Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: dato

sabia q esse motor nasceu em Itália? ecotec, é uma designação comercial

È concessionario Opel de que zona do pais?
    • dato
    • 26 dezembro 2012 editado

# 162

Colocado por: trabalharmuitobem
    È concessionario Opel de que zona do pais?
    Discordam deste comentário:dato

http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Insignia

devem existir mais fontes... mas vc é um caso perdido...
  2.  # 163

Colocado por: Pedro Barradas... o Binário entre os dois é igual - 260Nm.
    O 110cv, chega, pena estar menos "equipado" de série que a versão de 128cv que custa cerca de 25.000€

Pedro, se é binário que procuras...
    Sem hesitar, compra um Prius : 546 Nm de binário (Combinado, Electrico + Gasolina). Dificil de igualar. :-)
    Nos arranques é ve-los a chorar ... :-)
  3.  # 164

Colocado por: SchopferGott

Pedro, se é binário que procuras...
    Sem hesitar, compra um Prius : 546 Nm de binário (Combinado, Electrico + Gasolina). Dificil de igualar. :-)
    Nos arranques é ve-los a chorar ... :-)

Boas.. Acredito, mas Hibridos para quem (eu) praticamente só faz viagens fora de cidade, e sempre a rondar os 200km... é um desperdicio ;)

... tenho de ir ver ao vivo o Hyundai i30 (2ª ger)
  4.  # 165

Atenção que o TDI lá de casa não bebe uma grama de oleo!!
    Também desde à cerca de 60.000km tem quase o dobro da potencia (agora deve estar perto dos 200cv), graças a um turbo maior e mais alguns venenos...
    Tem 300.000 e só faz algum fumo porque a reprogramação assim o exige (por ter uma centralina muito arcaica) e só a partir dos 3/4 de acelerador.
    Curiosamente até tem o mesmo turbo dos Cupras, a não parte!! Mas claro que é preciso saber usar um carro turbo bem vitaminado!!

Têm alguns agora a mania que os carros coreanos é que são bons, mas não se esqueçam que são uma treta a conduzir (comportamento fraco e normalmente motores fracos) por isso não são escolhidos pelos aceleras, e ainda por cima existem poucos exemplares ai na rua para comparação.
    Claro que todos conhecemos os aceleras dos ibizas e dos clios etc... depois dizem que o motor parte...
    Não quer dizer que os motores sejam maus.
    E nunca vi um lexus a fazer ralizadas, alias o cliente típico do lexus tem mais de 60 anos!!: carros aborrecidos!!

Já malta a andar sempre a fundo com BM's são a maior parte, pois para andar no conforto tinham comprado Mercedes (e mesmo assim partem à mesma ou mais)

A ideia que tenho dos motores italianos é serem menos refinados e gastadores. A JDT2 lá de casa tem as melhores reprises do grupo, mas morre cedo (3000rpm) e recusa-se a andar até ligar o turbo: recusa -se mesmo , é embaraçante!! (meu rico 1.9TDI apesar do turbo ligar mais tarde). comparar esse aos motores BM ... Embora o 1.6D seja ainda meio Peugeot.

Não venha com historias que os melhores motores diesel não são alemães (não são é todos os alemães).

Colocado por: rafaelisidoro

300000km e não sabe mais quantos ! garanto que nem mais um e se não avariou mais garantido está isso tambem não faz 1000000km ... há veículos que trazem esse motor que aos 300 000 km ja pedem outro motor isso acontece ... e alguns consomem tanto oleo como gasoleo claro que há uns que até duram mais qualquer coisa ... tambem se fala no 1.6 jtd mas nunca comparar com 1.9 são outras gerações e motorizações completamente diferentes ... agora comparar o 1.6 tdi novo com o 1.6 jtd e já agora com o 1.4 tdi veremos e saberemos que o motor 1.6 da VW é o pior dos 3 e o 2000 tdi que é pior que o 1.9 tdi .

já agora quem não se lembra do leon cupra 1.9 tdi 170cv que não chega a andar 10000km sem se partir todo ahahahahaha motor vw .

claramente acredito mais na mecanica da Kia do que na VW ou mercedes ou bmw ...

os vw 1.4 a gasolina que comem tanto oleo como gasolina , são motores fiáveis? ... não conseguem fazer uma viagem de lisboa ao porto sem levar 4 lt de oleo ...

