Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: EddyVá meninos, podem começar a chamar-me os nomes que quiserem

    Podemos ? Ganda festa que aí vem. Começo eu: Sô dotor Eddy Relvas.
    Moderado por Paulo Correia
    Razão: Linguagem......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreira_g
  2.  # 62

    Este tópico, não, já temos tópicos estragados com fartura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreira_g
    • Eddy
    • 3 janeiro 2013

     # 63

    Colocado por: PauloCorreiaEste tópico, não, já temos tópicos estragados com fartura


    Vá lá, deixe-os continuar. Assim podemos todos ver o desespero deles quando alguém diz algumas verdades. Ficam sem qualquer argumentação lógica e partem logo para acusações de os outros andarem a cometer ilegalidades, que os outros os chamam burros sem o ter feito.... posso continuar?
    Concordam com este comentário: central
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreira_g
  3.  # 64

    Colocado por: EddyFicam sem qualquer argumentação lógica e partem logo para acusações de os outros andarem a cometer ilegalidades,

    Não tenho culpa que seja ignorante. Eu tentei explicar você não quer saber....Ok pode continuar.
    • Eddy
    • 3 janeiro 2013

     # 65

    Colocado por: carlosj39Antes de mais parabéns pela coragem, no entanto para avançar com uma obra deste modo, quere-me parecer que um Dono de Obra além de tempo, tem de ter bastantes conhecimentos - pelo menos para saber criticar - na área da construção civil.



    Os conhecimentos adquirem-se conforme a necessidade. Eu não critico por criticar. Se vir alguma critica da minha parte, junto da critica vai sempre encontrar o fundamento explícito dessa mesma critica.

    Não sou como os que aqui vêm dizer "isso é uma grande asneira" e nem sequer conseguem explicar o porquê, e como se deve fazer para não fazer asneira.
  4.  # 66

    Não, porque já sabemos como isto acaba. mais uma guerra de que eu sou mais esperto ou eu é que sei.

    Se necessário bloqueio o tópico durantes umas horas. Estou mais do que farto destas picardias da tanga.

    Pessoalmente, para que aceite os seus numeros, teria de me dar mais elementos, como áreas de construção, tipo de estrututa, tipo de cobertura, etc, etc. Senão os seus valores não podem ser cruzados com nada.

    E a questão legal, não é brincadeira. Conheço uma dona de obra que está a pagar uma indeminização para o resto da vida devido a um acidente na sua obra. Quando corre bem, corre bem, quando não corre....
    Concordam com este comentário: danobrega, mog
  5.  # 67

    Já pensou em ganhar a vida como empreiteiro? Parece-me que ia fazer uma fortuna.
  6.  # 68

    Meus senhores. Este tópico têm como assunto:

    Colocado por: ferreira_gSugestões, críticas e comentários sobre soluções construtivas e materiais são bem-vindas.


    Pelo que se começam a divagar, apago tudo o que sair do assunto do tópico. querem ajudar quem criou o tópico, ajudem, senão calem-se ou pagam a conta do próximo jantar
    Concordam com este comentário: danobrega, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreira_g
  7.  # 69

    Colocado por: Eddy

    Vá lá, deixe-os continuar. Assim podemos todos ver o desespero deles quando alguém diz algumas verdades. Ficam sem qualquer argumentação lógica e partem logo para acusações de os outros andarem a cometer ilegalidades, que os outros os chamam burros sem o ter feito.... posso continuar?


    É engraçado... Olho para estes fulanos e da-me a volta a tripa! Sao o claro reflexo do nosso pais.. O chico esperto.. Que acha estranho que as pessoas serias, ganhem dinheiro a trabalhar a cumprir a lei, mas acha normal um caramelo lembrar-se de fazer uma casa como lhe da na telha e acha que poupa dinheiro... Nao meu caro amigo... Antes de Mais... O sr é um irresponsável, isto para nao lhe chamar um criminoso!...
  8.  # 70

    Antes de me ir deitar, reabro a discussão.
  9.  # 71

    Reaberto e por favor, mantenham-se dentro do espirito do tópico. se quiserem discutir outros assunto, abram um tópico para o efeito.

