Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 3 novembro 2012

     # 1

    o piafininho disse td, sem a imobiliária n fazia a venda!

    só lhe resta pagar e difundir o carácter dessa imobiliária aos seu amigos e conhecidos para n caírem no mm erro
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  1.  # 2

    como já referi, existem aspectos relacionados com este caso, dos quais não poderei falar devido ao facto de poder ser reconhecido pela imobiliária. (volto a repetir que a respectiva imobiliária, por intermédio de duas das suas agências queriam ter a mesma comissão no negócio, ou seja, comissão x2)

    Decerto que muitos do que opinaram neste tópico são agentes imobiliários que não gostam de ver o modus operandis de alguns colegas "expostos" desta forma.

    Contudo, se dentro da razoabilidade e bom senso a situação não se resolver, (é muito mau o que vou dizer), mas alguém terá uns dias de férias num hospital.

    Tal como os negócios, existem locais muito escuros onde nada se vê, mas que elas caiem, caiem!!!

    E podem criticar à vontade a minha postura, pois se vivessem o terror que estou a viver, com certeza que equacionavam o mesmo.

    E não me venham com a história se eu já tentei falar com a imobiliária, pois o angariador nem o telefone atende para conversar nem nunca se encontra disponível na agência.

    Lá vou eu ter que resolver a situação por mãos próprias, pode ser que resulte. Afinal, neste país, a violência é uma das únicas formas para resolver alguns problemas (infelizmente)

    Critiquem à vontade a minha postura!
    Concordam com este comentário: Oinq, jorgand
  2.  # 3

    Colocado por: datoo piafininho disse td, sem a imobiliária n fazia a venda!

    só lhe resta pagar e difundir o carácter dessa imobiliária aos seu amigos e conhecidos para n caírem no mm erro


    correcção: sem a safadeza e MENTIRAS da imobiliária, tudo correria bem. Nunca me opus ao pagamento da comissão. Mais ainda, fique sabendo que com a venda não ganharia dinheiro nenhum, pois ainda tenho de pagar o remanescente ao banco (cerca de 20.000€).

    Só por este facto se vê que nunca tive em vista enriquecer com a venda da minha casa, mas alguém quereria ter mais uns milhares.

    Eu só recorri à Imobiliária para não ter de dar em dação a casa ao banco. A imobiliária a+roveitou-se do meu desespero. Penso que esta situação será valorizada no processo
    • dato
    • 3 novembro 2012

     # 4

    se se estava a referir a mim, não, não sou agente imobiliário..lol e a opinião q dei vale o q vale!

    como se costuma dizer...n te desgraces..lol n vou incitar a violencia, mas tem pessoas q só aprendem assim..lol
    Concordam com este comentário: jorgand, Vitor Azevedo
  3.  # 5

    Colocado por: datose se estava a referir a mim, não, não sou agente imobiliário..lol e a opinião q dei vale o q vale!

    como se costuma dizer...n te desgraces..lol n vou incitar a violencia, mas tem pessoas q só aprendem assim..lol
    Concordam com este comentário:jorgand


    Não era para si o comentário!

    Mas o local onde nasci e vivi até aos 25 anos (bairro cerco do porto - porto) abriu-me os olhos!
    • dato
    • 3 novembro 2012

     # 6

    Colocado por: kaskas

    Não era para si o comentário!

    Mas o local onde nasci e vivi até aos 25 anos (bairro cerco do porto - porto) abriu-me os olhos!


    tb conheço, mas tb deve saber q nunca sabemos quem realmente é a pessoa do outro lado.. tenha cuidado e mais uma vez digo..n se desgrace..
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  4.  # 7

    Equaciona a violência mas não sabe ir falar com os responsáveis das agencias! Contrata um Advogado mas não sabe escrever uma carta registada com a sua proposta?
    Siga o caminho que quiser mas se depois de tudo o que foi escrito continua na sua ou seja não pagar nada porque lhe queriam levar x2 ou se portaram mal então e porque nunca pretendeu receber qualquer contribuição da parte deste forum.

