Colocado por: joaosantoseste aki...
Colocado por: joaosantos.ando nisto ha muito e nao vejo paredes em que depois o roupeiro fique perfeito...
Colocado por: Picareta
Pois eu gosto, e isto é numa obra em que nós fizemos as carpintarias e a construção civil. As paredes tem que ficar perfeitamente verticais, o que não me parece nada de especial.
Pois é, a guarnição tapa as mazelas todas, mas eu não gosto. Pelo que tenho visto em muitos pormenores de carpintarias desenhados por arquitectos, a tendência é acabar com as guarnições, esteticamente também gosto, em alguns casos é complicado, mas nos roupeiros que mostrei não há problema nenhum.
Mesmo nas portas, para um carpinteiro o ideal é uma guarnição com 7cm, ou mais :), e agora andam aí uns arquitectos com a mania das guarnições com 4cm e depois é uma carga de trabalhos.Concordam com este comentário:joaosantos
Colocado por: Picareta
O fundo do roupeiro está a cerca de 3cm do pavimento.Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao
Colocado por: electraoEsses 3cm da porta
Colocado por: PicaretaVou postar o meu esboço, lamento não ter os seu dotes:)
Pormenor (corte) ao nível do rodapé.Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao
Colocado por: electraosobrepõe duas placas (19mm+16mm)?
Colocado por: electraoPara a estrutura lateral teria de ter: 15mm (espessura do rodapé) + 19 mm (espessura da porta) = 34mm.
Colocado por: joaosantos5000 ? tbm faço...lol...