Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite Amigos.

    Precisava de ajuda sobre este assunto.

    Recentemente na casa da minha vizinha de cima houve uma inundação devido a um cano roto no wall.
    Por consequência passou para o meu andar e estragou me não só as paredes assim como o chão de soalho do wall.
    O problema é que o chão já não se fabrica... Ou seja terei também que mudar o chão da sala e dos quartos, para que fique tudo por igual.
    Mas já houve quem me disse se que a seguradora só cobria os danos da divisão afectada... Assim Como já me disseram que tinham que cobrir a mudança de soalho da casa toda. pois quando meti o chão na casa , era todo por igual e não diferente de divisão por divisão.

    Alguém já passou por algo semelhante?
    Precisava realmente de saber algo concreto sobre este assunto.

    Obrigado desde já.

    Bruno Ribeiro
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2013

     # 2

    É hall e não wall. :)

    E entre o que a seguradora "dá" e o que o BrunoFCR pode ou quer exigir à sua vizinha de cima vai uma distância considerável.
    Isto é, não é a seguradora que vai decidir o que faz ou não, é o BrunoFCR que deve exigir à vizinha de cima a reposição integral da situação original.
    Lá o que a vizinha e a seguradora acordem entre elas, é só com elas. ;)

    Sugiro que exija a mudança de todo o chão por um igual, de valor semelhante.
    Quando o perito aí fôr avaliar os danos, seja claro e assertivo, diplomaticamente e sem se mostrar arrogante ou mal educado, quanto a essa sua pretensão.
    Concordam com este comentário: costa3333
  2.  # 3

    O SEGURO paga se tiver danos estéticos na cobertura, sendo que depois tem um valor máximo para este situação, caso contrário tem de se entender com a vizinha.....

    cumpps
  3.  # 4

    Boa tarde

    Tenho uma situação semelhante no meu apartamento.

    A inundação foi em fim de Novembro, destruiu o tecto e uma parede, logo quero exigir a pintura integral da sala.
    Durante o mês de Dezembro avisei a empresa do condomínio e o vizinho de cima, este disse que ia fazer participação ao seguro, quando tempo demora em media o perito a fazer a vistoria?

    Devo já ter orçamentos da reparação?

    obrigado
    • J.C
    • 15 janeiro 2013

     # 5

    Colocado por: rui1234
    este disse que ia fazer participação ao seguro, quando tempo demora em media o perito a fazer a vistoria?

    Devo já ter orçamentos da reparação?

    obrigado


    Depois de ser acionado o Seguro normalmente 1 a 2 semanas para o perito aparecer, depois mais 15 ou 30 dias...Normalmente!
    Pode já ter varios orçamentos mas, a C. de seguros vai pedir orçamentos é ao seu segurado...Logo, ao seu vizinho.
    estou a falar, pelo que me tem tocado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
    • J.C
    • 15 janeiro 2013

     # 6

    Colocado por: BrunoFCR
    Assim Como já me disseram que tinham que cobrir a mudança de soalho da casa toda.

    Como já foi dito pelo FD, talvez com jeitinho e sorte á mistura mas....
    Tem muito a ver com, Companhias, peritos, fanquias!
  4.  # 7

    Colocado por: J.C

    Depois de ser acionado o Seguro normalmente 1 a 2 semanas para o perito aparecer, depois mais 15 ou 30 dias...Normalmente!
    Pode já ter varios orçamentos mas, a C. de seguros vai pedir orçamentos é ao seu segurado...Logo, ao seu vizinho.
    estou a falar, pelo que me tem tocado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui1234



    mas eu posso escolher um reparador da minha confiança ou tem que ser o vizinho a escolher? ou eu tenho que entregar o orçamento ao meu vizinho e depois ele entrega ao seguro?
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

     # 8

    Colocado por: rui1234
    mas eu posso escolher um reparador da minha confiança ou tem que ser o vizinho a escolher? ou eu tenho que entregar o orçamento ao meu vizinho e depois ele entrega ao seguro?


    Isso é uma coisa a combinar com o seu vizinho!
    Visto de outra forma....
    O seu vizinho aciona o seguro, logo será ele a entregar os orçamentos, ora como ele tem um reparador de confiança (Como voce),
    será o D'ele que pervalecerá e fará o trabalho dos dois, o D'ele e o seu!
    Essa historia do Empreiteiro de confiança, para as seguradoras é irrelevante!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  5.  # 9

    Colocado por: J.C

    Isso é uma coisa a combinar com o seu vizinho!
    Visto de outra forma....
    O seu vizinho aciona o seguro, logo será ele a entregar os orçamentos, ora como ele tem um reparador de confiança (Como voce),
    será o D'ele que pervalecerá e fará o trabalho dos dois, o D'ele e o seu!
    Essa historia do Empreiteiro de confiança, para as seguradoras é irrelevante!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui1234


    O meu vizinho já não tem danos no seu apartamento, porque fez obras e foram essas obras as causadoras dos danos no meu apartamento e só apareceram após algum tempo, não imediatamente.
    De qualquer maneira e usando o mesmo sistema que se usa para as viaturas, no meu apartamento só faz obras quem eu quiser e não ninguém nomeado.

    obrigado pelas prontas respostas.
    • J.C
    • 17 janeiro 2013

     # 10

    Colocado por: rui1234

    O meu vizinho já não tem danos no seu apartamento, porque fez obras e foram essas obras as causadoras dos danos no meu apartamento

    Épah!!! estou a ver a coisa dificil!!!
    Se o seguro pagou as primeiras obras (mal feitas) não pagará a segunda, vai-se descartar com.............Responsabilizem o Empreiteiro!
    Vai ver que o seu vizinho, ainda vai é pagar do bolso D'ele!!!!!

