Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Depois de terminar uma obra, depois de enfrentar vários dissabores, burocracias, escolhas, reparos, etc, dizem que se fica 'apto' para construir outra, de forma muito melhor ...
    Bom, apesar de não ser o caso, pois não irei construir nada que envolva 'betão' nos próximos tempos, confirmo que a sensaçao é mesmo essa. E ainda tenho 'restias' de burocracias a tratar. Mas adiante.
    Partilho convosco algumas das escolhas que fiz em termos de materiais, marcas e acabamentos, na expectativa de que possa servir pelo menos para 'apoiar' escolhas de outros membros ou simplesmente para que daqui possam surgir ideias para quem está a construir, ou se possam eventualmente discutir questoes de pormenor, comparações de materiais, etc.

Seguem simplesmente fotos, que valem mais que muitas palavras.
    A casa não está limpa ainda, por isso o pó pode ser um extra em algumas das imagens.

Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, bcool
    • J.C
    • 24 novembro 2012

# 2

Bolas...Só material do melhor!
    Parabens pelo bom gosto, SchopferGott!
  2.  # 3

que solução usou de aquecimento\arrefecimento?

não tem uma foto da ZAP (ITED) da sala?

está muito bonita e deve dar um enorme gozo contemplar e habitar,

aquela escada não precisa de um corrimão?
  3.  # 4

a altura das tomadas foi opção sua?
  4.  # 5

Colocado por: jorgealvesque solução usou de aquecimento\arrefecimento?

não tem uma foto da ZAP (ITED) da sala?

está muito bonita e deve dar um enorme gozo contemplar e habitar,

aquela escada não precisa de um corrimão?

Não tenho foto da caixa ITED, mas arranja-se. Assim que a tire a ver se não me esqueço de a colocar aqui.

A escada precisa de um corrimão sim senhor, e também de uma guarda em vidro. Ainda não estão montados, mas estão encomendados :-)

Não está tudo pronto a 100 % ainda ... E acho que vai sempre haver coisas para comprar ... até um dia estabilizar. Espero ...

A altura das tomada não foi opção minha, foram colocadas assim pelo electricista na altura, mas já algém me disse que normalmente ficam mais baixas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      imbs
    • 24 novembro 2012

# 6

Colocado por: SchopferGottNão está tudo pronto a 100 % ainda ... E acho que vai sempre haver coisas para comprar ... até um dia estabilizar. Espero ...

Espere sentado! E se tem a sorte de ser bricoleiro de fds, ainda pior. Há-de ter sempre coisas para fazer/comprar/arranjar.

Boa sorte para a casa nova!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 7

e já agora uma foto do quadro eléctrico se não for pedir demais.
  6.  # 8

Colocado por: imbsEspere sentado! E se tem a sorte de ser bricoleiro de fds, ainda pior. Há-de ter sempre coisas para fazer/comprar/arranjar.
    Boa sorte para a casa nova!

É capaz de ter razão sim senhor ... :-)
  7.  # 9

Colocado por: jorgealvese já agora uma foto do quadro eléctrico se não for pedir demais.

É electricista ou gosta mesmo é de fios e disjuntores ? :-)

A casa tem 3 quadros electricos, 1 principal no R/C, outro no 1ª Piso e outro na garagem.
  8.  # 10

para Schöpfergott esta quase perfeito, falta somente o toque final da sua criação: habitá-la,

uma questão de ignorância minha: o que é a foto 23?
  9.  # 11

Colocado por: SchopferGottÉ electricista

tem dias que sim,

Colocado por: SchopferGottgosta mesmo é de fios e disjuntores ?

e muitas outras coisas também,
  10.  # 12

Colocado por: jorgealvespara Schöpfergott esta quase perfeito, falta somente o toque final da sua criação: habitá-la,

uma questão de ignorância minha: o que é a foto 23?

Esta-se a referir ao balizador sobre a escada de madeira ?

É um dos apliques de luz (designados por balizadores) que vou colocar nas laterais da escada, a cada 3 degraus. Criam um efeito luminoso muito interessante a meu ver.
    Ainda não estão colocados porque aquela zona ainda vai levar mais uma de mão de tinta.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  11.  # 13

SchopferGott, se me puder responder, agradeço:

1) Que tipo de tampo e colocou na cozinha? É o mesmo que colocou na parede entre os armários de baixo e os de cima?
    2) Que tipo de chão tem na casa de banho da útima foto?
  12.  # 14

Muitos parabéns por ter acabado a casa. Aproveite! ;-)
  13.  # 15

Colocado por: goliverSchopferGott, se me puder responder, agradeço:

1) Que tipo de tampo e colocou na cozinha? É o mesmo que colocou na parede entre os armários de baixo e os de cima?
    2) Que tipo de chão tem na casa de banho da útima foto?

O tampo da cozinha assim como toda a parede forrada entre os armarios superiores e inferiores é em Silestone, série Nebula, cor Altair, de 2 cm.

O chão do WC é Margres, série Need cor 'touch beige'.
  14.  # 16

Colocado por: danobregaMuitos parabéns por ter acabado a casa. Aproveite! ;-)

Obrigado. Ainda não está totalmente acabado ... Mas cá vamos indo, pois tal como já comentado atrás, é sempre etapa mais longa do que pensamos ...
    • dato
    • 24 novembro 2012

# 17

impecável,

n esperava q o flutuante ficasse tão bem..qual o valor m2? pq n optou por madeira natural

na cozinha alterava o silestone por granito..

parabéns
  15.  # 18

Muito bonita a casa. Felicidades e muita saúde.
    Pode dizer o modelo de lavatório de pousar da 1ª casa banho? É da sanindusa?
    E as referências do microondas e do forno?
    Obg
  16.  # 19

Colocado por: datoimpecável,

n esperava q o flutuante ficasse tão bem..qual o valor m2? pq n optou por madeira natural

na cozinha alterava o silestone por granito..

parabéns

Não optei por madeira natural por uma questão de custo, não só de aquisição mas também de manutenção ... Com crianças pequenas em casa, o risco de 'marteladas' e riscos na madeira é elevado.

Este Quickstep biselado ficou a 26€ m2.

Eu também preferia granito inicialmente, mas a gama de cores disponiveis levou-me a ir para o Silestone ... Há que ter um bocado mais de cuidado com coisas quentes ...
  17.  # 20

Colocado por: SabrinaMuito bonita a casa. Felicidades e muita saúde.
    Pode dizer o modelo de lavatório de pousar da 1ª casa banho? É da sanindusa?
    E as referências do microondas e do forno?
    Obg

O lavatório de pousar é da marca Bellavista, modelo Âncora.

A ref. do modelo do Microondas é : MC2664E-M
    A ref. do modelo do Forno (a vapor) é : B9820-7M
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina

0.0198 seg. NEW