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  1.  # 21

    amigo falo mesmo por experiencia, já tive um mercedes, ha una anos valentes, um 190...e tempo depois comprei bmw, depois disso comprei um lancia [a medo] e surpresa das surpresas, mete os outros no bolso em tudo, depois de ter o lancia que ainda tenhop comprei um seat, e mais uma desilusão.

    tenho ainda um amigo que trabalha numa empresa de garantias automoveis e diz que o pior mesmo que aparece é audi, os motores nao valem nada, os italianos mais recentes desde 2000 são máquinas.

    tenho ainda outra experiencia, há tempos um fulano bateu-me na lateral da lancia, e enquanto esta ia ao bate-chapas, a seguradora deu-me um mercedes 220 cdi mais recente um ou dois anos...que banheiro insegura na estrada comparada com a lancia.

    aconselho os fanáticos dos carros alemaes [e atenção que sou apaixonado pela bmw] a pesquisar os motores lancia e a ver os feedbacks dos carros em diversos foruns, vão ver que apanham grandes surpresas.

    atenção o meu lancia tem 300 mil km e continua a comportar-se como novo, sem nunca ter levado amortecedores, qualquer peça de motor nada....lembrei-me ainda que em noventa e tal tive um opel astra [motor ohc é verdade] e aos 316 mil km teve de ser todo recuperado.

    é apenas uma experiencia, se ajudar alguem otimo.

    abraços
    nuno costa
  2.  # 22

    Colocado por: doisarquitectos...
    atenção o meu lancia tem 300 mil km e continua a comportar-se como novo, sem nunca ter levado amortecedores,....


    Medo....

    Experimente fazer o seguinte teste, PARA SUA SEGURANÇA:

    numa estrada larga, se possivel sem transito, estabilize a velocidade entre os 80~100km/h e trave a fundo, mas a fundo mesmo!, sem as maos no volante.

    De seguida, analise o comportamento e reacçoes do carro a este teste.
    Concordam com este comentário: system32
  3.  # 23

    a lancia usa motores do grupo GM oriundos da marca fiat , que para todos os construtores estão 10 anos acima da concorrência em inovação , quer seja um lancia um Alfa um fiat um opel e Saab que seja a diesel desde a introdução da fiat no grupo que estes carros tem uma fiabilidade de motor invejável !!!! para não falar nos componentes que fazem render muitos cavalos que são de ótima qualidade !!!!

    claramente eu prefiro um japonês de origem japonesa o que já vem sendo difícil nos tempos de hoje mas a registar que é o que fascina-me mais !!!!
  4.  # 24

    Colocado por: rafaelisidoro...
    claramente eu prefiro um japonês de origem japonesa o que já vem sendo difícil nos tempos de hoje


    Olha, eu tenho um "japones de origem japonesa" dos dias de hoje, e e´ bastante propenso a problemas (derivado do filtro de particulas)
  5.  # 25

    Colocado por: treladocao

    Medo....

    Experimente fazer o seguinte teste, PARA SUA SEGURANÇA:

    numa estrada larga, se possivel sem transito, estabilize a velocidade entre os 80~100km/h e trave a fundo, mas a fundo mesmo!, sem as maos no volante.

    De seguida, analise o comportamento e reacçoes do carro a este teste.


    que teste é este ????? o que diz esse teste ???? supostamente com o ABS a funcionar bem a única coisa que se vê nesta situação e se não houver pressões diferentes nos pneus é que vamos levar uns pontapés no pé no pedal do travão nada mais lol
  6.  # 26

    Colocado por: treladocao

    Olha, eu tenho um "japones de origem japonesa" dos dias de hoje, e e´ bastante propenso a problemas (derivado do filtro de particulas)


    qual é o carro ???? talvez o possa ajudar ?!!!!!
  7.  # 27

    verifica-se o afundamento da frente devido a suspensao cansada, o que podera implicar mudança de trajectoria motivado pelas oscilaçoes de carroçaria, derivadas do mau estado dos amortecedores.

    Mas e´ apenas um teste, cada qual sabera se vale a pena faze-lo ou nao.

    Apesar de que o acho muito importante, pois em situaçoes de emergencia reais, quando isto acontece, ninguem sabe como o carro ira reagir, e depois ninguem sabe o que fazer para evitar um acidente...
  8.  # 28

    Colocado por: rafaelisidoroqual é o carro ???? talvez o possa ajudar ?!!!!!

    Mazda 5 MZR-CD 2.0 diesel, de 2006.
    A parte do "bastante propenso a problemas " e´ possivel verificar por essa internet, e foruns, fora...

