Iniciar sessão ou registar-se
    • fcedro
    • 1 dezembro 2012 editado

# 1

Boa noite a todos.

Encontro-me de momento a procurar instalar uma caldeira para aquecimento central e AQS.

Pedi um orçamento a uma empresa de climatização, que deslocaram-se à moradia e avaliaram a melhor caldeira a instalar, visto ser de colocar num armário de cozinha tinha que ser um modelo compact. Tudo muito bem até que chegou o orçamento:

Propomos o fornecimento e montagem de Caldeira Mista Instantânea para Aguas Quentes Sanitárias e Aquecimento Central. Caldeira Caldeira mural de condensação. Mista instantânea. Tecnologia Gas Inverter. Combustão estanque. Marca : Roca
    Modelo: Platinum Compact Potência util, máxima, em aquecimento: 17.200 kcal/h 1 un.
    Valor global----------------- 1 2.950,00 ⁄ 23% 3.628,50

A área a aquecer é por volta de 145 m2
    Tem 9 radiadores e 2 toalheiros com mais ou menos 90 elementos.
    Zona de Santarém

Pesquisei a mesma caldeira online e vi em Espanha por 1115€ já com iva e transporte. A este preço são as caldeiras sem ser por condensação em Portugal.Mas penso que está mais em conta visto que em Portugal só vi por 1800 euros.
    Não sei quanto ficará a instalação.

Existem 2 modelos mas não sei se vale a pena pagar mais. Ambos os modelos tem a possibilidade de mais tarde adicionar aquecimento solar.

http://www.baxi.es/docs/sp_folleta/platinum_compact.pdf

Caldeira BaxiRoca Platinum Compact 24/24 F ou
    Caldeira BaxiRoca Platinum Compact 28/28 F ( mais 300 euros).

O que acham?
    Mandar vir de espanha é uma opção? e pedir assistência a Baxi Roca em Portugal se necessário?
    Opto por a 24F ou a 28F, eu penso que a diferença não é muita.
    É verdade que as caldeiras de condensação não são as mais indicadas para Portugal?
    Alguém sabe quanto fica uma instalação disto, (já tenho o sistema instalado, visto que o antigo morador arruinou a caldeira e deixou um esquentador), penso que seja apenas colocar a caldeira no sitio e ligar os canos.???

Obrigado pela ajuda, ;)
    Fernando Cedro
  1.  # 2

2.  # 3

O autor foi a empresa de climatização que sugeriu este modelo, devido ao local de instalação (armário), e penso que Roca é uma marca de selecção.

Tenho uma caldeira a gasóleo da Roca em casa dos meus pais à 12 anos e sempre a bombar. Nuca deu um problema, apesar de estar 5 anos sem limpeza uma vez, consome mais, mas sempre a trabalhar.
  3.  # 4

Se calhar viu o teste da proteste!! (prontos o que fui dizer :D )

Se viu, o que diz é que ou se mora em clima bem frio ou nunca vai compensar as de condensação.
    E agora trolha se não concorda,s montra números pois a Deco mostrou os dela!! Não é só mandar bocas e dizer mal da Deco!! Mostra números: preços das caldeiras consumos para a mesma potencia produzida e divide isso por 10 anos (por ex).

Se a caldeira de condensação foi muito mais cara ou tem um rendimento muito melhor ou nunca fica paga (na Proteste diz no minimo 10 anos, mas claro que depende dos modelos)

Colocado por: TROLHA...
    quem lhe disse isso??
  4.  # 5

Colocado por: fcedroBoa noite a todos.

Encontro-me de momento a procurar instalar uma caldeira para aquecimento central e AQS.

Pedi um orçamento a uma empresa de climatização, que deslocaram-se à moradia e avaliaram a melhor caldeira a instalar, visto ser de colocar num armário de cozinha tinha que ser um modelo compact. Tudo muito bem até que chegou o orçamento:

Propomos o fornecimento e montagem de Caldeira Mista Instantânea para Aguas Quentes Sanitárias e Aquecimento Central. Caldeira Caldeira mural de condensação. Mista instantânea. Tecnologia Gas Inverter. Combustão estanque. Marca : Roca
    Modelo: Platinum Compact Potência util, máxima, em aquecimento: 17.200 kcal/h 1 un.
    Valor global----------------- 1 2.950,00 ⁄ 23%3.628,50

A área a aquecer é por volta de 145 m2
    Tem 9 radiadores e 2 toalheiros com mais ou menos 90 elementos.
    Zona de Santarém

Pesquisei a mesma caldeira online e vi em Espanha por 1115€ já com iva e transporte. A este preço são as caldeiras sem ser por condensação em Portugal.Mas penso que está mais em conta visto que em Portugal só vi por 1800 euros.
    Não sei quanto ficará a instalação.

Existem 2 modelos mas não sei se vale a pena pagar mais. Ambos os modelos tem a possibilidade de mais tarde adicionar aquecimento solar.

http://www.baxi.es/docs/sp_folleta/platinum_compact.pdf

Caldeira BaxiRoca Platinum Compact 24/24 F ou
    Caldeira BaxiRoca Platinum Compact 28/28 F ( mais 300 euros).

O que acham?
    Mandar vir de espanha é uma opção? e pedir assistência a Baxi Roca em Portugal se necessário?
    Opto por a 24F ou a 28F, eu penso que a diferença não é muita.
    É verdade que as caldeiras de condensação não são as mais indicadas para Portugal?
    Alguém sabe quanto fica uma instalação disto, (já tenho o sistema instalado, visto que o antigo morador arruinou a caldeira e deixou um esquentador), penso que seja apenas colocar a caldeira no sitio e ligar os canos.???

