Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: system32Melhor gama de motores diesel da actualidade: BMW , o resto é ressabiados ( e olhe que não tenho nenhum!!)

Olha aqui os ressabiados...:))))))))))
    http://forum.autohoje.com/forum-geral/99165-motor-n47-da-bmw-corrente-distribuicao-partida-modelos-16d-18d-20d-23d.html
    Concordam com este comentário: eu
    • dato
    • 30 dezembro 2012

# 222

Colocado por: Pedro Fernandes
    Olha aqui os ressabiados...:))))))))))
    http://forum.autohoje.com/forum-geral/99165-motor-n47-da-bmw-corrente-distribuicao-partida-modelos-16d-18d-20d-23d.html

existe sempre uma ovelha negra em todas as marcas..lol neste caso o motor 2000cc n47

ou vai julgar a marca devido a um erro?
  2.  # 223

Quem percebe de carros a sério não anda aqui a discutir cilindradas, potências, consumos, se A ´melhor' que B, etc...

Isso é para amadores e curiosos.
  3.  # 224

Colocado por: dato

existe sempre uma ovelha negra em todas as marcas..lol neste caso o motor 2000cc n47

ou vai julgar a marca devido a um erro?

Não julguei nem vou julgar a marca...O system32 falou em motores DIESEL e o 2.0D N47 é o DIESEL mais usado dentro da bmw...;-)
    Concordam com este comentário: system32
    • dato
    • 30 dezembro 2012

# 225

Não julguei nem vou julgar a marca...O system32 falou em motores DIESEL e o 2.0D N47 é o DIESEL mais usado dentro da bmw...;-)

sim deve ser o motor com mais saída, pelo menos em Portugal...lol vai dos 116 aos 204cv!

sei q deram bastante raia, até cheguei a ler bastantes paginas dessa discussão, mas n sei se já resolveram o problema..

n esquecer q a bmw tem mt fama nos motores seja a gasolina ou diesel, e sim este deu bastante raia..será q ainda dá?
  4.  # 226

Gosto muito do M5 mas...a ter de escolher...GT-R....5-0 :))))))))))))))
    http://www.youtube.com/watch?v=FjJSY0eZpHs
  5.  # 227

Colocado por: system32realmente não percebes mesmo nada de carros!!

1.4 TDI melhor que o 1.6?? Alias o 1.4 é um 1.9 com um cilindro a menos!! Literalmente: 1896cc / 4 = 474cc (79.5x94.4) que vezes 3 cilindros = 1422cc

o 1.4 já está ultrapassadissimo e esse sim abana por todos os lados!!
    E a vida do 1.9 começou, pelo menos em, 1989 e pelo menos até 2010.e com versões dos 40cv até aos 160cv. e gente a competir com 300cv!! Bloco e cabeça originais!! se isso não é a maior evolução que qualquer motor já teve...

was winner of the "1.8-litre to 2.0-litre" category in the 1999 annual competition for International Engine of the Year

Melhores motores diesel do mundo? TOYOTA?? é para rir, melhores em quê?? Andam mais? Não; gastam menos? Não. Mais suaves? Não. A única coisa ´é que duram , mas já não como antigamente.

Melhor gama de motores diesel da actualidade: BMW , o resto é ressabiados ( e olhe que não tenho nenhum!!)

oh homem não diga mais disparates ninguem corta motores e soldaos em casa lol o motor 1.4 é outra coisa se aproveitaram parte do molde do bloco tudo ok mas não é a mesma coisa ...

segundo você tem a possibilidade de pegar no primeiro 1.9 diesel e depois comparar com o 1.9 sdi por exemplo , os motores são outros um tem cabecote de aluminio , o outro de ferro fundido , um mais pesado o outro mais leve , um mais pequeno o outro maior ou seja são totalmente diferentes em tudo se puder confirme , eu vejo dois destes todos os dias não são iguais nem de perto nem de longe ... e penso que a ultima geração do 1.9 tdi é bem diferente em tudo do primeiro tdi que por acaso é igual ao SDI ... pelo menos existe 3 modelos diferentes de motores 1.9 vw . quanto ao reto é só veres o que te diz o mundo automovel , premios e enovação ... se os alemão quiserem aprender alguma coisa com carros tiverem que comprar italiano lol
  6.  # 228

E são, provavelmente não serão os mais duradouros, mas para uma marca/mercado onde se troca de carro com frequência, para quê fazer carros que fazem 500.000km. E isso são csos isolados .

E se bem me lembro até a santa toyota tem problemas , e alguns bem graves.por isso quem atire a 1º pedra...

Agora em performance suavidade consumos etc, etc quem faz melhor?? A Kia??? (para rir)

Concordam com este comentário:system32
  7.  # 229

Só lhe dou razão na sua ultima frase, porque de resto sim foi isso que a VW fez cortou um cilindro, até os pistons/injecção, etc.. é tudo igual, claro que fez alguma alterações ao bloco para adaptar, caberça mais curta, uma nova cambota com mais contrapesos, etc,, mas no fundo é o mesmo motor cortado.
    Mas não exemplo único:
    O 318TDS também foi uma versão de 4 cilindros do 325TDS de seis. Também cortaram aqui dois. E também neste caso o resultado não foi brilhante.

