Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Eu, como pretendo ser um futuro DO, para já tenho recolhido informação à cerca de tudo e mais alguma coisa, tenho tentado percebido as coisas mais básicas para não parecer um zé ninguém quando me vierem falar de nomes estranhos.

    Relativamente a este problema, aqui concordo com ambas as partes, por um lado acho que o Trolha tem razão quando diz que você tem culpa no empreiteiro que escolheu, mas também concordo consigo que o empreiteiro devia fazer um trabalho perfeito. Agora aqui é que se podem levantar outras questões, você pagou para ter um trabalho perfeito? Você pagou aquilo que inicialmente estava acordado? Tentou regatear? Mesmo sendo aquilo que estava acordado, tinha algo em seu poder em como o empreiteiro iria fazer aquilo perfeito? Você contratou um serviço e ele foi mal feito, nisso ninguém tem dúvidas, agora a culpa não é só de quem o fez, mas também que tem contratou porque não se acautelou, isto é a minha humilde opinião.

    Um exemplo prático:
    Imagine que ia a um restaurante, pedia uma diária, e até tinha a mosca lá como você mencionou, a culpa não é só do restaurante, mas também sua, porque fez essa escolha no meio de tantas escolhas, mas tenho quase a certeza que você depois disso jamais irá lá outra vez. (e nesta sua situação você ainda diz que iria outra vez ter com o mesmo empreiteiro... aqui é que não entendo).

    Isto é quase como os produtos dos chineses, você vai aos chineses e compra umas pilhas daquelas de lá dos chineses até dizem que são "PURA ALCALINA" quando podia ir a uma mercearia e comprava umas pilhas philips ou sony, a questão aqui são os preços (questão essa que foi igual aquando da sua adjudicação do empreiteiro), ora você olha aos preços e até trás duas pilhas dos chineses pelo valor de uma da sony, e vem todo contente. Chega a casa uma das pilhas aguenta uma semana e a outra vá, aguenta duas... Você vai pedir satisfações ao chines da loja? que eu saiba eles tem poucas reclamações no livro deles.... Nesta situação você pensa, nunca mais lá vou, e até se martiriza...


    Abraço e que tudo lhe corra bem
    • ze79
    • 17 dezembro 2012

     # 162

    Gex pelos vistos vs ainda acredita no pai natal , Bolas de cristal ,etc ... , diz não ser surdo , mas pelos vistos é teimoso e teima em tapar o sol com uma peneira.

    As mésinhas muitas vezes só resolvem uma parte do problema , dou-lhe um concelho comece por procurar um bom medico e não um charlatão .

    Agua nu tecto não veio do chão do piso inferior , nas portas veio da casa do vizinho , não foi o trolha que a enviou através das bolas de cristal.

    Ou o raio da tomada esta ligada através de um tubo comum a toda a casa ?
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

     # 163

    Colocado por: lfvmagalhaesvocê pagou para ter um trabalho perfeito?


    Geralmente é isso que se espera quando se contrata um serviço.

    Colocado por: lfvmagalhaesa culpa não é só do restaurante, mas também sua, porque fez essa escolha no meio de tantas escolhas

    Desculpe, mas isso para mim não faz sentido. O consumidor não deve ser responsabilizado pela má prestação do profissional.

    Colocado por: lfvmagalhaes(e nesta sua situação você ainda diz que iria outra vez ter com o mesmo empreiteiro... aqui é que não entendo).

    Por favor diga-me onde é que eu escrevi isso.
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

     # 164

    Colocado por: ze79Gex pelos vistos vs ainda acredita no pai natal , Bolas de cristal ,etc ... , diz não ser surdo , mas pelos vistos é teimoso e teima em tapar o sol com uma peneira.

    As mésinhas muitas vezes só resolvem uma parte do problema , dou-lhe um concelho comece por procurar um bom medico e não um charlatão .

    Agua nu tecto não veio do chão do piso inferior , nas portas veio da casa do vizinho , não foi o trolha que a enviou através das bolas de cristal.

    Ou o raio da tomada esta ligada através de um tubo comum a toda a casa ?


    ?????
    • ze79
    • 17 dezembro 2012 editado

     # 165

    Colocado por: GexBoas,
    A minha casa acabou agora de ser construída (ainda lhe faltam alguns acertos), mas notei hoje que apareceram manchas de humidade na base das paredes interiores junto às janelas. Nalgumas até está a formar "salitre". Porra, a casa é nova e nem sequer está habitada e já está com humidades?? O que poderá estar a causar isto e como resolver??
    Obrigado




    ora recapitulando qual é o seu problema mais concretamente ,porque pelos vistos não há ninguem que compreendesse muito bem o que se passa .
    será infiltrações das varandas através da laje e depois sobe através das paredes por capilaridade,mas depois temos a mancha que aparece no ângulo a meio da parede vem de onde ,
    o tecto por cima temos o telhado ?