atenção o meu carro actual é de 1995 honda civic 1.4 de 95cv 5 portas presta para pouco mas faz medias de 6.5 aos 100km com o meu andamento moderado tem 270000km e nem a embraiagem levou e muda o oleo 1 vez por ano se eu me lembro ahaahahahhah independentemente dos km .

mas tenho e posso dizer que o motor jtd 1.9 é um luxo e quem não experimentou que experimente ...
    Concordam com este comentário:SchopferGott
  5.  # 166

Este Natal experimentei uma Volvo V60, 1.6D ( motor Ford/ PSA), com caixa automática,os 5 lugares preenchidos. Portou-se bem, para o peso do conjunto. Não é para aceleras... é um familiar. comparativamente com a minha C-MAX (1.6TCDi) não notei grandes diferenças, excepto a ausência de controlar a caixa de velocidades ;).
  6.  # 167

Também é normal visto que não existem lá muita diferenças mesmo!!

Colocado por: Pedro BarradasEste Natal experimentei uma Volvo V60, 1.6D ( motor Ford/ PSA), com caixa automática,os 5 lugares preenchidos. Portou-se bem, para o peso do conjunto. Não é para aceleras... é um familiar. comparativamente com a minha C-MAX (1.6TCDi) não notei grandes diferenças, excepto a ausência de controlar a caixa de velocidades ;).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • zeto
    • 27 dezembro 2012

# 168

7.  # 169

Colocado por: system32Atenção que o TDI lá de casa não bebe uma grama de oleo!!
    Também desde à cerca de 60.000km tem quase o dobro da potencia (agora deve estar perto dos 200cv), graças a um turbo maior e mais alguns venenos...
    Tem 300.000 e só faz algum fumo porque a reprogramação assim o exige (por ter uma centralina muito arcaica) e só a partir dos 3/4 de acelerador.
    Curiosamente até tem o mesmo turbo dos Cupras, a não parte!! Mas claro que é preciso saber usar um carro turbo bem vitaminado!!

Porra...quer dizer...andas com os filhos e mulher a toque de caixa com a agua quente para poupares uns trocos no fim do ano...e depois gasta-lo a kitar o chaço...:))))))))))

Colocado por: system32Têm alguns agora a mania que os carros coreanos é que são bons, mas não se esqueçam que são uma treta a conduzir (comportamento fraco e normalmente motores fracos) por isso não são escolhidos pelos aceleras, e ainda por cima existem poucos exemplares ai na rua para comparação.
    Claro que todos conhecemos os aceleras dos ibizas e dos clios etc... depois dizem que o motor parte...
    E nunca vi um lexus a fazer ralizadas, alias o cliente típico do lexus tem mais de 60 anos!!: carros aborrecidos!!

Se para ti o carro ideal é o que descreves em cima, então sim...os coreanos e lexus não te fazem jus ao pé...;-)
  8.  # 170

Colocado por: Pedro BarradasEste Natal experimentei uma Volvo V60, 1.6D ( motor Ford/ PSA), com caixa automática,os 5 lugares preenchidos. Portou-se bem, para o peso do conjunto. Não é para aceleras... é um familiar. comparativamente com a minha C-MAX (1.6TCDi) não notei grandes diferenças, excepto a ausência de controlar a caixa de velocidades ;).

Não sabia que tem a opção de caixa auto. Que tal a caixa?...dá o feeling das dsg ou é tipo vrummmmmmm...É uma carrinha muito fixe...;-)
  9.  # 171

Colocado por: Pedro Fernandes
    Não sabia que tem a opção de caixa auto. Que tal a caixa?...dá o feeling das dsg ou é tipo vrummmmmmm...É uma carrinha muito fixe...;-)

O sistema é o Powershift de 6Velocidades ( tipo WV DSG), Não tem patilhas no volante. Não utilizei a opção de meter as mudanças manualmente através da manete... Uma pessoa, não está habituada, anda sempre com "vontade" de jogar o pé à embraiagem. O modo de acelerar tem de ser diferente do utilizado com uma caixa manual... convém ser mais "suave" de forma a electronica saber o que fazer... ;

Também já experimentei, num E 350CDI, com a caixa 7G-tronic (com patilhas no volante)... em modo completamente manual, também o computador se atrapalha se não pisarmos com suavidade. Mais uma vez não experimentei meter as mudanças manualmente... Mas vou experimentar quando puder.
  10.  # 172

Colocado por: rafaelisidoro

já agora quem não se lembra do leon cupra 1.9 tdi 170cv que não chega a andar 10000km sem se partir todo ahahahahaha motor vw .

