Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: Martins_31Já tiveste isso! A minha também foi feita assim, ideias da minha Maria!

E se tiver miúdos pequenos nunca vai conseguir senta-los nos bancos altos pelo que vai ter que recorrer à mesa ;)
  2.  # 702

Sim tenho uma mesa grande de sala para a cozinha!
  3.  # 703

Tente por um tampo/mesa a uma altura normal (72 a 76cm)...os bancos ficam bem na revista mas não são tão confortáveis. Estamos sempre a levantarmo-nos. Num bar temos o "barman" a servir, é diferente.
    • PMMA
    • 22 novembro 2014 editado

# 704

Boas amigos. Percisava da vossa ajuda para dicidir qual o melhor tipo de argamassa colocar no piso radiante. Ja tive a ver o preço do autonivelante que a weber tem para o efeito mas vai para um preço muito alto esta opção. Ja li por aqui alguem que fiz uma mistura de areia fina com cimento mais o aditivo...Que dizem?
  4.  # 705

qual o sistema de radiante instalado?
    o que diz a ficha tecnica do mesmo?

normalmente os autonivelantes são para casos "especiais", os demais é areia cimento pobre, com ou sem fluidificante dependendo do sistema.
  5.  # 706

Colocado por: Anonimo16062021Como assim?

lá está você, repare que o especiais está entre aspas,

não é para levar à letra, o especial era no sentido de mais caro.

PS: agora além do alemão tem que se aprender polaco?
  6.  # 707

Colocado por: PMMABoas amigos. Percisava da vossa ajuda para dicidir qual o melhor tipo de argamassa colocar no piso radiante. Ja tive a ver o preço do autonivelante que a weber tem para o efeito mas vai para um preço muito alto esta opção. Ja li por aqui alguem que fiz uma mistura de areia fina com cimento mais o aditivo...Que dizem?

Colocado por: jorgealvesqual o sistema de radiante instalado?
    o que diz a ficha tecnica do mesmo?

normalmente os autonivelantes são para casos "especiais", os demais é areia cimento pobre, com ou sem fluidificante dependendo do sistema.

Atenção que nem todos os auto-nivelantes estao preparados para 45mm de espessura!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 708

E caso pretenda aplicar ceramica ou pedra, atenção à humidade relativa do suporte que não deve ser superior a 2%.

E claro, se lhe disserem para ligar um desumidificador não ligue, pois estão a gozar consigo.
    • PMMA
    • 23 novembro 2014 editado

# 709

Atenção que nem todos os auto-nivelantes estao preparados para 45mm de espessura!

Pois, e para piso radiante tambem.

Das poucas pessouas que a trabalharam com este tipo de autonivelantes e tem alguma esperencia para poderem falar, disseram que fica muito caro, contas feitas para 150 m² com 4 a 5cm dá cerca de 1100 sacos de 25 kg de autonivelante proprio para piso radiante(weber). Um preço brutal...
    E depois do preço vem os pormenores, dificilmente o chao fica direito para receber ceramica. O que me disserao e que este auto nivelante tem tendencia a puxar mais em certos locais comoa zona perto das paredes ficando com vagas em certos pontos, e tambem que ao secar tem tendecia em arquear e levantar nas pontas devido ao suporte serem as placas do radiante que se dao claro... O que eu queria era uma betonilha mais efeciente termicamente. Mas com a pouca esperiencia nos profissionais por ca e tendem a nao querer arriscar noutras opções. Tambem falei na opção de fazer com areia fina e cimento, mas disseram que este tipo de betonilha iria rachar.
    • PMMA
    • 23 novembro 2014

# 710

8.  # 711

Colocado por: PMMASim tem razao.... sao 1100 kg de betonila...
    http://www.weber.com.pt/regularizacao-e-nivelamento-de-pavimentos/solucoes/nivelamento-de-pavimentos/weberfloor-fluid.html
    Em calcular consumo.

Todas as betonilhas podem partir, mesmo as de anidrite.
    Deverá fazer juntas de fraccionamento, nas zonas das portas, e criar quadrados perfeitos. Nas de anidrite a área é maior. Se de cimento portland as secções não devem ultrapassar os 5mx5m.

Depois deve respeitar essas juntas (ou não!) na aplicação do acabamento.
  9.  # 712

Colocado por: Anonimo16062021
    Nas de anidrite,as que eu conheço não precisa nada disso..

Com um coeficiente de dilatação térmica linear de quanto?
  10.  # 713

Área de até 50 m,e em superfícies cuja diagonal não seja superior é 10 metros

Isso é pela retracção.
    Mas quanto é que incha pelo aumento de temperatura?
    •  
      damned

# 714

1100 kg para 150 m2?
    Também nao bate certo esses numeros..
    Ja gora,qual o preco m2?

O preço de tabela Weber 2014 são 30,10€ (s/IVA). Saco 25kg.

Os consumos parecem ser (pelo calculador Weber) 1,7kg por cada 1m² a 1mm de espessura multiplicado por ai em diante(desejado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
  11.  # 715

Colocado por: Anonimo16062021Dehnungsfugen sind nicht notwendig, wenn der Estrich auf einer Fläche von bis zu 50 m² gegossen wird, und auf solchen Flächen, deren Diagonale nicht länger als 10 m ist

os meus sinceros votos de melhoras rápidas dessa violenta doença.
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
    •  
      damned

# 716

Credo..

Sim +/- isso..normalmente ronda os 20 kg 10 mm /m2
    Concordam com este comentário:damned

Para o caso do PMAA pelas contas da Weber:
    150m² - 50mm (5cm)

Resultado:
    ◾Peso total : 12750.00 (kg)
    ◾Quantidade de sacos : 510

Ou seja 85kg m².

Quase 16mil € em produto só, que violência ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
  12.  # 717

Dehnungsfugen sind nicht notwendig, wenn der Estrich auf einer Fläche von bis zu 50 m² gegossen wird, und auf solchen Flächen, deren Diagonale nicht länger als 10 m ist

0,03mm/ml...
    E a da ceramica é de quanto?
  13.  # 718

cheira-me que alguém vai ter que comprar muita Schluter Ditra, ou similar.
  14.  # 719

Jorge,não exagere Homem de Deus,por cá já vi aplicar milhares de m2 de cerâmica sobre autonivelante em piso radiante sem a dita Ditra ou coisa do gênero..e ate ver,null Problem..

Disso não tenho dúvidas, mas com as juntinhas todas...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  15.  # 720

Nao,nao pc ferreira..

Ai não cumprem as fichas técnicas do auto-nivelante?

0.2340 seg. NEW