Colocado por: santiago40Hoje fui comprar mais um apetrecho: uma talocha grande, e assim já limpo as espátulas numa superficie mais lisa/rija. Resultado? Muito melhor massa, mais lisinha, quase perfeita.não me acredito que gurde essa massa por muito tempo! eu por exemplo quando faço massa a mais meto muita agua e misturo muito bem ate parecer leite no dia seguinte junto mais massa pelo excesso de agua e ja esta! mas nunca guardo por mais 2 dias
Ainda andei à procura de baldes tipo os de 15L de tinta para guardar a massa, mas não vi nada conveniente. Até parece mentira que não se vendem baldes grandes, com tampa hermética :) Enfim, já coloquei a lateral direita da cantoneira da janela, ficou muito melhor que a anterior. Aproveitei e dei uns acertos na massa da cantoneira esquerda, e ficou lisa, mesmo à maneira.
Esta noite tenho aqui uns trabalhos por finalizar ao computador, portanto só amanhã é que volto a mexer nas ferramentas para amassar as laterais por dentro (ficou com um desnível que tem de ser corrigido) e para colocar as cantoneiras de topo/base da janela.
Ah outra coisa, vi num vídeo a guardarem a massa boa dentro de uma espécie de saco de plástico, dentro de um caixote de papelão, e hoje estou a fazer o teste. Estou farto de fazer massa aos caganitos todos os dias :) A solução do balde hermético com um pouco de água por cima era o ideal, mas pronto...
não me acredito que gurde essa massa por muito tempo! eu por exemplo quando faço massa a mais meto muita agua e misturo muito bem ate parecer leite no dia seguinte junto mais massa pelo excesso de agua e ja esta! mas nunca guardo por mais 2 dias
Colocado por: santiago40Outra pergunta, acho que me sabes responder:
É melhor o rolo de pêlo, ou rolo de esponja?