Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: system32Não querendo defender a marca porque nem quero mesmo, tenho muitas duvidas de ser o óleo a partir motores normais, mas cada um é que sabe, para mim dentro das especificações é o mais barato que arranje nos hiper!




    já agora o óleo barato de certas marcas brancas entre outros também vão aos laboratórios da ACEA lol e ao API .?????
  2.  # 2

    Nem estou a meter as marcas brancas ao barulho pois desconfio do que não conheço. Agora dentro das marcas conhecidas duvido que em oleos normais heja muitas diferenças , alias já tive metido nesse meio. E agora tenho um familiar que está.


    Colocado por: rafaelisidoro

    já agora o óleo barato de certas marcas brancas entre outros também vão aos laboratórios da ACEA lol e ao API .?????
  3.  # 3

    Colocado por: system32Nem estou a meter as marcas brancas ao barulho pois desconfio do que não conheço. Agora dentro das marcas conhecidas duvido que em oleos normais heja muitas diferenças , alias já tive metido nesse meio. E agora tenho um familiar que está.


    lol eu tambem ja la estive lol
  4.  # 4

    Caro Rafael Isidoro, não sou um grande entendido em carros, mas aqui desculpe discordar consigo, falando por experiência própria, tenho um kia ( um jeep Sportage TDI diesel do ano 2000) parado há quase dois anos porque estalou a cabeça de motor, pelo que tenho lido pela internet os motores deles (mazdas) nem são maus, o sistema de radiadores deles e de arrefecimento é que deixa muito a desejar, para mim (pelo menos a curto prazo) kia nunca mais. Além de que é díficil como o raio arranjar peças, ando há meses a pesquizar jeeps acidentados para comprar uma cabeça e as peças são logo vendidas, tal é a procura.

    Colocado por: rafaelisidorosystem32

    Kia/Hundai motors é uma construtora de motores quase de ultima geração ... enquanto os carros alemãs são da velha guarda ... nem se pode comparar sequer os motores de um e de outro principalmente os vw que só no 1.9 que todos pensem ter 20 anos de existencia ja vão no seu 3º modelo lol e dizem que é um mito.

    eu prefiro japoneses embora não possa generalizar tudo ... todas as marcas tem bons produtos ...

    quando se fala num Lexus tem que se ver que aquilo é um simples toyota com o motor 2.2 dcat ...penso eu ser um motor de 180cv muito limpinho a nível de poluição ... dito isso podes ter a certeza que a marca japonesa coloca muito menos cv nos seus motores afim de estes durarem mais sem partir ahahhahahah

    mas se é para ganhar corridas temos uma linha que separa o que vem de fabrica do que sai para a rua ...

    eu gostava mesmo de saber o que fizeste no teu tdi ... alem de que tirar o turbo normal e colocar um ligeiramente maior que te deu um ganho de 15 ou 20cv e nada mais que isso ... como colocaste quase o dobro da potencia aí dentro ?????
    explica aí como meteste 1000€ debaixo desse capô para que chegasse aos +-200cv !!!!?
    já considerou bem a sua resposta do óleo que não come uma grama , digo isso porque ás tantas tem algum defeito no carro ou está a usar lubrificantes que não são aconselhados ...

    contudo há coisas fantásticas e maquinas que adoro lembrar ...
  5.  # 5

    Colocado por: carlosj39Caro Rafael Isidoro, não sou um grande entendido em carros, mas aqui desculpe discordar consigo, falando por experiência própria, tenho um kia ( um jeep Sportage TDI diesel do ano 2000) parado há quase dois anos porque estalou a cabeça de motor, pelo que tenho lido pela internet os motores deles (mazdas) nem são maus, o sistema de radiadores deles e de arrefecimento é que deixa muito a desejar, para mim (pelo menos a curto prazo) kia nunca mais. Além de que é díficil como o raio arranjar peças, ando há meses a pesquizar jeeps acidentados para comprar uma cabeça e as peças são logo vendidas, tal é a procura.



