Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: santiago40Obrigado a ambos, vou então manter o rolo de pêlo.

Ramos, para ser sincero acredito que dê problemas de condensação onde já os dá - apenas na janela, na parte de baixo onde começa o vidro, só quando acordamos, e que limpamos com um pano normal. Já na restante parede não vejo forma de isso acontecer, nem que motivos podem existir para, se não existiam, para existirem agora.

Certo? Ou escapou-me algo??

eu vou continuar a seguir a sua situação porque vou fazer o mesmo numa parede!so espero que depois não me de problemas!
  2.  # 262

Santiago, posso dar-te um conselho?!, pq não muda esta janela?, só esta. Nao te fica caro, + ou - uns 300€, e vais ver que acaba com o teu problema.
    Um vidrinho duplo térmico ou triplo no meu caso fez toda a diferença, condensação nunca mais.Depois muda os outros ou não.

Ou pvc, ou aluminio com corte térmico, eu pessoalmente prefiro o aluminio, e inclusive podes reduzir a area util de janela para não estragar o teu projeto.. abraço..

Não leves mal, como me ajudastes e somos uns para os outros, e claro muitas cabeças pensam muito melhor do que uma só...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  3.  # 263

Flaviano, por 300€ com vidro duplo e corte térmico... onde? :) As mais baratas quer vi, eram a 550€ com IVA cada + instalação. Aqui na minha zona houve empresas que me deram orçamentos de 500€ opr cada janela com instalação MAS era sem corte térmico e com vidros made in china...

Mas concordo 100% contigo - isto ia bem agora era com a janela nova. :)
  4.  # 264

Tenho meu orçamento em que uma janela 1.1*1.0mt ficou a 345€, PVC, e uma de 2,1*1.8mts a 1100€. , o aluminio é mais caro e também não me convence pois tinha da BH com vidro duplo lacado (sem corte termico) e de manhã parecia o espelho da casa de banho após o duche de tanto condensado.

Já agora Santiago, no tecto falso, qual foi o espaçamento dos parafusos no pladur? eu coloquei 5 por linha(placa), mas posso colocar mais é só questão de mais uns furinhos a tapar.
  5.  # 265

http://www.custojusto.pt/Setubal/Outras-vendas/Janelas+em+PVC-7301552.htm?xtcr=1&

E outros, claro tem depois as firmas grandes e as ditas garantias.

O meu caso comprei em uma firma grande e consegui bom preço, pois alem de regatear eu também comprei 21 (entre janelas e portas), então consegui regatear.
  6.  # 266

Colocado por: Flaviano742Santiago, posso dar-te um conselho?!, pq não muda esta janela?, só esta. Nao te fica caro, + ou - uns 300€, e vais ver que acaba com o teu problema.
    Um vidrinho duplo térmico ou triplo no meu caso fez toda a diferença, condensação nunca mais.Depois muda os outros ou não.

Ou pvc, ou aluminio com corte térmico, eu pessoalmente prefiro o pvc, e inclusive podes reduzir a area util de janela para não estragar o teu projeto.. abraço..

Não leves mal, como me ajudastes e somos uns para os outros, e claro muitas cabeças pensam muito melhor do que uma só...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40

Eu prefiro o PVC,, eu é que tinha me enganado, o pvc pois ao toque está sempre quentinho, já o aluminio...
    • braga68
    • 10 fevereiro 2013 editado

# 267

Colocado por: Flaviano742

Ou pvc, ou aluminio com corte térmico, eu pessoalmente prefiro o aluminio:

o aluminio é mais caro e também não me convence
    .

Desculpe, mas não percebi esta suposta contradição. Pode explicar melhor o que queria dizer? Obrigado.
  7.  # 268

Flaviano, obrigado pela dica.

Olha, para ser sincero não me recordo o espaçamento, mas segui o manual da PLADUR: http://www.pladur.com/pt-pt/Documents/manual_usuario/index.html
  8.  # 269

Braga, está explicado no post anterior, eu é que me enganei.. é uma opinião própria. eu prefiro o pvc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
  9.  # 270

Colocado por: Flaviano742http://www.custojusto.pt/Setubal/Outras-vendas/Janelas+em+PVC-7301552.htm?xtcr=1&

E outros, claro tem depois as firmas grandes e as ditas garantias.

O meu caso comprei em uma firma grande e consegui bom preço, pois alem de regatear eu também comprei 21 (entre janelas e portas), então consegui regatear.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40

bem 100€ cada janela, upa upa, ainda é mas barato que no leroy
  10.  # 271

Pois, este eu achei ao calhas...

Antes de eu comprar as rehau, ponderei ir a Espanha ou França e trazer do Leroy, são demasiado baratas..
  11.  # 272

12.  # 273

Vou ter sempre um pequeno (grande) problema: as minhas janelas são de 137 por 95cm, e deveria manter aquelas "quebras" em cima e em baixo. Mas mesmo que mandasse as "quebras" à vida, não encontro janelas com estas medidas em lado nenhum.

:(

Só mesmo por medida.

Mas há-de haver solução! Hoje pedi mais de 10 orçamentos online, vamos lá ver quem responde. Ahhh e outra coisa, descobri esta tarde que tenho fabricantes dos perfis da Kömmerling aqui em Almeirim - http://www.megafil.pt, resta saber os preços...

