrasos de mais de oito dias, num ano, será motivo legítimo para correr com os que não querem cumprir o seu dever.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 8

Se os inquilinos deixaram de pagar há mais de 3 meses mova uma acção de despejo.
    Não percebo porque não tem uma cópia do contrato... que lhe fez??
  9.  # 9

boa tarde,vou apenas dar uma ideia compre um tubo de cola super 3 e meta na fechadura quando não estiver la ninguém,ao virem para casa de certeza que não vão la conseguir entrar tem que chamar o homem das fechaduras e resultado fechadura nova la se vai 150 euros,faça algumas vezes e vai ver que acabam por desistir de la viverem,senão não ganham para fechaduras,eu fazia assim boa sorte.
  10.  # 10

msarmanto: vá à EDP e com a maior das calmas e um sorriso identifique-se como proprietário da casa em questão e depois diga que os seus inquilinos se foram embora e agora quer que colocar o contrato em seu nome outra vez...feito

Faça o mesmo para a água.

Passado uma semana ou duas mande cortar
  11.  # 11

Colocado por: msarmentoO problema é que não tenho rendimentos para contratar um advogado.

Próximo dia 8 de Nov. é o dia da consulta jurídica gratuita... aproveite. Pode sempre tentar obter apoio judiciário. É preencher um req. na SS...

Para despejar alguém tem que intentar acção judicial. No seu caso, como não tem contrato de arrendamento vai ter que penar um bocadinho...

Cumps
    •  
      GF
    • 1 novembro 2012

# 12

Vejamos:

1) Arrendou uma casa a romenos (não tenho nada contra romenos, principalmente se forem como a namorada do DiCaprio, Madalina Diana Ghenea)
    2) Não tem copia desse contrato (ainda gostariamos todos de saber o que lhe fez)
    3) Não tem dinheiro para pagar a advogados nem para intentar uma acção judicial
    4) Não tem dinheiro para pagar a capangas para os meterem fora dali

Estão aqui uns ricos ingredientes!

Ironias à parte, siga o conselho do Vitor Azevedo ou do Erga Omnes.
    A lei vai mudar, e vai ser simples despejar para quem não se opõe à acção de despejo (é o caso dessa gente).
    Vá à consulta gratuita na OA, veja aqui: http://dcj.cdlisboa.org/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
      popup.jpg
  12.  # 13

Em relação ao contrato não fiquei com nenhuma cópia, visto que a deles seria só para abrirem a água e luz.
    Para proceder a uma acção de despejo necessito sempre de um advogado?
    Quanto à ideia da cola, eles têm sempre gente em casa vivem uma série deles com crianças pequenas.
    Obrigada GF pelo folheto que me enviou penso que já é uma grande ajuda.
  13.  # 14

A maior parte deles está no país ilegalmente, não têm trabalho nem autorização de permanência. Vivem da caridade pública. É uma tristeza.
    Se não têm maneira de pagar, a polícia (ou o serviço de estrangeiros e fronteiras) terá certamente maneira de os expulsar.
    •  
      FD
    • 5 novembro 2012

# 15

Colocado por: Jacintanão têm trabalho nem autorização de permanência

A Roménia faz parte da UE. Nenhum cidadão romeno pode ser expulso de Portugal com base nesses factos - falta de trabalho ou autorização de permanência.
    Concordam com este comentário: sisu
  14.  # 16

Jacinta deveria ser assim mas este país permite que eles aqui vivam à custa de todos nós.
    Nem a policia nem o serviço de estrangeiros podem fazer alguma coisa.
    Não entendo como é que um país que não tem dinheiro para os seus dá rendimentos mínimos a esta gente(muitos ganham mais que o ordenado mínimo) têm mais de abono por criança que eu pelo meu filho.
  15.  # 17

Tem razão, mas infelizmente, nós também temos alguns compatriotas desempregados e a receberem o rendimento mínimo no país de acolhimento.
    O mal é geral.
    Concordam com este comentário: sisu
  16.  # 18

nsarmento, este país aceita Romenos - como qualquer outra nacionalidade UE/Schengen - pela mesma razão que a Alemanha aceita Portugueses.
    É tão fácil dizer "fora com eles" sem pensar nas consequencias que teria o fim das benditas remessas dos emigrantes no Luxemburgo, França, Alemanha e tantos outros.

E não, os Romenos não são diferentes. Não vivem de RSI, não são malandros, não vem para cá só para aproveitar. Quando foi "preciso" - que nunca foi preciso, mas isso é uma história de corrupção - fazer km de autoestrada ou estádios, foram eles quem sofreu no corpo.
    Um espelho igual ao que muitos Portugueses fazem por outras paragens.
    Concordam com este comentário: Paramonte, sisu
  17.  # 19

adias,
    1. Nenhum país de Shengen é obrigado a aceitar indigentes vindos de outros países.

2. Eu não gosto de generalizar, por isso, vamos ao que NUNCA VI:
    . NUNCA VI famílias de PORTUGUESES, transportando-se em carrinhas, utilizarem as mulheres de bebé ao colo e jovens de 6 a 10 anos, para "assaltar" os carros que param em semáforos a pedir esmolas em país NENHUM do mundo.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, AlexMontenegro, joaopires 97, laivort
  18.  # 20

Colocado por: Luis K. W.19citarmensagem

é é. Nenhum país de schengen pode bloquear a entrada. Quando muito pode expulsar após condenação por crime. Com ou sem emprego podemos ir para qualquer pais livremente. Com ou sem emprego temos de aceitar qualquer cidadão.

pois não viu caro luis. provavelmente porque nunca viveu em nenhum outro país.
    nunca viu portugueses a deixar milhares em dividas noutros paises. nunca viu portugueses a serem condenados e acusados de roubos e crimes contra pessoas em lado nenhum. nunca viu portugueses condenados por corrupção fugirem para outro país e continuarem a sua saga criminal. nunca viu portugueses a provocar acidentes de viação com muitos mortos no estrangeiro. claro que não.
    cada um usa as suas habilidades, para o bem e para o crime. se nós somos um país de corruptos será de esperar que o crime de eleição no estrangeiro seja esse. se os romenos não se sentem envergonhados em pedir, será esse o seu meio.
    em abono da verdade, o Vale de Azevedo é um criminoso condenado que continua a sua saga. O que acusa os romenos de fazer não é crime. mas claro, os lusos são sempre melhores!

0.0214 seg. NEW