Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 11 janeiro 2013

# 101

Colocado por: PBarata
    A vida em sociedade implica que teremos de abdicar de algum do nosso rendimento para termos serviços comuns.

Corretissimo, o problema é que essa sociedade (a nossa) está a abdicar certa parte dos seus rendimentos, cada vez mais
    para consumo próprio de certos barões!
    Porque serviços comuns estagnaram ou estão simplesmente obsuletos!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  1.  # 102

Portanto várias empresas de policias, tipo em concorrência? Pagava o serviço de policia que lhe dava mais jeito?
    Tinhamos vários juizes à escolha.. E as duas partes chegavam a acordo para ver qual utilizavam?
    E no exercito? Faziamos vários tipos de milicias e cada pessoa tinha o seu próprio país de 100 m2, protegido pela milicia que levasse mais barato?
    E as estradas? Quando quisesse ir a Lisboa, mandava construir uma? Ou tinha várias de várias empresas e escolhia? e feitas no terreno de quem?
    E a água? E a eletricidade?
    Explique lá como é que isso funcionava. Assim na prática.

Sem o estado, deixamos de ter vida ?
    http://mises.org/books/chaostheory.pdf

Neste país... está lá escrito. Neste momento estas coisas são decididas à escala dos paises. No universo em que eu vivo.

Bom, mas o que é um país, e por que razão especial um elvense é mais digno da minha solidariedade que um, digamos, badajocano?

Cuidar uns dos outros é alguem ter o direito a um minimo de sobrevivencia. Para não andarmos a tropeçar nos mortos pelas ruas, como em alguns locais.

Se aceitarmos o raciocínio como válido, voltamos a esbarrar na mesma pergunta: e isso pára ali à saída de Elvas?
    (e podíamos ir muito além: o "mínimo de sobrevivência" aqui, é ser rico em alguns países)

Mas melhor que isso: admitindo o tal "mínimo de sobrevivência", seguramente não está a falar de Estados europeus, porque nenhum deles se limita a isso...

O problema não é estar disposto a pagar é poder pagar. A vida em sociedade implica que teremos de abdicar de algum do nosso rendimento para termos serviços comuns. O luisvv como administrador de condominios (creio eu) perceberá isto melhor que ninguem.

Coloca uma questão pertinente. A vida em sociedade não implica nada disso. O Estado, sim. A vida em sociedade é perfeitamente possível mediante adesão voluntária a serviços comuns - com a vantagem de serem prestados em condições mais próximas da vontade dos adquirentes.
    • J.C
    • 11 janeiro 2013

# 103

Colocado por: rafaelisidoro
    se lhe apanho amarrado ao cinto

Não apanhas não, que eu não o ponho e....
    Ainda bem que avisas, looooooll
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2.  # 104

Colocado por: J.C
    Corretissimo, o problema é que essa sociedade (a nossa) está a abdicar certa parte dos seus rendimentos, cada vez mais
    para consumo próprio de certos barões!
    Porque serviços comuns estagnaram ou estão simplesmente obsuletos!

****... até que enfim já o vejo a trabalhar ...ahahahahahah
    Concordam com este comentário: J.C
  3.  # 105

Não apanhas não, que eu não o ponho e....
    Ainda bem que avisas, looooooll
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    eu ponha antes xixi que mazelas ahahahah não tenho seguro de ocupantes !!!!
    • J.C
    • 11 janeiro 2013

# 106

não tenho seguro de ocupantes !!!!

Com a verdade me enganas!
    Tas a arranjar maneira, de ir passar uns mesitos a comer á conta dos contribuintes. Loooooll
  4.  # 107

Com a verdade me enganas!
    Tas a arranjar maneira, de ir passar uns mesitos a comer á conta dos contribuintes. Loooooll
    não ahahaha com o seu azar quando chegar ao dia de receber a baixa aahahah não haverá dinheiro ihihihihhi
    Concordam com este comentário: J.C
  5.  # 108

Eu até me oferecia para substituir o jc mas como sei que na ilha aquilo só dá para andar à roda é melhor não não vá enjoar e vomitar-lhe a caminete toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.C
    • J.C
    • 11 janeiro 2013

# 109

Colocado por: zedasilvaEu até me oferecia para substituir o jc mas como sei que na ilha aquilo só dá para andar à roda é melhor não não vá enjoar e vomitar-lhe a caminete toda.

