Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O mínimo:
    1 - nem todos concordaremos com o que seria esse mínimo
    2 - o que uma comunidade estabelecesse como mínimo, ela própria se encarregaria de o obter e não estaria à espera que caísse do céu
  2.  # 2

    Colocado por: 4cr4n4O mínimo:
    1 - nem todos concordaremos com o que seria esse mínimo
    2 - o que uma comunidade estabelecesse como mínimo, ela própria se encarregaria de o obter e não estaria à espera que caísse do céu

    Continua a dizer generalidades. Queira definir o seu modelo.
  3.  # 3

    Colocado por: J.C

    Criticou, mas não devia!
    Recebe o seu ordenado (segundo diz) para estar 18/20 horasAQUI!
    Fala muito e acerta pouco.
    Critica tudo e todos.
    Manda bocas a quem não concorda consigo.
    Nunca trabalhou 12 e 14 horas diárias.
    É um beneficiado do nosso sistema....Queixa-se do que, afinal?


    realmente o Sr mudou pouco ... para já eu já expliquei porque passava muito tempo aqui , felizmente há muita gente que percebe o Porquê !!!!
    ao contrario do Sr quem me paga o ordenado e para que eu possa pagar o seu sabe e tem uma ideia ao contrario do SR uma ideia positiva do fórum e de mim ...o que o Sr pensa a meu respeito pessoal logo não me diz nada nem eu lhe vendo a si nem o Sr me procura para coisa alguma... logo estamos conversados
    eu não mando bocas a ninguém !!!! falo pela frente .
    critico o que para mim está claro que está errado , se eu estiver errado peço desculpa na hora .
    o Sr não vive comigo para saber se trabalho ou não, muito menos as horas que o faço por dia .

    eu sou um beneficiário de um sistema mau que por mim acabava hoje esta é a minha opinião

    e se calhar com os anos que já leva do fórum deveria acertar mais do que aquilo que nem fala ... é que nem na sua área !!!!
  4.  # 4

    Colocado por: JPGNunes

    Desculpe mas eu sei ler, e você chamou-o de culpado aqui:

    "o SR e muitos que não sabem fazer contas é que afundaram juntamente com os partidos do poder este país"
    Concordam com este comentário:J.C

    bem não sendo como outras pessoas daqui eu vou dizer que para o Sr ter que comentar este deveria ler o anterior e o antes do anterior ...
    isto é o que eu disse aqui tem uma ordem de ideia diferente daquela que o Sr está a fermentar ...
    mas posso explicar melhor se o Sr quiser .
  5.  # 5

    Generalidades:
    Para não ser uma generalidade terei de aceitar que outros decidam o que é melhor para mim?

    Modelo:
    Não tenho modelo nenhum, apenas gostaria de ter a liberdade de fazer aquilo que acho melhor para mim e não ser obrigado a fazer aquilo que não acho bom para mim.
  6.  # 6

    É um libertário, sem nenhuma dúvida!
  7.  # 7

    Colocado por: PBarata
    Eu advogo o que? Isso foi uma conclusão sua. Não advogo nada.
    Eu apenas gosto de debater.
    Eu nem sou funcionário público...


    Já existiram paises sem Privada, não correu muito bem.
    Paises sem Publico é que não conheço, talvez a somália... mais aí ainda correu pior.

    Sem policia? Sem militares? Sem tribunais? Sem dinheiro para pagar a saúde? O Pais não durava 1 semana, um ano já fui simpático.


    Vá-se habituando... Antes era do Privado, produtivo e gerava riqueza, agora é um parasita.
    Não se preocupe porque vai acontecer o mesmo aos outros que aqui comentam.

    O critério é que voce vive aqui, chama-se CIVILIZAÇÃO .... Se quiser pode mudar-se para a somália. Aqui neste pais cuidamos, ou deviamos cuidar uns dos outros.

    É claro que considera, senão não escrevia o que escreve.

