Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

V60.. comprou o meu pai, a semana passada ;)
    motor D2, com caixa automática (aos anos que queria um carro automático...)
    • dato
    • 24 dezembro 2012

# 122

Colocado por: Pedro BarradasEu sei ;) e o motor D2 é PSA/ FORD.
    A V40, é um focus melhorado. até trocaria por outro focus, ou uma C-MAx nova.. mas detesto o design interior.
    De resto não tenho tido quaisquer chatices/ surpresas com a minha Ford, excepto ter trocado a EGR aos 100.000km. Mas noto a suspensão, vem aí a revisão dos 190.000... e 4 pneus que durarão até Abril.

eu tb tenho um carro com quase 9anos, e não o troco tão cedo, já passou os 300mil à algum tempo..

caso possa trocar, é sempre melhor :) se pensa trocar só pq acha q vai ter mais despesas, aí é um erro...entre gastar 1000€ no seu carro ou gastar 25mil num novo..lá se vai a poupança!

PS: 4amortecedores fica a volta de 300€ secalhar menos, a revisão tb n deve ser nada de mais...a minha egr está anulada à uma meia dúzia de anos..
    Concordam com este comentário: ze79
    • dato
    • 24 dezembro 2012

# 123

Colocado por: Pedro BarradasV60.. comprou o meu pai, a semana passada ;)
    motor D2, com caixa automática (aos anos que queria um carro automático...)

gosto mt da v60, mas tinha que ter pelo menos o d4..senão n tem piada! lol
  2.  # 124

... Já preciso renovar... nunca pensei sequer ter uma viatura com mais de 4/5 anos. Excepto o meu mitsubishi PajeroSportwagon, que vai com 12 anos, tem 170.000km, agora anda pouco, mas ficará até apodrecer, é um espectaúlo de carro. Pena a transmissão mais simplificada face ao Pajero. ;)

Em casa (dos pais), sempre se trocou de viatura cada 2/3 anos ;) Eram sempre muito batidos no transito citadino... com dois anos tinham sempre cerca de 70.000km.(a gasolina)
    • dato
    • 24 dezembro 2012

# 125

Colocado por: Pedro Barradas... Já preciso renovar... nunca pensei sequer ter uma viatura com mais de 4/5 anos. Excepto o meu mitsubishi PajeroSportwagon, que vai com 12 anos, tem 170.000km, agora anda pouco, mas ficará até apodrecer, é um espectaúlo de carro. Pena a transmissão mais simplificada face ao Pajero. ;)

Em casa (dos pais), sempre se trocou de viatura cada 2/3 anos ;) Eram sempre muito batidos no transito citadino... com dois anos tinham sempre cerca de 70.000km.(a gasolina)

sendo assim, força:) e olhe q esta é a semana de fazer grandes negócios!! o ano foi péssimo para os vendedores de automóveis, se está com ideias visite alguns concessionários, ainda faz negocio este ano!
  3.  # 126

Este ano, não dará... se tudo correr bem, terá de haver uma janela de oportunidade entre Abril e Junho.
    Dependerá também do valor de retoma do C-MAX... possivelmente 5 a 6 mil euros?
    • r.v
    • 24 dezembro 2012

# 127

boas Pedro barradas. com 9 anos não lhe vão dar esse valor de certeza.as de 2008 já estão a venda por 10.500. 11.000€....
  4.  # 128

Colocado por: r.vboas Pedro barradas. com 9 anos não lhe vão dar esse valor de certeza.as de 2008 já estão a venda por 10.500. 11.000€....

Pois não sei... é de 2004 não verifiquei a cotação, mas tem a vantagem de em relação, por exemplo aos modelos de 2006, não ter o reservatório para oleo da FAP... nem FAP para substituir ;)

EDIT: estive a ver cotações de usadas de 2004 a 2006, entre os 7000€ e os 11000€. A minha tem o nível de equipamento GHIA.
  5.  # 129

Motores fiar melhores que os alemães??
    Só se for na fiabilidade!
    Pois são tipicamente desequilibrados e bastante gastadores.
    Mas até parecem ser fiáveis, embora a parte eléctrica ainda não está boa.
    Depois de uns bons anos sem carros italianos tenho agora um e claro que já deu chatices na parte eléctrica, o que vale é que ainda está na garantia.
    Também a caixa já vai ser reparada pois custa a meter algumas mudanças.

Quanto a consumos , é quase impossível fazer os consumos que os testem dizem fazer( quanto mais os de fabrica). Se não andarmos a velocidade constante o consumo sobe a pique (saudades dos TDI's).
    A única vantagem são as reprieses que são de longe as melhores do segmento.

