Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas noites
    estou com um problema bastante serio, pois coloquei as juntas supostamente pretas(antracite) na casa de banho e o resultado final foi cinza clarinho o que em azulejos pretos fica bastante mal e o que eu queria era que ficassem escuras, ou o mais escuras possivel. usei weber antracite e por varios comentarios que ja li ultimamente tem havido bastantes problemas com este produto. logo pedia ajuda para colocar juntas pretas. outras marcas, algum segredos, etc... que coloquem as juntas pretas. mt obrigado
  2.  # 2

Sabe o nível de humidade residual do suporte?
  3.  # 3

O suporte sera a parede onde esta a ser aplicado? Se sim é numa pare de tijolo e cimento. Uma parede normal de casa de banho. Quanto as peças são grés porcelanicos de baixa absorção.
  4.  # 4

E quando foi aplicada a cerâmica qual era o grau de humidade.
  5.  # 5

Talvez alta porque estamos no inverno.
  6.  # 6

Colocado por: pc ferreiraE quando foi aplicada a cerâmica qual era o grau de humidade.

eu acho que já vi isso por outro lado qualquer , há massas de juntas que são preta só no caixote , depois de aplicada e seca fica meio cinza fazendo diferença da cerâmica ,se por acaso é isso , é coisa que se pode remediar ... comprar uma lata de hitt preto ( esmalte 100% acrílico aquoso ) e aplicar nas juntas mais diluído 30% de diluição... o problema fica resolvido .
    • eu
    • 4 dezembro 2012

# 7

Eu tive problemas com esse produto: ficou preto nuns sítios e cinzento noutros... e no fórum, mais alguém se queixou do mesmo...
  7.  # 8

Hitt preto é algum nome especifico ou marca. Já me tinha lembrado dessa solução mas n sabia que tipo de tinta aplicar
  8.  # 9

Colocado por: euEu tive problemas com esse produto: ficou preto nuns sítios e cinzento noutros... e no fórum, mais alguém se queixou do mesmo...

E reclamou com o aplicador?
  9.  # 10

Colocado por: rafaelisidoro

eu acho que já vi isso por outro lado qualquer , há massas de juntas que são preta só no caixote , depois de aplicada e seca fica meio cinza fazendo diferença da cerâmica ,se por acaso é isso , é coisa que se pode remediar ... comprar uma lata de hitt preto ( esmalte 100% acrílico aquoso ) e aplicar nas juntas mais diluído 30% de diluição... o problema fica resolvido .

Mas esse produto deve ser aplicado com muito cuidado ou pode ser aplicado mesmo por cima dos mosaicos e depois limpar??

Obrigado
  10.  # 11

Eu reclamei com o aplicador e com a weber. Que comprou o pacote fui eu por isso não houve trocas e a segunda vez foi aplicado a minha frente. O aplicador diz que já aplicou milhares de juntas e so agora desde que a weber tem novos designes de pacotes(com a lista de cor por cima) é que isto se tem passado. A tinta que falam tem que ser aplicada com um pincel fino e tentar não esborratar. Pois não deixa de ser uma tinta.
  11.  # 12

Colocado por: BrunomarianitoHitt preto é algum nome especifico ou marca. Já me tinha lembrado dessa solução mas n sabia que tipo de tinta aplicar

Hitt é um nome de um esmalte da Dyrup 100%acrílico aquoso atenção há outros esmaltes ( por acaso pela experiência de feedback da venda ,ligeiramente diferentes ) que não posso dizer que terão o mesmo comportamento que este .
  12.  # 13

E é resistente á agua? Pois é para a casa de banho. E em que quantidades há? Tipo o tamanho das latas? Lts. Atenção as peças onde as juntas estao a ser colocadas são mate isto é não tem brilho.
  13.  # 14

como eu disse o produto aplicado diluído a 30% é fácil de limpar na cerâmica se esta for vidrada ou não absorvente bastando usar um pano húmido ... isto com a tinta fresca se a tinta secar e as cerâmicas forem lizas também se pode tirar usando um raspador e amolecendo a tinta seca com um pano e agua quente ... contudo convém fazer sempre uma experiência num sitio menos visível ...
  14.  # 15

Colocado por: BrunomarianitoE é resistente á agua? Pois é para a casa de banho. E em que quantidades há? Tipo o tamanho das latas? Lts. Atenção as peças onde as juntas estao a ser colocadas são mate isto é não tem brilho.

no teu caso a emb. mais pequena será 0.75l em hitt mate ref 5794 na cor DY90 que é preto o produto é resistente a tudo o que usa na casa de banho claro moderadamente nas doses correctas ...
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 16

Colocado por: BrunomarianitoE é resistente á agua? Pois é para a casa de banho. E em que quantidades há? Tipo o tamanho das latas? Lts. Atenção as peças onde as juntas estao a ser colocadas são mate isto é não tem brilho.

Porque não faz as coisa como deve ser, em vez de inventar?
    Com um rascador, abre as juntas o mais fundo possivel.
    Lava tudo muito bem (só agua) deixar secar......mas secar mesmo!
    Barra todas as juntas com http://macoseco.pt/admin2/imgs/catalogo_fugalite.pdf
    Garanto~lhe que o preto.......................................É preto.
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 17

Ora ai esta era mesmo isso que eu procurava. Onde consigo comprar?
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 18

Colocado por: BrunomarianitoOra ai esta era mesmo isso que eu procurava. Onde consigo comprar?

Vá a google!
    Eu compro aki.....http://www.portugalio.com/macoreli-cunha-gomes/
  16.  # 19

Porque não faz as coisa como deve ser, em vez de inventar?

isto não é inventar , custa 13 € e faz por merecer , é fácil e dura mais tempo preto que muitas massas em muitos estados ... agora claramente o que o Sr referiu é uma solução muito melhor mesmo que depois estas fiquem brancas de humidades e tudo ... e que sejam precisas sempre pintar .
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 20

Colocado por: rafaelisidoro

isto não é inventar , custa 13 € e faz por merecer

Rafael, não leve a mal, não estou nem quero por em causa essa tinta.
    Só que eu prefiro, (dai ter indicado o produto) fazer as coisas de origem!
    Sabe que tintas sejam elas qual forem, nesse ambiente de humidades quentes/frias teem uma certa duração!

0.0210 seg. NEW