    Que se faca justiça mas não a sua!

    Ps: também nada tenho a ver com imobiliárias.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 8

    Colocado por: frapimentEquaciona a violência mas não sabe ir falar com os responsáveis das agencias! Contrata um Advogado mas não sabe escrever uma carta registada com a sua proposta?
    Siga o caminho que quiser mas se depois de tudo o que foi escrito continua na sua ou seja não pagar nada porque lhe queriam levar x2 ou se portaram mal então e porque nunca pretendeu receber qualquer contribuição da parte deste forum.

    Que se faca justiça mas não a sua!

    Ps: também nada tenho a ver com imobiliárias.


    Engana-se porque já agradeci a vários membros o contributo dado.

    Eu gostaria de expor toda a situação, mas não posso, porque senão denuncio-me.

    Fique sabendo que o responsavel da agencia com quem falei (não o angariador), quando questionado, apenas me disse que não podia referir nada sobre este caso.

    Eu pago, se for assim o desejo da justiça, mas sei, que pelo menos, alguma razão eu terei.

    Agora responda-me, para as agencias e imobilárias vale tudo, até alterarem as regras do jogo, e para os clientes o que vale?

    è só direitos para as agências ??? e deveres? nomeadamente de ética e de seriedade para com os clientes?

    pelos vistos, a máxima do cliente tem sempre razão, já não se tem em conta.

    Quanto à carta registada, ela já está tratada.

    Por último não lhe reconheço a legitimidade para referir que não quis receber qualquer contributo deste fórum.

    Caso não se tenha apercbido, eu expus e partilhei PUBLICAMENTE, uma situação muito particular da minha vida.

    Tal como você tem opinião sobre a situação, eu também posso ter, ou não?

    Quanto ao desejar não se fazer a minha justiça, obrigado pelo seu contributo e que nunca tenha de passar pelo mesmo!
  6.  # 9

    Decerto que muitos do que opinaram neste tópico são agentes imobiliários que não gostam de ver o modus operandis de alguns colegas "expostos" desta forma.


    Começa a ser um hábito neste fórum: quando as opiniões não agradam, desqualifica-se o opinante.

    Veja se percebe isto de uma vez por todas: a história como a contou cheira mal. O contacto com o comprador para "se limpar", logo a seguir à rescisão do contrato cheira à légua a truque. Mesmo que não tenha sido, é assim que parece.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  7.  # 10

    Boa tarde.
    A melhor ajuda que pode ambicionar neste momento é procurar um "BOM" advogado.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo, kaskas
  8.  # 11

    Kaskas, a sua posição é clara desde o inicio e tanto quanto me toca tentei ajudar mas se todos os que trabalham no imobiliário são aldraboes e todos os que opinam diferentemente de si tem interesses no imobiliário então para mim este tópico está encerrado. cumprimentos
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  9.  # 12

    "desqualifica-se o opinante" ?... È manifesto que nalgumas casas faltam espelhos, e grandes.

    Dizer que a opinião e a história de alguém "cheira mal" é já de si um espelho, que espelha, ipso facto e sem necessidade de mais comentários, bem o cáracter e o tipo da pessoa que emite este tipo de opiniões, ainda por cima dadas sem se conhecer minimamente os factos concretos desta situação.

    Colocado por: luisvv

    Começa a ser um hábito neste fórum: quando as opiniões não agradam, desqualifica-se o opinante.

    Veja se percebe isto de uma vez por todas: a história como a contou cheira mal. O contacto com o comprador para "se limpar", logo a seguir à rescisão do contrato cheira à légua a truque. Mesmo que não tenha sido, é assim que parece.
    Concordam com este comentário:Vitor Azevedo
    Discordam deste comentário:kaskas
  10.  # 13

    Colocado por: kaskasLamento apenas não poder especificar melhor este caso por motivo óbvios.

