Colocado por: system32Melhor gama de motores diesel da actualidade: BMW , o resto é ressabiados ( e olhe que não tenho nenhum!!)
Colocado por: Pedro Fernandes
Olha aqui os ressabiados...:))))))))))
http://forum.autohoje.com/forum-geral/99165-motor-n47-da-bmw-corrente-distribuicao-partida-modelos-16d-18d-20d-23d.html
Colocado por: dato
existe sempre uma ovelha negra em todas as marcas..lol neste caso o motor 2000cc n47
ou vai julgar a marca devido a um erro?
Não julguei nem vou julgar a marca...O system32 falou em motores DIESEL e o 2.0D N47 é o DIESEL mais usado dentro da bmw...;-)
Colocado por: system32realmente não percebes mesmo nada de carros!!
1.4 TDI melhor que o 1.6?? Alias o 1.4 é um 1.9 com um cilindro a menos!! Literalmente: 1896cc / 4 = 474cc (79.5x94.4) que vezes 3 cilindros = 1422cc
o 1.4 já está ultrapassadissimo e esse sim abana por todos os lados!!
E a vida do 1.9 começou, pelo menos em, 1989 e pelo menos até 2010.e com versões dos 40cv até aos 160cv. e gente a competir com 300cv!! Bloco e cabeça originais!! se isso não é a maior evolução que qualquer motor já teve...
was winner of the "1.8-litre to 2.0-litre" category in the 1999 annual competition for International Engine of the Year
Melhores motores diesel do mundo? TOYOTA?? é para rir, melhores em quê?? Andam mais? Não; gastam menos? Não. Mais suaves? Não. A única coisa ´é que duram , mas já não como antigamente.
Melhor gama de motores diesel da actualidade: BMW , o resto é ressabiados ( e olhe que não tenho nenhum!!)
Não julguei nem vou julgar a marca...O system32 falou em motores DIESEL e o 2.0D N47 é o DIESEL mais usado dentro da bmw...;-)Concordam com este comentário:system32
Colocado por: rafaelisidoro
oh homem não diga mais disparates ninguem corta motores e soldaos em casa lol o motor 1.4 é outra coisa se aproveitaram parte do molde do bloco tudo ok mas não é a mesma coisa ...
segundo você tem a possibilidade de pegar no primeiro 1.9 diesel e depois comparar com o 1.9 sdi por exemplo , os motores são outros um tem cabecote de aluminio , o outro de ferro fundido , um mais pesado o outro mais leve , um mais pequeno o outro maior ou seja são totalmente diferentes em tudo se puder confirme , eu vejo dois destes todos os dias não são iguais nem de perto nem de longe ... e penso que a ultima geração do 1.9 tdi é bem diferente em tudo do primeiro tdi que por acaso é igual ao SDI ... pelo menos existe 3 modelos diferentes de motores 1.9 vw . quanto ao reto é só veres o que te diz o mundo automovel , premios e enovação ... se os alemão quiserem aprender alguma coisa com carros tiverem que comprar italiano lol
Colocado por: Pedro FernandesGosto muito do M5 mas...a ter de escolher...GT-R....5-0 :))))))))))))))
http://www.youtube.com/watch?v=FjJSY0eZpHs
Colocado por: daton esquecer q a bmw tem mt fama nos motores seja a gasolina ou diesel, e sim este deu bastante raia..será q ainda dá?
Colocado por: system32Depende:
O M5 é um familiar, já o GTR... vá com a família para os Algarves nele e depois conversamos.
Alem de que é feio como os trovões...mas que é eficiente é!!
Colocado por: system32E são, provavelmente não serão os mais duradouros, mas para uma marca/mercado onde se troca de carro com frequência, para quê fazer carros que fazem 500.000km. E isso são csos isolados .
Colocado por: system32E se bem me lembro até a santa toyota tem problemas , e alguns bem graves.por isso quem atire a 1º pedra...
Colocado por: system32Agora em performance suavidade consumos etc, etc quem faz melhor?? A Kia??? (para rir)
Colocado por: system32Depende:
A ver se percebi...dizes que não serão os mais duradouros mas ainda assim consideras-los como os melhores?!...Não são casos isolados...em vários países onde se comercializa existem vários relatos do problema...e em alguns antes dos 100k...qual 500k qual quê...:-))))
Problemas de motor?...não deves encontrar muitos exs...Agora de caixa, direcção, travões, etc...aí, até eu confirmo...:-(
Não ser o melhor não quer dizer que não seja bom...Ser o melhor só é importante na competição...No dia-a-dia e para um diesel "de serviço" importa outras coisas...A diferença parece ser simples...Tu valorizas essencialmente prestações e eu essencialmente durabilidade...
Não querias mais nada... Depende não. Seeupudesse escolher era o GT-R. :))))))))
Colocado por: system32Pudera, a fazer motores que não andam é mais fácil faze-los fiáveis!!!
Tirar 200cv de um 2000cc diesel e que seja suave, ainda hoje é um sonho para quase todas as marcas.
Colocado por: system32E preferiapartir um motor do que me despistar com o acelerador colado ao fundo (o que vale é que aquilo não anda nada mesmo!!!)...Que idade tens?(sem ofensa)...Quem anda com um diesel kia ou outro qq, prefere não partir o motor e igualmente não se despistar...Volto a dizer, não ser o melhor não quer dizer que seja mau...
Colocado por: system32Para isso eu escolhia um M5 para a passer a familia e um 458 para comer GTR's ao pequeno almoço.
Portanto...a bm faz motores com 200cv que andam mais do que a concorrência mas que não são tão fiáveis...:))))...é o sonho de qq marca...
...Que idade tens?(sem ofensa)...Quem anda com um diesel kia ou outro qq, prefere não partir o motor e igualmente não se despistar...Volto a dizer, não ser o melhor não quer dizer que seja mau...