Colocado por: PBarata
A vida em sociedade implica que teremos de abdicar de algum do nosso rendimento para termos serviços comuns.
Portanto várias empresas de policias, tipo em concorrência? Pagava o serviço de policia que lhe dava mais jeito?
Tinhamos vários juizes à escolha.. E as duas partes chegavam a acordo para ver qual utilizavam?
E no exercito? Faziamos vários tipos de milicias e cada pessoa tinha o seu próprio país de 100 m2, protegido pela milicia que levasse mais barato?
E as estradas? Quando quisesse ir a Lisboa, mandava construir uma? Ou tinha várias de várias empresas e escolhia? e feitas no terreno de quem?
E a água? E a eletricidade?
Explique lá como é que isso funcionava. Assim na prática.
Neste país... está lá escrito. Neste momento estas coisas são decididas à escala dos paises. No universo em que eu vivo.
Cuidar uns dos outros é alguem ter o direito a um minimo de sobrevivencia. Para não andarmos a tropeçar nos mortos pelas ruas, como em alguns locais.
O problema não é estar disposto a pagar é poder pagar. A vida em sociedade implica que teremos de abdicar de algum do nosso rendimento para termos serviços comuns. O luisvv como administrador de condominios (creio eu) perceberá isto melhor que ninguem.
Colocado por: rafaelisidoro
se lhe apanho amarrado ao cinto
Colocado por: J.C
Corretissimo, o problema é que essa sociedade (a nossa) está a abdicar certa parte dos seus rendimentos, cada vez mais
para consumo próprio de certos barões!
Porque serviços comuns estagnaram ou estão simplesmente obsuletos!
Colocado por: J.Ceu ponha antes xixi que mazelas ahahahah não tenho seguro de ocupantes !!!!
Não apanhas não, que eu não o ponho e....
Ainda bem que avisas, loooooollConcordam com este comentário:rafaelisidoro
não tenho seguro de ocupantes !!!!
Colocado por: J.Cnão ahahaha com o seu azar quando chegar ao dia de receber a baixa aahahah não haverá dinheiro ihihihihhi
Com a verdade me enganas!
Tas a arranjar maneira, de ir passar uns mesitos a comer á conta dos contribuintes. Loooooll
Colocado por: zedasilvaEu até me oferecia para substituir o jc mas como sei que na ilha aquilo só dá para andar à roda é melhor não não vá enjoar e vomitar-lhe a caminete toda.
Colocado por: 4cr4n4Eu não fujo à pergunta.
Mais uma vez lhe digo: não sei nem quero saber.
Porque pensar a nível de país?
Porquê não pensar numa comunidade que se estabelece numa qualquer aldeia abandonada?
Colocado por: luisvvA vida em sociedade é perfeitamente possível mediante adesão voluntária a serviços comuns
Colocado por: zedasilvaEu até me oferecia para substituir o jc mas como sei que na ilha aquilo só dá para andar à roda é melhor não não vá enjoar e vomitar-lhe a caminete toda.Estas pessoas agradeceram este comentário:J.C
...primeiro o Sr tem que ficar ruim comigo
Isto está demonstrado ou é uma crença sua?
A vida em sociedade implica que teremos de abdicar de algum do nosso rendimento para termos serviços comuns.
Colocado por: 4cr4n4eu:
Antes de existir a primeira democracia, também os que defendiam a democracia eram apelidados de utópicos. Será que antes da primeira democracia já estava demonstrado que a democracia é o melhor sistema de organização de sociedades?
Mas repara que estás e negar que eu possa viver como quero, mesmo que a minha forma de viver não implique com a tua. EU não quero saber como vives e dou-te toda a liberdade de viveres como pretendes.
No entanto, obrigas-me a pagar aquilo que achas correcto e além de não me queres pagar aquilo que eu acho correcto, vais mais longe e impedes-me de o fazer.
Colocado por: 4cr4n4eu:
Antes de existir a primeira democracia, também os que defendiam a democracia eram apelidados de utópicos
Colocado por: 4cr4n4Mas repara que estás e negar que eu possa viver como quero,
Colocado por: ObélixA única solução que você tem é ir viver para um local sem governo, porque enquanto você viver numa sociedade, tem que viver com as regras impostas pela mesma.
Colocado por: danobrega
Chama-se a isto formatação ideológica. O Obélix é escravo e não vê solução para não ser, nem sequer quer pensar nisso. Escreve-nos da Rússia? :-)