    E voce Rafael acha que alguma vez descontou o suficiente para pagar a escola em que andou? As vacinas que levou? As vezes que os seus pais o levaram ao Hospital? Os medicamentos comparticipados que tomou? O abono de familia que recebeu? Será que se somar tudo, voce também não é um peso para o estado? Não terá voce também afundado o país? Não andará voce também a defender os seus interesses?

    e com o ordenado que o governo tabela achas que não era para ter ajudas ... como eu já disse eu estou inserido num sistema de **** não serve a Portugal e a prova é esta ... "tem que se pedir emprestado para pagar" se é com isso que dizes que eu afundo Portugal imagina então os que tem tudo isso e ainda recebem o que não trabalharem por ele .... e já agora quem pagou todas as despesas que falas foi e é a privada ... porque os hospitais estão entalados em dividas ... pobre dos privados que venderam e não recebem !!!!!
  8.  # 8

    O problema é só um, JUSTIÇA, não funciona ... não havendo justiça vivemos numa selva em que os macaquinhos lutam pela banana e os gorilas tomam conta da bananeira, podemos esgrimir uns contra os outros á vontade que vamos pagar a factura, ninguém vai de gaveto e fica tudo na mesma ... o problema das pessoas da FP é que vêm todos os dias coisas a passar impunes e quando se fala em pagar a factura é o seu futuro e dos seus que é colocado em causa em 1º lugar, concordo não é justo, quando as coisas são justas as pessoas aceitam melhor ... na privada o artista vai de vela em três tempos, na FP é engenheiro ...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • J.C
    • 11 janeiro 2013

     # 9

    Colocado por: rafaelisidoro
    e com o ordenado que o governo tabela achas que não era para ter ajudas ... como eu já disse eu estou inserido num sistema de **** não serve a Portugal e a prova é esta ... "tem que se pedir emprestado para pagar" se é com isso que dizes que eu afundo Portugal imagina então os que tem tudo isso e ainda recebem o que não trabalharem por ele .... e já agora quem pagou todas as despesas que falas foi e é a privada ... porque os hospitais estão entalados em dividas ... pobre dos privados que venderam e não recebem !!!!!

    Como ele foge, parece uma enguia...Hahahahah!
  9.  # 10

    Colocado por: 4cr4n4apenas gostaria de ter a liberdade de fazer aquilo que acho melhor para mim e não ser obrigado a fazer aquilo que não acho bom para mim.

    Eu também gostaria de ganhar o euromilhões. Até lá vou vivendo no mundo real...

    Colocado por: 4cr4n4Não tenho modelo nenhum,
    Então vá pensando... Para apontar defeitos sem ter soluções, já somos muitos.
  10.  # 11

    Colocado por: PBarata
    Se quiser ter a delicadeza de responder...

    Que idade tem?
    Quanto (em euros) é que já descontou até hoje?


    isso é assim alem de abusado que não é uma questão de valores ... pago o que devo e mais não tenho a taxa é igual para todos , logo o que se mantém é sim que uns que se reformaram aos 45 50 anos e outros aos em fim de vida ...
    estes dos 40 e 50 são da função publica e são os que ganham o ordenado na totalidade com estas idades ...
    uma coisa é pagar 30 anos de reforma em media outra coisa é pagar 5anos até nisso foram ou são uns heróis ...
  11.  # 12

    A diferença entre nós é que eu não lhe imponho as minhas opções de vida, no entanto está-me a querer impor as suas.
  12.  # 13

    Sem policia? Sem militares? Sem tribunais? Sem dinheiro para pagar a saúde? O Pais não durava 1 semana, um ano já fui simpático.

    A inexistência de Estado não significa inexistência dos serviços que ele actualmente fornece. Significa apenas que eles deixariam de ser prestados por um monopolista.

    O critério é que voce vive aqui, chama-se CIVILIZAÇÃO .... Se quiser pode mudar-se para a somália. Aqui neste pais cuidamos, ou deviamos cuidar uns dos outros.


    Mas aqui é onde? Lisboa? Estremadura? Península Ibérica? Europa? E o que é isso de "cuidamos uns dos outros" ? Será roubar 50, 60, 70% do meu rendimento, para me "oferecer" algo que eu não pedi, por um preço que não estou disposto a pagar?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • J.C
    • 11 janeiro 2013

     # 14

    Colocado por: rafaelisidoro
    ... pago o que devo e mais não tenho a taxa é igual para todos ,


    Está a ver?
    se voce paga a taxa que lhe é atribuida pelo Sistema de HOJE!
    Não pode condenar quem viveu no Sistema antigo, como os seus filhos e netos não podem condenar o actual!
  13.  # 15

    Colocado por: J.C
    Como ele foge, parece uma enguia...Hahahahah!