    sim claro até nem digo mais que isso embora eu ache que por dois anos e com a oferta que em em morar no continente penso eu , ja tinha ido a Espanha que seja nova ou 2ª mão já estava resolvido , também eu não falei na Kia que você tem creio eu a junção da kia com a Hyundai aparece mais tarde ... se bem que por cá ainda vejo alguns destes que fala a andar contudo se for mesmo o motor mazda procure em todos os modelos que utilizam este motor por exemplo o suzuki vitara que também deve ter o mesmo problema que o seu né lol
  6.  # 6

    Whatever para vocês. Posso sonhar? Quero um como este: http://auto.sapo.pt/Carros/BMW-Serie-6-E63-635d-Aut-%28286cv%29-%284-lug%29-%282p%29-1379461.aspx

    É bonito.

    Pronto, agora que voltei à realidade e enquanto não for rico **** lá nisso dos carros.
    Concordam com este comentário: system32
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidoro

    já agora quem não se lembra doleon cupra 1.9 tdi 170cvque não chega a andar 10000km sem se partir todo ahahahahaha motor vw .


    Esse motor, e modelo, não existem.


    Colocado por: rafaelisidoro
    procure melhor ahahhahah havia o de 150cv e uma serie de 6 velocidades de 170cv de origem trazia uma palavrinha qualquer a vermelhinho não me lembro qual ????? ...


    Estranho... procurei o melhor que pude, e não encontrei referências ao 1.9 tdi com 170cv de origem.
    Nem em Portugal, nem por aí pela Europa.

    Não estarás a confundir modelos?
    Ibiza CUPRA tdi - 1. 9 160 cv -> cheguei a andar com um destes em pista.. que cheiro a borracha queimada! :-)
    Leon CUPRA tdi - 2.0 170cv

    Confesso que não encontrei mesmo referências a 1.9 tdi 170 cv ....
  8.  # 8

    por acaso pus cv a mais mas tinha a sensação de que quando o experimentei disseram-me que tinha 170 cv bem mas ja procurei e pelo que vejo tinha só 150cv apesar de eu me lembrar de umas letras em vermelho pequeninas que me daria a sensação de ser um carro mais explorado daí a minha confusão ... fica as minhas desculpas mas o modelo existe ... mas com menos 20cv :(
    é o que dá ser alemã tem cv para todos os gostos depois uns fogem e outros pulam a cerca lol fica tudo misturado ... Desculpa .
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoropor acaso pus cv a mais mas tinha a sensação de que quando o experimentei disseram-me que tinha 170 cv bem mas ja procurei e pelo que vejo tinha só 150cv apesar de eu me lembrar de umas letras em vermelho pequeninas que me daria a sensação de ser um carro mais explorado daí a minha confusão ... fica as minhas desculpas mas o modelo existe ... mas com menos 20cv :(
    é o que dá ser alemã tem cv para todos os gostos depois uns fogem e outros pulam a cerca lol fica tudo misturado ... Desculpa .
    Sr. rafaelisidoro, eu sou um dos que defendo que um motor 1.9 tdi, vai ficar conhecido como um dos melhores motores da história, isto tem um nome: mito! Você diz, que quem diz isso nada percebe de motores...olhe que está engando...Já alguma vez teve um 1.9tdi? Olhe eu tenho um 1.9d, ainda vivo, comprei com 100k...tem 500k...o meu pai comprou um 1.9tdi, novo...fundiu 2 lâmpadas em 150k...(fora manutençao programada)...quantos gt tdi de colegas meus com mais 300k?? na zona dos carvalhais, em coimbra anda lá um que tem 800k...meta um 1.9tdi de 105cv ao lado de um desses motores 1.6tdi que andam por aí...até pode escolher à vontade, só no arranque já comeu 50mt de avanço...Dizer que o motor 1.9tdi não presta, é demostração de pouca cultura automobilística.
  10.  # 10

    O meu tem 240000 e de motor e turbo está com no primeiro dia, bravo!
    • eu
    • 29 dezembro 2012

     # 11

    Colocado por: rodrigo_gomes29.meta um 1.9tdi de 105cv ao lado de um desses motores 1.6tdi que andam por aí

    Olhe que o 1.6 Tdi também se mexe bem... e com muito menos barulho, vibrações e fumo...
  11.  # 12

    Estamos a brincar não é?? o 1,6TDI versos 1.9 TDI de 105 ou 110cv , leva baile em quase todos os aspectos práticos: andamentos, reprises, consumos , etc, a calcanhar de Aquiles do 1.9 é ser um motor áspero!


