Colocado por: electrao
será que é isto que pretende?
https://forumdacasa.com/discussion/21013/itedati-instalacao-meo-satelite/?Focus=472111#Comment_472111
Colocado por: Ricardo.FigueiredoViva,
Este é um assunto que me interessa.
Estou a pensar fazer o mesmo tipo de instalação em casa, mas com duas antenas para 3 satélites.
Estou estudar o caso e tenho encontrado várias soluções, até para aproveitar uma das antenas para Meo/Zon satélite, só que ainda não estou certo de todos os equipamentos necessários para que consiga distribuir todos os canais em RF na rede tv.. é um caso de estudo, mas que sei que existe solução...
;)
Cumps.
Colocado por: HARCMas por satelite não temos os canais FTA e os mesmos do TDT?
O que pretendo é ter um sistema que permita ver mais que os habituais 4 canais da TDT... e diferentes canais em cada TV... com uma só antena.
Colocado por: HARC
Quais as soluções que tem encontrado? Pode partilhar? Se encontrar a solução agradeço a partilha! ;-)
Colocado por: electrao
tem... mas quando fala em FTA, não quer pagar. :)
E infelizmente, os canais TDT não estão disponíveis em FTA. Se assim fosse, creio que uma boa parte do pessoal, só instalava o sistema de satélite.
cumps
Mas os canais de TDT também não são livres?
Colocado por: HARCO sinal de TDT também não está a ser transmitido por satélite?Não. São sinais diferentes. Para ver TDT tem de ter uma antena terrestre a apontar para o retransmissor terrestre. Pode é estar próximo a um e não necessitar de antena exterior.
Colocado por: HARCSe eu ligar diretamente uma antena parabolica com lnb simples a uma TV comTDT não consigo sintonizar os habituais 4 canais, como com uma antena normal UHF?Não! Ver acima. (ou então se apanhar é porque está próximo a um retransmissor e apanha o sinal que chega ao cabo e não por satélite)
Colocado por: mafgod- ter TV com sintonizador TDT para a nossa norma (para poder sintonizar o canal TDT, cada TV pode estar com um dos 5 canais sintonizados - sim são 5 e não 4)
Colocado por: mafgodNOTA: atenção que poderá existir TVs que já possuem descodificador para satélite incorporados... mas não conheço nenhuma marca nem modelo e a existir deverá de ser bem caras e, por questões técnicas, nem daria para funcionar com todos os operadores (Zon por exemplo).
Colocado por: HARC1. tenho sempre de ter 2 antenas exteriores; 1 parabolica e outra para TDT?Sim, é isso mesmo.
Colocado por: HARCOu se tiver um receptor digital combo, já não preciso da antena comum para TDT?Precisará sempre das duas antenas se pretender satélite e TDT.
Colocado por: HARCtemos de ter tomadas sat+tv+radio e ligar o rf satelite e o rf TDT para ter ambos os sinais, certo? Mas o que intriga é forma como os sinais chegam à ATI... como são injectados/ligados e distribuidos em separado... ou os sinais são misturados na entrada da ATI e é na mesma um só cabo coaxial que liga a ATI às tomadas?Sim, é só um cabo que chega ás tomadas.
Colocado por: electraoJá existem televisões com entrada RF (SAT) e com CI. Em relação a canais codificados (sem ser FTA), nem todos os operadores permitem a venda de cams que permitam o visionamento com equipamentos (receptores, televisores, outros...) com CI.Certo, ou seja nada de ZON e só MEO :-) o que já não é mau :-) fica-se é limitado a apenas uma TV por cartão....
Colocado por: hfsoOs canais TDT estão disponíveis via satélite,Os canais emitidos pelo serviço TDT: RTP1/2, SIC, TVI e Parlamento estão no satélite (hispasat), é certo.... tal como em cabo, fibra....