Esse motor, e modelo, não existem.
  11.  # 173

Colocado por: treladocao

Esse motor, e modelo, não existem.

procure melhor ahahhahah havia o de 150cv e uma serie de 6 velocidades de 170cv de origem trazia uma palavrinha qualquer a vermelhinho não me lembro qual ????? eu por acaso até vi o diabo nesse carro subindo uma ladeira numa zona de cá muito inclinada ( pisão da vila ) 220km na boa e em curvas bem chatas claro menos velocidade mas era uma maquina dos diabos ... pena mesmo era partir muito ... era turbos e tubos de ar lol ...
  12.  # 174

Atenção que o TDI lá de casa não bebe uma grama de oleo!!

o seu tdi tem que beber oleo é geral e se respeita o intervalo de muda acredita que bebe oleo ...
    200cv em banco de ensaio ???? ou é só da repro com o turbo ... pelo que fala um trubo maior nem é a solução para se ver 200cv num tdi ... assim sem fazer mais nada !!!!!! que venenos deu ao carro ?????
    tem 300.000km já lhe disse que tá perto do fim da linha não dura mais 300.000 mas há motores reconstruidos com blocos em NIKASIL garantindo pra í 350cv sem rapar no bloco. quanto ao fumo é o que dá fazer experiencias com centralinas lol
    como se usa um motor com turbo vitaminado ????

Têm alguns agora a mania que os carros coreanos é que são bons, mas não se esqueçam que são uma treta a conduzir (comportamento fraco e normalmente motores fracos) por isso não são escolhidos pelos aceleras, e ainda por cima existem poucos exemplares ai na rua para comparação.

lol os aceleras não escolhem carros coreanos porque não há por meia duzia de euros eheheheheh
    comprarias um bm , um golf, até mesmo um leon mais barato que um ceed 2000crdi logo quando sai da carteira mexe um pouco ...mas quando foram mais baratos vais ver que eles aparecem ...
    não te esqueças que o motor do ibiza é igual ao teu !!!

A ideia que tenho dos motores italianos é serem menos refinados e gastadores. A JDT2 lá de casa tem as melhores reprises do grupo, mas morre cedo (3000rpm) e recusa-se a andar até ligar o turbo: recusa -se mesmo , é embaraçante!! (meu rico 1.9TDI apesar do turbo ligar mais tarde). comparar esse aos motores BM ... Embora o 1.6D seja ainda meio Peugeot.

como já disse são motores completamente diferentes e a inovação esta a chegar aos tdi que vão ser obrigados a deixar o mercado , não se pode ter tudo ... por um lado temos motores mais limpos , menos barulhentos , ecológicos, económicos ... por outro lado temos os que servem para defumar chouriços e presunto ahahhaha comparar os dois é impossível !!!!!
    fale-me do 1.6 tdi com filtro de partículas ... dê-me as prestações disso e logo vê do que se fala lol
  13.  # 175

Colocado por: system32Atenção que o TDI lá de casa não bebe uma grama de oleo!!

Já malta a andar sempre a fundo com BM's são a maior parte, pois para andar no conforto tinham comprado Mercedes (e mesmo assim partem à mesma ou mais)

Para si BOM é um carro como o seu, alterado, com o tal comportamento refinado a conduzir nas 'ralizadas', assim um bocadinho fumegante (mas não em demasia), e se calhar até têm um som porreiro (assim um pouco mais musculado que os de origem) para no fim ter a sensação que tem um grande carro por meia duzia de tostoes. É legitimo. Cada um sabe de si.

Não fale é em mania, porque corre o risco do adjectivo se aplicar melhor a si.

Se calhar não vê Lexus nas 'ralizadas' porque quem os compra já passou por essa fase ou nunca sequer ligou puto a isso. Ou pensa que se fosse preciso altera-los nao havia quem o fizesse ? Um carro é muito mais que isso, e acima de tudo deve servir bem o propósito de quem os compra.
    Mas ainda assim, se quiser correr ponha-se lá ao lado de um GS450h ou mesmo um RX450h e acelere o que quiser. Pode ser que o Sr. de 60 anos lhe arranque a tinta logo nos primeiros 100 metros a fumar cachimbo lá dentro... Ah, e não fazem barulho nem precisam de turbos.. Nem pouco nem muito...