Colocado por: rafaelisidoro
    oh homem não diga mais disparates ninguem corta motores e soldaos em casa lol o motor 1.4 é outra coisa se aproveitaram parte do molde do bloco tudo ok mas não é a mesma coisa ...

segundo você tem a possibilidade de pegar no primeiro 1.9 diesel e depois comparar com o 1.9 sdi por exemplo , os motores são outros um tem cabecote de aluminio , o outro de ferro fundido , um mais pesado o outro mais leve , um mais pequeno o outro maior ou seja são totalmente diferentes em tudo se puder confirme , eu vejo dois destes todos os dias não são iguais nem de perto nem de longe ... e penso que a ultima geração do 1.9 tdi é bem diferente em tudo do primeiro tdi que por acaso é igual ao SDI ... pelo menos existe 3 modelos diferentes de motores 1.9 vw . quanto ao reto é só veres o que te diz o mundo automovel , premios e enovação ... se os alemão quiserem aprender alguma coisa com carros tiverem que comprar italiano lol
  8.  # 230

Depende:
    O M5 é um familiar, já o GTR... vá com a família para os Algarves nele e depois conversamos.
    Alem de que é feio como os trovões...mas que é eficiente é!!

Colocado por: Pedro FernandesGosto muito do M5 mas...a ter de escolher...GT-R....5-0 :))))))))))))))
    http://www.youtube.com/watch?v=FjJSY0eZpHs
  9.  # 231

Colocado por: dato
    n esquecer q a bmw tem mt fama nos motores seja a gasolina ou diesel, e sim este deu bastante raia..será q ainda dá?

Pelo que li o problema é nos motores fabricados até Mar 2011. Como este motor surgiu em 2007.. o problema afecta a grande maioria dos modelos em que foi instalado.
      • dato
      • 30 dezembro 2012

# 232

Colocado por: system32Depende:
      O M5 é um familiar, já o GTR... vá com a família para os Algarves nele e depois conversamos.
      Alem de que é feio como os trovões...mas que é eficiente é!!

eu até gosto bastante do gtr..lol
    •  # 233

Colocado por: system32E são, provavelmente não serão os mais duradouros, mas para uma marca/mercado onde se troca de carro com frequência, para quê fazer carros que fazem 500.000km. E isso são csos isolados .

A ver se percebi...dizes que não serão os mais duradouros mas ainda assim consideras-los como os melhores?!...Não são casos isolados...em vários países onde se comercializa existem vários relatos do problema...e em alguns antes dos 100k...qual 500k qual quê...:-))))

Colocado por: system32E se bem me lembro até a santa toyota tem problemas , e alguns bem graves.por isso quem atire a 1º pedra...

Problemas de motor?...não deves encontrar muitos exs...Agora de caixa, direcção, travões, etc...aí, até eu confirmo...:-(

Colocado por: system32Agora em performance suavidade consumos etc, etc quem faz melhor?? A Kia??? (para rir)

Não ser o melhor não quer dizer que não seja bom...Ser o melhor só é importante na competição...No dia-a-dia e para um diesel "de serviço" importa outras coisas...A diferença parece ser simples...Tu valorizas essencialmente prestações e eu essencialmente durabilidade...
    •  # 234

Colocado por: system32Depende:

Não querias mais nada... Depende não. Se eu pudesse escolher era o GT-R. :))))))))
    •  # 235

Pudera, a fazer motores que não andam é mais fácil faze-los fiáveis!!!

Tirar 200cv de um 2000cc diesel e que seja suave, ainda hoje é um sonho para quase todas as marcas.
      Eu sei que os "vizinhos dos chineses" recentemente têm um, mas nem queiram comparar..

Ou fazer melhor ainda o 3.0 (x35) que se bate de igual para igual com outros com muito mais cilindrada.

E preferiapartir um motor do que me despistar com o acelerador colado ao fundo (o que vale é que aquilo não anda nada mesmo!!!)

A ver se percebi...dizes que não serão os mais duradouros mas ainda assim consideras-los como os melhores?!...Não são casos isolados...em vários países onde se comercializa existem vários relatos do problema...e em alguns antes dos 100k...qual 500k qual quê...:-))))

Problemas de motor?...não deves encontrar muitos exs...Agora de caixa, direcção, travões, etc...aí, até eu confirmo...:-(

Não ser o melhor não quer dizer que não seja bom...Ser o melhor só é importante na competição...No dia-a-dia e para um diesel "de serviço" importa outras coisas...A diferença parece ser simples...Tu valorizas essencialmente prestações e eu essencialmente durabilidade...
    •  # 236

Para isso eu escolhia um M5 para a passer a familia e um 458 para comer GTR's ao pequeno almoço.

