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    • Gex
    • 17 dezembro 2012

     # 221

    Colocado por: TROLHA...
    exacto....as fotos assim o demonstram!

    palavras para quê!!


    Ò Trolha, as fotos da casa do século 21 mostram que há um problema causado por uma infiltração de humidade e que tem que ser corrigido por quem foi responsável pela construção: o empreiteiro!
    Concordam com este comentário: eu, AXN, santiago40
    •  
      FD
    • 17 dezembro 2012

     # 222

    Relembro o título desta discussão: "Humidade na parede junto às janelas em casa a estrear".

    Quem puder ajudar o Gex, ajude.
    O resto, agradeço que evitem.

    Obrigado.
    Concordam com este comentário: danobrega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • dato
    • 17 dezembro 2012

     # 223

    Colocado por: kuGu_eLu

    Simplesmente gosto das coisas claras. E não gosto da forma como o dato argumenta, por enquanto, não acredito em coincidências.






    ok, pensei por momentos que queria sublinhar as suas raizes :)




    E desde quando o muro te mde ser projetado para resistir à carga de um plasma? E quem lhe diz que não foi o empreiteiro que não seguiu com o plano estrutural indicado? ou que o DO não restringiu o orçamento, ou pendorou um plasma mais pesado do que o que devia? e que à alguma lei a obrigar a que aquele muro tivesse de resistir a um plasma, ou até mesmo a seguir qualquer regulamento?
    O dato tme formação ou prova cientifica que me garanta o que esta para aqui a dizer ou só tem problemas em ficar calado?


    tou a ver q o KUgu foi um dos q deu orçamento para o dito muro,

    se quer as coisas claras veja o q escrevi e n deturpe o que disse, tenho formação suficiente para ver mt asneira q se diz por aqui, e sim tb digo mt..lol
  1.  # 224

    Colocado por: FDRelembro o título desta discussão: "Humidade na parede junto às janelas em casa a estrear".

    Quem puder ajudar o Gex, ajude.
    O resto, agradeço que evitem.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gex


    lol sem comentários !!!!
    • eu
    • 17 dezembro 2012

     # 225

    Colocado por: TROLHA...e logo você....que raio de exemplo você é!!

    saber que o raio dos paineis que meteu ´são talvez os mais reles do mercado e meteu-os na mesma!!


    E você que não passasse logo para o ataque pessoal. Caro Trolha, que trauma é que você tem que o leva a ser tão agressivo?

    Mas quer falar dos meus painéis? Sim, são do mais reles que existe. Mas apesar de reles, eu espero que eles cumpram minimamente as especificações técnicas que anunciam. E, na realidade, têm cumprido!. E desconfio que em termos práticos, produzem a mesma água quente (ou quase) que outras marcas melhores e muito mais caras.

    Claro que os vidros partidos são inadmissíveis: eu não tenho nenhum painel partido, mas caso me aconteça (é provável que aconteça) , espero que a Norquente os substitua prontamente.

    Mas na minha casa, nem só os painéis são gama baixa (aquilo a que você chama de reles). Tenho cerâmicas da roca de 10 euros o m2. Tenho torneiras da roca de 60 euros. Tenho canalização em PPR. Tenho cozinha e alguns móveis do IKEA. O construtor foi dos mais baratos e os trabalhadores muito fracos. O único aspeto onde não poupei foi nos isolamentos.

    Mas sabe, com tanta coisa reles, não tenho infiltrações, não tenho condensações, não tenho fissuras, a canalização não verte e a casa ainda não caiu. Milagre?

    PS: e os painéis reles continuam a funcionar
  2.  # 226

    Colocado por: santiago40A minha praia!

    A propósito de diferentes serviços/produtos e a complicação que é comparar umaobra de construção de uma casa, com um logo ou identidade corporativa/produto/branding.

    O que o caro lfvmagalhaes se está a esquecer de adicionar ao seu comentário, é a taxa de conversão/taxa de rentabilidade do design. Nesse caso, um logotipo que sejanão sóa identidade da empresa/marca/produto, mas também que CONVERTA em compradores os que desejam aquela marca/produto/serviço. Dava pano para mangas, mas quem desenha/cria deve assumir os riscos das opções para que o produto seja eficaz (assumindo que referiu eficácia como "bom vendedor"), que venda, que seja um espelho fiel do comprador - sirva de elo de ligação mental/emocional entre a pessoa e a marca, facilitando o acto da compra.

    Masnuncase poderá comparar uma obra duma casa com uma obra de arte - a não ser que se compare a tal eficácia: As casas metem água, o design gráfico também - na fraca taxa de conversão.