    Os motivos estão visíveis, e bem,
    Está há rasca e tenta safar-se o melhor possível,
    viu a possibilidade de guardar uns euros que seriam
    a comissão da imobiliária, você não tem nada que ver
    se a imobiliária cobra uma ou duas comissões, desde
    que receba o acordado, se está contra a forma da imobiliária negociar
    não se devia ter metido com eles, vê-se que você não sabe no que se está a meter,
    se calhar até foi aliciado pelo comprador e agora é a si que lhe pedem contas.
    PS: O bairro do cerco não é bicho papão, veja lá se o mediador
    não é o chefe da "gangue". E para não ficar duvidas, não tenho nada que ver com imobiliarias.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      GF
    • 3 novembro 2012 editado

     # 14

    Desculpem não ler os 53 posts, mas é fim de semana e estou a aproveitar para assar umas castanhas na lareira.
    Se a imobiliária apresentou o comprador, a comissão é devida. Ponto final. O facto de ter rescindido o contrato em nada resolve o assunto, pois esse cliente já havia sido apresentado.

    Se depois, a imobiliária usou meios fraudulentos, ilícitos, aquilo que quiserem chamar, intentem uma acção nesse sentido para fazerem prevalecer os vossos direitos.
    Mas uma coisa é certa: se esse caso vai parar a tribunal, a imobiliária vai receber a sua comissão, com juros. Disso, tenho eu a certeza. E procurar um bom advogado neste caso só vai servir para uma coisa: gastar dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  11.  # 15

    Este tópico está cheio de mediadores imobiliários....puxam todos para o mesmo lado.
    Concordam com este comentário: Silver Wolf, kaskas
    •  
      GF
    • 3 novembro 2012 editado

     # 16

    Colocado por: PiafinhoPara o Juíz decidir o caso o que interessa são os factos:
    1- Comprador é angariado pela imobiliária
    2- É feito um contrato promessa
    3- É rasgado o contrato promessa
    4- passados xdiasé feita uma escritura de venda do seu imóvel entre um cliente angariado pela imobiliária e o vendedor.

    Tudo o resto são histórias. Você vai contar a sua, o comprador a dele e a imobiliária outra.


    Agora vou lendo com calma os posts, depois de comer as castanhas.
    Ora nem mais, trigo limpo farinha amparo.

    Agora li por aí algures que queriam cobrar duas comissões? Como era isso mesmo?
    Você tem de pagar exactamente aquilo que acordou contratualmente, os 3 ou 4 ou 5 ou lá quando lhe pediram e nem mais um cêntimo.


    Agora por favor, digam-me que eu não li o que acabei de ler (pode ter sido do vinho ao jantar, admito):


    Colocado por: Picareta
    Não interessa quem teve a iniciativa, o que interessa é que o comprador foi-lhe apresentado pela imobiliária.


    Colocado por: kaskas
    não me foi apresentado, porque quando o comprador foi visitar a minha casa eu não estava presente logo não me foi apresentado.
    eu só o conheci à posteriori.



    Seriously !?


    É um facto que a maioria das imobiliárias são **** e não prestam, mas não é por isso que não merecem que lhes paguem.
    Caso contrário as prostitutas, os deputados...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  12.  # 17

    Obrigado a todos!

    Pelos vistos muita gente aqui sente-se incomodada. Mas quem se está a ver realemente À nora sou eu.

    Quase todos dizem que a imobiliária tem razão, mas os meus direitos ninguém fala deles.

    Repito: Nunca me foi apresentado ninguém aquando da visita, não assinei nenhum papel no momento da visita e não fui eu que quebrei o contrato de promessa compra e venda. Foi o comprador porque se sentiu ludibriado. E, acima de tudo, nunca quis ganhar uns patecos com a venda, até porque estou a pagar ao banco o que ficou em falta. A imobiliaria (devido a estar dentro do negocio duas agencias da mesma imobiliaria) quis duplicar a comissão.