    vamos a ver se antes do Natal resolve o problema ;-)

    Boa sorte ;-))
  2.  # 166

    Colocado por: Gex, mas se um apresenta um orçamento de 85.000 e outro de 100.000, então aí a diferença já é mais pequena e os motivos para desconfiança já não serão tão válidos. Nessa situação acho que qualquer um dos concorrentes tem a obrigação de prestar na perfeição o serviço a que concorreu e se não o fizer, então aí a culpa é dele e só dele.


    essa conclusão é absurda.
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

     # 167

    ze79, são várias situações distintas:
    -Nos vãos, de acordo com o empreiteiro, será porque a cantaria (pedra moleanos), nas zonas mais expostas à intempérie, absorveu a água (humidade) e passou-a às paredes. O fiscal é da mesma opinião. A solução será esperar que o tempo seque e que a água infiltrada nas paredes e cantarias seque também e depois aplicar produto impermeabilizante na cantaria e silicone.

    -No tecto, aparentemente era devido a uma tomada exterior, na varanda por cima desse mesmo tecto, que estava mal isolada. Foi colocado silicone a isolar essa tomada e até agora a situação parece resolvida.

    -A mancha que aparece naquele canto era devido a uma infiltração na zona da cobertura. O arq. resolveu colocar uma espécie de floreira que tinha um ralo para escorrer a água, mas com as folhas esse ralo entupia e aquilo enchia de água até deitar por fora. Ora, ao deitar por fora a água subia acima da tela impermeabilizante e infiltrava-se nas paredes, escorrendo pelo interior e parando na lage onde aparece essa mancha. Entretanto o empreiteiro já encheu, isolou e tapou essa "floreira" e em princípio a questão está resolvida.

    Assim só sobra o problema das humidades nos vãos. Gostava era que alguém desse algum palpite sobre o que está a provocar isso.

    Ah, e antes do natal de certeza que não resolvo o problema. A menos que até lá faça tempo de verão ;)
    • dato
    • 17 dezembro 2012

     # 168

    absurdo é não responsabilizarem os incompetentes q fazem a borrada...

    vcs são piores q os médicos a proteger a classe..., e aqui já sabemos q este forum é para fazer negocio por mensagens privadas
    Concordam com este comentário: eu, Gex
  3.  # 169

    O caro não é sinónimo de qualidade garantida..

    Se vissem uma casa de um jogador da bola da nossa praça, casa para 1 milhão de euros, e os problemas de infiltrações que ela tinha não falavam tão taxativamente que o problema é escolher os mais baratos. Havia zonas dentro de casa onde tinha mais água que na piscina interior.. lollll
    Concordam com este comentário: eu, Gex
  4.  # 170

    Colocado por: datoabsurdo é não responsabilizarem os incompetentes q fazem a borrada...

    vcs são piores q os médicos a proteger a classe..., e aqui já sabemos q este forum é para fazer negocio por mensagens privadas


    O dato nem sabe qual é a minha classe.
    • dato
    • 17 dezembro 2012

     # 171

    Colocado por: Rui A. B.O caro não é sinónimo de qualidade garantida..

    Se vissem uma casa de um jogador da bola da nossa praça, casa para 1 milhão de euros, e os problemas de infiltrações que ela tinha não falavam tão taxativamente que o problema é escolher os mais baratos. Havia zonas dentro de casa onde tinha mais água que na piscina interior.. lollll


    sabes de quem foi a culpa? do jogador da bola q escolheu mal o profissional..lol

    tem aqui alguns users que são uma comédia!!

    se o gex soubesse construir uma casa, não pagava a ninguém para a fazer, como n sabe, contratou profissionais com habilitações e segundo diz n foi o mais barato
    Concordam com este comentário: Gex
    • dato
    • 17 dezembro 2012

     # 172

    Colocado por: kuGu_eLu

    O dato nem sabe qual é a minha classe.


    n conheço pessoalmente ninguém do forum! qd me referi à "classe" era a do trolha
    • eu
    • 17 dezembro 2012

     # 173

    Na minha opinião, culpar o dono de obra pela má qualidade da construção não faz sentido. Tentar passar a ideia de que os problemas na construção se devem aos preços baixos, ainda menos sentido fazem, pois o que não faltam por aí são casas baratas sem problemas e casas caras cheias de problemas.

    Qualquer profissional a atuar numa área (qualquer que seja) tem a obrigação de trabalhar de acordo com as regras mínimas de qualidade dessa profissão. Ponto final.

    O que interessa saber aqui é: estas infiltrações devem-se a um mau projecto? A uma má execução? Há um responsável! E não é o dono de obra.
    Concordam com este comentário: Gex, santiago40
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • AXN
    • 17 dezembro 2012

     # 174

    Se o cliente é sempre o culpado, para que servem as ETA'S, e as garantias?