EDIT: Se tiver a oportunidade de comprar janelas a 300€ c/ instalação e uma base de bom PVC + vidro duplo baixo emissivo, com gas argon... eu compro.
  13.  # 274

14.  # 275

Colocado por: Flaviano742Pois as mais parto são estas..

http://www.leroymerlin.fr/v3/p/produits/fenetre-en-pvc-primo-2-vantaux-tirant-droit-h135xl90cm-e55494

No meu caso vai ter que ser mesmo por medida, mas mesmo os tipos locais cobram o couro e o cabelo!
  15.  # 276

Update ao projeto!

Finalmente acabei as pinturas com 2 de primário e 2 de tinta certa. Dei uns retoques aqui e acolá ao longo da parede para ficar tudo impecável, e usei um truque porreiro ensinado por um tipo dum vídeo no Youtube - antes de retirar as fitas de protecção das paredes, passar com o x-acto, de modo a que a tinta não venha agarrada à fita - 5 estrelas!

Agora vou tratar da roldana dos estores e juro que já vi 5 vídeos diferentes e não consigo entender como voltar a por o puxador a funcionar em tensão :) ahahha!!

Ah entretanto esqueci de dizer que ainda me falta a "tampa" para fechar a parte de cima da janela, não encontro pvc branco para aquilo... Já na parte de baixo, tem uma bandeja em pvc com 3cm de altura para as eventuais condensações nos vidros, e depois tem pladur à medida, branquinho. O remate do peitoril é pvc de 5cm X 5cm.
      hjbjb.JPG
  16.  # 277

Mais um update!

Os miúdos já dormem no quarto, e parece que o quarto nem encolheu quase 15cm :) Amanhã é dia de meter estores novos no quarto, fixar de seguida os remates da janela e colocar o rodapé no sitio.

Mas fiquei aqui com uma dúvida - é normal a parede em gesso ser tão FRIA? Afinal tem isolamento e não está em contacto com nada frio! Fiquei um pouco desapontado, esperava uma temperatura mais "normal"...

:(
  17.  # 278

O alv que responda melhor, mas as placas são feitas de um material condutor (gesso) e estão em contacto directo com os perfis.
    Por outro lado, obrigado por ter postado as questões que haviam ficado pendentes, espaço perdido (15cm!) e o tempo de execução.
    •  
      alv
    • 13 fevereiro 2013

# 279

Vivam!
    Cá estou eu. As paredes sejam quais forem estão exactamente à mesma temperatura que as contíguas, nem mais frias nem mais quentes, porque por trás delas há-de estar o isolamento a cumprir a sua missão. Por outro lado, os isolamento fazem com que não haja percas de calor, pelo que se o lá colocarmos ele conserva-se e de verão não entra. É assim em teoria. Na prática, também não tenho qualquer tipo de reclamação. Agora se a casa está fria, a parede está à mesma temperatura. Se estiver aquecida, as placas vão ficar à mesma temperatura e como estão isolados pelo dorso, não há percas.
    Reparem que o Santiago, apenas com o XPS já notava a diferença. Imaginem que tem ainda mais isolamento e como fica.
    O fenómeno é semelhante a um edredom de penas quando o colocamos em contacto com o corpo num dia frio. Aquele primeiro contacto, enquanto a superfície que está em contacto com a pele não atinge a temperatura do corpo, é desagradável, mas depois até a cama abana, porque tempos há em que nem se suporta.
    Dê tempo ao tempo, brincando, vêm aí dias mais quentes:)

"Fassam" parte.
  18.  # 280

Boas!

Realmente esta divisão esteve de janela aberta alguns 3 ou 4 dias/noites (frios) e imagino que a coisa se há-de "adaptar" à temperatura normal, mas fiquei assim meio... epá, a parede não está a 40º :) Mas entendo perfeitamente o contexto, e resultado final está bom - entramos naquele quarto e EFECTIVAMENTE a sensação térmica é superior aos outros quartos - mesmo sabendo que o quarto esteve a apanhar frio durante dias seguidos de primários e pintura.

Na prática, posso definir a diferença desta maneira: nos outros quartos parece que abrimos a porta do frigorífico (entre aspas, obviamente) e sente-se aquele briol, sensação de ar frio... e neste quarto é como abrir a porta da despensa - não está quente, mas também não está frio! Está normal. E nunca mais liguei aquecimento nesta divisão :) Talvez seja bom ligar uma horita ou duas para fixar outra temperatura?

Entretanto o profissional dos estores só pode vir amanhã de manhã, portanto, nada de remates antes dele fazer o seu trabalho - depois logo trato da janela e coloco umas fotos da solução encontrada para o peitoril e parte superior.

Ah, e para terminar, não consigo encontrar disponível o tal "passador da fita de estores em pvc com pelucia"... com muita pena minha. Se alguém souber onde existe em stock, por favor informe!

EDIT:

Devo ainda informar que, de cada vez que ligava o aspirador nestes últimos dias, o calor no quarto subia em flecha muito rapidamente. Ou seja, antes demorava bastante mais a aquecer aquilo, mas agora pelos vistos 1 aspirador a trabalhar 10 minutos aquecia o quarto super bem. Isto vem provar aquilo que o ALV referia acima, de que o calor existente na divisão NÃO foge por aquela parede exterior.

Imagino quando tiver o tecto forradinho com lã + gesso... :)

2º EDIT:

Ando a pedir orçamentos para a janela do quarto, e entre as mais baratas (as tais dos 80€ o m2) e as mais caras (Kommerling a 1000 e tal euros cada janela) já recebi orçamentos bastante diferentes... Mas isso fica para outro tópico, até porque agora a prioridade é isolar o tecto.

0.0586 seg. NEW