Colocado por: doisarquitectosRodrigo,

diz que a mercedes vive da imagem de Há 20 anos, e concordo consigo, no entanto os carros alemaes vivem da mesma imagem. Neste momento os carros do grupo Vw andam a mostrar em muitos casos desilusões e os italianos que eram conhecidos pelas chatisses estão a passar-lhes as pernas [em termos de mecânica, porque em design sempre passaram]. os motores do grupo fiat por exemplo diz-se que estão 10 anos mais avançados que os da concorrência.

Ser carro alemão hoje em dia não lhe dá mais qualidade nem fiabilidade do que ser italiano, e se tudo se mantiver, começará a ser ao contrário.

cumps
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    Discordam deste comentário:Anonimo16062021
    • dato
    • 24 dezembro 2012

# 130

Colocado por: Pedro Barradas
    Pois não sei... é de 2004 não verifiquei a cotação, mas tem a vantagem de em relação, por exemplo aos modelos de 2006, não ter o reservatório para oleo da FAP... nem FAP para substituir ;)

EDIT: estive a ver cotações de usadas de 2004 a 2006, entre os 7000€ e os 11000€. A minha tem o nível de equipamento GHIA.

pedro, à troca duvido que dêem mais de 5mil euros pelo seu carro, acredite já passei por isso..lol
    agora para vender a um particular, já pode conseguir bem mais
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 131

Colocado por: doisarquitectosRodrigo,

diz que a mercedes vive da imagem de Há 20 anos, e concordo consigo, no entanto os carros alemaes vivem da mesma imagem. Neste momento os carros do grupo Vw andam a mostrar em muitos casos desilusões e os italianos que eram conhecidos pelas chatisses estão a passar-lhes as pernas [em termos de mecânica, porque em design sempre passaram]. os motores do grupo fiat por exemplo diz-se que estão 10 anos mais avançados que os da concorrência.

Ser carro alemão hoje em dia não lhe dá mais qualidade nem fiabilidade do que ser italiano, e se tudo se mantiver, começará a ser ao contrário.

cumps
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    Discordam deste comentário:Anonimo16062021
    Existe uma diferença, em termos de tecnologia pioneira...cuidado com os italianos, eles andam muito à frente...o problema deles na minha opinião é que não testam intensivamente aquilo que inventam...os alemães já são diferentes nesse aspecto. A fiat tem um grande bloco, o jtd de 150cv é um grande motor...até a saab os usa/usou. Mas o 1.9tdi da vw, é mito, também ficará sempre na história, como um dos melhores motores já construídos de sempre. Por acaso, eu ainda por aqui mantenho um fiat uno, motor fire 999cc, tem 210 mil, já não circula à uns 4 anos, no entanto encontra-se em excelente estado mecânico, às vezes fica sem trabalhar 2 e 3 meses, é puxar um pouco de gasolina, dar á chave que na maior parte das vezes pega logo à primeira...espero nunca o vender.
    • argo
    • 24 dezembro 2012

# 132

Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, fala-se muito em Mercedes...para mim a mercedes ganhou fama com o 190d, hoje em dia houvem-se muitas histórias tristes sobre a electronica desta marca. Não digo que não seja boa, mas é como o user hangas diz, vive de uma imagem antiga. Tenho algum conhecimento automobilístico, gostaria de dar a minha opinião. Francamente, para mim existem 3 "marcas" de carros, os japoneses os alemães e os outros...Fui militar da F.A. por lá a maioria dos carros eram (e ainda devem ser) toyotas e depois há alguns mercedes, vw, ivecos e umas berlingos...Conclusão, toyotas hiace, sempre na "bula", vários condutores...300 e tal mil kms...sempre na boa, praticamente "0" problemas...as berlingos?? Um lixo...tinham 200 mil, o motor já parecia que se estava a partir aos bocados, e mamava óleo que nem bêbado..Por experiência própria, o motor isuzu é uma máquina quase indestrutível, rebenta tudo nos carros que usam esse motor, mas o motor, esse é tipo "die hard"...o motor 2.0d do toyota starvan é outra preciosidade...outro "die hard". Tenho colegas que tem problemas com renaults dci que não lembra a ninguém...fala-se aqui em partir aos 198 mil, pois é, eu tenho um amigo que numa megane partiu aos 119 mil...para mim só tem uma vantagem, é serem económicos...Franceses são carros que nunca comprarei, só mesmo se não puder é que não continuarei a ter sempre carros japoneses.
    Concordam com este comentário:SchopferGott

O meu honda civic tem um motor isuzu,o unico problema e não é o motor propriamente dito foi que com 6 anos o turbo berrou. Estava na Escócia e a Honda UK substitui o turbo de graça pois tinha garantia Europeia de 7 anos nos turbos! Arranjaram um cliente para a vida!
  7.  # 133

