Colocado por: zedasilvaCreio que o que o Costa quer perguntar é como resolve a diferença de 20 cm partindo do principio que o isolamento só vai até à caixilharia certo?
Colocado por: SchopferGottÉ capaz de ter de reduzir a espessura do EPS na zona das ombreiras, para uns 5 cm talvez ... Ou é barbaridade ?
Colocado por: Anonimo16062021
E?
Sinceramente que não estou a compreender onde quer chegar,não poder eliminar as pontes térmicas nas ombreiras com 3/5 cm de espessura de EPS?
é necessário explicar o que é uma ponte térmica?
Colocado por: Anonimo16062021Ah,outra coisa,não sabia que,se aplicarmos 2/3 cm de isolamento térmico (EPS) não se resolve o problema das pontes térmicas...ele há cada um:!!!
Como também,há muitos Eng por aqui que só conhecem o sistema ETICS por só ouvir falar no dito..
é necessário explicar o que é uma ponte térmica?
Eu acho que sim, há muitos por aqui que não sabem o que é ou têm uma noção errada.
Eu que já tinha aqui um vídeo preparadinho para mostrar,mas para castigo de alguns vai ficar mais um tempos na gaveta :-))
O j cardoso acha que no caso da espessuras ser diferentes do mesmo material isolante entre 5/6 e 2/3 cm pode existir uma ponte térmica?