    Ninguém gosta de pedir um opinião e ver toda a gente a discutir tudo, excepto o que interessa.
  10.  # 72

    Colocado por: raulschoneModerado por Paulo Correia
    Razão: Linguagem......

    Tem toda a razão. Peço desculpas, excedi-me com a provocação. Quanto ao apelidar de Relvas, é uma normal consequência pois não consigo aceitar o facto de continuarmos a ser governados por meninos que continuam a crescer viçosos como relvas enquanto noutro país que tanto criticamos, um ministro da defesa se demite só por ter plagiado um parágrafo da sua tese de doutoramento.....
  11.  # 73

    Não se preocupe, paga uma rodada no almoço da barraca. Afinal, é asssim nas obras, ehehe.
  12.  # 74

    Nada disso, os outros foi por conta do FD, este é por minha conta.

    Sempre goste mais de fechar por uns minutos e depois reabrir, assim a malta acalma e a vida continua. Até gostava que existisse a opção de só se poder publicar um post a cada 10min. è das moderações mais eficientes que conheço.

    Anonimo16062021. Dediquei muito do meu tempo a este fórum e com o crescimento das hostilidades nos últimos dias, tive d eme decidir: ou saio de vez ou começo a apertar os calos a quem tiver o azar de apanhar pela frente. Eu tenho 5 crianças em casa entre os 11 e os 15 anos, 3 das quais são raparigas. Acha que estou preocupado em ser totalmente justo? A malta até sabe que sou meio nazi.

    isto deve ser tudo efeitos dos novos impostos........
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas, danobrega
  13.  # 75

    Colocado por: PauloCorreiaisto deve ser tudo efeitos dos novos impostos........


    No meu caso teve mais a ver com o facto de não me identificar com a maioria e copio para aqui o comentário que acabei de colocar no FB:Estava aqui a pensar o quanto nós somos parvos nesta república de bananas. Ficamos escandalizados com o tempo de antena cedido a um qualquer caramelo que se fez passar por comissário da ONU enganando meia dúzia de pessoas, mas continuamos a aceitar ser governados por meninos que continuam a crescer viçosos como relvas......
  14.  # 76

    Colocado por: ferreira_gScorpio:
    Se me apresentar a sua empresa, terei todo o gosto em solicitar-lhe cotação.

    danobrega:
    A casa está virada a sul - este.
    Pode contar-me a sua experiência.



    Não tenho empresa...minha....além disso encontro me em Angola, apenas curiosidade de saber valores,
  15.  # 77

    ...
  16.  # 78

    Colocado por: ferreira_gPor estas razões, acho que é o momento!

    Olhe que em determinadas zonas do país há casas velhas a baixar de preço (especialmente as dos bancos)... experimente ver o preço de venda, na sua zona, de casas parecidas ao seu projecto e compare.

    Colocado por: ferreira_gSugestões, críticas e comentários sobre soluções construtivas e materiais são bem-vindas.

    Desculpem lá insistir... mas eu para mudar uma janela da minha casa tenho que contratar um empreiteiro?
    E o bidé? e flutuante? e se quiser uma cozinha nova ou pintar a casa?

    A parte da electricidade e canalização ainda tenho dúvidas que não se possa contratar um profissional directamente para trabalhar em conjunto com o empreiteiro invés de ser o empreiteiro a subcontratar, desde que no contracto fique assim estabelecido.

    Agora o resto dos acabamentos são remodelações que qualquer pessoa faz ao longo dos anos ... que obviamente não entram na garantia que o empreiteiro geral deve passar-lhe no final da obra, caso não sejam feitas por ele.
    Agora eu também percebo que, como já foi dito... é diferente escolher um mosaico de 7mm e depois mudar de opinião e querer uma tijoleira de 20mm... torna-se complicado.

    Colocado por: PicaretaO problema nem é tanto esse, o problema é que os donos de obra não querem ter trabalho antes de começar a obra.

