Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: albertino

pode dar mais detalhes sobre a "bucha 3 cms" e modo como a aplicou?

Caro Albertino, A bucha é a do varão roscado, e esta é de 6mm em latão, os 3cm que me refiro é a profundidade do furo que fiz no tecto para enroscar o varão com a bucha:

E as minhas contas foram:

Eu abaixei o tecto 12centimetros e como as buchas entram cerca de 3 cm na placa então temos 12+ 3 = 15 centímetros de varão roscado, não se esqueça do isolamento e tem de contar com isso, pois dependendo não vai ter espaço para instalar a iluminação de encastrar, no meu caso focos..

As contas são simples, e neste caso pode somente jogar com o cumprimento do varão roscado.ex:

Para um isolamento de 5cm(50mm), são 3 para a bucha+ 5 para o isolamento e mais o espaço para o foco de luz poder ser instalado sem apertos, neste caso dou mais 5cm, e vou descontar os 1cm arredondados da espessura do pladur( 1.3cm), pois este conta a favor do instalador :) , então são 3+5+5-1= 12 de varão, isso para quem tem um pé direito mt baixo, penso que estas são medidas muito apertadas, pois se o tecto estiver muito desnivelado , vais ter muita dificuldade em acertar todos os pivot´s.. o ideal se puderes é o mínimo de 15cm de varão roscado.. abraço e boa obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertino
  2.  # 142

com que pé-direito ficaste depois do projecto pronto?

como é essa bucha para o varão roscado? é das metálicas expansivas?
  3.  # 143

Boas, ainda fiquei com 245cm depé direito, quanto as buchas,, são estas, não precisa comprar exatamente igual, pois umas tem a ponta arredondada e outras a direito, mas são todas parecidas com isso. abraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
      Bucha-Latao-M6-350x350.jpg
  4.  # 144

Colocado por: Flaviano742Boas, ainda fiquei com 245cm depé direito

Muito bom!

Colocado por: Flaviano742quanto as buchas,, são estas

Desconhecia este tipo de buchas. Têm nome?
  5.  # 145

JoseBlino, desculpe a demora, mas como sabe estou em obras, rsrsrs, As buchas são (M6) de latão para varão roscado, pelo menos é somente assim que as conheço.

Entretanto posto fotos do WC/suite, quase finalizado, somente falta aplicar as sancas e pintar o tecto, as mudanças foram simples.

Eliminar o bidé, retirar a base de duche do sítio, pois aonde estava ( junto ao pilar) não poderia trocar por uma maior, e o único sítio era onde estava a sanita, então como a laje era bastante alta, o pedreiro conseguiu fazer a troca, e também demoliu a base de lavatório em tijolo revestido a ladrilho e afixamos um movel com lavatório suspenso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
      IMG_20140107_202809.jpg
  6.  # 146

+
      IMG_20140107_202839_1.jpg
  7.  # 147

+
      IMG_20140107_202851.jpg
  8.  # 148

+
      IMG_20131228_231500_1.jpg
  9.  # 149

+
      IMG_20131228_231557.jpg
  10.  # 150

Colocado por: Flaviano742JoseBlino, desculpe a demora, mas como sabe estou em obras, rsrsrs, As buchas são (M6) de latão para varão roscado, pelo menos é somente assim que as conheço.

Entretanto posto fotos do WC/suite, quase finalizado, somente falta aplicar as sancas e pintar o tecto, as mudanças foram simples.

Eliminar o bidé, retirar a base de duche do sítio, pois aonde estava ( junto ao pilar) não poderia trocar por uma maior, e o único sítio era onde estava a sanita, então como a laje era bastante alta, o pedreiro conseguiu fazer a troca, e também demoliu a base de lavatório em tijolo revestido a ladrilho e afixamos um movel com lavatório suspenso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoseBlino
      IMG_20140107_202809.jpg

como impermeabilizou estas paredes?
  11.  # 151

Com Cimento-cola impermeabilizante da weber..
  12.  # 152

Colocado por: Flaviano742Com Cimento-cola impermeabilizante da weber..

