Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Está a usar mal a palavra "apartamentos". Um apartamento = um espaço unifamiliar inserido num prédio/edifício composto por unidades habitativas similares. O que você quer dizer é "prédio de apartamentos", por exemplo.

Colocado por: JoãoReisOliveiradá para construir 2 apartamentos de 3 ou 4 andares

Depois, a) leia jornais para perceber a crise em que está o sector imobiliário; b) mais importante até, antes de se fixar com um preço, conheça bem o que está a vender. Então você ainda não sabe se pode ou não construir (e quantos m2 pode, se puder), e já colocou o preço ao terreno? Isso é andar com a carroça à frente dos bois.
    •  
      FD
    • 14 novembro 2012

# 82

Colocado por: JoãoReisOliveiraVão criticar essas pessoas por vender caro!

https://forumdacasa.com/discussion/25592/ha-a-serio-imoveis-a-venda-so-porque-sim-o-totoloto-ou-a-reforma-dourada/
    Concordam com este comentário: Erga Omnes
  2.  # 83

Segundo aquilo que o advogado disse (que de olhos fechados vê + do que você seguramente) estamos a falar de um terrenos onde não se pode construir. Não pode comparar com outros terrenos apenas por terem a mesma área...

E não pense que por a sua mãe "ter conhecimentos" na Câmara lhe passam lá um papel bem dobradinho onde o autorizam a fazer lá um castelo... Isso não existe.

As pessoas estão a tentar abrir-lhe os olhos.. pode ir por 2 caminhos:
    a) aceita as opiniões, vai se informar se pode ou não construir lá (que é o mais certo) e depois altera o valor em conformidade (para aí 1/8 de €40.000);
    b) continua na sua e tenta vender por € 40.000,00
  3.  # 84

•  
      FD
    • 14 novembro 2012

# 85

Já vi que tem um défice de compreensão. Fico por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoReisOliveira
  4.  # 86

Colocado por: ItalianoEstá a usar mal a palavra "apartamentos". Um apartamento = um espaço unifamiliar inserido num prédio/edifício composto por unidades habitativas similares. O que você quer dizer é "prédio de apartamentos", por exemplo.

Depois, a) leia jornais para perceber a crise em que está o sector imobiliário; b) mais importante até, antes de se fixar com um preço, conheça bem o que está a vender. Então você ainda não sabe se pode ou não construir (e quantos m2 pode, se puder), e já colocou o preço ao terreno? Isso é andar com a carroça à frente dos bois.

eu nao fiz o curso mas conheço alguns que o fizeram e passavam a vida a dar-me na cabeça porque eu dizia prédios em vez de edificio.....
  5.  # 87

Colocado por: Erga OmnesSegundo aquilo que o advogado disse (que de olhos fechados vê + do que você seguramente) estamos a falar de um terrenos ondenão se podeconstruir. Não pode comparar com outros terrenos apenas por terem a mesma área...

E não pense que por a sua mãe "ter conhecimentos" na Câmara lhe passam lá um papel bem dobradinho onde o autorizam a fazer lá um castelo... Isso não existe.

As pessoas estão a tentar abrir-lhe os olhos.. pode ir por 2 caminhos:
    a) aceita as opiniões, vai se informar se pode ou não construir lá (que é o mais certo) e depois altera o valor em conformidade (para aí 1/8 de €40.000);
    b) continua na sua e tenta vender por € 40.000,00

Existe pois, se eu pagar bem...Quantas pessoas não funcionam a base de notas grandes? Toda a gente faz tudo por dinheiro, até o "rabo" dão se for preciso! :)
  6.  # 88

Não percebeste...O advogado quer que eu lhe venda por 2000€ e depois ele vai vender a outro por outro preço e ganha lucro. Só eu sendo burro!

Por outro lado, se não lhe quer vender, porque insiste? Esqueça o advogado. Você é esperto, e resolve o assunto sem ele, não é?

Então vai ao site de imobiliarias e ve terrenos com menos areas a preços elevados! Vão criticar essas pessoas por vender caro! Agora quero vender o meu com licença para construir por 40 mil, o minimo 35 vá, com eucaliptos, quem pensar bem, dá para construir 2 apartamentos de 3 ou 4 andares e ganha bem quando vender!

Não quero jurar, mas ia apostar que você não sabia se tem autorização para construir. Já lhe explicaram que há inúmeras razões possíveis para haver construção num terreno ao lado, mas não poder haver no seu.

PS - Em vez de se fiar nos terrenos que estão à venda, talvez fosse melhor procurar aqueles que já foram vendidos...
  7.  # 89

Colocado por: JoãoReisOliveiraO advogado quer que eu lhe venda por 2000€ e depois ele vai vender a outro por outro preço e ganha lucro. Só eu sendo burro!

