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  1.  # 221

    Bem, feeling lonely :)

    Outra questão: agora que está quase tudo em ordem, tenho o passador de fita dos estores (aquele de topo, enfiado na parede) a deixar passar esta ventania de hoje. E passa mesmo muito vento e obviamente o frio.

    Existe alguma solução eficaz para isto que possa ser colocada nestas caixas de estores antigas (20 anos +-)?

    Ou então colocada antes do fixador, entre o fixador e a placa de gesso?
  2.  # 222

    Santiago, não sei se é de grande ajuda, mas também estou com este problema no apartamento que tenho arrendado a um inquilino e acho que vou optar por esta solução.

    http://www.automatoportas.com/Cat-56-Motores%2BTubulares%2Bpara%2BEstores%252FToldos%252FPortas%2BEnrol.html
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  3.  # 223

  4.  # 224

    Sabes que já tinha pensado nisso, mas não tenho corrente naquela parede, e tinha que inventar duplamente - para ter corrente e para passar a corrente por tras do pladur que já está colocado.

    Que raio, já pensei em fazer eu mesmo uma peça em madeira ou pvc que sirva de corte ao vento e frio! :) Mas se tu tens corrente electrica perto da janela, acho que é muito boa opção usar motor tubular mecanico.
  5.  # 225

    Também não tenho corrente, vai ficar para quando meter o pladur, disse isso pq pensei que ainda nao tinhas colocado o pladur na parede.
  6.  # 226

    Colocado por: Flaviano742Também não tenho corrente, vai ficar para quando meter o pladur, disse isso pq pensei que ainda nao tinhas colocado o pladur na parede.


    Já está tudo, hoje já andei a meter fita e a barrar. Amanhã de manhã dou mais uma barradela de massa e à noite devo dar a 3ª mais fina para acabar.

    2ª Feira já queria dar o primário... :) Tenho a casa em pantanas. eheheh
  7.  # 227

    Vá colocando fotos do processo :)

    Tenho seguido os seus projectos e estou a gostar do que vejo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  8.  # 228

    Obrigado José,

    Depois de almoço coloco umas fotos e faço um update de como está a correr.

    Entretanto, ALV ou alguém com experiências nos "pladures", vejam seme sabem responder a esta questão:

    No barramento das juntas de "butt" (as de corte de placa) fiz o tal corte a 45º com a faca para criar angulo de enchimento entre placas, e usei a fita lisa como aconselhado. Barrei por baixo (fiz uma cama de massa) com cerca de 8cm, coloquei a fita, estiquei por cima para tirar a massa da maca, e por fim dei uma barrada por cima, tirando o excedente com calma, e depois com força, para ficar liso.

    O problema é que fiquei com um ALTO contínuo na zona onde se juntam as placas, tipo como se tivesse um "fio de silicone" por trás. Isto apesar de ter puxado a massa com MUITA força na espátula de 12cm.

    Isto quando secar vai ficar assim, é normal, ou fiz alguma burrada? tentei seguir este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=kPIIWGqzmRw
  9.  # 229

    Santiago, ví um homenzito a fazer este trabalho e quando aconteceu isso ele repuxou a massa com a espatula, pois o alto que fica entre as placas é excesso de material e depois de seco só se tira se tirar a fita.Eu ví e penso que já sou capaz de fazer, mas também não estou isento de asneiras, pois os profissionais é que sabem..rsrs.

    Vi o homem me dizer," está a ver este altinho?! não pode ficar, ", e toca a passar de novo a espátula bem espremida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  10.  # 230

    Bem, já meti mãos à obra e dei a segunda de massa em tudo. Uns problemas aqui e acolá essencialmente porque não tenho uma caixa própria para a massa e fica complicado tirar/meter/limpar as espátulas.

    Devia ter isto: http://www.amazon.com/Goldblatt-G05224-12-Inch-Stainless-Heli-Arc/dp/B00002X2EI/ref=sr_1_2?s=hi&ie=UTF8&qid=1359909317&sr=1-2&keywords=Stainless+Steel+Drywall+Mud+Pan

    Como não tenho, a porra das espátulas ficam com pequenos "grãos" que depois "estragam" algumas passagens. Outra coisa que tenho vindo a aprender à força é o uso de espátulas com os tamanhos certos para cada pasagem. Por exemplo agora à tarde dei com a espátula de 24 ou 25cm e ficou bom.

