Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: 1bsantosBoa tarde,
    Já experimentei a técnica do papel de alumínio e não resultou o alarme dispara na mesma. Notei também que o tempo que o alarme demora a disparar não é constante tanto são 10min. como são 50min. .
    No que diz respeito á limpeza interior do aparelho já abri o detector e limpei a "lente" também verifiquei se se encontrava algum mosquito ou equivalente dentro do detector , não tendo encontrado nada.
    Vou tentar retirar o sensor do sistema e ver se o alarme continua a disparar.Quando tiver mais novidades colocarei novo comentário, obrigado a todos pelas dicas.


    Não é preciso tirar do sistema, basta tirar a pilha.
    No entanto, eu insisto na substituição da pilha deve estar a ficar fraca e dá falso alarme (para testar, troque momentaneamente por uma de outro sensor).
    •  
      FD
    • 13 novembro 2012 editado

     # 22

    Colocado por: 1bsantosJá experimentei a técnica do papel de alumínio e não resultou o alarme dispara na mesma.

    Mas, dispara quando entra na divisão?
    Não sei se me fiz entender mas, em princípio o seu sensor funciona por infravermelhos. Ora, o princípio de funcionamento destes sensores baseia-se, de uma forma muito simples, no calor que emanamos.
    O sensor detecta esse calor e dispara.
    A folha de alumínio serviria, se o sensor for pouco sensível, para isolar o sensor de qualquer radiação infravermelhos e ver se o problema estava no exterior do sensor ou no próprio sensor.
    A melhor forma de ver se a folha alumínio é suficiente é isolando o sensor com a mesma e testando. Se o sensor disparar como seria de esperar, a folha de alumínio não chega e terá que experimentar outro material que isole termicamente, esferovite, por exemplo.
    Só assim perceberá se o problema é do sensor ou de algo que o sensor detecta.
  2.  # 23

    Boa noite, após tirar o sensor problemático do sistema o alarme comportou-se de modo normal. Acho que tenho mesmo de comprar um sensor novo.
 
0.0116 seg. NEW