OK, obrigado pela partilha.
    Já agora a decisão foi tomada com que base? Garantia, obras instaladas...
  13.  # 153

Companheiro Pcferreira, Eu contratei um pedreiro, aliás aqui na nossa zona é só o que há. Estive sempre acompanhando a obra, claro quando pude, mas a opção desta argamassa foi minha, pois tenho um amigo que o fez a algum tempo e está impecável , vamos ver como corre com o passar do tempo, abraço.
  14.  # 154

Colocado por: Flaviano742Com Cimento-cola impermeabilizante da weber..

Embora perceba a pergunta de Pc Ferreira pois sei que pelas juntas pode ter problemas.

Acho que fica bom ! Se tiver problemas só na zona de remate com o poliban mas se tiver problemas não há nada como um vedação com mastigue de poliretano ou de MS
  15.  # 155

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Embora perceba a pergunta de Pc Ferreira pois sei que pelas juntas pode ter problemas.

Acho que fica bom ! Se tiver problemas só na zona de remate com o poliban mas se tiver problemas não há nada como um vedação com mastigue de poliretano ou de MS

Falta o botão do discordar....
    Ainda agora num outro tópico estavamos a falar da realidade alemã....não vale a pena...
  16.  # 156

Colocado por: pc ferreiraFalta o botão do discordar....
    Ainda agora num outro tópico estavamos a falar da realidade alemã....não vale a pena...

Porque não vela a pena ? Não nos podemos deixar levar apenas pela pubicidade !

Como sabe há muitos produtos com vários nomes. Há marcas que sé têm nome, e em matérias de isolamentos há soluções arcaicas que sempre foram usadas antes de haverem as marcas que hoje conhecemos !

Acho piada quando falam de marcas fazem recordar-me a minha Avó que tinha comprado uma KoDAK ... mas que não passava de uma maquina fotográfica...

Como no meu tempo se faziam as coisas com o que havia não me deixo enrolar por tudo o que vejo...

A 2ª casa onde morei não tem isolamento impermeabilizante como os que andam por aí.... Mas tem 45 anos e nunca choveu dentro...

Qual é a garantia que hoje dão ao polimeros ? Maximo 10 anos ! e depois ?

Há colas boas da Weber que são optimas para capooto , muito antes de a weber ter capooto !

Agora não vou dizer que não há melhores ! Claro que há !

Na minha casa não tenho colas especiais e não tenho agua e entrar pelas juntas ... Mas agua a entrar pela união da pedra com as banheiras já vi Centenas de casos

Não entendo para que quer o botão discordar ! Se discorda diga onde e já agora se quer ajudar os outros chute logo a solução pois você até tem bons materiais ... Mas o que é bom é caro ou não ?
  17.  # 157

Colocado por: Jorge Santos - Faro

... Mas o que é bom é caro ou não ?

Não...o que é bom é barato!
  18.  # 158

Colocado por: pc ferreiraNão...o que é bom é barato!

Concordo

Quem tiver massa pode comprar bom que lhe sai mais barato .

Mas para quem não tem não tem dinheiro para grandes jantares pode ser muito bom ter apenas um prato de sopa encima da mesa !

Tudo é relativo !

O que não pode acontecer é comprarem bom e depois não pagarem aos fornecedores ou não acabarem as obras por falta de massa !

Quem não tem Cão caça com gato ...

E ainda há aquele antiga !

" do miudo que Andava preocupado porque não tinha umas sapatilhas topo de gama e tinha que andar descalço porque o pai não tinha dinheiro para lhe comprar !

Até que um dia vou um homem que não tinha pés .... " Ficou feliz com o que tinha !
  19.  # 159

Gosto mais de outra história:

tinha um terraço que metia água,e colocou um produuto barato, de 6 em 6 meses...
  20.  # 160

Colocado por: pc ferreiratinha um terraço que metia água,e colocou um produuto barato, de 6 em 6 meses...

Bem, com essa historia também concordo ...

Basta comprar um guarda chuva chinÊs para perceber isso ! Mas um pobre usa plastico que é mto bom !

0.0189 seg. NEW