Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Pode colocar rollbar, é homologável, só os cintos de 4 ou + apoios é que não pode usar na via pública... não percebo bem o porquê, talvez os bombeiros não tenham formação para fazer um socorrismo adequado a uma pessoa presa por esses cintos...

null
  2.  # 322

Colocado por: pedromdfEntão você dá-se com polícias que " ... nem fazem caso das leis ...".
    Ainda anda a tratar do rollbar.
    Ainda usa o cinto apesar de estar ciente que é um perigo.
    Acusa a lei de conter obrigações que conduzem à sua morte na estrada.

Você é que tem que olhar pela sua vida, portanto passe a viajar no banco de trás e contrate um motorista. O seu maior perigo é você mesmo.

ahah você citou um aqui e defende-o e ele tambem não fez caso da lei , não complique o que eu disse ...
    eu nunca disse que o cinto era um perigo e que deveria ser proibido você é que tem que ter calma a ler , o que digo é que não deveria ser obrigatorio e se é obrigatorio deverá haver responsaveis quando alguem morre á conta do cinto só isso ...

Ainda anda a tratar do rollbar.
    Ainda usa o cinto apesar de estar ciente que é um perigo.
    Acusa a lei de conter obrigações que conduzem à sua morte na estrada.
    você deve ser algum ministro , primeiro lê mal depois interpreta como quer apoia todas as leis e ainda tem ideia que tenho que ter um motorista lol só pode aliás compreende-se porque é que as leis são como são , quem as faz não conduz por isso pode restringir ao maximo lol ... passe bem
  3.  # 323

Colocado por: pedromdfO que Dianna refere são outros métodos que não têm nada a ver com os que refere. Veja que refere que nunca pagou nenhuma multa. Não se trata de ter ou não razão e argumentos para tal, como você está a analisar. Seja em que circunstância for Dianna tem um advogado que trata do assunto. Não será só para questões de trânsito, senão ficava-lhe muito mais caro que pagar as multas.

Admito que com a dinamica desta thread nem vi que estava a responder à Dianna.
    No caso dela e do seu advodado XPTO, o processo não deve seguir o fluxo da ANSR. :)
  4.  # 324

Colocado por: rafaelisidoro

ahah você citou um aqui e defende-o e ele tambem não fez caso da lei , não complique o que eu disse ...
    eu nunca disse que o cinto era um perigo e que deveria ser proibido você é que tem que ter calma a ler , o que digo é que não deveria ser obrigatorio e se é obrigatorio deverá haver responsaveis quando alguem morre á conta do cinto só isso ...

você deve ser algum ministro , primeiro lê mal depois interpreta como quer apoia todas as leis e ainda tem ideia que tenho que ter um motorista lol só pode aliás compreende-se porque é que as leis são como são , quem as faz não conduz por isso pode restringir ao maximo lol ... passe bem

O que eu disse está transcrito por si.

" Ainda usa o cinto apesar de estar ciente que é um perigo".
    O que lhe aconselhei com base nessa sua convicção, foi que não o usasse, mesmo pagando as multas a sua vida deve valer mais do que isso para si.

Vejo agora que afinal você acredita que o cinto é eficaz e não deveria sómente ser obrigatório. Mas ainda bem que é.
  5.  # 325

O que eu disse está transcrito por si.

não está no seu sentido , escrevo novamente eu nunca disse que não usava cinto por ser obrigado , mas dentro da obrigação só não percebo a multa se não usar se posso morrer com ou sem ele ... e no caso como tambem disse raro se alguem morrer devido ao cinto num acidente gostaria de saber porque não paga o tipo que fez a lei , é dificil perceber ??? digo-te ao domingo andava de mota no mato o que a lei obriga é um capacete na via publica e eu num recinto privado tambem o usava e ainda ia mais longe usava todo o equipamento de desporto motorizado como fato , botas , joelheiras , cotevelos luvas ... agora nada disso justifica uma obrigação por lei nem sequer uma multa ??? percebe agora o meu ponto de vista nunca foi outro senão este ... bem podes ler tudo 20x tudo se resume a um saque á algibeira das pessoas .
  6.  # 326

Portanto, você usa de livre vontade, o que o aborrece é que seja obrigatório.
    Depois tem aí um raciocínio algo estranho que é, se você usar o que é obrigatório e se magoar acha que devia ser ressarcido por quem fez a lei. Ninguém percebe uma coisa dessas. Você é que é o único responsável pelos seus actos.
    Depois ainda acha que multas por incumprimento são roubos. Está bem é uma forma de particular de ver as coisas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 327