    Mas tal como quem manda construir casa quer a casa sem infiltrações, os meus clientes também pagam para terem design gráfico que converte, que vende, e que não meta água. Depois temos as questões de gosto, e aí cada macaco gosta de uma coisa diferente, e os clientes têm a mania de meter o bedelho e mandar postas de pescada sobre a arte final.

    Tal e qual como nas casas, certamente...

    Mas tal um BOM construtor não permite **** que sabe vão dar cagada, também um BOM designer não permite abelhices porque sabe que a arte final sai prejudicada. No caso do construtor, é simples explicar que "a piscina em cima do telhado e sem protecção vai meter água", mas no nosso caso, é mais dificil explicar a um cliente que a cor laranja é sinónimo de "barato" e que "fontes verticais são sinónimo de carácter"...

    Mas em ambos os casos, a culpa (da cagada) é sempre de quem executa a obra - a não ser que os construtores das obras (da casa e do design gráfico) ASSUMAM que estão a transpor para a realidade (cimento ou no design) aquilo que o cliente MANDOU.

    No meu caso, não faço nada que seja contra a minha opiniãoprofissional, e imagino que os construtores civis sejam iguais...
    Concordam com este comentário:eu,Gex



    Você aqui disse tudo, então não vejo qual a sua indignação.. você disse, os clientes pagam... podem até torcer o nariz há proposta de orçamento, mas... pagam, agora coisas diferentes são querer o mesmo trabalho por menos dinheiro... Aqui não só você estaria a sair prejudicado, como também estaria a estragar ainda mais o seu ramo de negócio... como também o outro cliente a quem você já cobrou o valor correcto também se sentiria prejudicado...

    Eu não digo que aceito todos os trabalhos que me aparecem... Tomara deus, quando me aparecem pessoas a dizer que querem isto com isto e com aquilo, eu digo logo então dirija-se a um centro de impressão... Pessoas fechadas nelas próprias...

    Ora bem, você para ter boas impressões, recorre a uma boa tipografia... e paga um bom valor... coisa que se recorre-se ao vizinho do lado que tem uma tipografia debaixo da casa e faz uns biscates... há diferenças, você conhece as diferenças mas mete na mesma o trabalho a ser produzido na tipografia do seu vizinho... então se ele não sabe mais e não tem qualidade para mais como é que pode pedir um trabalho perfeito?

    Eu tenho certos trabalhos que vou especificamente àquela tipografia, tenho outros que vou espeficamente À outra, e assim em diante, porque sei que para aquele trabalho naquela tipografia irá ficar bem e na outra não irá ficar bem... A responsabilidade é minha de ter a escolha certa....
    • PMMA
    • 17 dezembro 2012

     # 227

    A minha opiniao e que e nao entrego nenhum trabalho a um profissional sem me informar e ver por mim proprio o trabalho dele e como o executa... Acho que e o minimo que uma pessoa que vai gastar do seu dinheiro tem a fazer... Desculpem mas abram os olhos e percam um bocado de tempo antes de gastar o vosso dinheiro com incompetentes.
  3.  # 228

    Se a culpa é de quem escolhe quem faz os trabalhos, (de quem escolhe o médico, de quem escolhe que bolo comer...), ou seja de quem faz a escolha, eu amanhã vou abrir uma pastelaria, um consultório médico, um gabinete de engenharia, uma oficina e esperar que algum patinho caía e já que a culpa é dele, não preciso dar-lhe satisfações...
    Nem livro de reclamações vou ter, porque a culpa é de quem não tirou um curso de mecânica de automóveis e perceber que a minha oficina não tinha empregados competentes, a culpa é de quem foi ao meu consultório e caiu na esparrela e confiou na bata branca e nas minhas balelas, a culpa é de quem foi à minha pastelaria e comeu um bolo que até era do dia anterior...
    Não sejamos tão radicais....
    Os que defendem que a culpa é do GEX por não ter "estudado" o empreiteiro, NUNCA compraram algo que tiveram que devolver por estar estragado, ou nunca compuseram algo e não ficou nas melhores condições e tiveram que regressar ao local para o comporem, nunca mandaram fazer algo e não ficou nas melhores condições e tiveram que arranjar????

    Por esta ordem de ideia no meu caso da cerâmica da LOVE TILES que estava danificada a culpa era minha e deixava-me estar quieto...
  4.  # 229

    Colocado por: TROLHA...e não foi por falta de aviso!!

    Mesmo depois de publicar uma foto das uniões e perguntar se aquilo era normal, não vi ninguém na altura responder...
  5.  # 230

    Colocado por: nandogoncanão vi ninguém na altura responder...

