Colocado por: LinusPedro,
vai usar a bomba de calor apenas para o sistema de climatização ou em simultaneo para AQS?
Colocado por: LinusEstão contentíssimos com o sistema! Até no arrefecimento
Colocado por: Pedro Azevedo78- Eles apenas têm o piso radiante a arrefecer? (nao têm nenhum ventiloconvector nem nada?)
Colocado por: Pedro Azevedo78- Conseguem temperaturas de conforto agradáveis?
Colocado por: Pedro Azevedo78- Não têm tido problemas de condensações ao nivel do solo?
Colocado por: Pedro Azevedo78- Que materiais têm instalados como revestimento do chão?
Colocado por: semog
Quanto a potencia pretendida para uma casa devemos colocar por metro quadrado nos quartos ,salas e cozinhas 70 a 80 W, wc 100W, hall e corredores 60 W, assim podemos ver a maquina que precisamos para a casa para que essa nao fique a patinar e aumentar os consumos
Colocado por: leticia abreuAgora se me permitem pergunto e se necessitar apenas de aquecimento?
Colocado por: leticia abreuEstava inclinada para Bomba de Calor Ar-Água com Ventiloconvectores/piso radiante
Colocado por: leticia abreue se necessitar apenas de aquecimento?
Colocado por: leticia abreuJá estou decidida por um recuperador de calor porque tenho imensa lenha. Falta-me o resto porque gostav de chegar a casa e tê-la já a uma temperatura confortável...
Colocado por: leticia abreuAlém do piso radiante que outros sistemas me recomendaria? Radiadores?
Colocado por: leticia abreuEntão a caldeira permitiria manter o piso radiante a uma temperatura de conforto nas horas em que se ocupa a moradia baixando dp para temperatura de poupança quando a casa está vazia, é assim?
Colocado por: leticia abreuPor favor explique-me porque a pellets e não mista?
Colocado por: leticia abreuÉ porque a pellets permite, com domótica, iniciar o aquecimento antes de chegar a casa?
Colocado por: leticia abreuó preciso de um sistema para aquecimento da moradia e para AQS (junto ou separado, o que for melhor!)
Colocado por: leticia abreuUm engº mecânico aconselhou-me caldeira a gásoleo mas, ao preço que os combustíveis estão a ficar, recuso-me!
Colocado por: leticia abreuSr. Pedro, sabe se aquelas caldeiras (a pellets) têm manutenção difícil ou se pecisam de revisão assídua?Sim, precisam de cuidados específicos. Ah, e basta Pedro mesmo... :)
Colocado por: jfsmoreiraAfinal o que fica mais barato em termos de consumo? Uma bomba de calor ou uma caldeira a pellets?
Colocado por: jfsmoreiraSe no aquecimento ficar mais barato uma caldeira a pellets, e dado que para arrefecimento o piso radiante não é o mais indicado, não será mais "inteligente" a compra de uma caldeira a pellets e a instalação de um AC para o Verão?
Colocado por: leticia abreuSó tenho duas dúvidas: se o recuperador tiver conductas para distribuição de ar quente pelas restantes divisões como me pode auxiliar p/ AQS? E quanto tempo demora aquecer a moradia com este sistema após acender o aparelho (a lenha)?
Colocado por: leticia abreuE só um pormenor, em vez de radiadores, porque não apenas piso radiante apoiado pela caldeira e apenas para aquecimento central?