Colocado por: dato
sabia q esse motor nasceu em Itália? ecotec, é uma designação comercial
Colocado por: trabalharmuitobem
È concessionario Opel de que zona do pais?Discordam deste comentário:dato
Colocado por: Pedro Barradas... o Binário entre os dois é igual - 260Nm.
O 110cv, chega, pena estar menos "equipado" de série que a versão de 128cv que custa cerca de 25.000€
Colocado por: SchopferGott
Pedro, se é binário que procuras...
Sem hesitar, compra um Prius : 546 Nm de binário (Combinado, Electrico + Gasolina). Dificil de igualar. :-)
Nos arranques é ve-los a chorar ... :-)
Colocado por: rafaelisidoro
300000km e não sabe mais quantos ! garanto que nem mais um e se não avariou mais garantido está isso tambem não faz 1000000km ... há veículos que trazem esse motor que aos 300 000 km ja pedem outro motor isso acontece ... e alguns consomem tanto oleo como gasoleo claro que há uns que até duram mais qualquer coisa ... tambem se fala no 1.6 jtd mas nunca comparar com 1.9 são outras gerações e motorizações completamente diferentes ... agora comparar o 1.6 tdi novo com o 1.6 jtd e já agora com o 1.4 tdi veremos e saberemos que o motor 1.6 da VW é o pior dos 3 e o 2000 tdi que é pior que o 1.9 tdi .
já agora quem não se lembra do leon cupra 1.9 tdi 170cv que não chega a andar 10000km sem se partir todo ahahahahaha motor vw .
claramente acredito mais na mecanica da Kia do que na VW ou mercedes ou bmw ...
os vw 1.4 a gasolina que comem tanto oleo como gasolina , são motores fiáveis? ... não conseguem fazer uma viagem de lisboa ao porto sem levar 4 lt de oleo ...
atenção o meu carro actual é de 1995 honda civic 1.4 de 95cv 5 portas presta para pouco mas faz medias de 6.5 aos 100km com o meu andamento moderado tem 270000km e nem a embraiagem levou e muda o oleo 1 vez por ano se eu me lembro ahaahahahhah independentemente dos km .
mas tenho e posso dizer que o motor jtd 1.9 é um luxo e quem não experimentou que experimente ...Concordam com este comentário:SchopferGott
Colocado por: Pedro BarradasEste Natal experimentei uma Volvo V60, 1.6D ( motor Ford/ PSA), com caixa automática,os 5 lugares preenchidos. Portou-se bem, para o peso do conjunto. Não é para aceleras... é um familiar. comparativamente com a minha C-MAX (1.6TCDi) não notei grandes diferenças, excepto a ausência de controlar a caixa de velocidades ;).
Colocado por: system32Atenção que o TDI lá de casa não bebe uma grama de oleo!!
Também desde à cerca de 60.000km tem quase o dobro da potencia (agora deve estar perto dos 200cv), graças a um turbo maior e mais alguns venenos...
Tem 300.000 e só faz algum fumo porque a reprogramação assim o exige (por ter uma centralina muito arcaica) e só a partir dos 3/4 de acelerador.
Curiosamente até tem o mesmo turbo dos Cupras, a não parte!! Mas claro que é preciso saber usar um carro turbo bem vitaminado!!
Colocado por: system32Têm alguns agora a mania que os carros coreanos é que são bons, mas não se esqueçam que são uma treta a conduzir (comportamento fraco e normalmente motores fracos) por isso não são escolhidos pelos aceleras, e ainda por cima existem poucos exemplares ai na rua para comparação.
Claro que todos conhecemos os aceleras dos ibizas e dos clios etc... depois dizem que o motor parte...
Não quer dizer que os motores sejam maus.
E nunca vi um lexus a fazer ralizadas, alias o cliente típico do lexus tem mais de 60 anos!!: carros aborrecidos!!
Colocado por: Pedro BarradasEste Natal experimentei uma Volvo V60, 1.6D ( motor Ford/ PSA), com caixa automática,os 5 lugares preenchidos. Portou-se bem, para o peso do conjunto. Não é para aceleras... é um familiar. comparativamente com a minha C-MAX (1.6TCDi) não notei grandes diferenças, excepto a ausência de controlar a caixa de velocidades ;).
Colocado por: Pedro Fernandes
Não sabia que tem a opção de caixa auto. Que tal a caixa?...dá o feeling das dsg ou é tipo vrummmmmmm...É uma carrinha muito fixe...;-)
Colocado por: rafaelisidoro
já agora quem não se lembra do leon cupra 1.9 tdi 170cv que não chega a andar 10000km sem se partir todo ahahahahaha motor vw .
Colocado por: treladocao
Esse motor, e modelo, não existem.
Atenção que o TDI lá de casa não bebe uma grama de oleo!!
Também desde à cerca de 60.000km tem quase o dobro da potencia (agora deve estar perto dos 200cv), graças a um turbo maior e mais alguns venenos...