Eu quando falo em isuzo, falo nos motores feitos na integra por eles, e não naquelas "misturas" que mais tarde opel andou a fazer nos 1.7, em que se começou a falar de diversos problemas em isuzus...Esse honda civic, tem motor isuzu, mas já esse julgo que não era "original"...para mim isuzus são os 1.5D/TD e 1.7D/TD...a partir de 2001, já se consta que os bolcos já não eram totalmente "integros"...
  8.  # 134

Colocado por: system32Motores fiar melhores que os alemães??
    Só se for na fiabilidade!
    Pois são tipicamente desequilibrados e bastante gastadores.
    Mas até parecem ser fiáveis, embora a parte eléctrica ainda não está boa.
    Depois de uns bons anos sem carros italianos tenho agora um e claro que já deu chatices na parte eléctrica, o que vale é que ainda está na garantia.
    Também a caixa já vai ser reparada pois custa a meter algumas mudanças.

Quanto a consumos , é quase impossível fazer os consumos que os testem dizem fazer( quanto mais os de fabrica). Se não andarmos a velocidade constante o consumo sobe a pique (saudades dos TDI's).
    A única vantagem são as reprieses que são de longe as melhores do segmento.

Discordam deste comentário:rafaelisidoro

problemas todos dão , ou alemã , japonês , italiano ... enfim , o mal é que ultimamente os alemãs avariam muito mais do que outros quaisquer e a tendência é continuar ...
    aqui já li que alguém tem um carro italiano que dá avarias electrónicas , mas já ouve alguém também que disse que com uma parte elétrica alemã o carro italiano também tem avarias e muitas ...
    supostamente o que faz a diferença de preço não se vê na fiabilidade e o que é bom da VW ou outra marca alemã já se foi há muito tempo , agora trabalham todos por objectivos e o orgulho ficou-se nas prateleiras juntamente com os motores antigos que eram feitos para durar ...

no caso da vw o 1.6 td foi um motor que mais anos e km rodou no grupo desde 70 e tais isso é que foi bom !!!!! o resto são mitos falsos quem diz que os 1.9 são infalíveis não sabe o que é um motor de luxo ...

o motor italiano 1.9 é um motor de luxo dá calças e cuecas em tudo ao alemã ...

as avarias estas são o pão nosso de cada dia , ora em muita marca com problemas de todos os tipos ... agora no natal há carros que vem equipados com sanefas de natal ...

conselho , optar sempre por menos electrónica possível .

eu também já tive um carro coreano , na altura dava-me muito jeito era um hyundai matriz 1.5 crdi 85cv 3cilindros ... é um espetaculo 160 000 km e nada um luxo andava bem tinha uma força incrível era um bom carro e mecânica fiável ...

hoje tem motores de luxo experimentem hyundai/kia e sintam vocês
  9.  # 135

Eu desde que comecei a 'consumir' material japonês já não quero outra coisa.
    Pecam por design menos atractivo em algumas situações, e qualidade dos plásticos interiores questionável em alguns modelos, mas de resto os instrumentos e a mecânica é do melhor que já tive. Há vários janopeses na familia, todos com folha limpa em termos de avarias/reparações.

Pessoalmente tenho um japonês que têm uma mecânica básica, mas está carregadinho de electrónica. Tem sido um exemplo de fiabilidade, 100.000 kms em menos de 3 anos.

Já tive material alemão. Opel e VW/Audi. Opel foi bom, apanhei as séries boas, aqueles corsas com motor isuzu. Grandes canhões. Não morrem pelo motor mas sim por tudo o que está á volta. Hoje a opel já não é do mesmo nivel.

VW/Audi, é muita parra pouca uva. Caros, de manutenção cara, de boa qualidade perceptível mas real são fracos. Tive um dos famosos TDI, muito 'coice' inicial, boas sensações, mas o interior descascava, sensores de pedal de travão avariavam, vidros electricos caiam para dentro das portas, Medidores de Massa de ar com falhas .... Enfim ... Cancros Caros. Desde essa altura alemães só ja vejo com bons olhos a Mercedes, e mesmo aí é preciso cuidado porque há muitos por aí com problemas também. C220 cdi com bombas
    injectoras 'Lucas ' a dar problemas ... electronica. Os taxistas sabem bem como é esse material. A BMW, associo sempre a desportivismo. Não são maus carros. Era capaz de ter um. Mas está muito vulgarizado no nosso país e é caro.

Marcas a ter muito em conta, além as puras japonesas, são mesmo as emergentes KIA e Hyundai. Excelentes niveis de qualidade e fiabilidade a preços inteligentes.