    Colocado por: eu
    Olhe que o 1.6 Tdi também se mexe bem... e com muito menos barulho, vibrações e fumo...
    Concordam com este comentário: treladocao, rodrigo_gomes29
    • eu
    • 29 dezembro 2012

     # 13

    Colocado por: system32Estamos a brincar não é?? o 1,6TDI versos 1.9 TDI de 105 ou 110cv , leva baile em quase todos os aspectos práticos: andamentos, reprises, consumos , etc, a calcanhar de Aquiles do 1.9 é ser um motor áspero!

    Vamos por partes:
    -O 1.6 TDI faz ou não faz menos barulho?
    -O 1.6 TDI faz ou não faz menos vibrações?
    -O 1.6 TDI faz ou não faz menos fumo?

    Afinal quem está a brincar?
    Concordam com este comentário: treladocao
  12.  # 14

    repito: aspectos práticos!!

    Esse resto não me interessa...
    Mesmo o CO2 é apenas +-20g a menos no 1.6..

    Colocado por: euaspectos práticos
    • eu
    • 29 dezembro 2012 editado

     # 15

    Colocado por: system32Esse resto não me interessa...

    Então não diga que estou a brincar. O 1.6 TDI faz menos barulho, menos vibrações e menos fumos, tal como afirmei. Por acaso disse alguma brincadeira?

    Ah... e para sua informação, gasta menos que o 1.9 TDI. Presumo que para si, o consumo também não seja um aspeto prático...
    • eu
    • 29 dezembro 2012 editado

     # 16

    Deixo aqui os dados técnicos do mesmo carro, com os dois motores em discussão: 1.6 TDI de 105 cv e 1.9 TDI de 105 cv

    Skoda Superb 1.9 TDI Greenline 105 hp

    Top speed: 193 km/h
    Acceleration 0-100 km/h: 12,5 s
    Urban consumption: 6,5 l/100km
    Urban consumption kms: (1 op 15,4)
    Extra-urban consumption: 4,2 l/100km
    Extra-urban consumption kms: (1 op 23,8)
    Average consumption: 5,1 l/100km
    Average consumption kms: (1 op 19,6)
    CO2 Emission: 136 g/km

    Skoda Superb 1.6 TDI Greenline

    Top speed: 192 km/h
    Acceleration 0-100 km/h: 12,5 s
    Urban consumption: 5,4 l/100km
    Urban consumption kms: 1 op 18,5
    Extra-urban consumption: 3,8 l/100km
    Extra-urban consumption kms: 1 op 26,3
    Average consumption: 4,4 l/100km
    Average consumption kms: 1 op 22,7
    CO2 Emission: 114 g/km
  13.  # 17

    Na pratica não gasta, as medições são cada vez mais feitas para enganar as normas existentes , os carros na pratica não gastam o que afirmam, por isso na pratica só se obluemotion é que gasta menos , mas a que custo!!!

    E sim tenho o alfa QUE NOS TESTES GASTA MENOS QUE O 1.6tdi, e conheço quem tenha um Golf com esse motor a na pratica ninguem consegue fazer consumos parecidos aos das marcas, que relembro são tipicamente na cidade.
    A minha mulher que anda suavemente gastava menos no Audi que agora do Alfa (e o golf gasta ligeiramente mais)
    O Audi fazia 5,2 em cidade e com alguma frequência a A8 (que tem enormes desníveis) o Alfa não baixa dos 6.2. Um litro a mais, para carros semelhantes incluindo o peso.
    Mais uma vez o Golf faz 6.5 , mas não faz A8. fica ela por ela..




