Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Srs.
    O meu sogro é reformado de 73 anos e vive com a esposa num apartamento alugado há 38 anos, paga uma renda mensal de 46 euros o que já pesa no orçamento, visto ganhar de reforma 750 euros e a esposa não tem nenhum tipo de rendimento.
    O Prédio é composto por 1º andar drt e esq e rés-do-chão, que este ultimo é habitado pela senhoria.
    A minha pergunta é: com as novas regras do arrendamento quanto pode vir a pagar? A senhoria fala em 250 euros mas eu estou a achar muito.
    Grato pela atenção dispensada.
    •  
      GF
    • 4 novembro 2012

     # 2

    Ola,

    A sua resposta encontra-se aqui: https://forumdacasa.com/discussion/22263/3/topico-oficial-sobre-a-nova-lei-do-arrendamento/
    Não existe resposta concreta, passa por uma negociação. Leia o tópico mencionado com atenção.

    Há 38 anos com uma renda tão baixa, partindo do príncipio que tem condições minimas razoáveis de habitabilidade, e com uma reforma de 750 euros, sem tecer mais considerações, acho que já usufruiu o que tinha para usufruir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseouro, Vitor Azevedo
  2.  # 3

    Estou de acordo com o GF, concerteza que apartir de Janeiro os 46Euros já eram.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseouro
  3.  # 4

    Colocado por: joseourocom as novas regras do arrendamento quanto pode vir a pagar? A senhoria fala em 250 euros


    Se o prédio inteiro passar a ter um Valor Patrimonial Tributário de cerca de 150.000 euros, então o apartamento do seu sogro poderá passar a ter essa renda (isto com cálculos feitos muito por alto).

    Já conhece o VPT do prédio? Ou do apartamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseouro
 
0.0070 seg. NEW