Joaoreis, tem de entender que, salvo melhor oferta, o seu terreno vale 2000€ que è o que lhe ofereceram. Não vale o que você tem na cabeça, só vale o que alguém estiver disposto a pagar-lhe. È a lei do mercado e será melhor começar a adaptar-se a ela.

Depois não vejo porque è que o advogado deverá ser sancionado por comprar por x e vender por x + y. È um cidadão como qualquer outro e pode fazer um negócio de compra e venda de um terreno. Vai ter lucro porque no fundo, tem mais do que você: tem alguém que oferece mais do que 2000€ . O lucro è o valor da informação, o conhecer outro comprador.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 90

Colocado por: loverscouteu nao fiz o curso

Qual curso?
  9.  # 91

Existe pois, se eu pagar bem...Quantas pessoas não funcionam a base de notas grandes? Toda a gente faz tudo por dinheiro, até o "rabo" dão se for preciso! :)

Pronto, está resolvido. Arranja um desses gajos que dá o rabo, e não precisa de vender. Constrói você, e vende os apartamentos. Assim, escusa de dar lucro a outros.
  10.  # 92

João, tenha cuidado porque ainda vai ser enganado e em vez de ganhar uma "pipa de massa" vai ganhar um "melão do tamanho de um pipo".

É obvio que lhe falta maturidade para tratar do assunto, como aliás já admitiu, e também salta à vista que as pessoas que o rodeiam ou se querem aproveitar disso ou então também lhes falta capacidade para o ajudar.

Antes de mais e independentemente do valor real do terreno, que com as informações disponíveis ninguém pode avaliar com exactidão, deve ser humilde e estar grato por ter herdado um terreno que lhe irá trazer uma pequena mais valia financeira. A não ser que o dinheiro lhe faça muita falta, não tenha pressa em vender e espere por melhores dias. Como já aqui foi dito esta não é a melhor altura para vender seja o que for.

Se esperar irá ter tempo para crescer e daqui a uns anos irá olhar para o terreno com outros olhos, sabendo avaliar melhor qual a rentabilidade que dele poderá tirar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, JoãoReisOliveira
  11.  # 93

Colocado por: DVilarDepois não vejo porque è que o advogado deverá ser sancionado por comprar por x e vender por x + y. È um cidadão como qualquer outro e pode fazer um negócio de compra e venda de um terreno.

Um advogado não é um cidadão qualquer... Está sujeito a obrigações deontológicas muito rígidas (tenho pena que os cidadãos em geral as não conheçam...)

Teve conhecimento através de um contacto com um cliente e não poderia usar essa informação privilegiada para, enganando o seu cliente (traindo o dever de lealdade) ganhar dinheiro com isso.

Já vi advogados serem suspensos por menos.
  12.  # 94

Colocado por: Erga Omnes

Um advogado não é um cidadão qualquer... Está sujeito a obrigações deontológicas muito rígidas (tenho pena que os cidadãos em geral as não conheçam...)

Teve conhecimento através de um contacto com um cliente e não poderia usar essa informação privilegiada para, enganando o seu cliente (traindo o dever de lealdade) ganhar dinheiro com isso.

Já vi advogados serem suspensos por menos.

e tambem ja os vi impunes por muito pior...... é relativo!
    Concordam com este comentário: rui moreira
  13.  # 95

Colocado por: loverscout
    e tambem ja os vi impunes por muito pior......

Lol isso também não discuto... mas quem for lesado só têm é que fazer valer os seus direitos... Mas isso também "agora não interessa nada!"

JoãoReis depois não se esqueça de vir aqui contar quem é que lhe deu o jeitinho (passe o eufemismo de rabo) la na Câmara...

Cumps
  14.  # 96

Pondo de lado a questão ética, reafirmo o que disse acima.

Colocado por: Erga OmnesTeve conhecimento através de um contacto com um cliente e não poderia usar essa informação privilegiada para, enganando o seu cliente (traindo o dever de lealdade) ganhar dinheiro com isso.

Isso è um bocado relativo.. Se o cliente que deu a informação for também um amigo? Ou um conhecido? Como è que se separam as coisas? Se for no escritório è uma coisa, se for no café è outra?
    E seguindo o dever de lealdade, deve o advogado indicar qual è o comprador que oferece mais? Deve estar calado?
  15.  # 97

Sim, vender lhe por 2000€ acho pouco
  16.  # 98

voce tambem nao gostava de vender por esse preço, pois nao?
  17.  # 99

Colocado por: FDJá vi que tem um défice de compreensão. Fico por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoãoReisOliveira

Se eu conseguir vender, depois dou lhe noticias!
  18.  # 100

Caramba homem... Deixa a tua mãe tratar disso, não percas o teu tempo aqui que não entendes o que te tentam transmitir.

0.0306 seg. NEW