Colocado por: system32Não querendo defender a marca porque nem quero mesmo, tenho muitas duvidas de ser o óleo a partir motores normais, mas cada um é que sabe, para mim dentro das especificações é o mais barato que arranje nos hiper!
Colocado por: rafaelisidoro
já agora o óleo barato de certas marcas brancas entre outros também vão aos laboratórios da ACEA lol e ao API .?????
Colocado por: system32Nem estou a meter as marcas brancas ao barulho pois desconfio do que não conheço. Agora dentro das marcas conhecidas duvido que em oleos normais heja muitas diferenças , alias já tive metido nesse meio. E agora tenho um familiar que está.lol eu tambem ja la estive lol
Colocado por: rafaelisidorosystem32
Kia/Hundai motors é uma construtora de motores quase de ultima geração ... enquanto os carros alemãs são da velha guarda ... nem se pode comparar sequer os motores de um e de outro principalmente os vw que só no 1.9 que todos pensem ter 20 anos de existencia ja vão no seu 3º modelo lol e dizem que é um mito.
eu prefiro japoneses embora não possa generalizar tudo ... todas as marcas tem bons produtos ...
quando se fala num Lexus tem que se ver que aquilo é um simples toyota com o motor 2.2 dcat ...penso eu ser um motor de 180cv muito limpinho a nível de poluição ... dito isso podes ter a certeza que a marca japonesa coloca muito menos cv nos seus motores afim de estes durarem mais sem partir ahahhahahah
mas se é para ganhar corridas temos uma linha que separa o que vem de fabrica do que sai para a rua ...
eu gostava mesmo de saber o que fizeste no teu tdi ... alem de que tirar o turbo normal e colocar um ligeiramente maior que te deu um ganho de 15 ou 20cv e nada mais que isso ... como colocaste quase o dobro da potencia aí dentro ?????
explica aí como meteste 1000€ debaixo desse capô para que chegasse aos +-200cv !!!!?
já considerou bem a sua resposta do óleo que não come uma grama , digo isso porque ás tantas tem algum defeito no carro ou está a usar lubrificantes que não são aconselhados ...
contudo há coisas fantásticas e maquinas que adoro lembrar ...
Colocado por: carlosj39Caro Rafael Isidoro, não sou um grande entendido em carros, mas aqui desculpe discordar consigo, falando por experiência própria, tenho um kia ( um jeep Sportage TDI diesel do ano 2000) parado há quase dois anos porque estalou a cabeça de motor, pelo que tenho lido pela internet os motores deles (mazdas) nem são maus, o sistema de radiadores deles e de arrefecimento é que deixa muito a desejar, para mim (pelo menos a curto prazo) kia nunca mais. Além de que é díficil como o raio arranjar peças, ando há meses a pesquizar jeeps acidentados para comprar uma cabeça e as peças são logo vendidas, tal é a procura.
Colocado por: rafaelisidoro
já agora quem não se lembra doleon cupra 1.9 tdi 170cvque não chega a andar 10000km sem se partir todo ahahahahaha motor vw .
Esse motor, e modelo, não existem.
Colocado por: rafaelisidoro
procure melhor ahahhahah havia o de 150cv e uma serie de 6 velocidades de 170cv de origem trazia uma palavrinha qualquer a vermelhinho não me lembro qual ????? ...
Colocado por: rafaelisidoropor acaso pus cv a mais mas tinha a sensação de que quando o experimentei disseram-me que tinha 170 cv bem mas ja procurei e pelo que vejo tinha só 150cv apesar de eu me lembrar de umas letras em vermelho pequeninas que me daria a sensação de ser um carro mais explorado daí a minha confusão ... fica as minhas desculpas mas o modelo existe ... mas com menos 20cv :(Sr. rafaelisidoro, eu sou um dos que defendo que um motor 1.9 tdi, vai ficar conhecido como um dos melhores motores da história, isto tem um nome: mito! Você diz, que quem diz isso nada percebe de motores...olhe que está engando...Já alguma vez teve um 1.9tdi? Olhe eu tenho um 1.9d, ainda vivo, comprei com 100k...tem 500k...o meu pai comprou um 1.9tdi, novo...fundiu 2 lâmpadas em 150k...(fora manutençao programada)...quantos gt tdi de colegas meus com mais 300k?? na zona dos carvalhais, em coimbra anda lá um que tem 800k...meta um 1.9tdi de 105cv ao lado de um desses motores 1.6tdi que andam por aí...até pode escolher à vontade, só no arranque já comeu 50mt de avanço...Dizer que o motor 1.9tdi não presta, é demostração de pouca cultura automobilística.
é o que dá ser alemã tem cv para todos os gostos depois uns fogem e outros pulam a cerca lol fica tudo misturado ... Desculpa .
Colocado por: rodrigo_gomes29.meta um 1.9tdi de 105cv ao lado de um desses motores 1.6tdi que andam por aí
Colocado por: eu
Olhe que o 1.6 Tdi também se mexe bem... e com muito menos barulho, vibrações e fumo...
Colocado por: system32Estamos a brincar não é?? o 1,6TDI versos 1.9 TDI de 105 ou 110cv , leva baile em quase todos os aspectos práticos: andamentos, reprises, consumos , etc, a calcanhar de Aquiles do 1.9 é ser um motor áspero!
Colocado por: euaspectos práticos
Colocado por: system32Esse resto não me interessa...
Colocado por: eu
Então não diga que estou a brincar. O 1.6 TDI faz menos barulho, menos vibrações e menos fumos, tal como afirmei. Por acaso disse alguma brincadeira?
Ah... e para sua informação, gasta menos que o 1.9 TDI. Presumo que para si, o consumo também não seja um aspeto prático...