Colocado por: hangas

Só vale a pena se tiver a certeza que tem razão, caso contrario pode-lhe sair mais caro. Caso contratio paga a coima na mesma, que pode já não ser pelo minimio e as custas.

http://www.ansr.pt/default.aspx?tabid=70

Eu curiosamente estou neste momento na fase de defesa por duas multas de estacionamento exactamente iguais, mas na minha optica e com base no codigo da estrada e no regulamento dos sinais de transito, tenho 10 argumentos a meu favor. Mesmo assim fiquei na duvida entre pagar já os 60Eur ou entao apresentar defesa e arriscar-me a pagar 60 + ½ UC (unidade de conta) € 52,50.

Eu vou ser sincera... só faço defesa quando implica a inibição de condução. Essas pequenas prefiro pagar.
  8.  # 328

Colocado por: pedromdf

O que Dianna refere são outros métodos que não têm nada a ver com os que refere. Veja que refere que nunca pagou nenhuma multa. Não se trata de ter ou não razão e argumentos para tal, como você está a analisar. Seja em que circunstância for Dianna tem um advogado que trata do assunto. Não será só para questões de trânsito, senão ficava-lhe muito mais caro que pagar as multas.

Eu pago as multas pequenas... para não existir demasiadas multas em defesa no sistema... e fica mais caro contestar do que as pagar não tenha duvidas nenhuma. Mas a minha carta é precisa... é um mal menor.
  9.  # 329

Colocado por: pedromdfPortanto, você usa de livre vontade, o que o aborrece é que seja obrigatório.
    Depois tem aí um raciocínio algo estranho que é, se você usar o que é obrigatório e se magoar acha que devia ser ressarcido por quem fez a lei. Ninguém percebe uma coisa dessas. Você é que é o único responsável pelos seus actos.
    Depois ainda acha que multas por incumprimento são roubos. Está bem é uma forma de particular de ver as coisas.

uma vez que fala directamente para mim vou-lhe tentar fazer ver o que me parece que não consegue perceber ...
    eu sei que a lei por exemplo nas cadeiras de bébé consiste em que certo peso e idade do bébé obriga a cadeira viajar virada para trás , até aos 10 kg creio eu ou 18 meses caso contrario dá multa se a levar virada para a frente , no meu caso aprecio o comunicado da bebé confort em que diz que é preferivel por segurança a cadeira ser instalada até um minimo de 4 anos de idade do Bébé virada para trás , eu sigo o conselho da bebe- confort a cadeira da minha filha por segurança está virada para o banco ... percebe !!!!! eu não preciso de uma lei para colocar a minha filha sob segurança maxima basta pensar um pouco e não fui obrigado a nada , percebe ?

o que eu defendo chama-se liberdade e nada mais, ninguem está livre de se esquecer seja do que for por exemplo o Zé levou uma multa porque se esqueceu da carteira ...acha normal ? mesmo depois de confirmado via radio que ele é um cidadão exemplar pelo menos no que diz respeito á carta e á sua condução ... acha que é pela segurança dele que levou a multa ?

a questão do cinto é banal a mim não me diz nada tanto conduzo com ele ou sem ele em certos locais diferentes e nunca morri por falta dele ... mas não é isso que importa, o que importa é que sou obrigado senão pago e se por acaso tivesse um problema em que não conseguia tirar o cinto ( porque era banana depois de morto e que não sabia tirar o cinto) não posso recorrer a quem fez esta lei e dizer que é culpado ... percebe?

o mesmo se aplica a quem faz um projecto de **** numa obra em que o maior prejudicado é o dono da obra e não pode recorrer porque a lei dá uma margem de erro a quem projecta a obra ... acho que funciona assim não ?

e se ainda agora não consegue chegar ao meu ponto de vista eu já não o posso dizer mais nada a não ser que procuro sempre o melhor para mim dentro do que eu posso e seja possivel fazer , enquanto existe leis que só servem para sacar dinheiro e nunca pensar em quem paga e neste caso na segurança !!!

e só mais uma , eu não uso porque é obrigatorio eu uso quando devo pois acredito que me pode ser util ou preciso .
  10.  # 330

Eu percebo-o perfeitamente, acho é que você é que não percebe a sociedade em que está inserido e para que é que as leis servem. Tem um raciocínio distorcido da realidade e por isso vive sempre contrariado. Você usa e acha que é correcto usar mas se fôr obrigatório e obrigatoriedade implica uma coima por não cumprimento você já é contra.
    Você vai de mota e vai todo equipado, tudo bom porque foi você que decidiu, se de um momento para o outro passar a ser obrigatório você, como é do contra já não concorda.
  11.  # 331

acho é que você é que não percebe a sociedade em que está inserido e para que é que as leis servem.

