Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: GexNo entanto são zonas que apanham com muita água pois é para lá que escorrem as telhas

Explica muita coisa e o facto de como referi poderem estas águas estarem a ser armazenadas perto das fundações.

Tambem o isoalmento dos vãos pode ter defeitos e a pressão da água que cai da cobertura permitir infiltrações (pior ainda sob a ação do vento)
  2.  # 62

Colocado por: zedasilva

Fazia-se uns fuinhos no plásquio

lol e voltava-mos ao mesmo ahahaha viva ao pvc um dia destes encomendo umas sapatas , se calhar vou é investir numa fabrica de moldar sapatas para pilares e cintas !!!!!!
  3.  # 63

Colocado por: rafaelisidoro se calhar vou é investir numa fabrica de moldar sapatas para pilares e cintas !!!!!!

A sua ideia não é descabida de todo.
    Cada vez mais caminhamos para a normalização mesmo no sector da construção. Porque não ter uns elementos/sapatas calculados para resistir a uma carga x e que fossem completamente impermeáveis?
  4.  # 64

Colocado por: zedasilva

A sua ideia não é descabida de todo.
    Cada vez mais caminhamos para a normalização mesmo no sector da construção. Porque não ter uns elementos/sapatas calculados para resistir a uma carga x e que fossem completamente impermeáveis?

até que enfim alguém concorda com isso lol ahahahahah seria a melhor solução ou uma boa solução , já vi muitas peças em um plástico duro que é usado em carros e tem forças brutais como algumas toneladas em poucos cm2 ... uma adaptação á construção civil acabaria por tornar as casas mais baratas futuramente mesmo, sem por a construção em perigo ...
  5.  # 65

Assim a frio e em teoria a coisa tinha pernas para andar.
    Ku Gu Melo
    Deixe lá essa paneleirice da sua tese de doutoramento e toca a fazer investigação nesta área. O Rafael é gajo para investir uns euros neste negocio e eu desde já oferece-mo para tratar dos andaimes.
  6.  # 66

Colocado por: zedasilvaKu Gu Melo
    Deixe lá essa paneleirice da sua tese de doutoramento e toca a fazer investigação nesta área. O Rafael é gajo para investir uns euros neste negocio e eu desde já oferece-mo para tratar dos andaimes.

Coitado do rafael, não tem dinheiro para vir visitar aqui a malta, quanto mais investir XD e os gaijos lá de bruxelas estão muito entusiasmados e em pulgas, não os posso deixar mal XD
  7.  # 67

O rafael dinheiro tem não quer é gasta-lo com cubanos
    Os gajos de Bruxelas não precisam de saber. Usa os fundos para as duas coisas.
  8.  # 68

Colocado por: zedasilvaO rafael dinheiro tem não quer é gasta-lo com cubanos

vamos ver o que ele diz ao caso...
  9.  # 69

Criei uma discussão própria para este assunto par que não se meta mais água nesta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu
    • Gex
    • 23 novembro 2012

# 70

Colocado por: kuGu_eLuTambem o isoalmento dos vãos pode ter defeitos e a pressão da água que cai da cobertura permitir infiltrações (pior ainda sob a ação do vento)

É uma possibilidade real, uma vez que aquela zona é a que está mais exposta. A questão do armazenamento de água nas fundações já me parece mais incerta pois essas infiltrações aparecem no 1º andar com exactamente as mesmas características do r/c.
  10.  # 71

Colocado por: kuGu_eLu

Coitado do rafael, não tem dinheiro para vir visitar aqui a malta, quanto mais investir XD e os gaijos lá de bruxelas estão muito entusiasmados e em pulgas, não os posso deixar mal XD

Kugu lol as passagens estão mais baratas eheheheheh mas mesmo assim ainda não tenho que chegue mas se vir o que somos de construir na minha casa lol imagine que pouco se compra !!!!
  11.  # 72

Colocado por: zedasilvaO rafael dinheiro tem não quer é gasta-lo com cubanos
    Os gajos de Bruxelas não precisam de saber. Usa os fundos para as duas coisas.

tenho nada , sou pobre ... mas trabalhador .mas se vier fundos serão bem entregues e serão devolvidos posterior a empresa facturar bem !!!!
    • Gex
    • 5 dezembro 2012

# 73

Um update: De acordo com o empreiteiro poderá ser água absorvida pela cantaria (moleanos) que depois entra na parede. Não sei se poderá ser ou não e continuo um pouco céptico tendo em conta que isso só acontece em vãos específicos, mas o empreiteiro diz que quando o tempo secar que vai colocar um produto impermeabilizante na pedra de cantaria.
    • Gex
    • 5 dezembro 2012

# 74

Colocado por: Anonimo16062021
    São muitos anos:-))

Então? Acha que me estão a dar cantiga?
    • Gex
    • 5 dezembro 2012

# 75

Colocado por: Anonimo16062021

E como é que isso se pode corrigir?
  12.  # 76

Colocado por: GexE como é que isso se pode corrigir?

Colocado por: Gexo empreiteiro diz que quando o tempo secar que vai colocar um produto impermeabilizante na pedra de cantaria.

Então dá a resposta e depois faz a pergunta? :)
    Essa será uma possivel solução. No entanto:

Colocado por: Anonimo16062021São muitos anos:-))

É completamente irrelevante. Muitos anos pode significar muitos anos a fazer bem, muitos anos a fazer mal, muitos anos começados a fazer mal e depois melhorado.
    Como por exemple falar em corte termico para este caso. Eu posso fazer corte termico e no entanto não impermeabilizar a padieira.
  13.  # 77

Já agora faça. Não apra mim, mas para outros que possam ler corte termico e pensar que se refere a corte termico.
  14.  # 78

+
    Eu simplesmente mostrei o que resulta da experiência, mas dou outro exemplo:
    Pladur
  15.  # 79

Colocado por: Anonimo16062021Assim chega lá?

Eu já la estava.
    Agora pergunto-lhe, se retirar o isolamento, não tem o problema das infiltrações resolvido da mesma maneira?
    chegou lá? :)

Colocado por: Anonimo16062021mas se quiser eu faço lhe um desenho:-))

No entanto não posso deixar passar o meu descontentamento, estava mesmo a espera de um desenho feito por si, tipo lapis e papel estilo TROLHA.
    • Gex
    • 6 dezembro 2012

# 80

Mas isso é corte térmico na caixilharia. Epá, eu sou um leigo, nem com desenhos lá vou!! Supostamente toda a caixilharia tem corte térmico (Zendow - Deceuninck/Caixiave...)

0.0363 seg. NEW