Tem 300.000 e só faz algum fumo porque a reprogramação assim o exige (por ter uma centralina muito arcaica) e só a partir dos 3/4 de acelerador.
Curiosamente até tem o mesmo turbo dos Cupras, a não parte!! Mas claro que é preciso saber usar um carro turbo bem vitaminado!!
Têm alguns agora a mania que os carros coreanos é que são bons, mas não se esqueçam que são uma treta a conduzir (comportamento fraco e normalmente motores fracos) por isso não são escolhidos pelos aceleras, e ainda por cima existem poucos exemplares ai na rua para comparação.
Claro que todos conhecemos os aceleras dos ibizas e dos clios etc... depois dizem que o motor parte...
E nunca vi um lexus a fazer ralizadas, alias o cliente típico do lexus tem mais de 60 anos!!: carros aborrecidos!!
A ideia que tenho dos motores italianos é serem menos refinados e gastadores. A JDT2 lá de casa tem as melhores reprises do grupo, mas morre cedo (3000rpm) e recusa-se a andar até ligar o turbo: recusa -se mesmo , é embaraçante!! (meu rico 1.9TDI apesar do turbo ligar mais tarde). comparar esse aos motores BM ... Embora o 1.6D seja ainda meio Peugeot.
Colocado por: system32Atenção que o TDI lá de casa não bebe uma grama de oleo!!
Têm alguns agora a mania que os carros coreanos é que são bons, mas não se esqueçam que são uma treta a conduzir (comportamento fraco e normalmente motores fracos) por isso não são escolhidos pelos aceleras, e ainda por cima existem poucos exemplares ai na rua para comparação.
Já malta a andar sempre a fundo com BM's são a maior parte, pois para andar no conforto tinham comprado Mercedes (e mesmo assim partem à mesma ou mais)
A ideia que tenho dos motores italianos é serem menos refinados e gastadores. A JDT2 lá de casa tem as melhores reprises do grupo, mas morre cedo (3000rpm) e recusa-se a andar até ligar o turbo: recusa -se mesmo , é embaraçante!! (meu rico 1.9TDI apesar do turbo ligar mais tarde). comparar esse aos motores BM ... Embora o 1.6D seja ainda meio Peugeot.
Colocado por: Pedro Fernandes
Porra...quer dizer...andas com os filhos e mulher a toque de caixa com a agua quente para poupares uns trocos no fim do ano...e depois gasta-lo a kitar o chaço...:))))))))))
Se para ti o carro ideal é o que descreves em cima, então sim...os coreanos e lexus não te fazem jus ao pé...;-)
Colocado por: SchopferGott
Para si BOM é um carro como o seu, alterado, com o tal comportamento refinado a conduzir nas 'ralizadas', assim um bocadinho fumegante (mas não em demasia), e se calhar até têm um som porreiro (assim um pouco mais musculado que os de origem) para no fim ter a sensação que tem um grande carro por meia duzia de tostoes. É legitimo. Cada um sabe de si.
Não fale é em mania, porque corre o risco do adjectivo se aplicar melhor a si.
Se calhar não vê Lexus nas 'ralizadas' porque quem os compra já passou por essa fase ou nunca sequer ligou puto a isso. Ou pensa que se fosse preciso altera-los nao havia quem o fizesse ? Um carro é muito mais que isso, e acima de tudo deve servir bem o propósito de quem os compra.
Mas ainda assim, se quiser correr ponha-se lá ao lado de um GS450h ou mesmo um RX450h e acelere o que quiser. Pode ser que o Sr. de 60 anos lhe arranque a tinta logo nos primeiros 100 metros a fumar cachimbo lá dentro... Ah, e não fazem barulho nem precisam de turbos.. Nem pouco nem muito...
Mas ainda assim tem sorte, porque tem uma máquina que lhe aguentou até aos 300k. Mas é capaz de acabar cedo, não porque não faça muitos mais kms, mas porque você é capaz de ter curiosidade em alterar mais qualquer coisita ou envenenar mais algum componente... sei lá, um dia ser 'comido' por um Nissan Sunny GTI-R aí de 1991 (já bem velhinho) e ficar com vontade de lhe dar uma lição ... Afinal, já está quase a chegar á potência suficiente para consegir acompanha-lo ...Concordam com este comentário:ze79
Colocado por: ze79não adianta se zangarem porque o system32 tem tudo melhor que qualquer outro ser humano e arredores ,melhor sistema para aqs, melhor carro ,usa pouca agua ele e a família .
quitar carros é para garotos ,e esses não querem carros de classe como lexus ,preferem gti ,tdi e sobretudo sport,caso contrario não serve .
quando foi exposta a comprar carro qual escolher foram expostos os modelos ,não foi dito quais eram os mais fáceis de quitar para atingir altas velocidades e que consomem menos
que um clio,ou etc... é melhor ficar por aqui .