    Colocado por: eu
    Então não diga que estou a brincar. O 1.6 TDI faz menos barulho, menos vibrações e menos fumos, tal como afirmei. Por acaso disse alguma brincadeira?

    Ah... e para sua informação, gasta menos que o 1.9 TDI. Presumo que para si, o consumo também não seja um aspeto prático...
  14.  # 18

    Os dados técnicos valem o que valem, na pratica raramente acertam, mas são uma base de referencia, excepto nos consumos, nunca estão próximos.
    Se você
    De qualquer das formas os que conheço bem são os 110cv que juntamente com os de 90 dizem ter sido os melhores, pois os outros já são injector-bomba gastavam mais e dão mais chatices.

    A3 1.9TDI 110cv
    0-100 10.50 s

    A3 1.6TDI 105cv
    0-100 11.4s

    E já agora não tem ai as reprises do 1.6 que são uma miséria.. mesmo com caixa de 5 vs caixa de 6( quando disponivel no 1.9).

    Se conseguir fazer, num carro desses (e o 1.6), menos de 7 em cidade de Lisboa/Porto com o transito típico. é milagre.
    O 1.9 conduzido despreocupadamente gasta muito pouco, o 1.6 já vai sempre em esforço e qualquer "alegria" paga-se!!


    Se pudesse comprar o mesmo carro novo com os dois motores à disposição: EU cá NÃO TROCAVA um 1.9 110cv por um 1.6. (vá chamem-me assasino de focas! ;P)


    Colocado por: euDeixo aqui os dados técnicos do mesmo carro, com os dois motores em discussão: 1.6 TDI de 105 cv e 1.9 TDI de 105 cv

    Skoda Superb 1.9 TDI Greenline 105 hp

    Top speed: 193 km/h
    Acceleration 0-100 km/h: 12,5 s
    Urban consumption: 6,5 l/100km
    Urban consumption kms: (1 op 15,4)
    Extra-urban consumption: 4,2 l/100km
    Extra-urban consumption kms: (1 op 23,8)
    Average consumption: 5,1 l/100km
    Average consumption kms: (1 op 19,6)
    CO2 Emission: 136 g/km

    Skoda Superb 1.6 TDI Greenline

    Top speed: 192 km/h
    Acceleration 0-100 km/h: 12,5 s
    Urban consumption: 5,4 l/100km
    Urban consumption kms: 1 op 18,5
    Extra-urban consumption: 3,8 l/100km
    Extra-urban consumption kms: 1 op 26,3
    Average consumption: 4,4 l/100km
    Average consumption kms: 1 op 22,7
    CO2 Emission: 114 g/km
  15.  # 19

    Colocado por: rodrigo_gomes29Sr. rafaelisidoro, eu sou um dos que defendo que um motor 1.9 tdi, vai ficar conhecido como um dos melhores motores da história, isto tem um nome: mito! Você diz, que quem diz isso nada percebe de motores...olhe que está engando...Já alguma vez teve um 1.9tdi? Olhe eu tenho um 1.9d, ainda vivo, comprei com 100k...tem 500k...o meu pai comprou um 1.9tdi, novo...fundiu 2 lâmpadas em 150k...(fora manutençao programada)...quantos gt tdi de colegas meus com mais 300k?? na zona dos carvalhais, em coimbra anda lá um que tem 800k...meta um 1.9tdi de 105cv ao lado de um desses motores 1.6tdi que andam por aí...até pode escolher à vontade, só no arranque já comeu 50mt de avanço...Dizer que o motor 1.9tdi não presta, é demostração de pouca cultura automobilística.


    bem , eu acho que tens um problema ... se soubesses o que é um mito nao falavas em tres motorizações diferentes , nao estou a falar de incluir turbos com mais ou menos pressão ...
    os motores são diferentes , o teu motor que por acaso sendo só o 1900 a diesel é um canhão feito para a guerra , tenho um em casa simplesmente novo 260.000km é um bloco e cabeça de ferro **** lol o do teu pai é um de aluminio ... eu pergunto qual é o teu mito o que durou 10 anos ou o que durou 10 anos ahahahhaa
    estes motores creio eu com 50 e tal ou mesmo 63 cv são uns bebedouros de gasóleo perecem um camião mas enfim o meu irmão adora o seu , ainda há dias colocou uma carroçaria nova no dele só para veres ...