    Colocado por: rui1234
    no meu apartamento só faz obras quem eu quiser e não ninguém nomeado.

    Está no seu direito, mas terá sempre de ser o segurado a enviar os orçamentos....Daì eu dizer,para chegar a acordo com o vizinho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  6.  # 11

    boa noite

    é normal estes casos demorarem assim tanto tempo?


    15 Fevereiro - perito recebe o processo

    19 Fevereiro - O perito da RISER/PERSUR esteve na minha casa

    25 Fevereiro - Eu envio os orçamentos por para o email do perito

    04 de Abril - perito envia processo para a companhia Ocidental Seguros

    19 de Abril - liguei a seguradora a reclamar que ja estavam a exagerar no tempo de analise do problema.
    • AnaT
    • 20 abril 2013

     # 12

    Infelizmente, é absolutamente normal.
    O próprio ISP diz que as seguradoras não têm prazo par dar resposta.

    Há uns anos parti um braço num acidente de trabalho. Só 2 meses depois de tirar o gesso é que o "perito" da seguradora apareceu para "ver o local do acidente".
  7.  # 13

    eu passei hápouco tempo pela complexo processo de seguradoras mas foi devido a uma rotura minha.

    No primeiro contato com a seguradora a pedir a peritagem foi logo vendido que tinham profissionais e empresas que me resolviam o chao e a parede do Wc , respondi que desde que assinassem uma responsabilidade pelo recheio da casa que estavam á vontade pois eu não iria gastar férias nem faltar ao trabalho para supervisionar nada, pois poderia fazer essa supervisão no fim do ghorario laboral e aparecer á hora do almoço ou a meio da manha / tarde como o fiz.

    de resto nunca mais falaram no assunto.

    De salientar que impo~em certas restrições no valor de mosaicos ou seja se tiver uma coisa normal de 12€ nao poderá escolher mosaicos de 40€... orçamentos contidos e se for caso disso cubra a diferença de valores se quiser um material melhor por exemplo.

    infelizmente a resposta das seguradoras é um tempo infinito, eu recebia carta e respondia por telefone e email para agilizar as coisas e ra seguradora respondia por carta passados 15 dias, se aceitam o email para receber reclamação porque raio não respondem via correio eletrónico também? afinal fica tudo escrito, admitindo que o telefone apesar da chamada ser gravada não seja o meio mais correto para tratar do assunto!

    Aperte com eles e em ultimo caso diga que não têm condiçoes devido á humidade e vai ter de ir para um hotel ou pensão e as coisas andam mais rápidas por vezes!

    a mim na analise do problema foram 3 meses e várias insistências pelo meio , tinha o chão levantado e falei que tinha familiares com crianças que vinham morar comigo e precisava da situação resolvida antes que houvesse quedas pois o chao de tacos estava ja ccom 15 cm de altura e com partes onde os mesmo ja tinham saltado.

    Foi quando apertei mais com eles e a coisa andou mais rápido, por vezes a ideia é mesmo que nos fartemos de esperar e se dê uma resolução sem passar por eles... mas para pagarmos são muitissimo mais rápidos!
    •  
      FD
    • 22 abril 2013

     # 14

    De que seguradoras é que estamos a falar?
  8.  # 15

    no meu caso foi fidelidade
  9.  # 16

    boas

    ate agora tenho me mantido calmo e com paciência, mas já não posso dizer o mesmo do resto da família.
    o facto de ter excelentes relações com todos os vizinho e em particular com os "causadores dos danos", faz com que eu tenha resfriado os comentários ou as acções.

    No entanto sinto que tenho que pressionar por algum lado.

    O perito da Riser/Persur demorou cerca de um mês e meio a tratar da peritagem, no entanto este alega que enviou o processo em 15 dias para a seguradora "Ocidental Seguros" e esta devolveu o processo ao perito por falta e especificação de origem do problema. Mas eu não tenho culpa da incompetência dos outros.

    Mais lixado fiquei na sexta, quanto a tipa me diz que o supervisor ainda não tinha pegado no processo e me respondeu que este tinha 30 dias a contar do dia 4 de Abril, eu sem dados que confirmassem ou não, calei me.

    Pesquisei e na legislação não parece haver prazos de resposta definitivos, a não ser para o ramo automóvel que são 32 dias úteis.

    Ou seja , parece que estamos limitados a boa vontade dos Seguros.

    Neste momento só tenho uma palavra para descrever as duas entidades envolvidas, a Riser/Persur e a Ocidental Seguros...Incompetência...Incompetência

    Talvez o próximo passo seja por escrever no livro de reclamações da Ocidental Seguros, pelo que percebi ate agora o ISP não serve para nada.
    • AnaT
    • 23 abril 2013

     # 17

    O ISP só serve de "mediador", informação dada pelos próprios.
    A minha seguradora era a Fidelidade.
  10.  # 18

    boas, mais uma vez aqui com o processo da seguradora que tarda em ser resolvido...voltei hoje a ligar e senti me completamente a ser enrolado...para nao dizer outra coisa...

    A seguradora é a Ocidental Seguros do Millennium BCP.

    Preciso sugestões.

    Obrigado.
    ps: adiantará alguma coisa apresentar reclamação por escrito no banco?
    •  
      FD
    • 2 maio 2013

     # 19

    Experimente contactar o Provedor do Cliente: http://www.ocidentalseguros.pt/pt-PT/apoioCliente/Pages/reclamacoes.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  11.  # 20

    tem lá uns requisitos esquisitos, como já ter que ter reclamado anteriormente sem sucesso, amanha acho que vou é a uma sucursal e apresentar a reclamaçao por escrito.
    obrigado
 
0.0228 seg. NEW