    No meio disto tudo, e apesar de algumas pessoas neste fórum levantarem suspeitas sobre a minha postura (essas não merecem crédito algum), o prejudicado fui eu porque:

    - Vendi a minha casa abaixo do preço real dela;
    - Estou a pagar o remanescente ao banco;
    - Fui difamado pelo angariador;
    - Fui intimado a pagar a comissão da imobiliária por causa da ambição desmesurada da mesma.
    - Fui enganado pela imobiliária, com um negócio paralelo do qual eu nao tive conhecimento (aumentou o preço da minha casa sem meu conhecimento ou consentimento)
    - Ninguém da imobiliária me esclareceu convenientemente o que se passou durante o processo ( eu só durmo quando quero)
    - O Gerente da imobiliária simplesmente ignora-me quando o tentei contactar

    Na minha situção o que fariam? recusariam o negócio só porque a imobiliária fez asneira da grossa? (eu tenho provas escritas do que se passou!!!!)

    Já disse que posso ter que pagar alguma coisa à imobiliária, mas NUNCA como eles querem e o que querem!!!!

    Por fim, é incrivel como ninguem tem nada a ver como imobiliárias. Eu também não tenho nada a ver com o negócio que foi feito com a minha casa
  13.  # 18

    Dizer que a opinião e a história de alguém "cheira mal" é já de si um espelho, que espelha,ipso factoe sem necessidade de mais comentários, bem o cáracter e o tipo da pessoa que emite este tipo de opiniões, ainda por cima dadas sem se conhecer minimamente os factos concretos desta situação.


    Se não percebe o que leu, azar.

    Releia, tantas quantas as vezes necessárias até perceber:
    a história como a contou cheira mal. O contacto com o comprador para "se limpar", logo a seguir à rescisão do contrato cheira à légua a truque. Mesmo que não tenha sido, é assim que parece.


    Aqui no fórum, só o Kaskas conhece os factos, e conta-os à maneira dele. E mesmo assim, a história cheira mal. Pode ser verdade? Pode. Mas cheira mal. E com grande probabilidade um tribunal, com o que nos foi aqui dito, ficará exactamente com esta ideia: o kaskas procurou um estratagema para não pagar o serviço que lhe foi prestado.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  14.  # 19

    Quase todos dizem que a imobiliária tem razão, mas os meus direitos ninguém fala deles.

    Repito: Nunca me foi apresentado ninguém aquando da visita, não assinei nenhum papel no momento da visita e não fui eu que quebrei o contrato de promessa compra e venda. Foi o comprador porque se sentiu ludibriado. E, acima de tudo, nunca quis ganhar uns patecos com a venda, até porque estou a pagar ao banco o que ficou em falta. A imobiliaria (devido a estar dentro do negocio duas agencias da mesma imobiliaria) quis duplicar a comissão.


    Os seus direitos: cumprimento do contrato.

    1) A história de que não lhe apresentaram ninguém é ridícula. Não se trata de os colocarem na mesma sala para se verem pessoalmente, trata-se do óbvio: encontraram um comprador, que até chegou a celebrar contrato-promessa.


    2) O essencial mantem-se: o comprador rescinde o contrato, o kaskas rescinde o contrato, o kaskas contacta o comprador, acabam por fazer negócio.

    3) Se vendeu abaixo ou acima é algo que não altera o facto de o comprador lhe ter sido apresentado pela agência.

    4) Se tem algum argumento que desconhecemos, lá saberá - mas estes são fraquitos.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      GF
    • 3 novembro 2012 editado

     # 20

    Responda apenas a uma simples pergunta:
    Assinou algum contrato com essa imobiliária, para lhe encontrarem um comprador para a sua casa? Se sim, quanto combinou pagar?

    Aguardo a resposta.


    PS- não pense que no forum apenas frequentam trolhas e mediadores imobiliários, também há juristas.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
 
0.0260 seg. NEW