Colocado por: marcio23olá laú99,
Primeiro pensar sempre positivo.
A minha situação foi e é a mesma que a tua.
Tenho 23 anos e sempre fui poupadinho...ehh..
com 14 anos trabalhava nas ferias de verão, natal, sábados e feriados para o patrão do meu pai (trolha), chegava material e fazia massa etc...
Com 17 anos comecei a trabalhar nas ferias de verão numa multi nacional como operário não especializado, mas por uma empresa de trabalho temporário geserfor.
Entretanto fiz 18 anos, esta multi nacional do ramo de embalagens metálicas ligou-me a propor trabalho em regime de turnos de 12 horas, ou seja, trabalhava um dia por semana 12 horas e ao fim de semana 12 horas.
Eu fui e aceitei, então estudava e trabalhava. Esse dia da semana era á quarta feira pois saia da escola ás 13:30 e pegava ás 14:00 (comia umas sandes pelo caminho). Fazia cerca de 18km (de carro claro).
Então pegava ás 14 e saia ás 2 da manha para as 7 tar levantado para a escola.
Entretanto este emprego durou quase 1 ano baixou as encomendas.
Acabei o curso fiz estagio e no ultimo dia ligaram-me novamente se cria vir trabalhar.
Eu aceitei, não era na minha área mas já se falava de crise. Enquanto não arranja-se ficava por aqui.
entretanto passaram-me a funcionária da firma porque ate aqui era da geserfor. Andei nas linhas de montagem, até que surgiu oportunidade de ir para o laboratório de qualidade.
E até hoje estou aqui.
Isto tudo só para te dizer que é possível.
Sempre guardei quase todo o dinheiro que ganhei. Não tinha grandes despesas nem tinha as saídas á noite como a maioria do pessoal.
No ano passado comprei um lote de 1600m2 tinha o dinheiro todo e ainda sobrou algum (pouco mas sobrou).
Juntei mais algum até agora, fiz projecto apresentei na câmara está aprovado.
Vou começar a construir ando no pedido de orçamentos de pedreiro ( Não tenho o dinheiro todo que eles pedem mas já tenho para mais de metade), vou construir até ás possibilidades que tenho depois paro e arranco quando tiver as baterias carregadas.
A Nível de trolharia o meu pai faz, uma enorme ajuda.
E também não penso pedir empréstimo
1º paga-se muitos juros
2º hoje em dia e preciso bons fiadores com dinheiro
3º hoje podemos estar bem e amanha cair e quem paga a prestação? Lá se vai tudo
4º Acho que da mais gosto em trabalhar para alcançar o grande objectivo (o meu)
Outra coisa também sou casado e tenho um filho, a minha esposa anda sempre em contratos e mais contratos. Para conseguir o que queremos temos de abdicar de outras. (passear tantas vezes, ir ao restaurante, etc)
Em vez de isso vamos lá para uma quinta que me foi dada pelos meus bisavós trabalhar a terra e criar algum gado.
Mas tudo e possivel quando se quer e tem vontade pode não ser num ano mas talvez seja em 10.
Quero ver daqui a algum tempo dizeres que deste o 1º passo. Força!
Colocado por: antonio almeidaboas
fazem as contas ao contrario.
teem de fazer o seguinte; quanto vale ir para a casa nova e usufruir de tudo o que ela possa ter.
vale os juros ou não?
para mim vale e especialmente para os meus filhos.
abraço
Colocado por: danobregaLáu9, se só vai usufruir da casa daqui a 7 anos, qual é a vantagem de ir construindo?
Vai poupando e todos os anos tornam a fazer contas e a reprogramar o que fazer. Quando tiverem suficiente, avançam.
Colocado por: sancardoso
mas assim nunca mais saem de casa dos pais
.
Colocado por: ramos1999
bom tenho uma boa resposta para si!já viu quantas pessoas viviam em casa dos pais a 5 anos,compraram casa e neste momento como não conseguem pagar nem vender tornam a voltar a casa dos pais ou então emigram!?se tivéssemos a certeza do futuro talvez se pudesse fazer um credito,mas quem diz que Portugal não vai afundar ainda mais e que a pessoa em questão se encontrara no desemprego?eu tinha 25000 euros na altura que comecei a construir,faça como eu fiz!
uma casa rés de chão com 2 quartos em baixo uma sala, cozinha e 2 wc,e com possibilidade de fazer uma sala.um quarto e WC(ou o que achar necessario) na parte de cima que será feito mais tarde por si com calma!
Colocado por: Láu9Olá a todos! ;)
Sou nova aqui no fórum e já andei a ver se encontrava resposta para a minha questão mas não encontrei.
Eu tenho 20 anos e o meu namorado tem 21. Ao todo ganhamos 1500€ por mês e estamos a viver em casa dos nossos pais, portanto tudo o que ganhamos, guardamos. A minha questão é esta: é possível construir a casa sem pedirmos empréstimo e recorrendo à ajuda de familiares para a fazermos? Mesmo que seja para demorar 6 ou 7 anos, será que dá com os nossos ordenados para comprar material, conseguir as licenças todas e pagar o projecto? Já nem conto com mobílias e jardinagem. Estou a falar só mesmo da casa em si. É que não vamos gastar nada em mão-de-obra e o terreno vai ser oferecido pela avó dele. Que me dizem?
Desde já obrigado. :)
Colocado por: Láu9Eu tenho 20 anos e o meu namorado tem 21.
Colocado por: sancardosomas assim nunca mais saem de casa dos pais
Colocado por: Pedro BarradasDepende da coima.. tem Câmaras em que o prolongamento da licença.. é de 500 ou 1000€/mês !!!
Colocado por: datonão me expliquei bem!quero eu dizer deixar a parte de acabamentos da parte de cima para mais tarde!envio junto uma foto em que a casa esta pronta em tudo menos a parte de cima!tendo eu mais ou menos 65 metros quadrados
ao fazer da sua maneira fica sempre mais caro, visto ter q impermeabilizar a lage do 1 piso, caso contrário chove dentro de casa..como fez?