Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Eu voto nos koalas tambem!
    Concordam com este comentário: raulschone
  2.  # 182

Se fosse comigo destino do terreno estava traçado com uma ideia que tem tudo para dar certo:
    A 1ª coisa a fazer era convencer a mãezinha a ir falar com os senhores da câmara. Com jeitinho arranjava maneira de separar o terreno do município e deixava de ser apenas um terreno, passava a constituir o seu próprio concelho (como paga a mãezinha que antes era só mãezinha era nomeada presidente da câmara).
    O próximo a receber a mãezinha era o Governador Civil, tenho a certeza que quando a mãezinha saísse de lá o terreno que agora era concelho deixava de pertencer aquele distrito e passava a ser o seu próprio distrito (como paga a mãezinha que antes era só mãezinha e depois foi presidente da câmara era nomeada governadora civil).
    Para finalizar a mãezinha que antes era só mãezinha, depois presidente da câmara e agora é governadora civil, metia pés ao caminho e ia a Lisboa falar com aquele senhor que vive no palácio de Belém à espera da reforma. Esse ia ser mais difícil de convencer, mas com a promessa de 2 fatias de bolo rei, a mãezinha convencia-o a dar a independência aquele distrito que já foi concelho e que antes era um terreno, que passava finalmente a ser um país independente.
    E depois, perguntarão vocês, depois de tanta trabalheira que é que se faz ao terreno? Fácil: faz-se um condomínio fechado - sem regras nem administração, este ponto é muito importante - e vende-se tudo ao Luísvv para que ele possa finalmente instalar aí o paraíso liberal. Deve render uma pipa de massa que eu cá nunca vi um liberal teso e parece que andam todos mortinhos por fugir desta opressão.
    Se a coisa ficar jeitosa até eu vou lá de vez em quando passar uma temporada – sem pagar, claro, que bem vistas as coisas não estou a ver quem é que me vai obrigar a isso num condomínio liberal sem regras nem administração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
    • LVM
    • 17 novembro 2012

# 183

E a ideia ainda é melhor quando o dono descobrir que, afinal, o terreno vale o dobro. Acho engraçado as pessoas fazerem negócios sem saberem o valor do que se esta a negociar. E depois quando aparece alguém a compra algo por um terço ou metade do valor dizem que foram enganados.
    Desculpe, caro raulshone, mas as suas contas são contas de merceeiro e não são as contas que se devem fazer quando se negoceiam terrenos. Alias, quando os grandes fundos imobiliários e grandes investidores fazem negócios nao compram apenas uma avaliação, compram varias. Por alguma razão será.
  3.  # 184

Colocado por: Luis Varela Martins
    Desculpe, caro raulshone,

Caríssimo Luís Varela Martins,
    está desculpado.
    • Oinq
    • 17 novembro 2012

# 185

Melhor é que ao se tornar um estado independente, deixa de ter a avaliação que as empresas de notação financeira dão a Portugal e dispara a cotação da moeda deste novo estado. ( folha de eucalipto ) penso que um cambio apropriado seria 1 folha de eucalipto por cada ota de 500 euros. Já voltamos a rentabilizar a coisa!!!
    • AS80
    • 17 novembro 2012

# 186

!!!!!!!!!!!!!! e isto já vai com 10 páginas!? a maioria dos comentários são lixo informático...... Acho piada que existem tópicos que têm directamente a ver com o tema do fórum (construção e afins) e não têm uma resposta sequer; estes tópicos que já foram esgotados ao 5º comentários têm 10 páginas! Sinceramente ainda não consegui perceber........
    Concordam com este comentário: AnaT, J Filipe, JoãoReisOliveira
  4.  # 187

Colocado por: AS80!!!!!!!!!!!!!! e isto já vai com 10 páginas!? a maioria dos comentários são lixo informático...... Acho piada que existem tópicos que têm directamente a ver com o tema do fórum (construção e afins) e não têm uma resposta sequer; estes tópicos que já foram esgotados ao 5º comentários têm 10 páginas! Sinceramente ainda não consegui perceber........
    Concordam com este comentário:J Filipe,JoãoReisOliveira

Deixa eles falarem...Eit!
  5.  # 188

Colocado por: AS80estes tópicos que já foram esgotados ao 5º comentários têm 10 páginas! Sinceramente ainda não consegui perceber........