    A massa que uso é feita em casa, e para a próxima compro em balde já feita, ficando só a faltar bater bem antes de aplicar, até ficar tipo mousse.

    Mas pronto, lá vou aprendendo :) AH e como vou seguindo alguns vídeos a coisa fica mais fácil... vendo como se faz ajuda... e muito!

    ALV, epá esclareça-me só da junta de chão. Aquilo leva silicone acustico?
  11.  # 231

    Algumas fotos mais recentes:
      01.JPG
  12.  # 232

    Outra
      02.JPG
  13.  # 233

    E como está neste momento:
      03.JPG
  14.  # 234

    Agora fica a secar até amanhã, e de manhã logo vejo tudo com luz de 500W :)
  15.  # 235

    Santiago, para evitar os grumos pode fazer como eu fiz, ( a maria que não leia isso) usei no berbequim a pá da batedeira dela e ficou sem nenhum grumo, usei uma jarra de 1 litro em plástico coloquei o pó e a agua, e mexi, ao fim de 30 segundos parece veludo..., faça só um pouco de cada vez, pois rende muito...

    obs.( há se quiser continuar casado, lave muito bem a pá da batedeira).
    Concordam com este comentário: Isis
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  16.  # 236

    Colocado por: Flaviano742Santiago, para evitar os grumos pode fazer como eu fiz, ( a maria que não leia isso) usei no berbequim a pá da batedeira dela e ficou sem nenhum grumo, usei uma jarra de 1 litro em plástico coloquei o pó e a agua, e mexi, ao fim de 30 segundos parece veludo..., faça só um pouco de cada vez, pois rende muito...

    obs.( há se quiser continuar casado, lave muito bem a pá da batedeira).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40


    :)

    Sabes que quando fiz a WC usei a mesma técnica... ahahahah

    O problema não é tanto os grumos, é mais não ter a caixa própria para a massa. Uso um tupperware da cozinha, e aquilo não está com nada. Vou mandar vir uma mud pan da Amazon e pronto, prá próxima já estou servido.

    Quanto ao selante do hão, alguém sabe o que é indicado?
    •  
      alv
    • 4 fevereiro 2013

     # 237

    Vivam!
    Com os meus pedidos de desculpa, mas foi um fim de semana difícil.
    Espero ainda ir em tempo, por isso, vamos a isto:

    Colocado por: santiago40
    Na zona do rodapé das placas de gesso, devo colocar um selante tipo silicone, a tal espuma PU, ou outro?


    Se se tratasse de um isolamento acústico, seria importante, mesmo essencial. Como se trata de um isolamento térmico, não há necessidade porque o isolamento está por tras e em operação.

    Colocado por: santiago40
    Nas laterais, zona de contacto com parede, é para fechar com massa + fita lisa? Ou posso usar a tal fita "dos malandros" que falámos lá mais atrás?

    Um fitazinha é sempre uma fita que funciona como charneira para micro movimentos, pelo que banda de papel, e pastas é a solução. Passe uma lixa grossa, só com uma passagem simples nos cantos na parede existente, apenas para retirar alguma sujidade. Não esqueça de no fim, retirar o pó, porque senão retira a sujidade, deixa o pó e fica na mesma.

    Colocado por: santiago40Existe alguma solução eficaz para isto que possa ser colocada nestas caixas de estores antigas (20 anos +-)?

    Ou então colocada antes do fixador, entre o fixador e a placa de gesso?

    Não sei se entendi a questão, mas nas caixas de estore, normalmente, reforço o isolamento com uma tela do tipo Tripolux que é óptima para este fim. Quanto À passagem da fita de estore, não existe nada. A última invenção que vi foi uma miúda que no quarto dela, como tinha a cabeceira junto a esse buraco e ouvia o vento, usava a meia que despia e enrolava-a À volta da fita e resolvia!


    Colocado por: santiago40
    O problema é que fiquei com um ALTO contínuo na zona onde se juntam as placas, tipo como se tivesse um "fio de silicone" por trás. Isto apesar de ter puxado a massa com MUITA força na espátula de 12cm.