Obrigado pela ajuda, ;)
    Fernando Cedro

Se tiver quem lhe faça a manutenção:
    http://www.plumbnation.co.uk/site/vaillant-ecotec-pro-24-combi-boiler-packs/
    http://www.plumbnation.co.uk/site/vaillant-ecotec-plus-824-combi-boiler-packs/
  5.  # 6

#17 dizer que isto não é lindo não tem olhos na cara!!! =)
    • LVM
    • 3 dezembro 2012

# 7

E as caldeirasbVulcano, prestam para alguma coisa?
  6.  # 8

desde que começaram a aproveitar o know how da bosh sim ja prestam!!
  7.  # 9

sim claro! mas eu não as estou a comparar as buderus nem de longe!! comparo as junkers que é praticamente igual e usam por exemplo o mesmo sistema electronico o heatronic que torna bem mais facil e completa a programação daquilo
  8.  # 10

Em relação à Vaillant qual é o modelo semelhante à roca compact que apresentei, user Trolha?
    Já agora podia alguem me dar a resposta para as poutras questoes?

Mandar vir de espanha é uma opção? e pedir assistência a Baxi Roca em Portugal se necessário?Alguém sabe quanto fica uma instalação disto, (já tenho o sistema instalado, visto que o antigo morador arruinou a caldeira e deixou um esquentador), penso que seja apenas colocar a caldeira no sitio e ligar os canos.???

Obrigado :)
  9.  # 11

e tambem aproveitaram as ligas metalicas para a construção das de condensação!!
  10.  # 12

sim mas como eu disse aproveitaram o know how!! lembra-se de eu lhe dizer da junkers igualzinha á buderus? entre a junkers e vulcano das que vi ao vivo eram chapa 5 iguais ate nos pais!!! =)
    • LVM
    • 3 dezembro 2012

# 13

Eu tenho uma caldeira Vulcano de 1998, mais ano menos ano. Modelo ZR 24-3KE. Um consumo de gás é elevado. Será que já está desactualizada e um investimento numa mais moderno poderia ser compensador a curto prazo?
  11.  # 14

Colocado por: Luis Varela MartinsEu tenho uma caldeira Vulcano de 1998, mais ano menos ano. Modelo ZR 24-3KE. Um consumo de gás é elevado. Será que já está desactualizada e um investimento numa mais moderno poderia ser compensador a curto prazo?

ela foi afinada? manutenções tem feito? uma caldeira afinada para a potencia necessaria de uma casa é dinheiro que poupa ao fim do mês!!!
    • LVM
    • 3 dezembro 2012

# 15

Colocado por: Sergio Rodrigues
    ela foi afinada? manutenções tem feito? uma caldeira afinada para a potencia necessaria de uma casa é dinheiro que poupa ao fim do mês!!!

Sim. Os injectores foram limpos em Jan 2011 e há cerca de 15 dias. Mais ou menos de 2 em 2 anos.
    Tenho 10 aquecedores ( 5 de 8 módulos, 1 de 6, 2 de 7, 1 de 9 e 1 de 12 módulos) e 4 toalheiros.
    Não tenho a certeza de ter o modelo adequado...
  12.  # 16

sim mas perguntei se ela foi afinada! ou seja se ajustaram a potencia da caldeira para as necessidades da sua casa! imagine a sua caldeira tem uma potencia de 24kw mas a sua casa so precisa por ex 15kw, a caldeira esta a trabalhar em excesso de potencia se ninguem disser á caldeira que ela so precisa de trabalhar com o maximo de 15kw ela vai continuar a trabalhar sempre com os 24kw e isso significa euros pela chamine acima!! =)
    • LVM
    • 3 dezembro 2012

# 17

Colocado por: Sérgio Rodriguessim mas perguntei se ela foi afinada! ou seja se ajustaram a potencia da caldeira para as necessidades da sua casa! imagine a sua caldeira tem uma potencia de 24kw mas a sua casa só precisa por ex 15kw, a caldeira esta a trabalhar em excesso de potencia se ninguém disser á caldeira que ela só precisa de trabalhar com o maximo de 15kw ela vai continuar a trabalhar sempre com os 24kw e isso significa euros pela chaminé acima!! =)

Não faço a mínima ideia se a caldeira está afinada para as reais necessidades da minha casa. Como o poderei saber? Através da assistência técnica da Vulcano e pagar mais uma deslocação e mais mão-de-obra?
  13.  # 18

Colocado por: Luis Varela MartinsNão faço a mínima ideia se a caldeira está afinada para as reais necessidades da minha casa. Como o poderei saber? Através da assistência técnica da Vulcano e pagar mais uma deslocação e mais mão-de-obra?

infelizmente sim! a não ser que ligue e pergunte se a potencia da caldeira quando foram fazer a manutenção foi afinada!! atenção a potencia e não os bicos e isso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  14.  # 19

Só não vê quem não quer...

http://www.deco.proteste.pt/casa/aquecimento/dicas/caldeiras-murais-a-gas-faca-bem-as-contas

Colocado por: TROLHA...
    mais uma baboseira!!... quem não sabe diz estas coisas!

mostrou o quê??...não mostrou nada de nada....faz um resumo e nada mais!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcedro
  15.  # 20

essa foi mesmo só para dizer mal!!

Colocado por: TROLHA...outra coisa é;

fazerem um teste de caldeiras de condensação com tantos anos de atraso!!!...só ficaram a conhecer agora o raio das caldeiras???

0.0232 seg. NEW