    mito ficou o 1.6 td da VW que rolou 20 anos não os tres motores 1.9 tdi

    ha quem trabalhe na Vw que diz que os 1.4 tdi 3 cilidros tem uma prestação melhor que os 1.6 mas isso eu não sei ...

    sempre dei preferência a carros japoneses , tive um toyota starlet 1.5 a diesel sem turbos que comia tudo o que não tinha turbo e que tivesse 4 rodas desde renault 1.9 stravan 200 seat 1.9 hilux 2.4 peugeot 1.8 1.9 enfim ... só dava 175km mas dava muitos a subir ... vendi com 600 000 ainda rola

    tive um corola 2000 de 99 em 99 e **** que o pariu deu para chorar quando fiquei sem o starlet aquilo dura mas para andar era preciso ter o vento a favor e a descer lol havia uns tipo que diziam que dava 220 ahahahaha é que nem a descer durante 4 horas chegava lá lol o maximo que dava era 180 igual ao seat do meu irmão mas até lá chegar ja o seat levava avanço que nem o via ...

    o meu melhor motor para mim foi do Hyundai matriz 1.5 crdi 85cv 3 cyld. era económico quase como o starlet andava como o starvam e tinha uma rapidez que assustava para um caixote espaçoso que era lol mas 200 000 km e vendi novo e comei por optar pela gasolina ...

    comprei um skoda 1.4 mpi para minha alegria de ter um alemã lixei-me ahahhaha não pelo motor era um luxo mas também não era alemã era mesmo skoda equipava uma serie dos lupos também de motor foi um mimo mas tive pena que uma simples avaria de 20€ e com o representante que tinha levou mais 1000€ para arranjar o carro ... e nunca ficou bom , era um problema eléctrico ... um sensor da bomba de direcção ... depois de arranjado vendi o carro mas adorei este carro muito facil de conduzir ( este representante está hoje em tribunal pela skoda devido ás burlas e falcatruas que fazia enfim ) se fosse hoje a skoda é bem representada e eu não tinha mudado de marca mas voltei novamente aos japoneses ...
    hoje tenho um honda 1.4 16v velhinho de 95 é assim a louca é outra .
    ja tive um samurai 1.3 maquina de guerra
    tenho um daihatsu rocky 2.8 td tanque guerra
    mas o alemã não me fascina escepto um motor só equipava a seat terra o 1.4 da vw quem ja teve desse motor mesmo nos polo pode confirmar é o melhor motor construído pela vw era quase indestrutível ... tive no trabalho uma seat destas que rolou sete voltas no km mais de 700 000km e fazia-mos pouco das partner e berlingo que havia na nossa empresa ... carregava mais andava mais fazia rally costumo a ver uns á venda uns polos com este motor ... é mais economico que qualquer outro motor com a mesma tecnologia ahahhahaha aquilo era bom e só este motor me apaixonou de resto prefiro os D4D da Toyota que pra mim são os melhores diesel do mundo .
  16.  # 20

    realmente não percebes mesmo nada de carros!!

    1.4 TDI melhor que o 1.6?? Alias o 1.4 é um 1.9 com um cilindro a menos!! Literalmente: 1896cc / 4 = 474cc (79.5x94.4) que vezes 3 cilindros = 1422cc

    o 1.4 já está ultrapassadissimo e esse sim abana por todos os lados!!
    E a vida do 1.9 começou, pelo menos em, 1989 e pelo menos até 2010.e com versões dos 40cv até aos 160cv. e gente a competir com 300cv!! Bloco e cabeça originais!! se isso não é a maior evolução que qualquer motor já teve...

    was winner of the "1.8-litre to 2.0-litre" category in the 1999 annual competition for International Engine of the Year


    Melhores motores diesel do mundo? TOYOTA?? é para rir, melhores em quê?? Andam mais? Não; gastam menos? Não. Mais suaves? Não. A única coisa ´é que duram , mas já não como antigamente.

