Colocado por: PBarataO dinheiro que pedimos não é para pagar ordenados da função pública, é para pagar juros e manter o estado social.
Colocado por: PBarataExistem tarefas do estado que têm sempre de ser publicas e nunca podem dar lucro...
Colocado por: danobrega
Ordenados e Pensões são a grande parte das despesas.
Isso é a ideologia que lhe martelaram desde que nasceu.
Colocado por: rafaelisidoroporra até que enfim ahahahhaha
Até que enfim o quê? O Rafael está a misturar alhos com bugalhos. :-)
Colocado por: rafaelisidorodisse até que enfim porque pensava que todos pensavam que era impossível privatizar as coisas sem que estas evaporassem
Colocado por: rafaelisidoro
como é possível pensar assim , se fossemos todos ricos éramos todos pobres ahahaahah se não houvesse distinção chapéu na economia ... então alguém iria trabalhar???? se fosse-mos todos ricos e ia-mos acatar ordens de alguém???? se fossemos todos ricos ... se fosse-mos todos ricos morria-mos de fome ninguém trabalhava no nosso país lol
Colocado por: danobregaIsso é a ideologia que lhe martelaram desde que nasceu.
Colocado por: danobregaA riqueza de um povo não tem a ver com o sistema político.
Colocado por: danobregaOrdenados e Pensões são a grande parte das despesas.
Colocado por: rafaelisidorose falo no relvas é porque ele é um funcionário do estado pago por mim logo é um funcionário publico como outro qualquer se tem nome diferente ou não para mim é indiferente
Colocado por: rafaelisidoroe porque sei que pelo menos mais uma pessoa vê TV lol
Colocado por: rafaelisidoronão, disse até que enfim porque pensava que todos pensavam que era impossível privatizar as coisas sem que estas evaporassem
Colocado por: PBarataMas isso é porque faz parte do plano dos politicos, meter tudo num saco gigante para baralhar os numeros.... e dizer que a culpa é dos outros (dos funcionarios).
As contas deveriam ser separadas e claras.
Colocado por: PBarataQueira explicar como é que o exercito e a policia dão lucro.
Colocado por: J.FernandesPelo contrário, tem tudo a ver com o sistema político.
Colocado por: PBarataAs coisas para existirem têm um preço... é indiferente o patrão ser o Estado ou o Belmiro ou os Chineses, voce vai sempre pagar.
Colocado por: danobregacontas são separadas e claras. De todo o dinheiro que se entrega ao estado de forma coerciva, e sobre os vários nomes, a esmagadora maioria são salários e pensões.
Colocado por: danobregaNão é isso. O erro é assumir que a polícia, por exemplo, não pode ser um serviço privado. Pode, terá as suas vantagens e desvantagens.
Não é verdade. Eu só pago se concordar com o preço. Se o serviço for fornecido pelo estado pago sempre por ele, quer consuma quer não. E se o consumo reduzir, o que é que acontece? O resultado está ai, professores com horário zero. Paga-se na mesma o pico do tamanho do serviço. Isto até as costuras rebentarem, claro.
Colocado por: danobrega- Um SNS totalmente privado, gerido por privados, mas onde existe um sistema de pagador único. (exemplo do Canadá).
Colocado por: PBarataPaga sim, e até pode ser que pague mais!