Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Como veem este closet ainda não mudei as janelas, e nem do quarto, ainda tenho as de aluminio de correr da BH, faz um frio de morrer, por isso que este quarto está sempre fechado para não contaminar a casa e dissipar o calor, no entanto dentro de 8 semanas as janelas estão colocadas e espero eu ter também os trabalhos terminados, quanto o tecto depois de pintadinho, fez o favor de tocar em uma peça do roupeiro , quando eu estava entrando com ela no quarto,,hihihi, tem de levar um retoque..
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  2.  # 62

Colocado por: Flaviano742ALV, obrigado pelo seu comentário, no entanto tenho alguns receios quanto a lã de vidro, pois acho muito perigosa, e também não pretendia ter no futuro amigos indesejáveis no tecto falso, garantidamente que com lã fico mais bem servido, mas como já disse a dita lã com miúdos pequenos em casa faz-me arrepios..

Se quiser encher a sua casa com partículas de lã de rocha nada melhor que colocar lã de rocha por cima do pladur e depois colocar as aberturas para os projectores no tecto....

Como deve imaginar o pó sairá pelos projectores ....
    Há que usar a nossa cabeça e pensar !
    Use isolamento em "esferovite" o que lhe apetecer mas que não liberte pó .
    Por baixo pode colocar o pladur e pode ter a certeza que faz mais efeito do que mudar as janelas ... Fiz esse trabalho a uns anitos em algumas partes da minha casa e não tem nada a ver com o que era antes.

Em breve vou continuar a isolar outras partes mas vou fazer o que fiz diferente ( pronto já me vão atacar )
    Sem ligar aos nomes que cada um lhe chama ....Imagine forrar a cada com esferovite por dentro, colocar uma rede de fibra e barrar com um cimento cola de ligantes mistos ... Fica bem mais barato e com menos espessura :-)

Eu já fiz isolamentos desses e nessa altura nem havia o capotto ou se havia não se falava nisso...

Porque raio temos que isolar a casa por fora ? Porque raio temos que aquecer as paredes e lajes se pudemos aquecer apenas o espaço que queremos, ou seja o ar da casa ?

Com ou sem pladur isole sempre pelo interior e deixe-se de cantigas ...

Bom trabalho

Jorge Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Speaker
    • dato
    • 18 fevereiro 2013

# 63

o jorge tem a mesma opinião q o alv, a unica coisa q muda é o isolamento, o alv prefere a la de vidro com o papel kraft

jorge q espessura colocou de esferovite?
  3.  # 64

Grande Flaviano, está aí um trabalho 5 estrelas!

E ainda conseguiste mandar uma porrada no tecto :) Tinhas que arranjar maneira de fazer mais umas bricolagens. :P:P:P

Vais por Rehau nesse quarto? A título de curiosidade, a quanto te fica cada janela + ou -?
  4.  # 65

Boas Santiago, o orçamento foi contratado todo Rehau perfil 86mm vidro triplo, estou é fazendo aos poucos pois o guito tão chega. :.)), Quanto ao preço eu tive alguns descontos durante a colocação, pois o projecto alterou-se a meio, mas por ex uma janela 88*88cm ficou a 270€ com montagem, e tenho uma de 2.05*1.5mts a 950€

Rehau fi-pro geneo. com vidro aislaglass de 46mm com caixa de 16mm.Quanto ao tecto, foi um amigo que fez a merd@, mas como estava a ajudar não lhe fiz nenhum mal...
  5.  # 66

Colocado por: Flaviano742Boas Santiago, o orçamento foi contratado todo Rehau perfil 86mm vidro triplo, estou é fazendo aos poucos pois o guito tão chega. :.)), Quanto ao preço eu tive alguns descontos durante a colocação, pois o projecto alterou-se a meio, mas por ex uma janela 88*88cm ficou a 270€ com montagem, e tenho uma de 2.05*1.5mts a 950€

Rehau fi-pro geneo. com vidro aislaglass de 46mm com caixa de 16mm.Quanto ao tecto, foi um amigo que fez a merd@, mas como estava a ajudar não lhe fiz nenhum mal...

Ahahah...! Fica o aviso para quem não ajudar :) Ab.
  6.  # 67

Bem malta, ando eu e a Esposa aqui nos papeis de parede, corre bem e corre mal, mas vai indo, amanhã posto fotos do trabalho concluido...
  7.  # 68

È pá Anonimo16062021, assim sim.

Como eu estou curto de guita, de momento é só o teto falso , mas de fururo será o capoto nas paredes a norte...isso se o problema não melhorar, mas pelo que tenho sentido nos cômodos isolado,s penso que fica resolvido.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 69

Bem malta, enfim fiquei já mais descansado, tenho o closet praticamente pronto, ticando os pequenos cortes do papel de parede e os silicones , posso dar o stress como terminado.