É exactamente por a resposta à questão que foi colocada pelo autor do tópico, ter sido dada logo nos primeiros 5 comentários, que o tópico depois descambou, e a partir daí só acompanha quem quer. Para mim esta é melhor parte :-))
  6.  # 189

Para mim esta é melhor parte :-))

http://www.youtube.com/watch?v=PB-wmOYelnM
  7.  # 190

Yes we are all weirdos
    Yes we can............com a simpática contribuição do AS80 ainda chegaremos às 11 páginas
    • AS80
    • 18 novembro 2012 editado

# 191

Colocado por: raulschoneYes we are all weirdos
    Yes we can............com a simpática contribuição do AS80 ainda chegaremos às 11 páginas

Sem dúvida um motivo de orgulho.....!!! Se pedirem muito meto aqui mais 10 páginas de gajas nuas..

p.s-Já agora pedia que instalassem um tradutor pois não percebo o que escreveram...
  8.  # 192

Muito obrigado por mais uma contribuição.
    Se quiser colocar não me oponho.
    Quando se der a esse trabalho, aproveite por passar pelo google tradutor.
    Confesse lá que afinal até gosta de "lixo electrónico".
  9.  # 193

Colocado por: AS80p.s-Já agora pedia que instalassem um tradutor pois não percebo o que escreveram...

veja aqui: http://translate.google.com/?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&text=%0D%0A#submit
  10.  # 194

Experimente lá o link que o amigo Picareta lhe fez o favor de colocar aqui:
    તૈયાર AI આ પસંદ મિત્ર છે ક્યારેય તમે તરફેણમાં પૂછ્યું છે, હવે ત્યાં 10 પૃષ્ઠો અમે તમામ છો બેચેન રાખે છે.

Se não sabe inglês porque motivo colocou a abreviação p.s. no final do seu último lixo electrónico ?
    • AS80

# 195

Colocado por: raulschone
    Se não sabe inglês porque motivo colocou a abreviação p.s. ..

Está tão preocupado com o inglês/gujarati mas no entanto utiliza abreviação quando devia utilizar o termo abreviatura!

Deixo-lhe o link para consulta
    http://www.mundoeducacao.com.br/gramatica/abreviacao-abreviatura-siglaqual-diferenca.htm
    (o link é brasileiro mas certamente não será obstáculo para si pois para quem escreve indiano isto é canja)

Acrescentando mais umas linhas (não vamos chamar a isto "lixo electrónico" pois trata-se apenas de escrever bom português) o significado de P.S é latim e não inglês e caso não saiba em português significa : pós-escrito/escrito depois .

Abraço

p.s- afinal a página 10 já serviu para aprender umas coisas..!?
    Concordam com este comentário: LVM
  11.  # 196

Agradeço o trabalho que teve. Eu não afirmei que a abreviatura ou abreviação é originária da língua inglesa e não coloquei latim por achar que quem não fala ou compreende inglês, decerto que não dominará o latim. Apenas escrevi que não faz qq sentido estar a afirmar que não compreende algo tão básico como we are all weirdos ou yes we can ainda para mais quando se considera assim tão culto em termos linguísticos. Eu pelo menos tenho desculpas para cometer erros pois não estudei numa escola portuguesa e português não é a minha língua materna. continuo a achar que compreendeu muito bem o que aqui se escreveu e se pretende trocar galhardetes, por mim tudo bem, eu gosto destes passatempos mas prefiro algo um pouco mais animado. By the way, os meus parabéns por também dominar gujarati e lamento informar mas não me apetece abrir o link que me enviou nem estou minimamente preocupado com a enentualidade de escrever algo menos correcto ou correto desde que não me esqueça do acento no cágado que tenho no jardim, julgo que quem quiser compreende. Quanto ao significado e origem do p.s. no final de um qq texto, aprendi há muias décadas atrás na escola portanto também não aprendi nada de novo aqui para além de saber que domina também o latim. Parabéns e outro abraço também para si
  12.  # 197

AS80, eu também comecei a vir ao forum da casa aquando da construção da minha casa em 2010 e rapidamente me apercebi que estaria a perder tempo se fosse ler e comentar tópicos que não tivessem relacionados com a construção da minha casa. Ainda me lembro das trocas de galhardetes com o caríssimo J Cardoso, cujos valiosos comentários muito me têm ajudado a compreender um pouco melhor este mundo da construção em betão (private joke my friend) e a ignorar outros comentários completamente vazios como uma tal de Rita Andrade que nunca mais por aqui reencontrei.
    Já que não gosta de ler muitos dos comentários animados com os quais temos vindo a manter vivo este curioso tópico do terreno que poderá vir a ser um estado independente ou um parque de koalas, aceite o seguinte conselho: Não se distraia com o esquentador na sua casa nova e concordando com o arq. Rodrigo Cruz que lhe escreveu a dizer que o seu projecto está muito verde, preocupe-se mas é com um bom projecto e respectivas especialidades senão no final os trezentos e tal euros que poupou com o esquentador de pouco lhe servirão para compensar os erros que decerto a sua casa terá e para que os mesmos trezentos e tal euros se mantenham os cerca de 0,2 % do total que espera gastar com o seu T3 agora térreo. Boa sorte com a obra.
    • Oinq

# 198

LOL

foi so pa fazer o post 200!!!

ou seja o proximo post passa para a 11ª pagina!!!
    • J.C
    • 18 novembro 2012

# 199

Colocado por: Rui A. B.
    o pior é se lhe pega o bicho da madeira.. LOLL

Ou algum cigarrito. Loooooooll
    Pronto....mudei a pagina!
    • ze79
    • 18 novembro 2012

# 200

com tudo isto o homem já não vende o terreno a não ser que lhe ofereçam 120000euritos ai já poderá negociar ;-)

0.0365 seg. NEW