    Com este raciocínio, eu não vou pagar mais nada ao empreteiro e dizer: "O srº é o culpado por eu não lhe pagar, escolheu mal o cliente..."

    (Que raciocícino tão idiota, mas de quem bem...)
    Concordam com este comentário: eu, Gex, tostex, santiago40
  5.  # 175

    Colocado por: daton conheço pessoalmente ninguém do forum! qd me referi à "classe" era a do trolha

    Como estava a responder ao que eu comentei.

    Colocado por: datosabes de quem foi a culpa? do jogador da bola q escolheu mal o profissional..lol

    tem aqui alguns users que são uma comédia!!

    se o gex soubesse construir uma casa, não pagava a ninguém para a fazer, como n sabe, contratou profissionais com habilitações e segundo diz n foi o mais barato


    A questão é, todas as partes têm culpa. O estado do construção em portugal é culpa maioritariamente do DO. Foi o DO a querer poupar que levou à situação atual, quer diser, não levou a situação nenhuma. E porque? QUalquer um pensa que sabe construir justificando-se que a "arte" de o fazer vem desde à muitos milhares de anos atrás.
    A construção é uma das mais basicas industrias e no entanto é a que tem menor qualidade, método e profissionais. E sim ,tanto é culpado o DO como é o empreiteiro ou o Engº que quer ganhar uns trocos e assina segamente qualquer papel. E claro que não me esqueci dos arquitetos e afins.
    Quando começarmos a ouvir projetistas a dizerem NAO, isto vai custar X€ porque eu vou ter de gastar Ydias para fazer, Empreiteiros a dar um preço real para a construção sem comprometer a qualidade, e DO a perceber que esta compra é a mais importante de todas - vesse muito DO a quererem casas por meia duzia de testoes e depois com garagnes para tês carros (uma garagem a valer mais que toda a casa).
    Portugal deve ser ods paises europeus com mairo parque habitacional por pessoa, no entanto deve ser tambem o menos valioso parque habitacional por pessoa.
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  6.  # 176

    Colocado por: AXN(Que raciocícino tão idiota, mas de quem bem...)


    mais um portuense :)
  7.  # 177

    Colocado por: TROLHA...
    claro que é...então ia ser de quem??

    quem escolheu o médico incompetente?..eu!


    Sem comentários.
    • dato
    • 17 dezembro 2012

     # 178

    Colocado por: kuGu_eLu
    Como estava a responder ao que eu comentei.



    A questão é, todas as partes têm culpa. O estado do construção em portugal é culpa maioritariamente do DO. Foi o DO a querer poupar que levou à situação atual, quer diser, não levou a situação nenhuma. E porque? QUalquer um pensa que sabe construir justificando-se que a "arte" de o fazer vem desde à muitos milhares de anos atrás.
    A construção é uma das mais basicas industrias e no entanto é a que tem menor qualidade, método e profissionais. E sim ,tanto é culpado o DO como é o empreiteiro ou o Engº que quer ganhar uns trocos e assina segamente qualquer papel. E claro que não me esqueci dos arquitetos e afins.
    Quando começarmos a ouvir projetistas a dizerem NAO, isto vai custar X€ porque eu vou ter de gastar Ydias para fazer, Empreiteiros a dar um preço real para a construção sem comprometer a qualidade, e DO a perceber que esta compra é a mais importante de todas - vesse muito DO a quererem casas por meia duzia de testoes e depois com garagnes para tês carros (uma garagem a valer mais que toda a casa).
    Portugal deve ser ods paises europeus com mairo parque habitacional por pessoa, no entanto deve ser tambem o menos valioso parque habitacional por pessoa.


    eu apenas respondi ao tema q o tópico estava a levar, fui ver o q escrevi e não o citei qd escrevi aquilo!


    em relação ao tema,

    uma construção actualmente é mt diferente ao q se passava à alguns anos atrás! hoje é preciso empresas com alvará(respondem por aquilo q fazem) canalização, gás, electricidade, térmica, etc... tudo tem q ser feito por profissionais habilitados e q respondem pelas seus trabalhos, caso contrário podem deixar de exercer!

    por isso responsabilizar o DO é a maior estupidez aqui dita! ou então a prisão tá cheia de inocentes!! a culpa é das vitimas, eles só estavam a fazer o "trabalho" deles!!
  8.  # 179

    Se ao fim ao cabo o DO é que faz a escolha (e pelos vistos é obrigado a saber tudo sobre todos), para que é que existem leis, certificações, obrigatoriedades, alvarás, licenças?

    Isso não serve para nada, dado que a responsabilidade é apenas e só de quem escolhe o empreiteiro.

    Enfim, mas isto só pode fazer sentido na cabeça de alguém que vive numa realidade alternativa.
    Concordam com este comentário: eu, Gex, AXN
  9.  # 180

    Colocado por: kuGu_eLumais um portuense :)


    Então o AXN "bem" de onde?
 
0.0503 seg. NEW