Ao fim destes dias de animo e desanimo, pois o trabalho não andava, enfim já me sinto até com diaposição para continuar com o trabalho, aqui deixo mais algumas fotos.
      100_5888.jpg
  9.  # 70

O roupeiro era daqueles com as portas em melamina e os aros em dourado, apenas dei com o esfregão nos rebordos e nos aros, gastei 3 latas de spray prateado, pois toda a area aonde o papel de parede não cobria eu tinha de pintar, e depois da tinta seca, foi só aplicar uma faixa de papel de parede no centro, o resultado está a vista,
      100_5889.jpg
  10.  # 71

+
      100_5890.jpg
  11.  # 72

Ai está mais um pouco de papel para recortar. e na janela só vou aplicar depois de elas forem substituidas.
      100_5896.jpg
  12.  # 73

O tecto ficou 5*, não esperava tanto, agora vou usar este método do roupeiro nos outros, só vou mudar a cor.. abraço a todos.
  13.  # 74

Sim senhor! Sempre a trabalhar bem, grande Flaviano!
      aa.jpg
  14.  # 75

Grande Santiago, e o teu como anda?!,
    Amanhã vou a loja encomendar as janelas que faltam, aí sim fico livre desta etapa., quando chegar eu posto fotos delas...

Amanhã dou re-inicio aos trabalhos do quarto da minha pequena.. ( lixar emendas do pladur e promario..).
    •  
      FD
    • 21 fevereiro 2013

# 76

Gostei do roupeiro, ficou porreiro.
  15.  # 77

Colocado por: Flaviano742Grande Santiago, e o teu como anda?!,
    Amanhã vou a loja encomendar as janelas que faltam, aí sim fico livre desta etapa., quando chegar eu posto fotos delas...

Amanhã dou re-inicio aos trabalhos do quarto da minha pequena.. ( lixar emendas do pladur e promario..).

Olha ando a ver janelas (a receber orçamentos) e acho que me fico pelas Kommerling eurofutur elegance 70mm com Neutralux 4/16/6. E agora vou começar o tecto do quarto dos miudos, mais uns dias e arranco com isso, mas a verdade é que agora nem tenho tempo para me coçar (o que é bom sinal a nível de trabalho).

:)

Vai pondo fotos, estás a fazer alto bricolage. Ab.
  16.  # 78

É pá , com estas também fica bem servido, tudo depende do vidro térmico, quanto a bricolage, esta me saiu tanto acima do preço esperado.

Então vamos as contas:

8 buchas plasticas para wallmate( 0.12€ cd)= 0.96
    3 placas de wallmate de 40mm(6.41 € cd)= 19.23€
    2 placas de gesso cartonado( 6.99€ cd)= 13.98€
    1 cx parafuso p/ gesso( 8.50€ cd (Sobrou para o resto da obra))= 8.50€
    3 perfis de cantoneira ( 1.30€ cd)= 3.90€
    2 varões roscador de 1m( 0.65€ cd)= 1.30€
    12 pivots para calhas( 0.30€ cd) estes foram caros, mas depois arranjei a 0.11€= 3.60€
    3 calhas maestras( 3€ cd)= 9€
    3 sancas perfil FL50( 1.3€ cd)= 3.90€
    1 lara 4lt primario para pladur( 22.9€ cd) Já arranjei também mais barato.= 22.90€
    3 latas de spray de cor prata( 3.45€ cd)= 10.35€
    1 lata de tinta dirup 20+5 bricomarche( 44.5€ cd)= 44.5€
    2 bisnagas de silicone go-on(1.99€cd)= 3.98€
    3 placas de melamina branco ( 23.99€ cd)= 71.79€
    2 rolos de papel de parede cor creme( 9.48€ cd)= 19.46€
    1 rolo de papel de parede cor cinza escuro as riscas (portas roupeiro)( 9.50€ cd)=9.50€
    1cx Cola de papel de parede( sobrou muita)( 7.50€ cd)= 7.50€
    1 calha superior de correr para roupeiro cor aluminio 2.5m( achei muito caro, mas não encontrei em lado nenhum( 19.5€ cd)= 19.5€
    1 inferior de correr, pois a antiga que eu tinha foi para o lixo ( ferrugem), levou uma de aluminio 2.5( 8.40€ cd)= 8.40€
    6 roletes das portas( 3 portas) pois infelizmente os de origem tinham as roldanas com altos de encaixe e não rasgos como as novas ( 2.88€ cd)=17.28 €
    Fita para as emendas do pladur( sobrou muito) (4.50 € cd)=4.50 €
    Massa de juntas para a emenda da fita,1 lt com 4kg( sobrou para a obra) (8.50 € cd)= 8.50€
    Espatulas e apetrechos (15 € cd)= 15€
    Janela Rehau = 88*88cm=277€ ( não vou por nas contas finais pois este projecto está englobado em outro)

Não estão contabilizados pois tinha em estoque.(buchas e parafusos, dois focos de encastre.
    Custo total da obra:

327.53€€€€€

Deixos aqui algumas fotos da bricolage das portas do roupeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertino
      IMG_20130219_162330.jpg
  17.  # 79

+
      IMG_20130219_162350 (1).jpg
  18.  # 80

+
      IMG_20130219_162338 (1).jpg

0.0173 seg. NEW