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  1.  # 21

    Tenho uma "queda" por "telefonias" antigas e, de preferência com caixa de madeira. Tenho alguns, mas gostava de ter muitos mais. Há dias comprei um no Custo Justo; Philips, mod. David, fabricado em Portugal em 1965. Adoro rádios e gosto de ouvir rádio!Tive-se eu muitos €€€... estava sempre a comprar estas velharias.
      alice.jpg
  2.  # 22

    Carago, este tópico tá a crescer... e ainda ontem o semeei !

    Estou neste momento no meu atelier, e enquanto escrevo estou a ouvir musica nas minhas colunas dos anos 80 KEF C45, as quais têm dos melhores agudos (e não só) que conheço (para esta gama de colunas).

    São estas as Kef C45

    Tenho ainda umas mais pequenas quase iguais, umas C25 , as quais neste momento até estão emprestadas a um amigo meu .

    O Tweeter é igual em ambas, apenas muda o tamanho da caixa e o tamanho do altifalante de graves.

    E as C45 permitem Bi-Cablagem

    Fotos da net. Depois coloco fotos mesmo das minhas

    KEF C45
    http://gallery.audioreview.com/data/505/245_025_JPG.jpeg

    http://www.thediffchico.com/user_images2/19565_7200456.jpg

    http://muzah.free.fr/hifi/kef_C45/8d_3.JPG

    http://www.thediffchico.com/user_images2/19565_3523821.jpg[

    KEF C25 (as minhas estavam muito mal estimadas quando comprei usadas, e forrei-as com borracha e cantos plasticos !!!
    http://i685.photobucket.com/albums/vv216/spaaxx/DSC02748.jpg[/IMG]

    http://3.bp.blogspot.com/_Joow7uBCK_E/SvLtDqXoV0I/AAAAAAAABnY/FCzHWAq_-ns/s1600/collaged.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_9wpZ30B54X4/SGETbF6SzaI/AAAAAAAAAAU/ZiPCMCwRSgY/s1600/DSCN4613.JPG


    Tenho-as LIgadas a um Philips FA890, o qual segundo consta é electronicamente igualzinho aos marantz da altura
    Este philips toca muito melhor que o meu outro amplificador , um Yamaha AX470
    http://audiozavar.com/wp-content/uploads/2010/11/p1130405.jpg

    http://audiozavar.com/wp-content/uploads/2010/11/p1130397.jpg

    E a placa de som é esta, uma creative MP3+
    http://www.tomshw.it/guides/hardware/video/20040223/images/creative_mp3_2.jpg
  3.  # 23

    Ando a pensar comprar um sistema 5.1 tipo cinema para sala, mas de boa marca, sei que a Harmon K. tem um sistema 2.1 que nem é muito caro ( mas não sei se faz jus ao nome) será que isto seria uma boa alternativa a uma boa aparalhagem (e tb. sou adepto de um bom amplificador com 2 boas colunas), mas assim ficava a dar para ligar ao pc ou portátil/Mp3/Ipod/etc . e à televisão na sala.

    Colocado por: A. MadeiraTenho uma "queda" por "telefonias" antigas e, de preferência com caixa de madeira. Tenho alguns, mas gostava de ter muitos mais. Há dias comprei um no Custo Justo; Philips, mod. David, fabricado em Portugal em 1965. Adoro rádios e gosto de ouvir rádio!Tive-se eu muitos €€€... estava sempre a comprar estas velharias.
      alice.jpg


    Colocado por: civismoCarago, este tópico tá a crescer... e ainda ontem o semeei !

    Estou neste momento no meu atelier, e enquanto escrevo estou a ouvir musica nas minhas colunas dos anos 80 KEF C45, as quais têm dos melhores agudos (e não só) que conheço (para esta gama de colunas).

    São estas as Kef C45

    Tenho ainda umas mais pequenas quase iguais, umas C25 , as quais neste momento até estão emprestadas a um amigo meu .

    O Tweeter é igual em ambas, apenas muda o tamanho da caixa e o tamanho do altifalante de graves.

    E as C45 permitem Bi-Cablagem

    Fotos da net. Depois coloco fotos mesmo das minhas

    KEF C45
    http://gallery.audioreview.com/data/505/245_025_JPG.jpeg

    http://www.thediffchico.com/user_images2/19565_7200456.jpg

    http://muzah.free.fr/hifi/kef_C45/8d_3.JPG

    http://www.thediffchico.com/user_images2/19565_3523821.jpg[

    KEF C25 (as minhas estavam muito mal estimadas quando comprei usadas, e forrei-as com borracha e cantos plasticos !!!
    http://i685.photobucket.com/albums/vv216/spaaxx/DSC02748.jpg[/IMG]

    http://3.bp.blogspot.com/_Joow7uBCK_E/SvLtDqXoV0I/AAAAAAAABnY/FCzHWAq_-ns/s1600/collaged.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_9wpZ30B54X4/SGETbF6SzaI/AAAAAAAAAAU/ZiPCMCwRSgY/s1600/DSCN4613.JPG


    Tenho-as LIgadas a um Philips FA890, o qual segundo consta é electronicamente igualzinho aos marantz da altura
    Este philips toca muito melhor que o meu outro amplificador , um Yamaha AX470
    http://audiozavar.com/wp-content/uploads/2010/11/p1130405.jpg

    http://audiozavar.com/wp-content/uploads/2010/11/p1130397.jpg

    E a placa de som é esta, uma creative MP3+
    http://www.tomshw.it/guides/hardware/video/20040223/images/creative_mp3_2.jpg
  4.  # 24