    J.C. apesar de pensar o contrario eu garanto uma coisa a partir de Março posso o receber em minha casa pelo tempo que quiser , aí lhe mostro o que faço , como faço, o que tenho que fazer para viver ou sobreviver... mostro-lhe a minha folha de ordenado até e depois diz o que quiser... tá de pé o convite ... a passagem paga o SR !
  14.  # 16

    Mais que não ter pedido!
    Mais que oferecer!
    Obrigam ao consumo do serviço que não me interessa.
  15.  # 17

    Colocado por: rafaelisidoroisso é assim alem de abusado que não é uma questão de valores ...
    Quando era para a reforma do A. Madeira, era uma questão de valores, lembra-se? Ele era despesa porque não pagou o que ia receber na reforma. Agora que é para si já não é uma questão de valores.

    Agora que já percebeu que também faz parte da "despesa". Agora o A.Madeira até já é um herói.
  16.  # 18

    Colocado por: luisvvMas aqui é onde? Lisboa? Estremadura? Península Ibérica? Europa?E o que é isso de "cuidamos uns dos outros" ?Será roubar 50, 60, 70% do meu rendimento, para me "oferecer" algo que eu não pedi, por um preço que não estou disposto a pagar?


    Você levanta questões muito pertinentes.

    Essa visão é em geral partilhada por quem tem mais, ou seja, quem geralmente tem de contribuir mais para o Estado.
    Em geral quem tem pouco quer ter mais direitos.

    Mas aqui surge-me uma questão. Se o luisvv contribuir menos, os que têm menos poderão não ter o suficiente para sobreviver. Isto está certo?
    Ou seja, é correto ter de ser o luisvv a responsabilizar-se de forma obrigatória por isso?
  17.  # 19

    Presidente da Câmara de Palmela vai reformar-se aos 47 anos

    A presidente da Câmara de Palmela, Ana Teresa Vicente Custódio Sá, eleita pelo PCP, vai reformar-se aos 47 anos, idade que terá em Fevereiro quando entrar em vigor a mais recente lista de beneficiários da pensão da Caixa Geral de Aposentações.

    A autarca vai, no entanto, manter-se no cargo até ao final do mandato, disse à Lusa fonte da câmara.

    De acordo com o Diário da República publicado no dia 8 de Janeiro último, Ana Teresa Vicente, nascida a 28 de Janeiro de 1966, passa a receber uma pensão da Caixa Geral de Aposentações no valor de 1859,67 euros.

    Ana Teresa Vicente é uma das presidentes de câmara do distrito de Setúbal a cumprir o último mandato, a par de Maria Emília de Sousa (Almada), Maria Amélia Antunes (Montijo), Carlos Beato (Grândola), Alfredo Monteiro (Seixal), Vítor Proença (Santiago do Cacém) e Manuel Coelho (Sines).

    O PÚBLICO pediu esclarecimentos a Ana Teresa Vicente, mas até ao momento não obteve resposta.

    http://www.publico.pt/local/noticia/presidente-da-camara-de-palmela-vai-reformarse-aos-47-anos-1580370
  18.  # 20

    Colocado por: J.C

    Está a ver?
    se você paga a taxa que lhe é atribuída pelo Sistema de HOJE!
    Não pode condenar quem viveu no Sistema antigo, como os seus filhos e netos não podem condenar o actual!

    costuma-se a dizer o maior cego é o que não quer ver ... se as coisas estão mal para trás e sabemos que ficará pior para a frente sugere que ficamos parados ...é isso ?
    eu não estou a falar mal do que se fez ... estou a falar do que se está fazendo .
    eu sou a favor da mudança doa a quem doer mas não é esta que andam por aí a fazer ( isto é a brincar com as pessoas ) se querem mudar algo começamos pela justiça, por mais uma revolução , por mais qualquer coisa mas que venha de cima ...
 
0.0344 seg. NEW