eu sei em que sociedade estou metido , é aquela em que trabalha cães para ladrões já ouviu de certeza não ?
    Tem um raciocínio distorcido da realidade e por isso vive sempre contrariado

não se ponha a fazer isto , eu já disse aqui varias vezes que sou uma pessoa feliz até faço cozinha e tudo ...
    Você usa e acha que é correcto usar mas se fôr obrigatório e obrigatoriedade implica uma coima por não cumprimento você já é contra.
    repare aqui volta a fazer mau juiso de mim se eu uso agora vou usar mesmo que vire lei só vou ser contra á multa e mais uma vez se nota que é mais um saque á algibeira e pouco importa a pessoa o que se sabe é que pode existir uma falha e esta é convertida em dinheiro ... quando são estas pessoas que fazem leis do cú que entortam este país , percebe ?
    Você vai de mota e vai todo equipado, tudo bom porque foi você que decidiu, se de um momento para o outro passar a ser obrigatório você, como é do contra já não concorda.
    dentro da minha logica e maneira de ver não concordo mas não deixo de usar porque ainda sei o que é melhor para mim ...
    ou seja basicamente as leis se baseiam em falhas humanas e por uns pagam os outros porque quem faz estas leis não tem a minima sensibilidade para o fazer repare
    O Pedro entra e sai no seu carro varias vezes e eu pergunto , quantas vezes consegue dar a volta ao carro sozinho pelo exterior e verificar se as luzes do travão acendem ? a lei diz que se não está a trabalhar multa 30€... eu pergunto-te como fazes a toda a hora para saberes que a luz de stop esta funcional ? não fazes e é a sorte se apanhas um bom policia e te avisa tudo ok se não pagas 30€ e não vale a pena dizeres que foi agora que fundiu , não pega !!!!! achas correcta esta lei é para tua segurança e agora repara ...pagas 30€ mas podes continuar a viagem lol ahahahahahha percebes o que me revolta é tudo um saque nada mais , mas digo-te novamente sou uma pessoa feliz .
  12.  # 332

Quer dizer que você acredita que se não fosse multado o tal tipo da lâmpada fundida ia a correr substitui-la.
    Acha que o tipo sem IPO ia no dia seguinte corrigir a falta se não o multassem. Bom, nãp parava de lhe dar exemplos.
    Imagine um tipo sem carta, sem seguro, protegido por algum polícia conhecido, um dia lhe bate no seu caro (só chapa que eu não lhe desejo nenhum mal, e é só um exemplo) e você muito compreensivamente diz, "amigo deixe lá isso, são coisas que acontecem. Não quero é que a polícia o apanhe e ainda por cima o multe, que isto das multas é só roubalheira".
  13.  # 333

Não gaste o seu latim, esse Sr. tem orelhas de Mirandês e está em vias de extinção lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromdf
  14.  # 334

Colocado por: pedromdfQuer dizer que você acredita que se não fosse multado o tal tipo da lâmpada fundida ia a correr substitui-la.
    Acha que o tipo sem IPO ia no dia seguinte corrigir a falta se não o multassem. Bom, nãp parava de lhe dar exemplos.
    Imagine um tipo sem carta, sem seguro, protegido por algum polícia conhecido, um dia lhe bate no seu caro (só chapa que eu não lhe desejo nenhum mal, e é só um exemplo) e você muito compreensivamente diz, "amigo deixe lá isso, são coisas que acontecem. Não quero é que a polícia o apanhe e ainda por cima o multe, que isto das multas é só roubalheira".

é isso que não percebo em si , ou é policia todo cheio de nove horas que leva com cada nome ou então é politico só pode ???? diga lá o que faz ?
    eu gostava que respondesse a varias perguntas que o fiz e que nunca me soube dizer o que quer que seja sendo que continua a colocar palavras e intenções na minhas palavras , acho que você quer é gozo ahahahahha só pode .