Não querias mais nada... Depende não. Seeupudesse escolher era o GT-R. :))))))))
    •  # 237

Colocado por: system32Pudera, a fazer motores que não andam é mais fácil faze-los fiáveis!!!
      Tirar 200cv de um 2000cc diesel e que seja suave, ainda hoje é um sonho para quase todas as marcas.

Portanto...a bm faz motores com 200cv que andam mais do que a concorrência mas que não são tão fiáveis...:))))...é o sonho de qq marca...

Colocado por: system32E preferiapartir um motor do que me despistar com o acelerador colado ao fundo (o que vale é que aquilo não anda nada mesmo!!!)
      ...Que idade tens?(sem ofensa)...Quem anda com um diesel kia ou outro qq, prefere não partir o motor e igualmente não se despistar...Volto a dizer, não ser o melhor não quer dizer que seja mau...
      Concordam com este comentário: eu
    •  # 238

Colocado por: system32Para isso eu escolhia um M5 para a passer a familia e um 458 para comer GTR's ao pequeno almoço.

Assim não é justo...o GTR e M5 têm preços e potência idênticos...O 458 nada tem a ver...;-)
    •  # 239

Se houver guito não dou valor a motor que dure 500.000km!!

Quando a KIA fizer carros bonitos, bons a curvar e com bons consumos e já agora que andem, então penso nisso.
      Olha quando comprei o Alfa ainda vi o KIA CEED, o Coupé ... não estava muito feio , embora fosse um amalgamado de copias, logo depois estragaram tudo com um reestiling.
      Mas ainda tem que comer muitos bifes antes de saberem curvar. O motor não é mau , mas não é melhor que os outros em nada ( acho que era o de 115cv)
      Em relação ao alfa acelera mais (também tem mais 10cv , mas reprises piores, e gasta ainda mais. Claro que a alfa podia ter posto do de 120cv , mas também os outros tem um de 12 8 se não me engano).

Não agradou nem a mim nem à aqui à Maria e era um pouco mais barato, embora com menos marquisses.

Coreano melhor que alemão... não, nem sonhem pelo menos tão cedo... podem ser mais baratos e dar garantias de 8 anos (já ouvi dizer que as revisões são fogo de serem caras, vai sair caro aos possuidores...).

Alias por mais uns cobres posso ter 5 anos de garantia no alfa. Isso faz o carro melhor?? Não: fica é um pouco mais caro!!

Portanto...a bm faz motores com 200cv que andam mais do que a concorrência mas que não são tão fiáveis...:))))...é o sonho de qq marca...

...Que idade tens?(sem ofensa)...Quem anda com um diesel kia ou outro qq, prefere não partir o motor e igualmente não se despistar...Volto a dizer, não ser o melhor não quer dizer que seja mau...
    •  # 240

system32
      um motor não é uma marca eu nunca disse que a kia era melhor que a vw primeiro lembrar que a vw é o maior grupo do mundo de construção automovel ...
      o que eu falei foi na ultima geração de motores da kia hyundai que eram melhores e vão durar mais que os tdi da vw

já confirmaste a parte do mito dos 1.9 da vw ???? já viste que são motores diferentes ????

uma vez vi um carro alemã que fazia uma curva aos 60km e capotava era um mercedes , classe A foi recolhido varios carros e meteram uns pneus mais largos lol é alemã ...

o que tu falas das curvas do kia que viste no top-gear ahahahahaha bem podes confirmar que na vida real não é o que parece , podes curvar aos mesmos km que fazes no golf ou no leon ou no A3 ... o que se esqueceram de mostrar é que o motor da kia acelera mais mesmo em curvas e claro se não tem sapatas de pista não pode aguentar a potencia ...

falaste no 1.6 ahahahha com 115 cv deverias ver o 2000 crdi que é bem melhor que o teu todo original claro não se compra um Kia para chamuscar chouriços ihihiihhi

contudo eu sei que o motor 1.9 é que faz a marca VW ihihihih fora isso não tem mais nada né

o que fazer quando esta marca anda a trocar pouco a pouco os seus motores ora corta cilindros , ora aumenta cilindros , ora faz pistons
      ora tira pistons , ora faz valvulas maiores , ora não tem valvulas lol enfim para mim um motor é um motor .

quando se altera seja mesmo uma válvula então já não é o mesmo motor só porque usa o mesmo piston ... o que dizes de um motor de ser cortado não existe ... o que se passa é que é feito um novo motor e para aproveitar material faz-se seguindo certos padrões e medidas conhecidos ... não me digas que trocavas o teu motor por um de 3 cilindros que na tua lógica é o mesmo que tens ahahahhahaha . é como dizes faz-se tudo de novo todos os componentes novos ...logo não é o mesmo motor .

ja agora 24000€ éra o preço de um golf 1.9 tdi novo ja com impostos sem grandes coisas né mas trás motor achas que o Kia é muito mais barato??????

0.0510 seg. NEW