Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pensei e repensei sobro colocar aqui ou não, este esboço.
    Trata-se apenas de uma ideia, sabendo desde já que há situações que não cumprem a legislação, tal como a WC do R/C. Também as zonas de arrumos ao lado da cozinha vai sofrer alterações. A nível do 1º andar, terá de haver alterações.
    Trata-se de um lote do fim de um Loteamento, com uma configuração nada fácil para o projectista.
    A zona mais estreita do lote é virada a Norte, o lado direito a nascente, a frente a sul e do lado esquerdo cola com a garagem de uma construção de uma pessoa amiga a quem não quero deixar muito prejudicado em termos de entrada de luz no seu pequeno logradouro.
    Tb a nível de alçados, julgo ter de alterar, de forma a reduzir custos... Desde já informo que se trata de um projecto de Arquitecto.
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME, A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      viewer[1].png
  2.  # 2

    Pensou e repensou muito bem! Obrigado pela partilha!
  3.  # 3

    falta o piso 0
  4.  # 4

    Algo se passou, só seguiu o esboço do 1º andar..
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME
      viewer[1] (2).png
  5.  # 5

    Hausbau, enviei o piso zero numa segunda fase.
  6.  # 6

    Gosto.
    mas na suite aqueles dois mini roupeiros na entrada!!!?
  7.  # 7

    ps casa, foi das primeiras coisas que vi assim que me entregaram o dito esboço, aqueles roupeiros terão de ser alterados. Talvez até o quarto do lado esquerdo venha a ser a suite. De qualquer forma fiquei deslumbrada com a forma que a Arquitecta arranjou solução para aquele lote tão complicado..
    Concordam com este comentário: ps casa
  8.  # 8

    Boa tarde

    Um ou outro pormenor... mas no geral está agradável e tendo em conta o lote... está bem conseguido e aproveitando bem os espaços... parabéns.

    cumps
  9.  # 9

    costa33.... há muito que procurava esta Arquitecta. Tinha um esboço feito por um arquitecto ligado à familia mas não me agradava. Agora sim, gosto mas os alçados não podem ser tão ostentivos, não posso obter uma casa de preço acima do valor de mercado...
  10.  # 10

    boa tarde

    de um modo geral o projecto é bastante agradável.
    julgo que pode ser vantajoso uma comunicação directa da cozinha para o exterior. Isto para o caso de estender roupa não ser necessário passar pela sala.
    Concordam com este comentário: paulocst
  11.  # 11

    Pois hausbau, também tinha pensado mas tira a estética da cozinha. tanto mais que estou a pensar fazer a ligação à garagem e zona de arrumos tb pela cozinha e ficarão porta a mais...algumas 3... de qualquer forma, agradeço todas as opiniões.

    Obrigada
  12.  # 12

    Boa noite Cinderela,

    a arquitecta tem uma mão certinha para o desenho:D
    Parece-me um bom começo, nota-se que é um esboço devido ao desenho de algumas soluções não estarem ainda bem definidas e sustentabilizadas (espaços ainda embrionários e vãos ainda pouco pensados), o que é perfeitamente normal para esta fase.
    Com a evolução do trabalho as coisas devem encontrar o seu devido lugar e a sua devida proporção. Seja exigente e dialogue com a Arquitecta.

    Vá colocando as novidades para seguirmos a evolução do projecto.


    Boa sorte,

    Rodrigo


    PS - Preço de mercado para venda e preço de construção não é a mesma coisa e não devem ser comparadas de um modo directo. Apesar de um dos métodos de avaliação ser o de custo, existem outros factores a ter em conta ao usar este método.
    Concordam com este comentário: cinderela
  13.  # 13

    Ai se eu pudesse falar....
    Concordam com este comentário: raulschone
  14.  # 14

    Ia dizer bem, não me diga que não está bem melhor que o que se tem visto por aqui?
  15.  # 15

    Colocado por: j cardosoIa dizer bem, não me diga que não está bem melhor que o que se tem visto por aqui?

    Nunca vai saber, fui proibido de comentar neste tópico...mesmo antes de ser aberto.

    PS: já estou a transgredir.
  16.  # 16

    Sim sim, dado a forma grosseira e reveladora de falta de tomar algumas chávenas de chá, agradeço e considero construtivas as opiniões de todos, mas a do Sr Picareta dispenso. Espalhe o seu " veneno" por outro lado, comigo "jamé".

    Passe bem.....
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME, A&J
  17.  # 17

    Colocado por: cinderelaSr Picareta

    ai que querida :-))
  18.  # 18

    Essa atitude não me parece conforme o espírito de um fórum, há no que diz muito de exagero.
  19.  # 19

    Aguardo por aqui a opinião de algum arquitecto. Por exemplo, não faz sentido ter dois portões para a garagem. Percebo a intenção da arquitecta, mas um portão à face da rua, fica mais económico e mais prático....
    Inversamente ao que por aqui se vê, este é um projecto em que os alçados vão perder beleza....As varandas ficariam bonitas mas têm de sair.... em suma, o interior vai ficar dentro do que aqui é representado mas os alçados vão sofrer alteração radical....Também não quero uma casa sem telhas, tenho conhecimento de alguns maus exemplos. Por outro lado, a climatização é mais difícil de conseguir.... digo eu....
    Não esgotei todo o índice de construção, de forma a poder resolver a questão dos roupeiros, poderia crescer um pouco a casa mas o malvado do IMI já vai ser tão elevado com esta área....
  20.  # 20

    Quais são as WC que o TROLHA gosta? a do r/c não cumpre as áreas das acessibilidades, já pensei num poliban rebaixado debaixo do vão da escada, tenho um assim em casa e resulta muito bem, mas lá tem de haver alteração.
    No 1º andar só tenho uma solução, que é crescer toda a casa 050,cm para resolver a questão dos roupeiros ou então fazer a suite no quarto do lado direito e lã tem de haver alteração a todas as wc's....
 
0.0219 seg. NEW