quanto á minha opinião sobre o assunto sem carta e sem mais nada eu digo , eu pago tudo para não me chatear e tenho carta e tou habilitado a conduzir e mais não estou livre de bater ou ser batido por alguem que vive conforme o que disse , agora diga-me perante a lei e justiça portuguesa o que acontece neste caso se quer eu respondo facilmente .
    o policia actua passa a multa e deveria apreender a viatura mas unicamente prende o livrete se existir ,depois fica resolvido assim a dita pessoa vai a tribunal e diz que não pode pagar porque ta metido na droga e precisa de carro para ir á matadona tem uma filha para levar á cresce e não tem dinheiro , apresenta um atestado de pobresa e o tribunal olha para ele como uma pessoa que faz o impossivel para sobreviver e coloca-o a fazer serviço comunitario e eu fico a arder com o prejuiso da mesma maneira , moral da historia não dá lucro logo passa a nada ,percebe como funciona a lei que protege ???? alem de que o policia que o multou vai ficar frustado pelo seu trabalho que foi em vão e no dia que vai a tribunal perde a sua folga ...percebe ?

a questão dos exemplos que deveria de dar é o seguinte se tiver oportunidade de fazer uma ipo no dia seguinte para não pagar 600€ de multa faria ou não a ipo ? é isso que deveria reter na minha conversa e não a maneira de me tentar enrolar lol depois de um aviso se não fizer caso bem poderia ser uma de mil euros ou viatura presa mas saberia que teve a oportunidade de redimir um erro , percebe ?

e por favor não diga que eu disse que todas as multas são uma roubalheira o que eu disse sempre foi da maneira como estão para as pesoas !!!! eu até faço votos para que um tipo que coloque em risco a vida dos outros que leve multas bem pesadas e que fique sem conduzir ... é mais bem empregado uma multa de 1000€ para quem passa a 100km por hora junto de uma escola do que uma de 30 € a quem se esquece ( coisa natural dos humanos ) de uma carteira , percebe ? eu escrevi isso bem mais atrás o problema é que se atinge mais o que não tem perigo do que o que realmente é preciso , percebe?
  15.  # 335

Realmente até fico quase convencido que você nem deve ser mau tipo, nem deve ser tão bad boy como tenta fazer crer. Agora tem os seus conceitos todos emaranhados, mas isso com o tempo passa-lhe.
    Inté.
  16.  # 336

Colocado por: marciobastosNão gaste o seu latim, esse Sr. tem orelhas de Mirandês e está em vias de extinção lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedromdf

oh amigo as minhas orelhas não te dizem respeito logo a ti ahahahahhaha o pedro é homenzinho suficiente para se calar ou se fazer de calado percebe !!!! deixa de ser jesus .
  17.  # 337

Colocado por: pedromdfRealmente até fico quase convencido que você nem deve ser mau tipo, nem deve ser tãobad boycomo tenta fazer crer. Agora tem os seus conceitos todos emaranhados, mas isso com o tempo passa-lhe.
    Inté.

pedro já bateste contra um tipo assim ? eu já e digo-te foi como se passou má nada !!!!! e tive um acidente de carro pior aonde fui batido e fugiram , tirei a matricula avisei a policia e tem mais de 10 anos que foi arquivado ... foram duas cenas tristes uma de cada vez e numa recorri a um fundo de seguros que me pagaram 60% do concerto porque o tipo fugiu . mas foi como te disse

eu não sou um bad boy e só estamos a falar, na vida só tenho que me amanhar com estas injustiças todas ...
  18.  # 338

io lol
  19.  # 339

Colocado por: marciobastosio lol
    por isso só tens um agradecimento lol fala uma outra lingua talvêz te agradeça tambem ...
  20.  # 340

Colocado por: rafaelisidoroe mais grave já me aconteceu assistir uma multa destas em foi confirmando que o condutor ( via radio) tinha tudo legal desde carta o seguro e ipo estão no vidro sem registos anteriores nem multas por pagar

Você sabe interpretar o que lê?

Artigo 85.º
    Documentos de que o condutor deve ser portador

1 - Sempre que um veículo a motor transite na via pública o seu condutor deve ser portador dos seguintes documentos:

a) Documento legal de identificação pessoal;
    b) Título de condução;
    c) Certificado de seguro.

2 - Tratando-se de automóvel, motociclo, triciclo, quadriciclo, ciclomotor, tractor agrícola ou florestal, ou reboque, o condutor deve ainda ser portador dos seguintes documentos:

a) Título de registo de propriedade do veículo ou documento equivalente;
    b) Documento de identificação do veículo;
    c) Ficha de inspecção periódica do veículo, quando obrigatória nos termos legais.
    [...]
    4 - O condutor que se não fizer acompanhar de um ou mais documentos referidos nos n.os 1 e 2 é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300, salvo se os apresentar no prazo de oito dias à autoridade indicada pelo agente de fiscalização, caso em que é sancionado com coima de (euro) 30 a (euro) 150.

0.0773 seg. NEW