    Agradeço a ajuda, mas ate ao momento o meu nao deu problemas, e eu estou bem atento ao nivel de oleo, entre outras verificaçoes.
    Tambem sei que, ao minimo sintoma, vejo-me livre do Filtro Particulas, tendo ja certo qual a casa escolhida para proceder a tal operaçao.
  9.  # 29

    Colocado por: treladocaoverifica-se o afundamento da frente devido a suspensao cansada, o que podera implicar mudança de trajectoria motivado pelas oscilaçoes de carroçaria, derivadas do mau estado dos amortecedores.

    Mas e´ apenas um teste, cada qual sabera se vale a pena faze-lo ou nao.

    Apesar de que o acho muito importante, pois em situações de emergência reais, quando isto acontece, ninguém sabe como o carro ira reagir, e depois ninguém sabe o que fazer para evitar um acidente...

    ok um teste á suspensão lol não me tinha apercebido mas basta para isso claramente fazer umas guinadas que aquilo desobedece logo de frente eheheheh mas claramente é e será um desgaste normal e é só trocar a suspensão ...
    • hangas
    • 18 dezembro 2012 editado

     # 30

    Mas num carro com ABS, por muito má que esteja a suspensão ou pneus piso.. o carro irá sempre a direito.

    Alias esse é um teste feito nas aulas de condução defensiva: travar com e sem ABS em piso assimétrico, nomeadamente travar com duas rodas em cima de uma lona molhada e sem tocar no volante.

    Para um teste de suspensão "caseiro" o melhor é mesmo umas ginadas a sério a 40-50 num parte de estacionamento largo e vazio. Tipo o teste do alce.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 31

    Colocado por: treladocao
    Mazda 5 MZR-CD 2.0 diesel, de 2006.
    A parte do "bastante propenso a problemas " e´ possivel verificar por essa internet, e foruns, fora...

    Agradeço a ajuda, mas ate ao momento o meu nao deu problemas, e eu estou bem atento ao nivel de oleo, entre outras verificaçoes.
    Tambem sei que, ao minimo sintoma, vejo-me livre do Filtro Particulas, tendo ja certo qual a casa escolhida para proceder a tal operaçao.


    sendo o 2000 ainda é japonês lol mas acho que não terá problema se andar em auto-estrada de vez em quando ... contudo creio que o lubrificante Mobil 1 formula ESP 5w30 para este carro é a melhor coisa que poderia experimentar antes de retirar o filtro de partículas .
  11.  # 32

    Colocado por: hangasMas num carro com ABS, por muito má que esteja a suspensão ou pneus piso.. o carro irá sempre a direito.

    Alias esse é um teste feito nas aulas de condução defensiva: travar com e sem ABS em piso assimétrico, nomeadamente travar com duas rodas em cima de uma lona molhada e sem tocar no volante.

    Para um teste de suspensão "caseiro" o melhor é mesmo umas ginadas a sério a 40-50 num parte de estacionamento largo e vazio. Tipo o teste do alce.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    isto é a nossa reacção mas é num carro novo lol se tiver problemas de suspensão não funciona tão bem porque ao carregar a fundo as rodas bloqueiam mesmo e neste milésimo de segundo em que elas desbloqueia se houver problemas de suspensão o carro dirá qualquer coisa ...
  12.  # 33

    Colocado por: rafaelisidorocontudo creio que o lubrificante Mobil 1 formula ESP 5w30 para este carro é a melhor coisa que poderia experimentar antes de retirar o filtro de partículas .

    Depende da classe ACEA do oleo...
  13.  # 34

    Colocado por: treladocao
    Depende da classe ACEA do oleo...


    não entres por aí lol ... estas dizem pouco alem de que é só para engordar lol por acaso tive o cuidado só confirmar o que a Mobil aconselha para o seu carro ... a diferença é que o produto reduz em cerca de 25% em relação á concorrencia mantendo mais limpo o filtro .
  14.  # 35

    Colocado por: rafaelisidoro
    não entres por aí lol ... estas dizem pouco alem de que é só para engordar lol


    Entro precisamente por ai!
    Nao me interessa se dizem pouco ou muito, apenas me interessa o que dizem relativamente ao oleo recomendado para o motor do meu carro.
    E o que dizem e´ que e´ de classe C1, pelo que as classes superiores nao servem.
    E porque? Devido as diferentes dimensoes das particulas constituintes dos oleos:

    A Mazda recomenda o 5w30 em Acea C1 e isto tem a ver com a utilização com filtro de partículas e no caso especial da Mazda, requer que o óleo cumpra a norma Acea C1, que diz que o óleo tem de apresentar "máximo teor de cinzas sulfatadas de 0,5% e com baixo HTHS" isto para não entupir em demasia os orifícios do referido filtro.

