Colocado por: joaopires 97
ou mexeu-se ou é clandestino,normalmente o que é permitido construir nestes terrenos é uma "casa" de apoio à agricultura,se quiser construir uma moradia vai ter que se "mexer muito epagar também
Colocado por: joaopires 97eu tenho um terreno com5 hectaresà venda por 60 mil euros com licença de construção de habitação na Penalva Barreiro e não o consigo vender a ninguém,é plano ,em poço,muro à volta e uma fileira de árvores de fruto :(
Colocado por: raulschoneE trate o seu pai por tu que eu não o conheço de lado nenhum nem o quero conhecer. Divirta-se com os seus amigos a queimar as árvores que possui no seu terreno.
Colocado por: Pgouveia1ºVai à câmara e ve o que podes construir, e o que está projectado para a area envolvente,acessos,etc.
2ºVai falar com 2 ou 3 imobiliarias,faz a media dos preços que te derem e tira uns 15% ao preço para conseguires vender.
3ºMentaliza-te que não vais ganhar tanto como pensas
Boa sorte com issoEstas pessoas agradeceram este comentário:JoãoReisOliveira
Colocado por: joaopires 97
5 mil m2
Colocado por: raulschoneLamento que o seu pai tenha falecido e não queria ofender o seu pai mas somente a si. O meu pai também faleceu há muitos anos, em 16 de Maio de 1993, tinha eu 25 anos, mas ainda tive a oportunidade de aprender com ele a não tratar por "tu" pessoas que desconheço independentemente da sua idade, credo ou estatuto. Tenho muita pena mas, ao contrário do que escreveu, acho que ainda hoje precisa do seu pai. Quanto ao tema do seu tópico, permita-me discordar de novo, pois apenas pertendi dizer-lhe que está a ser ultra optimista e ingénuo e não compreendi tudo mal como afirmou. Aliás, estamos TODOS a dizer-lhe isso de formas diferentes e continua sem saber da possibilidade de construção a afirmar que o terreno vale milhares de euros. O terreno neste momento apenas vale 2000 euros que é o único valor que até ao momento lhe foi oferecido. Eu tenho um terreno com um PIP (o tal pedido de informação prévia) aprovado para a construção de um ECO SENIOR RESORT com 1385m2 de abc (área bruta de construção), a 8 km de Torres Vedras, numa bonita zona de vinhas e florestas, estou a pedir 168 mil euros e neste momento vale ZERO.
Colocado por: JoãoReisOliveira
Na altura precisava pois tinha 6 anos...Agora não! Cada um acho que pede aquilo quer só que uns tem sorte e outros tem azar!
Colocado por: raulschoneSe me arranjar comprador que pague 200 mil para o meu em que pode construir até 8 casas (daria 25 mil por cada lote) ou 1400 m2 de construção, eu compro-lhe o seu eucaliptal por 40 mil no mesmo dia que me pagarem a venda do meu..... portanto toca a promover a venda.
Aqui o link para o anúncio do meu terreno:http://www.imovirtual.com/imoveis/terrenos/senior-eco-resort-c-1400m2-de-construcao-aprovados/511998/
Colocado por: FDE é por isto que se vêem os preços que se vêem.
As pessoas colocam à venda pelo valor que querem receber e não pelo que vale.
Depois, o vizinho do lado vê o preço por que está à venda e também acha que consegue vender por esse valor. Mais vizinhos a vender, forma-se uma bola de neve e lá vai a especulação...
O PROT do Vale do Tejo, onde acho que se insere Ourém, estipula que, fora das malhas urbanas, só se pode construir em terrenos com pelo menos 40.000m2.
O advogado tem razão nisso.
Se o terreno só servir para uso florestal, basta ver alguns anúncios para perceber mais ou menos qual o preço médio.
Exemplo:http://caldasdarainha.olx.pt/vende-se-propriedade-florestal-12-5-hect-com-possibilidade-de-construcao-alfeizerao-iid-39052860
À venda desde Agosto de 2011, 125.000m2 por 250.000€ o que dá 2€ por m2. Ora, se está à venda há mais de um anoestá caro. E note-se que este tem mais de 40.000m2 logo, pode construir.
Se o seu tem 1.800m2 e quer que fique à venda por um ano, aplique o mesmo preço por m2, 2€, podendo então colocar à venda (não é vender!) por 3.600€.
Outro exemplo:http://bombarral.olx.pt/terreno-65-000-m2-a-1-euro-m2-alcoentre-iid-32632109
À venda desde Dezembro de 2011, por 1€/m2 e mesmo assim, ali está, sem compradores.
Se aplicar o mesmo preço por m2 ao seu, vale 1.800€.
Quanto às construções ao "lado", já pensou que esses terrenos podem ter construções há mais tempo? Este limite dos 40.000m2 é relativamente recente, tem uns 2 ou 3 anos se tanto.
Os projectos podem já estar aprovados há muito tempo, os terrenos podem até ter os 40.000m2, há uma quantidade de factores que podem fazer com que estejam legais sem que se perceba isso imediatamente.
Faz bem em tentar perceber tudo, em não ir na conversa de ninguém mas, também convém não chamar ladrões a todos e não fazer julgamentos precipitados.Concordam com este comentário:Pedro Barradas