O carro que tinha a seguir sem piscar os olhos era um Lexus. Outro nivel, ponto final.
  10.  # 136

System32....

desculpe ter de discordar em tudo...acredite fiz muitas e muitas viagens de coimbra ao algarve na minha kybra 1.9jtd e fazia outras vezes numa skoda octavia, acredite que o motor alemão é que é muito mais gastador...em viagens cumpridas é que se nota a diferença, além disso o italiano tem 115 cv só mais 5cv que o alemão, no entanto parece que são mais 30 cv.

e não era só nesse aspecto, conforto e estabilidade ligada à aerodinamica nao tem nada haver.

acredite que tambem pensava como voce antes de ter comprado esta lancia até se dizia por ai "se tem um lancia lancio fora".

o que eu sei e como já disse aqui, este carro tem 300 mil km, e está em muito melhores condições que um seat com 60 mil km que comprei em 2010. é daqueles carros que vou vender porque já tem muitos anos, porque desgaste nao apanha nada.

aliás....os estofos em alcantara volta e meia tenho de lhe passar um tira borbotos...:)

cumps
    • ze79
    • 25 dezembro 2012 editado

# 137

eu tenho um alemão dos baratos e desta marca já tenho há mais de 13anos e nunca tive problemas e espero continuar a dizer bem no futuro.
      natel 009.jpg
    • hangas
    • 25 dezembro 2012 editado

# 138

Colocado por: SchopferGottA BMW, associo sempre a desportivismo. Não são maus carros. Era capaz de ter um. Mas está muito vulgarizado no nosso país e é caro.

Não posso concordar em absoluto.. o ser caro é relativo. Sem querer ser tendencioso, pois sou fã da marca, em 12 anos de proprietário de BMs não acho que seja bem assim. Mas também nunca comprei nenhum em novo.
    Já vou no segundo serie 3, ambos a gasolina (Nunca gostei de carros a diesel).

O primeiro era de 1995 (E36 com motor M43, 1596cc) custou na altura (em 2000) já com 5 anos o mesmo que um Corsa novo, tive esse carro durante 9 anos. Vamos comparar a desvalorização dois 2 no mesmo periodo de tempo? Para além de que o BM sempre foi fiável. Acho que o que interessa é fazer as contas ao custo de aquisição e manutenção vs o tempo de utilização. Se bem me recordo o custo médio foi de 130 Eur /mês ao longo de 9 anos (incluindo aquisição)

Actualmente tenho um E46 de 2002. Este comprei-o já com 6 anos e tal e custou novamente o mesmo que um corsa novo. Tem um motor N42 (1995cc) cheio de electronica. Tem o sistema valvetronic (uma variação do VANOS que equipa os ///M ) ou seja o acelerador é 100% electronico, não tem borboletas, a aceleração é controlada pelas proprias válvulas. Já o tenho há mais de 3 anos e espero tê-lo mais uns 5 ou 6 pelo menos.

Acho que bem feitas as contas, não são realmente caros, um carro mais barato mas que passado 5 ou 6 anos vale 10% do preço em novo não se compara com um BM que desvaloriza a uma taxa inferior.

Quanto a manutenção, deixo os dados da última revisão. Um Oil Service, feito na marca ficou em 160Eur! A um colega com um Seat, 2 meses antes levaram-lhe 600 Eur por um serviço equivalente.

Depois o prazer de condução (para quem gosta de conduzir e não apenas ir do ponto A para o ponto B) é uma coisa fora de série. E não implica necessariamente altas velocidades. A tracção traseira dá um prazer imenso, a direcção dá um feedback impressionante. Subir ou descer uma estradita de montanha cheia de curvas, mesmo em passeio é um gozo enorme.
    Não é muito confortável (o serie 3) é um facto. Ir de Coimbra ao Algarve de seguida dá uma coça no lombo que não é para todos os costados :) E os pneus 18" com perfil 35 não ajudam muito :)

Enfim, enquanto puder hei-de continuar na marca, pois depois de se ter um não se quer outra coisa. E quando tiver possibilidade hei-de ter também um BM do ano em que nasci, 1974, para se necessário restaurar e ir e encontros de clássicos.

Quanto aos Mercedes, nunca gostei! Acho que vivem muito da imagem de fiabilidade que já tiveram e estão conotados com um certo status.
    Já o BM é visto como um carro com perfil desportivo e continua fiel a essa imagem.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 139

Ibiza tdi sport 110 é que é máquina! É tipo bala... Lollll
    • ze79
    • 25 dezembro 2012

# 140

Opel Cdti 160 é maquina económica espaçoso e tipo míssil haaa..

0.0517 seg. NEW