Colocado por: doisarquitectos...
atenção o meu lancia tem 300 mil km e continua a comportar-se como novo, sem nunca ter levado amortecedores,....
Colocado por: rafaelisidoro...
claramente eu prefiro um japonês de origem japonesa o que já vem sendo difícil nos tempos de hoje
Colocado por: treladocao
Medo....
Experimente fazer o seguinte teste, PARA SUA SEGURANÇA:
numa estrada larga, se possivel sem transito, estabilize a velocidade entre os 80~100km/h e trave a fundo, mas a fundo mesmo!, sem as maos no volante.
De seguida, analise o comportamento e reacçoes do carro a este teste.
Colocado por: treladocao
Olha, eu tenho um "japones de origem japonesa" dos dias de hoje, e e´ bastante propenso a problemas (derivado do filtro de particulas)
Colocado por: rafaelisidoroqual é o carro ???? talvez o possa ajudar ?!!!!!
Colocado por: treladocaoverifica-se o afundamento da frente devido a suspensao cansada, o que podera implicar mudança de trajectoria motivado pelas oscilaçoes de carroçaria, derivadas do mau estado dos amortecedores.
Mas e´ apenas um teste, cada qual sabera se vale a pena faze-lo ou nao.
Apesar de que o acho muito importante, pois em situações de emergência reais, quando isto acontece, ninguém sabe como o carro ira reagir, e depois ninguém sabe o que fazer para evitar um acidente...
Colocado por: treladocao
Mazda 5 MZR-CD 2.0 diesel, de 2006.
A parte do "bastante propenso a problemas " e´ possivel verificar por essa internet, e foruns, fora...
Agradeço a ajuda, mas ate ao momento o meu nao deu problemas, e eu estou bem atento ao nivel de oleo, entre outras verificaçoes.
Tambem sei que, ao minimo sintoma, vejo-me livre do Filtro Particulas, tendo ja certo qual a casa escolhida para proceder a tal operaçao.
Colocado por: hangasMas num carro com ABS, por muito má que esteja a suspensão ou pneus piso.. o carro irá sempre a direito.
Alias esse é um teste feito nas aulas de condução defensiva: travar com e sem ABS em piso assimétrico, nomeadamente travar com duas rodas em cima de uma lona molhada e sem tocar no volante.
Para um teste de suspensão "caseiro" o melhor é mesmo umas ginadas a sério a 40-50 num parte de estacionamento largo e vazio. Tipo o teste do alce.Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: rafaelisidorocontudo creio que o lubrificante Mobil 1 formula ESP 5w30 para este carro é a melhor coisa que poderia experimentar antes de retirar o filtro de partículas .
Colocado por: treladocao
Depende da classe ACEA do oleo...
Colocado por: rafaelisidoro
não entres por aí lol ... estas dizem pouco alem de que é só para engordar lol
Colocado por: rafaelisidoro
por acaso tive o cuidado só confirmar o que a Mobil aconselha para o seu carro ... a diferença é que o produto reduz em cerca de 25% em relação á concorrencia mantendo mais limpo o filtro .
Lamento mas nao percebi bem o sentido desta frase:
"so´ confirmar" ?
Colocado por: FDO 270 cdi não é o motor que tinha problemas com os injectores?