Colocado por: Pedro BarradasEu sei ;) e o motor D2 é PSA/ FORD.
A V40, é um focus melhorado. até trocaria por outro focus, ou uma C-MAx nova.. mas detesto o design interior.
De resto não tenho tido quaisquer chatices/ surpresas com a minha Ford, excepto ter trocado a EGR aos 100.000km. Mas noto a suspensão, vem aí a revisão dos 190.000... e 4 pneus que durarão até Abril.
Colocado por: Pedro BarradasV60.. comprou o meu pai, a semana passada ;)
motor D2, com caixa automática (aos anos que queria um carro automático...)
Colocado por: Pedro Barradas... Já preciso renovar... nunca pensei sequer ter uma viatura com mais de 4/5 anos. Excepto o meu mitsubishi PajeroSportwagon, que vai com 12 anos, tem 170.000km, agora anda pouco, mas ficará até apodrecer, é um espectaúlo de carro. Pena a transmissão mais simplificada face ao Pajero. ;)
Em casa (dos pais), sempre se trocou de viatura cada 2/3 anos ;) Eram sempre muito batidos no transito citadino... com dois anos tinham sempre cerca de 70.000km.(a gasolina)
Colocado por: r.vboas Pedro barradas. com 9 anos não lhe vão dar esse valor de certeza.as de 2008 já estão a venda por 10.500. 11.000€....
Colocado por: doisarquitectosRodrigo,
diz que a mercedes vive da imagem de Há 20 anos, e concordo consigo, no entanto os carros alemaes vivem da mesma imagem. Neste momento os carros do grupo Vw andam a mostrar em muitos casos desilusões e os italianos que eram conhecidos pelas chatisses estão a passar-lhes as pernas [em termos de mecânica, porque em design sempre passaram]. os motores do grupo fiat por exemplo diz-se que estão 10 anos mais avançados que os da concorrência.
Ser carro alemão hoje em dia não lhe dá mais qualidade nem fiabilidade do que ser italiano, e se tudo se mantiver, começará a ser ao contrário.
cumpsConcordam com este comentário:rafaelisidoroDiscordam deste comentário:Anonimo16062021
Colocado por: Pedro Barradas
Pois não sei... é de 2004 não verifiquei a cotação, mas tem a vantagem de em relação, por exemplo aos modelos de 2006, não ter o reservatório para oleo da FAP... nem FAP para substituir ;)
EDIT: estive a ver cotações de usadas de 2004 a 2006, entre os 7000€ e os 11000€. A minha tem o nível de equipamento GHIA.
Colocado por: doisarquitectosRodrigo,Existe uma diferença, em termos de tecnologia pioneira...cuidado com os italianos, eles andam muito à frente...o problema deles na minha opinião é que não testam intensivamente aquilo que inventam...os alemães já são diferentes nesse aspecto. A fiat tem um grande bloco, o jtd de 150cv é um grande motor...até a saab os usa/usou. Mas o 1.9tdi da vw, é mito, também ficará sempre na história, como um dos melhores motores já construídos de sempre. Por acaso, eu ainda por aqui mantenho um fiat uno, motor fire 999cc, tem 210 mil, já não circula à uns 4 anos, no entanto encontra-se em excelente estado mecânico, às vezes fica sem trabalhar 2 e 3 meses, é puxar um pouco de gasolina, dar á chave que na maior parte das vezes pega logo à primeira...espero nunca o vender.
diz que a mercedes vive da imagem de Há 20 anos, e concordo consigo, no entanto os carros alemaes vivem da mesma imagem. Neste momento os carros do grupo Vw andam a mostrar em muitos casos desilusões e os italianos que eram conhecidos pelas chatisses estão a passar-lhes as pernas [em termos de mecânica, porque em design sempre passaram]. os motores do grupo fiat por exemplo diz-se que estão 10 anos mais avançados que os da concorrência.
Ser carro alemão hoje em dia não lhe dá mais qualidade nem fiabilidade do que ser italiano, e se tudo se mantiver, começará a ser ao contrário.
cumpsConcordam com este comentário:rafaelisidoroDiscordam deste comentário:Anonimo16062021
Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, fala-se muito em Mercedes...para mim a mercedes ganhou fama com o 190d, hoje em dia houvem-se muitas histórias tristes sobre a electronica desta marca. Não digo que não seja boa, mas é como o user hangas diz, vive de uma imagem antiga. Tenho algum conhecimento automobilístico, gostaria de dar a minha opinião. Francamente, para mim existem 3 "marcas" de carros, os japoneses os alemães e os outros...Fui militar da F.A. por lá a maioria dos carros eram (e ainda devem ser) toyotas e depois há alguns mercedes, vw, ivecos e umas berlingos...Conclusão, toyotas hiace, sempre na "bula", vários condutores...300 e tal mil kms...sempre na boa, praticamente "0" problemas...as berlingos?? Um lixo...tinham 200 mil, o motor já parecia que se estava a partir aos bocados, e mamava óleo que nem bêbado..Por experiência própria, o motor isuzu é uma máquina quase indestrutível, rebenta tudo nos carros que usam esse motor, mas o motor, esse é tipo "die hard"...o motor 2.0d do toyota starvan é outra preciosidade...outro "die hard". Tenho colegas que tem problemas com renaults dci que não lembra a ninguém...fala-se aqui em partir aos 198 mil, pois é, eu tenho um amigo que numa megane partiu aos 119 mil...para mim só tem uma vantagem, é serem económicos...Franceses são carros que nunca comprarei, só mesmo se não puder é que não continuarei a ter sempre carros japoneses.Concordam com este comentário:SchopferGott
Colocado por: system32Motores fiar melhores que os alemães??
Só se for na fiabilidade!
Pois são tipicamente desequilibrados e bastante gastadores.
Mas até parecem ser fiáveis, embora a parte eléctrica ainda não está boa.
Depois de uns bons anos sem carros italianos tenho agora um e claro que já deu chatices na parte eléctrica, o que vale é que ainda está na garantia.
Também a caixa já vai ser reparada pois custa a meter algumas mudanças.
Quanto a consumos , é quase impossível fazer os consumos que os testem dizem fazer( quanto mais os de fabrica). Se não andarmos a velocidade constante o consumo sobe a pique (saudades dos TDI's).
A única vantagem são as reprieses que são de longe as melhores do segmento.Discordam deste comentário:rafaelisidoro
Colocado por: SchopferGottA BMW, associo sempre a desportivismo. Não são maus carros. Era capaz de ter um. Mas está muito vulgarizado no nosso país e é caro.