Mas ainda assim tem sorte, porque tem uma máquina que lhe aguentou até aos 300k. Mas é capaz de acabar cedo, não porque não faça muitos mais kms, mas porque você é capaz de ter curiosidade em alterar mais qualquer coisita ou envenenar mais algum componente... sei lá, um dia ser 'comido' por um Nissan Sunny GTI-R aí de 1991 (já bem velhinho) e ficar com vontade de lhe dar uma lição ... Afinal, já está quase a chegar á potência suficiente para consegir acompanha-lo ...
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 28 dezembro 2012

# 176

não adianta se zangarem porque o system32 tem tudo melhor que qualquer outro ser humano e arredores ,melhor sistema para aqs, melhor carro ,usa pouca agua ele e a família .

quitar carros é para garotos ,e esses não querem carros de classe como lexus ,preferem gti ,tdi e sobretudo sport,caso contrario não serve .

quando foi exposta a comprar carro qual escolher foram expostos os modelos ,não foi dito quais eram os mais fáceis de quitar para atingir altas velocidades e que consomem menos
    que um clio,ou etc... é melhor ficar por aqui .
  14.  # 177

Chaço??
    Não que costume andar a fazer picanços , mas à uns tempos papei um 525D e a subir, por isso não me parece um chaço, alem de que a suspensão e travões foram alterados também.
    E se lhe disser que gastei pouco mais que 1000€ em todo o artilhanço??
    É que existem ricos que trocam carros de 4 em 4 anos porque sim!! como o carro continua a dar confiança porque raio vou trocalo?? Claro que hoje em dia existem coisas melhores mas custam muito mais que os 1000€ que paguei .Olha o alfa que à lá em casa é líder de comportamento na gama, e claro que dá um baile ao A3 nisso, claro que na 1º recta fica logo para traz.

E ninguém anda a toque de caixa com a família, apenas lhes peço que fechem a agua durante a ensaboadela, mais nada , vocês também devia fazer isso e muito mais, para bem do planeta alem do carteira.

Sim preferia ter um M5 ou 535D a qualquer lexus ou coreano, mas opiniões são opiniões...

Colocado por: Pedro Fernandes
    Porra...quer dizer...andas com os filhos e mulher a toque de caixa com a agua quente para poupares uns trocos no fim do ano...e depois gasta-lo a kitar o chaço...:))))))))))

Se para ti o carro ideal é o que descreves em cima, então sim...os coreanos e lexus não te fazem jus ao pé...;-)
  15.  # 178

Mas eu lá estou a comparar um TDI com esses lexus??? tinha de ser parvo para isso, como já disse chega para um 525D e apenas em aceleração pois que em velocidade de ponta não chega nem pouco mais ou menos.

Achar que estou a comparar carros novos com motores parvamente grandes é idiotisse.
    Quanto muito comparo ao carros da gama diesels que tem 170 a 200 cv, e mesmo ai não ganha a qualquer um.

E já disse que se tivesse , que não tenho dinheiro para comprar esses carros ficava-me com um M5 ou 535D que dão baile a esses lexus todos.
    Mas vocês tem todos lexus ou é só conversa e na pratica, se tiverem, tem um kiazito???

Falo em mania sim, pois frequento vários foruns sobre carro e existem sempre alguns como vocês que acham que coreanos é melhor que alemão,independentemente do preço. São radicalistas e não ouvem ninguém, mas são felizes assim deixem-nos.
    No dia em que consigam fazer um carro que acompanhe um BM avisem tá!!
    E não sei porque falam tanto em lexus, vêm -se tão poucos a andar por ai e todos com o simpático velhinho ao volante. E isto não é conversa é estatística, procurem na net o publico alvo dos lexus.

Querem falar de Japoneses , então falem de GTR's esse sim incomoda muito alemão!!

Colocado por: SchopferGott

Para si BOM é um carro como o seu, alterado, com o tal comportamento refinado a conduzir nas 'ralizadas', assim um bocadinho fumegante (mas não em demasia), e se calhar até têm um som porreiro (assim um pouco mais musculado que os de origem) para no fim ter a sensação que tem um grande carro por meia duzia de tostoes. É legitimo. Cada um sabe de si.