    Dá trabalho, mas julgo que é unânime... quando começar a obra ainda vai ter menos tempo para escolher materiais. Até para conhecer as marcas e saber o preço das coisas e o porquê de diferenças astronómicas de preço,... faça contas... faça perguntas.
    • Eddy
    • 3 janeiro 2013

     # 79

    foi um risco enorme e como isto anda acho que teve muita sorte


    Olá João,

    Só não estou plemamente de acordo consigo porque realmente não corri riscos de todo. A estrutura foi toda feita por um empreiteiro com provas dadas (e de facto as restantes artes também) e que é o titular do alvará. Ninguém entrou na obra sem dar provas que tinham seguro, e a câmara esteve cá várias vezes a fiscalizar. Não sei se a ACT alguma vez apareceu, não estive sempre na obra.

    Segundo o engenheiro responsável pela obra os problemas potenciais que mais dinheiro custam a corrigir são infiltrações e assentamentos/rachas nas estruturas. Estando esses dois potenciais problemas bem assegurados, tenho uma certeza muito grande que nunca me vão aparecer problemas que me vão custar 10 000 euros, ou mais, a corrigir.

    E tendo gasto menos de 100 000 euros numa construção de 240m2 utilizando o material do melhor e mais caro que existe, digamos que poupei o suficiente para enfrentar qualquer problema que me custe 2,3 ou 5 mil euros a corrigir. Hei-de abrir um tópico um dia com diário fotográfico e valores gastos. E se alguém duvidar dos orçamentos que apresentei, convido-vos a vir cá quando quiserem consultar o dossier.

    Há muitas maneiras de fazer as coisas. Nunca disse que a minha é a mais certa ou melhor. Mas é uma real possibilidade para quem pretende construír, embora haja pessoas no forum que tentem assustar os outros com o papão das obras. Também não estou a dizer que sei tudo, estou sempre a aprender. No meu caso deu certo administrar a obra directamente e foi uma escolha acertada.
    Concordam com este comentário: AXN, avf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
  17.  # 80

    Em principio, 240m2 deveriam custar 200€/m2 ou 48.000€ com lages maciças. Se forem lages aligeiradas, parece-me muito betão

    Se consegiu fazer por esse preço, parabéns.

    1 m3 de betão armado custa na generalidade entre 150€/m3 a 300€/m3 incluindo cofragem e aço, o que daria 32.000€ a preços de custo. + IVA com um preço médio de 200€/m3. Quando fala em 18700+IVA (23000-23%), é uma diferença brutal, dai as dúvidas. Posso pedir a decomposição dos totais em parcelas para perceber onde estão os desvios?

    Bastam-me 5 nesta altura:

    1. Valor das escavações

    2. Quantidade e valores de betão (basta somar as facturas)

    3. Quantidade e valores de aço (basta somar as facturas)

    4. Quantidade e valores de cofragem (Esta talvez mais dificil, mas por substração cehha-se lá)

    5. Valores pagos de mão de obra




    No caso do betão, penso conseguir fazer as contas:
    160m3 x 60€/m3
    160m3 x 8€/m3 (bombagem)
    160m3 x 4€/m3 (betonagem), mas este valor poderá estar incluido na cofragem)
    Total 2 = 160*68€ = 10880€
    Total 2 = 160*72€ = 11520€

    Ora para os 18700 que referiu (retirando o IVA), restam 7820€ (18700-10880). Isto não faz sentido, porque por pouco armada que seja uma estrutura de betão, pelo menos 70kg por m3, há-de levar. Estando o aço a ser comprado a 700€ a tonelada, já só lhe restava dinheiro para 11 toneladas. Ora 160m3 x 70kg/m3 seriam 11.200kg.

    Com as quantidades indicadas, parece-me que o seu orçamento esgotou no betão e no aço. Entende as dúvidasm agora? é que as contas não batem certo e para mim, tudo isto é pura matemática.
    Concordam com este comentário: scorpio
 
0.0327 seg. NEW