Ficava (quer o Ze da silva dizer) a camineta a meter nojo. :-))
    • eu
    • 11 janeiro 2013

# 110

Colocado por: 4cr4n4Eu não fujo à pergunta.
    Mais uma vez lhe digo: não sei nem quero saber.
    Porque pensar a nível de país?
    Porquê não pensar numa comunidade que se estabelece numa qualquer aldeia abandonada?

Você ainda não reparou que este seu argumento é quase igual aos argumentos dos comunistas ? É o problema das utopias...
    Concordam com este comentário: Obélix, fernandoR
    • eu
    • 11 janeiro 2013 editado

# 111

Colocado por: luisvvA vida em sociedade é perfeitamente possível mediante adesão voluntária a serviços comuns

Isto está demonstrado ou é uma crença sua?
  6.  # 112

Colocado por: zedasilvaEu até me oferecia para substituir o jc mas como sei que na ilha aquilo só dá para andar à roda é melhor não não vá enjoar e vomitar-lhe a caminete toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.C

primeiro o Sr tem que ficar ruim comigo para depois fazer-mos as pazes ahahahah e depois o senhor tem cara de andar muito tempo de roda de algo logo o vomito deve ser ja um costumo ahahahahaha
  7.  # 113

...primeiro o Sr tem que ficar ruim comigo

Não seja por causa disso. Vou começar a enxovalha-lo de tal maneira que se vai ouvir do outro lado da ilha.
    :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 114

eu:
    Antes de existir a primeira democracia, também os que defendiam a democracia eram apelidados de utópicos. Será que antes da primeira democracia já estava demonstrado que a democracia é o melhor sistema de organização de sociedades?

Mas repara que estás e negar que eu possa viver como quero, mesmo que a minha forma de viver não implique com a tua. EU não quero saber como vives e dou-te toda a liberdade de viveres como pretendes.
    No entanto, obrigas-me a pagar aquilo que achas correcto e além de não me queres pagar aquilo que eu acho correcto, vais mais longe e impedes-me de o fazer.
  9.  # 115

Isto está demonstrado ou é uma crença sua?

Podia perguntar o mesmo sobre isto:

A vida em sociedade implica que teremos de abdicar de algum do nosso rendimento para termos serviços comuns.

Mas adiante. Sim, está demonstrado. O Estado não precede a vida em sociedade. E nos moldes próximos do que conhecemos, é uma criação relativamente recente.
  10.  # 116

Colocado por: 4cr4n4eu:
    Antes de existir a primeira democracia, também os que defendiam a democracia eram apelidados de utópicos. Será que antes da primeira democracia já estava demonstrado que a democracia é o melhor sistema de organização de sociedades?

Mas repara que estás e negar que eu possa viver como quero, mesmo que a minha forma de viver não implique com a tua. EU não quero saber como vives e dou-te toda a liberdade de viveres como pretendes.
    No entanto, obrigas-me a pagar aquilo que achas correcto e além de não me queres pagar aquilo que eu acho correcto, vais mais longe e impedes-me de o fazer.

A única solução que você tem é ir viver para um local sem governo, porque enquanto você viver numa sociedade, tem que viver com as regras impostas pela mesma.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 11 janeiro 2013

# 117

Colocado por: 4cr4n4eu:
    Antes de existir a primeira democracia, também os que defendiam a democracia eram apelidados de utópicos

Esta argumentação é oca, serve para legitimar qualquer ideologia, por mais parva que seja...

Colocado por: 4cr4n4Mas repara que estás e negar que eu possa viver como quero,

Já te disse: existem locais no mundo onde não se pagam impostos e onde não existe Estado. Que eu saiba, ninguém te impede de te mudares para lá...
    Concordam com este comentário: Obélix
  11.  # 118

Colocado por: ObélixA única solução que você tem é ir viver para um local sem governo, porque enquanto você viver numa sociedade, tem que viver com as regras impostas pela mesma.

Chama-se a isto formatação ideológica. O Obélix é escravo e não vê solução para não ser, nem sequer quer pensar nisso. Escreve-nos da Rússia? :-)
    • 4cr4n4
    • 11 janeiro 2013 editado

# 119

eu:
    eu não tento legitimar a minha ideologia.
    Quem é que está tentar legitimar a sua?
  12.  # 120

Colocado por: danobrega

Chama-se a isto formatação ideológica. O Obélix é escravo e não vê solução para não ser, nem sequer quer pensar nisso. Escreve-nos da Rússia? :-)

Por acaso não. : )
    Teria todo o gosto em concordar consigo, mas como já foi dito atrás, não pode esquecer que a sociedade onde você e eu vivemos foi por nós herdada.

0.0223 seg. NEW