    • Acea C2 tem "máximo teor de cinzas sulfatadas de 0,8% e com HTHS > a 2,9 mPas" e recomendado para o grupo PSA.

    • Acea C3 tem "maximo teor de cinzas sulfatadas de 0,8% e com HTHS > a 3,5 mPas" e recomendado para WV, Mercedes e BMW.

    • Acea C4 tem "maximo teor de cinzas sulfatadas de 0,5% e com HTHS > a 3,5 mPas" e recomendado para a Renault.


    Estes são os óleos comercializados em Portugal compatíveis com o Dexelia DPF:

    GALP FORMULA MZ 5W30 (ACEA C1)
    Motul 8100 Eco-Clean + 5w30 (ACEA C1)
    Fuchs TITAN GT1 PRO C-1 SAE 5W-30 (ACEA C1)
    Agip FORMULA C1 SAE 5W-30 ACEA A5/B5; C1
    Liqui Moly TOP TEC 4500 (ACEA C1)

    O referido oleo da MOBIL 1 formula ESP 5w30 nao consta dsta lista....

    ACEA
    ACEA (Association des Constructeurs Europeens d'Automobiles) represents the interests of European vehicle manufacturers within the EU. The ACEA specification tells you that an oil meets their standards. The performance of the oil is broken down in to different categories: A = Petrol, B = Diesel and C = Catalyst compatible or low SAPS (Sulphated Ash, Phosphorus and Sulphur).
    ACEA C1
    ACEA C1 oil is suitable for diesel engines fitted with diesel particulate filters (DPFs) . These oils will increase the life of diesel particulate filters and provide fuel economy benefit. Warning: these oils have the lowest SAPS limits and may be unsuitable for use in some engines. Always consult your owners manual if you are unsure if you have a DPF or if you have any doubts if the low SAPS level is appropriate for your engine.
    ACEA C2
    ACEA C2 engine oil is suitable for diesel engines fitted with diesel particulate filters (DPFs), this specification is very similar to ACEA C1 but with a marginally higher SAPS limit. ACEA C2 is for high performance diesel engines that require oil that’s low friction and low viscosity.
    SAPS : Sulphated Ash, Phosphorus, Sulphur
    DPF : Diesel Particulate Filter
    TWC : Three way catalyst
    HTHS : High temperature / High shear rate viscosity

    MAs deixo em anexo o documento para aprofundares o conhecimento, se tiveres esse interesse.

    Colocado por: rafaelisidoro
    por acaso tive o cuidado só confirmar o que a Mobil aconselha para o seu carro ... a diferença é que o produto reduz em cerca de 25% em relação á concorrencia mantendo mais limpo o filtro .


    Lamento mas nao percebi bem o sentido desta frase:
    "so´ confirmar" ?

    "o produto reduz em cerca de 25% em relação á concorrencia " ? Reduz o que em cerca de 25%?
  15.  # 36

    então o que fala é a teórica relacionada com a lubrificação em relação ao motor e escape , na qual eu digo que nem deve entrar por aí , logo comunico-lhe que a limpeza de um filtro de partículas é maior em cerca de 25% se utilizar o óleo que lhe falei e só disse que antes de colocar o filtro na prateleira como disse que faria quando tivesse problemas ...
    a formula ESP é desenvolvida para os filtros de partículas
    recentemente um estudo revelou que as normas quer da Acea quer da API não tem revelado o grau de exigência que é necessário a nível qualidade , querendo com isto dizer que os lubrificantes que tem as mesmas normas podem ser diferentes entre si com um grau da terra até Marte ...

    ou seja nas normas da ACEA dizem que servem mas não especificam até quando pode ser explorado o produto ... sendo que a Móbil nos últimos anos tal como outras companhias pouco tem evoluído na perseguição ás ditas famosas letrinhas ... que para alem de encarecer o produto não trás vantagens nenhumas ao consumidor ... apesar dos produtos Móbil estarem sempre no topo das recomendações e parcerias com as maiores marcas do mundo ...
  16.  # 37

    Lamento mas nao percebi bem o sentido desta frase:
    "so´ confirmar" ?

    queria dizer ( só de confirmar ) faltava o " de "
    •  
      FD
    • 18 dezembro 2012

     # 38

    O 270 cdi não é o motor que tinha problemas com os injectores?
  17.  # 39

    Colocado por: FDO 270 cdi não é o motor que tinha problemas com os injectores?

    infelizmente acho que são os Mercedes todos ahahahah mas os BM não fica atrás lol
  18.  # 40

    rafael
    Já agora qual a sua opinião bem como dos restantes foristas acerca da volvo v50 de 2006
 
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