    A tareia que eu lhe daria se o visse a fazer esse trabalho. Então esteve com uma trabalheira a fazer o recorte da janela nos sítios correctos para que a modelação fosse sempre a mesma e depois vai cortar a placa ao meio para criar uma descontinuidade das mais difíceis de disfarçar?
    Bolas, assim não, mas n«como o mal está feito, a solução é a que descreveu e sim os pouco experientes ao comprimir deixam essa sobre elevação debaixo da fita. é mau mas não é grave. É mau porque está por baixo da fita e não se pode lixar ou raspar, à semelhança do que se faz com as imperfeições aquando das passagens sucessivas das espátulas. Assim, a solução é encher na maior extensão possível em passagens sucessivas até disfarçar alguma coisa. Outra coisa é que não pode ter por aí nenhuma iluminação rasante depois de concluída a obra, porque se não vai sempre ver esse alto que é praticamente impossível de disfarçar para olhos treinados.

    Continua...quando puder virara a página....
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    •  
      alv
    • 4 fevereiro 2013

     # 238

    ... Continuação....
    afinal havia pouco mais, para além dos parabéns e que continue.
    Ficou o reparo da não necessidade dessa emenda a maio, coisa que deve ser evitada sempre. é por isso que existem placas com várias alturas, desde 2.50, 2.60, 2.80, 3.00 e até 3.60, para evitar emendas a meio das paredes que são sempre de difícil disfarce, seja para quem seja.
    Tudo o mais é uma questão de paciência e gosto, ter o cuidado de raspar muito bem as rebarbas entre cada demão de massa, não ter grande preocupação em que a massa fique perfeita, porque em seguida pode raspar e colocar outra demão que cobre os possíveis riscos e lixar muito bem a última demão.
    Depois de dada a primeira demão de tinta Que muitos substituem por primário, desnecessário em minha opinião e substituível por uma demão de tinta mais diluída, dizia, depois dessa primeira demão, aí com a ajuda de um projector, tentar detectar qualquer mazela e repará-la antes de continuar para a seguinte demão de tinta.
    Por fim, rodapé, remates e USO, muito USO! Se fosse meu cliente, e tivesse pirralhos pequenos, o meu presente no final duma obra desas seria um conjunto de lápis de cor, explicando aos filhos do cliente, de uma forma muito discreta para os pais, o quão bom é aquela parede novinha em folha para a experimentação das artes visuais.
    "Fassam" parte.
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  17.  # 239

    Gracias ALV!

    Sabe que as placas cortadas a meio foi a solução para as trazer para o 3º andar! As de 2,20 ainda passaram, mas as de 2,60 não dava curva - pelo menos com 2 carregadores cheios de artrose :) Vai dai pensei, se as cortar pelos 2,00, depois fica uma sobra que vai ficar junto ao tecto na zona de puxador de roldana e de cortinados. Então assumi o corte a meio, cheio de rezas para não ter que andar a emendar as "butt joints". Mas o tal socalco quase que desapareceu na totalidade - porque a massa encolhe e quase ficou liso :) Ao meter a espatula grande por cima mal se nota o desnivel, quase não "abana". Nas juntas de fábrica ficou normal, acho eu, não tem altos, nem baixos, e realmente é uma simplicidade trabalhar naquelas zonas.

    Mas pronto, sempre a aprender!

    Agora estou a ferver com os acabamentos da janela, pois a cantoneira furada que tenho aqui só tem 2,4cm de largura, e já confirmei, é para colocar somente com massa, e SEM parafusos.

    Ou seja, o que é preferível? Esta cantoneira furada para aplicar só com massa (para a fixar ao sítio) ou é preferível ir comprar outra mais larga e com espaço para parafusos?

    Vou tentar meter aqui uma foto.
      aaaqqqq.jpg
    •  
      alv
    • 5 fevereiro 2013

     # 240

    Vivam!
    Santiago, as placas de 2.60m só não passam pelas escadas porque os carregadores além de muita artrose também têm alguma falta de prática.
    Quanto à banda de canto, se a cantoneira é de abas iguais, então serve perfeitamente, mas se a aba que se não vê na foto tiver apenas 13mm, então não serve.
    Normalmente prefiro sempre a banda armada, mas essa serve também, mesmo sem parafusos.
    "Fassam" parte.
 
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