Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia tenho um alarme powermax pro com o seguinte problema:
    após armar o alarme com o comando, passado cerca de 10min. o alarme dispara sem que tenha sido efectuada alguma intrusão , ficando o alarme em memoria, após limpar o alarme em memoria (armando e desarmando o alarme na consola) .Faço o teste e todas as zonas dão ok, mas o problema do alarme disparar sozinho continua. Na consola não aparece triângulo e as baterias dos sensores são novas.O alarme funcionou sem problemas durante 40 meses e agora já á 1 mês que este problema existe.
    O que será a causa do problema?
  2.  # 2

    passei por isso acerca de 1 mês, no entanto, já ouvia o aviso sonoro "hall bateria fraca" substitui a pilha e nunca mais tive falso alarme
  3.  # 3

    Colocado por: 1bsantosBom dia tenho um alarme powermax pro com o seguinte problema:
    após armar o alarme com o comando, passado cerca de 10min. o alarme dispara sem que tenha sido efectuada alguma intrusão , ficando o alarme em memoria, após limpar o alarme em memoria (armando e desarmando o alarme na consola) .Faço o teste e todas as zonas dão ok, mas o problema do alarme disparar sozinho continua. Na consola não aparece triângulo e as baterias dos sensores são novas.O alarme funcionou sem problemas durante 40 meses e agora já á 1 mês que este problema existe.
    O que será a causa do problema?


    e onde dispara? (local)
    Concordam com este comentário: 1bsantos
  4.  # 4

    O problema não é das pilhas que são novas e tinham prazo de validade até 2020. A zona onde dispara está situada(cozinha) a cerca de 25 metros da consola do alarme .
  5.  # 5

    o sensor que está na cozinha qual é?
  6.  # 6

    Bom di,a o sensor que está a causar este problema é igual aos outros,MCW Detector de Movimento, é um sensor de detecção wireless.O led indicador é vermelho .Ontem esteve cerca de 50min. ate o alarme dispara novamente na mesma situação.
    O sensor quando faço o teste no painel da consola do alarme não dá anomalia o sistema diz que está ok.
  7.  # 7

    Colocado por: 1bsantosBom di,a o sensor que está a causar este problema é igual aos outros,MCW Detector de Movimento, é um sensor de detecção wireless.O led indicador é vermelho .Ontem esteve cerca de 50min. ate o alarme dispara novamente na mesma situação.
    O sensor quando faço o teste no painel da consola do alarme não dá anomalia o sistema diz que está ok.


    É uma powermax pro? Experimente carregar 2x seguidas no botao da direita (onde tem o i|ok) e ouça se tem algum alerta. Caso contrário, tire o detector, limpe a lente e recoloque a pilha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1bsantos
  8.  # 8

    Sim é uma poermax pro, após carregar 2 X seguidas no botao da direita (onde tem o i|ok) aparece a mensagem" habitual ", "Z02 cozinha" e o aviso sonoro "cozinha alarme em memória".
  9.  # 9

    e tem a certeza que essa zona (Z02) é o detector de movimento? Eu não cozinha tenho 4 detectores (inundação, fumo, gás e movimento) inicialmente estavam todos como "cozinha" quando tocava ficava sem perceber qual era accionado.
    Abra o detector e certifique-se que o "mecanismo" está bem encaixado e a lente está limpa.
  10.  # 10

    Na cozinha só tenho um detector e a placa está bem encaixada e a lente limpa, mas o problema pressiste...
  11.  # 11

    corri novamente o teste e todos os sensores dão OK.
  12.  # 12

    Ele está direccionado para onde? Não há nada que movimente? Senão tira-o do sitio para ver se continua a disparar.
  13.  # 13

    Ele faz a cobertura de toda a cozinha, não tento nada com movimento na sua area de detecção, vou experimentar essa dica de o mudar de sitio, obrigado.
    •  
      FD
    • 9 novembro 2012

     # 14

    Tape o sensor com problemas com folha de alumínio, ligue o alarme e veja se detecta alguma coisa.
    Se não detectar, deixe ficar a folha de alumínio e veja se dá o falso alarme.
  14.  # 15

    Troquei a powermax pro por...................2 pastores alemães que me fazem companhia, são muito mais fiéis e não ladram sem motivo.
  15.  # 16

    Os meus cãozinhos também não se portam mal especialmente o rafeiro alentejano de 60Kg, mas ainda não consegui que eles em caso de algum alarme me liguem para o telemóvel e digam qual foi o motivo .
  16.  # 17

    Morei durante 2 décadas numa casa em São Pedro do Estoril que foi a única da rua que nunca se atreveram de assaltar ao contrário das outras que quanto mais sistemas de alarme e grades nas janelas colcavam mais vezes eram assaltadas. A diferença era que a nossa não tinha grades nas janelas e de vez em quando até nos esqueciamos de fechar a porta/janela da sala quando saíamos e os cães sempre foram habituados a proteger o seu habitat. Depois fui morar 18 anos para uma quinta no concelho de Mafra onde nos aconteceu quase o mesmo, ou seja, foram raras as vezes que tranquei a porta da casa que habitava na quinta e todas as quintas nas proximidades foram assaltadas mais do que uma vez.... Quase que me esquecia de reconhecer que em 1990 foi-nos roubada uma TV por um "agarrado" da aldeia que soube da morte do ultimo cão que o meu pai tinha na quinta. Desde então tem sido remédio santo, tenho sempre a companhia de 2 fiéis amigos. Aqui que ninguém nos ouve, agora moro numa casa que tem no muro de entrada daqueles pequenos avisos a informar que a casa possui sistema de alarme 24 horas (por acaso até gastei o equivalente a 2 anos de comida dos cães e mandei instalar um alarme que, por saber que tenho os 2 fiéis pastores e um desnaturado e desobediente Beagle, me esqueço imensas vezes de ligar quando saio.......enfim estou mal habituado!!!
    • mmrc
    • 10 novembro 2012

     # 18

    Boa noite,

    abra o detector e certifique-se que a lente está desobstruída ou algum "bicharoco" lá dentro.
    • Gex
    • 10 novembro 2012

     # 19

    Colocado por: raulschoneMorei durante 2 décadas numa casa em São Pedro do Estoril que foi a única da rua que nunca se atreveram de assaltar


    Pois olhe que eu moro lá para esses lados e já me limparam a cozinha completa e agora vou por alarme, grades e cão.
  17.  # 20

    Boa tarde,
    Já experimentei a técnica do papel de alumínio e não resultou o alarme dispara na mesma. Notei também que o tempo que o alarme demora a disparar não é constante tanto são 10min. como são 50min. .
    No que diz respeito á limpeza interior do aparelho já abri o detector e limpei a "lente" também verifiquei se se encontrava algum mosquito ou equivalente dentro do detector , não tendo encontrado nada.
    Vou tentar retirar o sensor do sistema e ver se o alarme continua a disparar.Quando tiver mais novidades colocarei novo comentário, obrigado a todos pelas dicas.
 
0.0194 seg. NEW