Colocado por: euDeixo aqui os dados técnicos do mesmo carro, com os dois motores em discussão: 1.6 TDI de 105 cv e 1.9 TDI de 105 cv
Skoda Superb 1.9 TDI Greenline 105 hp
Top speed: 193 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 12,5 s
Urban consumption: 6,5 l/100km
Urban consumption kms: (1 op 15,4)
Extra-urban consumption: 4,2 l/100km
Extra-urban consumption kms: (1 op 23,8)
Average consumption: 5,1 l/100km
Average consumption kms: (1 op 19,6)
CO2 Emission: 136 g/km
Skoda Superb 1.6 TDI Greenline
Top speed: 192 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 12,5 s
Urban consumption: 5,4 l/100km
Urban consumption kms: 1 op 18,5
Extra-urban consumption: 3,8 l/100km
Extra-urban consumption kms: 1 op 26,3
Average consumption: 4,4 l/100km
Average consumption kms: 1 op 22,7
CO2 Emission: 114 g/km
Colocado por: rodrigo_gomes29Sr. rafaelisidoro, eu sou um dos que defendo que um motor 1.9 tdi, vai ficar conhecido como um dos melhores motores da história, isto tem um nome: mito! Você diz, que quem diz isso nada percebe de motores...olhe que está engando...Já alguma vez teve um 1.9tdi? Olhe eu tenho um 1.9d, ainda vivo, comprei com 100k...tem 500k...o meu pai comprou um 1.9tdi, novo...fundiu 2 lâmpadas em 150k...(fora manutençao programada)...quantos gt tdi de colegas meus com mais 300k?? na zona dos carvalhais, em coimbra anda lá um que tem 800k...meta um 1.9tdi de 105cv ao lado de um desses motores 1.6tdi que andam por aí...até pode escolher à vontade, só no arranque já comeu 50mt de avanço...Dizer que o motor 1.9tdi não presta, é demostração de pouca cultura automobilística.
Colocado por: rafaelisidoro
bem , eu acho que tens um problema ... se soubesses o que é um mito nao falavas em tres motorizações diferentes , nao estou a falar de incluir turbos com mais ou menos pressão ...
os motores são diferentes , o teu motor que por acaso sendo só o 1900 a diesel é um canhão feito para a guerra , tenho um em casa simplesmente novo 260.000km é um bloco e cabeça de ferro **** lol o do teu pai é um de aluminio ... eu pergunto qual é o teu mito o que durou 10 anos ou o que durou 10 anos ahahahhaa
estes motores creio eu com 50 e tal ou mesmo 63 cv são uns bebedouros de gasóleo perecem um camião mas enfim o meu irmão adora o seu , ainda há dias colocou uma carroçaria nova no dele só para veres ...
mito ficou o 1.6 td da VW que rolou 20 anos não os tres motores 1.9 tdi
ha quem trabalhe na Vw que diz que os 1.4 tdi 3 cilidros tem uma prestação melhor que os 1.6 mas isso eu não sei ...
sempre dei preferência a carros japoneses , tive um toyota starlet 1.5 a diesel sem turbos que comia tudo o que não tinha turbo e que tivesse 4 rodas desde renault 1.9 stravan 200 seat 1.9 hilux 2.4 peugeot 1.8 1.9 enfim ... só dava 175km mas dava muitos a subir ... vendi com 600 000 ainda rola
tive um corola 2000 de 99 em 99 e **** que o pariu deu para chorar quando fiquei sem o starlet aquilo dura mas para andar era preciso ter o vento a favor e a descer lol havia uns tipo que diziam que dava 220 ahahahaha é que nem a descer durante 4 horas chegava lá lol o maximo que dava era 180 igual ao seat do meu irmão mas até lá chegar ja o seat levava avanço que nem o via ...
o meu melhor motor para mim foi do Hyundai matriz 1.5 crdi 85cv 3 cyld. era económico quase como o starlet andava como o starvam e tinha uma rapidez que assustava para um caixote espaçoso que era lol mas 200 000 km e vendi novo e comei por optar pela gasolina ...
comprei um skoda 1.4 mpi para minha alegria de ter um alemã lixei-me ahahhaha não pelo motor era um luxo mas também não era alemã era mesmo skoda equipava uma serie dos lupos também de motor foi um mimo mas tive pena que uma simples avaria de 20€ e com o representante que tinha levou mais 1000€ para arranjar o carro ... e nunca ficou bom , era um problema eléctrico ... um sensor da bomba de direcção ... depois de arranjado vendi o carro mas adorei este carro muito facil de conduzir ( este representante está hoje em tribunal pela skoda devido ás burlas e falcatruas que fazia enfim ) se fosse hoje a skoda é bem representada e eu não tinha mudado de marca mas voltei novamente aos japoneses ...
hoje tenho um honda 1.4 16v velhinho de 95 é assim a louca é outra .
ja tive um samurai 1.3 maquina de guerra
tenho um daihatsu rocky 2.8 td tanque guerra
mas o alemã não me fascina escepto um motor só equipava a seat terra o 1.4 da vw quem ja teve desse motor mesmo nos polo pode confirmar é o melhor motor construído pela vw era quase indestrutível ... tive no trabalho uma seat destas que rolou sete voltas no km mais de 700 000km e fazia-mos pouco das partner e berlingo que havia na nossa empresa ... carregava mais andava mais fazia rally costumo a ver uns á venda uns polos com este motor ... é mais economico que qualquer outro motor com a mesma tecnologia ahahhahaha aquilo era bom e só este motor me apaixonou de resto prefiro os D4D da Toyota que pra mim são os melhores diesel do mundo .