    Melhor gama de motores diesel da actualidade: BMW , o resto é ressabiados ( e olhe que não tenho nenhum!!)


    Colocado por: rafaelisidoro

    bem , eu acho que tens um problema ... se soubesses o que é um mito nao falavas em tres motorizações diferentes , nao estou a falar de incluir turbos com mais ou menos pressão ...
    os motores são diferentes , o teu motor que por acaso sendo só o 1900 a diesel é um canhão feito para a guerra , tenho um em casa simplesmente novo 260.000km é um bloco e cabeça de ferro **** lol o do teu pai é um de aluminio ... eu pergunto qual é o teu mito o que durou 10 anos ou o que durou 10 anos ahahahhaa
    estes motores creio eu com 50 e tal ou mesmo 63 cv são uns bebedouros de gasóleo perecem um camião mas enfim o meu irmão adora o seu , ainda há dias colocou uma carroçaria nova no dele só para veres ...

    mito ficou o 1.6 td da VW que rolou 20 anos não os tres motores 1.9 tdi

    ha quem trabalhe na Vw que diz que os 1.4 tdi 3 cilidros tem uma prestação melhor que os 1.6 mas isso eu não sei ...

    sempre dei preferência a carros japoneses , tive um toyota starlet 1.5 a diesel sem turbos que comia tudo o que não tinha turbo e que tivesse 4 rodas desde renault 1.9 stravan 200 seat 1.9 hilux 2.4 peugeot 1.8 1.9 enfim ... só dava 175km mas dava muitos a subir ... vendi com 600 000 ainda rola

    tive um corola 2000 de 99 em 99 e **** que o pariu deu para chorar quando fiquei sem o starlet aquilo dura mas para andar era preciso ter o vento a favor e a descer lol havia uns tipo que diziam que dava 220 ahahahaha é que nem a descer durante 4 horas chegava lá lol o maximo que dava era 180 igual ao seat do meu irmão mas até lá chegar ja o seat levava avanço que nem o via ...

    o meu melhor motor para mim foi do Hyundai matriz 1.5 crdi 85cv 3 cyld. era económico quase como o starlet andava como o starvam e tinha uma rapidez que assustava para um caixote espaçoso que era lol mas 200 000 km e vendi novo e comei por optar pela gasolina ...

    comprei um skoda 1.4 mpi para minha alegria de ter um alemã lixei-me ahahhaha não pelo motor era um luxo mas também não era alemã era mesmo skoda equipava uma serie dos lupos também de motor foi um mimo mas tive pena que uma simples avaria de 20€ e com o representante que tinha levou mais 1000€ para arranjar o carro ... e nunca ficou bom , era um problema eléctrico ... um sensor da bomba de direcção ... depois de arranjado vendi o carro mas adorei este carro muito facil de conduzir ( este representante está hoje em tribunal pela skoda devido ás burlas e falcatruas que fazia enfim ) se fosse hoje a skoda é bem representada e eu não tinha mudado de marca mas voltei novamente aos japoneses ...
    hoje tenho um honda 1.4 16v velhinho de 95 é assim a louca é outra .
    ja tive um samurai 1.3 maquina de guerra
    tenho um daihatsu rocky 2.8 td tanque guerra
    mas o alemã não me fascina escepto um motor só equipava a seat terra o 1.4 da vw quem ja teve desse motor mesmo nos polo pode confirmar é o melhor motor construído pela vw era quase indestrutível ... tive no trabalho uma seat destas que rolou sete voltas no km mais de 700 000km e fazia-mos pouco das partner e berlingo que havia na nossa empresa ... carregava mais andava mais fazia rally costumo a ver uns á venda uns polos com este motor ... é mais economico que qualquer outro motor com a mesma tecnologia ahahhahaha aquilo era bom e só este motor me apaixonou de resto prefiro os D4D da Toyota que pra mim são os melhores diesel do mundo .
 
0.0534 seg. NEW