    Descobri eu Sozinho, depois que estavam mal cravadas, quando comecei a cravar as peças, e eu nunca tinha utilizado aquele material...
  6.  # 231

    Colocado por: TROLHA...portanto,nisto não julgue que está a falar para um ignorante!!

    Então se viu na altura o defeito e não disse nada, qual era o seu objectivo?
  7.  # 232

    Como no meu primeiro comentário disse, a culpa é de ambos, e não só do empreiteiro como muitos querem dizer, isto é, querem sacudir o capote...

    A culpa é de ambos... e começa por quem escolhe... ou seja quem errou primeiro foi o DO.

    Imagine, ele escolheu um orçamento intermédio segundo ele disse, ele até podia escolher o orçamento mais baixo e não acontecer tal coisa... Agora o culpado não é só o empreiteiro.
  8.  # 233

    Colocado por: nandogoncaSe a culpa é de quem escolhe quem faz os trabalhos

    Não é....mas ás vezes é.


    Colocado por: nandogoncaeu amanhã vou abrir uma pastelaria, um consultório médico, um gabinete de engenharia, uma oficina e esperar que algum patinho caía e já que a culpa é dele

    Se:
    A pastelaria tiver os bolos cheios de moscas;
    O consultório tiver uma recepcionista que não toma banho à mais de uma semana;
    No gabinete de engenharia, for atendido por um desenhador que lhe diz que é ele que faz o projecto de betão armado, e que depois passa lá o engº para assinar;
    Na oficina, não existe um único carro para arranjar e o mecânico diz que é devido à sua eficiência, entram e saem logo arranjados.

    Então, se alguma coisa correr mal, só pode ser culpa do patinho.
  9.  # 234

    Colocado por: lfvmagalhaesImagine, ele escolheu um orçamento intermédio segundo ele disse, ele até podia escolher o orçamento mais baixo e não acontecer tal coisa... Agora o culpado não é só o empreiteiro.

    Então e se escolhesse o mais caro e acontecesse o mesmo, a culpa já não era do DO?
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 235

    Era sempre, foi ele que escolheu... muito provavelmente estaria mais salvaguardado a estas aventuras creio...
  11.  # 236

    Eu antes de meter o dinheiro onde quero vou ver primeiro condições para tal.... se vejo que não me agrada não coloco lá... isto é, eu tenho a faca e o queijo na mão...
  12.  # 237

    Colocado por: TROLHA...o meu objectivo era não bater mais no céguinho!!

    Com um erro grave como aquele e não se pronunciou? Já o vi a se pronunciar por erros menos graves...
    Mas deixe estar, a culpa foi minha de não ter tirado um curso na GEBERIT e saber que aquilo estava mal, e mesmo depois de eu tentar perceber se aquilo estava bem, (publicando aqui fotos e esperando que alguém me alertasse e aí ainda ia a tempo de emendar), confiei no pessoal e segui para a frente...
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 238

    Colocado por: PicaretaSe:
    A pastelaria tiver os bolos cheios de moscas;
    O consultório tiver uma recepcionista que não toma banho à mais de uma semana;
    No gabinete de engenharia, for atendido por um desenhador que lhe diz que é ele que faz o projecto de betão armado, e que depois passa lá o engº para assinar;
    Na oficina, não existe um único carro para arranjar e o mecânico diz que é devido à sua eficiência, entram e saem logo arranjados.

    Então, se alguma coisa correr mal, só pode ser culpa do patinho.

    Estou a dar um exemplo básico que qualquer pessoa saberia diferenciar um verdadeiro médico, pasteleiro, mecânico, engenheiro de um Nandogonca, agora se formos a pensar em outros cenários, teríamos que perceber de tudo ainda mais de quem nos faz o serviço, para sabermos à partida (antes de entregar o trabalho) que aquela será a escolha certa.


    Nesse caso se eu sei tanto ou mais que a pessoa que vai fazer o serviço, para que é que vou mandar fazer????


    Coitados dos clientes do BPN que escolheram mal o banco.... Deveriam saber que o manda chuva andava a desviar €... A culpa é deles que não pesquisaram em condições...
  14.  # 239

    Colocado por: TROLHA...uma pergunta ao nandogonça; hoje fazia como fez??

    Eu poucas coisas alterava, e elas estão bem relatadas no meu tópico. Neste caso das canalizações hoje seria eu a fazê-lo...
  15.  # 240

    Colocado por: TROLHA...mostre mas é fotos da buracada que andou a fazer....quero ver o CLOU como ficou.


    Só fiz um buraco até agora. Ainda não tive tempo de procurar a craniana
 
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