Não fale é em mania, porque corre o risco do adjectivo se aplicar melhor a si.

Se calhar não vê Lexus nas 'ralizadas' porque quem os compra já passou por essa fase ou nunca sequer ligou puto a isso. Ou pensa que se fosse preciso altera-los nao havia quem o fizesse ? Um carro é muito mais que isso, e acima de tudo deve servir bem o propósito de quem os compra.
    Mas ainda assim, se quiser correr ponha-se lá ao lado de um GS450h ou mesmo um RX450h e acelere o que quiser. Pode ser que o Sr. de 60 anos lhe arranque a tinta logo nos primeiros 100 metros a fumar cachimbo lá dentro... Ah, e não fazem barulho nem precisam de turbos.. Nem pouco nem muito...

Mas ainda assim tem sorte, porque tem uma máquina que lhe aguentou até aos 300k. Mas é capaz de acabar cedo, não porque não faça muitos mais kms, mas porque você é capaz de ter curiosidade em alterar mais qualquer coisita ou envenenar mais algum componente... sei lá, um dia ser 'comido' por um Nissan Sunny GTI-R aí de 1991 (já bem velhinho) e ficar com vontade de lhe dar uma lição ... Afinal, já está quase a chegar á potência suficiente para consegir acompanha-lo ...
    Concordam com este comentário:ze79
  16.  # 179

Porque é que acha, que eu acho, que um A3 TDI com 13 anos, mesmo que artilhado é melhor que um 120d novo?? ( por exemplo)
    Agora se o carro está estimado porque vou deita-lo fora para comprar um coreano (ou outro qualquer)?? Nem que seja porque vou gastar dinheiro desnecessariamente, o carro levou um upgrade à cerca de 2 anos e continua impecável. E olhe que não é só os TDI, conheço um Civic com 420.000km e ainda esá por ai nas curvas!! É preciso é saber tratar os carros.

Se calhar vocês é que são gastadores de agua. Nem todos são ricos para gastar agua À grande e ter lexus novos à porta, de 3 em 3 anos.

Criticar quem poupa??? Qual o intuito?? É sentirem-se melhorzinho??

Colocado por: ze79não adianta se zangarem porque o system32 tem tudo melhor que qualquer outro ser humano e arredores ,melhor sistema para aqs, melhor carro ,usa pouca agua ele e a família .

quitar carros é para garotos ,e esses não querem carros de classe como lexus ,preferem gti ,tdi e sobretudo sport,caso contrario não serve .

quando foi exposta a comprar carro qual escolher foram expostos os modelos ,não foi dito quais eram os mais fáceis de quitar para atingir altas velocidades e que consomem menos
    que um clio,ou etc... é melhor ficar por aqui .
  17.  # 180

system32

Kia/Hundai motors é uma construtora de motores quase de ultima geração ... enquanto os carros alemãs são da velha guarda ... nem se pode comparar sequer os motores de um e de outro principalmente os vw que só no 1.9 que todos pensem ter 20 anos de existencia ja vão no seu 3º modelo lol e dizem que é um mito.

eu prefiro japoneses embora não possa generalizar tudo ... todas as marcas tem bons produtos ...

quando se fala num Lexus tem que se ver que aquilo é um simples toyota com o motor 2.2 dcat ...penso eu ser um motor de 180cv muito limpinho a nível de poluição ... dito isso podes ter a certeza que a marca japonesa coloca muito menos cv nos seus motores afim de estes durarem mais sem partir ahahhahahah

mas se é para ganhar corridas temos uma linha que separa o que vem de fabrica do que sai para a rua ...

eu gostava mesmo de saber o que fizeste no teu tdi ... alem de que tirar o turbo normal e colocar um ligeiramente maior que te deu um ganho de 15 ou 20cv e nada mais que isso ... como colocaste quase o dobro da potencia aí dentro ?????
    explica aí como meteste 1000€ debaixo desse capô para que chegasse aos +-200cv !!!!?
    já considerou bem a sua resposta do óleo que não come uma grama , digo isso porque ás tantas tem algum defeito no carro ou está a usar lubrificantes que não são aconselhados ...

contudo há coisas fantásticas e maquinas que adoro lembrar ...

0.0640 seg. NEW