Colocado por: TROLHA...
quem lhe disse isso??
Colocado por: fcedroBoa noite a todos.
Encontro-me de momento a procurar instalar uma caldeira para aquecimento central e AQS.
Pedi um orçamento a uma empresa de climatização, que deslocaram-se à moradia e avaliaram a melhor caldeira a instalar, visto ser de colocar num armário de cozinha tinha que ser um modelo compact. Tudo muito bem até que chegou o orçamento:
Propomos o fornecimento e montagem de Caldeira Mista Instantânea para Aguas Quentes Sanitárias e Aquecimento Central. Caldeira Caldeira mural de condensação. Mista instantânea. Tecnologia Gas Inverter. Combustão estanque. Marca : Roca
Modelo: Platinum Compact Potência util, máxima, em aquecimento: 17.200 kcal/h 1 un.
Valor global----------------- 1 2.950,00 ⁄ 23%3.628,50
A área a aquecer é por volta de 145 m2
Tem 9 radiadores e 2 toalheiros com mais ou menos 90 elementos.
Zona de Santarém
Pesquisei a mesma caldeira online e vi em Espanha por 1115€ já com iva e transporte. A este preço são as caldeiras sem ser por condensação em Portugal.Mas penso que está mais em conta visto que em Portugal só vi por 1800 euros.
Não sei quanto ficará a instalação.
Existem 2 modelos mas não sei se vale a pena pagar mais. Ambos os modelos tem a possibilidade de mais tarde adicionar aquecimento solar.
http://www.baxi.es/docs/sp_folleta/platinum_compact.pdf
Caldeira BaxiRoca Platinum Compact 24/24 F ou
Caldeira BaxiRoca Platinum Compact 28/28 F ( mais 300 euros).
O que acham?
Mandar vir de espanha é uma opção? e pedir assistência a Baxi Roca em Portugal se necessário?
Opto por a 24F ou a 28F, eu penso que a diferença não é muita.
É verdade que as caldeiras de condensação não são as mais indicadas para Portugal?
Alguém sabe quanto fica uma instalação disto, (já tenho o sistema instalado, visto que o antigo morador arruinou a caldeira e deixou um esquentador), penso que seja apenas colocar a caldeira no sitio e ligar os canos.???
Obrigado pela ajuda, ;)
Fernando Cedro
Colocado por: Luis Varela MartinsEu tenho uma caldeira Vulcano de 1998, mais ano menos ano. Modelo ZR 24-3KE. Um consumo de gás é elevado. Será que já está desactualizada e um investimento numa mais moderno poderia ser compensador a curto prazo?
Colocado por: Sergio Rodrigues
ela foi afinada? manutenções tem feito? uma caldeira afinada para a potencia necessaria de uma casa é dinheiro que poupa ao fim do mês!!!
Colocado por: Sérgio Rodriguessim mas perguntei se ela foi afinada! ou seja se ajustaram a potencia da caldeira para as necessidades da sua casa! imagine a sua caldeira tem uma potencia de 24kw mas a sua casa só precisa por ex 15kw, a caldeira esta a trabalhar em excesso de potencia se ninguém disser á caldeira que ela só precisa de trabalhar com o maximo de 15kw ela vai continuar a trabalhar sempre com os 24kw e isso significa euros pela chaminé acima!! =)
Colocado por: Luis Varela MartinsNão faço a mínima ideia se a caldeira está afinada para as reais necessidades da minha casa. Como o poderei saber? Através da assistência técnica da Vulcano e pagar mais uma deslocação e mais mão-de-obra?
Colocado por: TROLHA...
mais uma baboseira!!... quem não sabe diz estas coisas!
mostrou o quê??...não mostrou nada de nada....faz um resumo e nada mais!!
Colocado por: TROLHA...outra coisa é;
fazerem um teste de caldeiras de condensação com tantos anos de atraso!!!...só ficaram a conhecer agora o raio das caldeiras???