  5.  # 25

    as rogers "marchavam" se....
    boms preços
    Concordam com este comentário: civismo
  6.  # 26

    Tive um deck de cassetes destes Sony TC-K511S ... custou alguns 60 contos, e gravava que era uma maravilha.
    Tantas horas que perdi a gravar centenas de cassetes, para as quais nunca mais tive paciencia e está tudo encaixotado :)

    Eram horas e horas com mariquices, a comparar o som original com o da gravação (Deck de 3 cabeças)
    Estes decks com 3 cabeças tinham a primeira, que apagava, a segunda, que gravava, e a terceira , que permitia em tempo real estar a ler o que estava a ser gravado .

    http://s2.forumimage.ru/uploads/20101216/12925309894600934.jpg

    Posteriormente tive ao mesmo tempo um destes da Yamaha, um KX-260, o qual ainda tenho hoje em dia.

    Acabei por vender o Sony e fiquei só com o Yamaha . Apesar de ser de uma gama inferir, não acho que o Yamaha tivesse um desempenho inferior ao Sony

    http://www.pictureupload.de/originals/8790/120611155729_sonstige_yamaha-kx260.jpg

    Nesta altura das cassetes, o sonho era ter o rolls royce dos decks de cassetes: O Nakamichi dragon !!

    http://bimg1.mlstatic.com/nakamichi-dragon-c-controle-remoto-todo-original_MLB-F-3033783385_082012.jpg

    Se bem que nunca curti muito decks com auto reverse, tendem a desafinar mais a cabeça.

    Outra boa maquina de gravar cassetes eram os tascam :

    http://www.dancetech.com/aa_dt_new/hardware/images/tascam_112R_MKII_BIG.jpg

    E os Teac:
    http://www.audioscope.net/images/teacv8030c-1.jpg

    http://audioklassiks.de/Bilder/Teac/TEAC.A-800.01.jpg
    •  
      jccp
    • 20 janeiro 2013

     # 27

    Colocado por: civismoTive um deck de cassetes destes Sony TC-K511S ... custou alguns 60 contos, e gravava que era uma maravilha


    sem uma boa cassete não valia a pena ter grandes máquinas

    havia cassetes da BASF metal que custavam um balurdio cada uma

    http://vintagecassettes.com/basf/basf.htm
  7.  # 28

  8.  # 29

    Tenho cá umas .. quanto me dava por elas??

    Colocado por: mekusas rogers "marchavam" se....
    boms preços
    Concordam com este comentário:civismo
  9.  # 30

    Colocado por: system32Tenho cá umas .. quanto me dava por elas??


    Tem umas BASF ou umas Rogers ?
  10.  # 31

    Rogers iguais as da foto.

    Colocado por: civismo

    Tem umas BASF ou umas Rogers ?
  11.  # 32

    system32
    de momento não as posso comprar...caso não as venda é possivel lá para maio já ter disponibilidade para as comprar
    depois de feita uma audição
    cumps
  12.  # 33

    E isso toca ?
  13.  # 34

    São as colunas que tenho ligadas na sala, Costumavam estar ligadas a um Musical Fidelity A100, que agora está avariado, estão agora ligadas a um AV Yamaha RX-V657,mas como ando com ideias de trocar...
  14.  # 35

    Colocado por: system32Musical Fidelity A100

    velhinho..
    Concordam com este comentário: DR1982
  15.  # 36

    as bichas (rogers) são mt gulosas na volta deram KO ao mf A100...cuidado com o AV
  16.  # 37

    Colocado por: civismoEstes decks com 3 cabeças tinham a primeira, que apagava, a segunda, que gravava, e a terceira , que permitia em tempo real estar a ler o que estava a ser gravado .

    acho que estás enganado, as 3 cabeças eram para ler de um lado e do outro SEM virar a cassete.

    Velhos tempos, mesmo velhos.
  17.  # 38

    Velhinho, mas ainda brinca com muita coisa boa por ai: 50W em Class A Pura, e grelhador de febras! 2 em 1!!

    Colocado por: Dynamic444
    velhinho..
  18.  # 39

    O problemas dos A100 é que por serem Class A aquecem muito e como eu deixava-lo muito tempos seguido ligado ocasionalmente eles estoiram. Mas a reparação é barata se feita em casa. O que rebenta é o andar de saída e este é barato. O AV tem todas aquelas protecções parvas que até ajudam a que eles soe pior!!




    Colocado por: mekusas bichas (rogers) são mt gulosas na volta deram KO ao mf A100...cuidado com o AV
  19.  # 40

    Colocado por: jorgealves
    acho que estás enganado, as 3 cabeças eram para ler de um lado e do outro SEM virar a cassete.

    Velhos tempos, mesmo velhos.


    Népia, isso que estás a falar é o auto-reverse, em que a cabeça rodava 180 graus.

    Nunca curti muito esse sistema, pois é muito mais propicio a desafinar ... e às vezes até está alinhado de um lado, mas em reverse já não está.

    Aqui explicam bem o conceito:

    A regular cassette deck has 2 heads - the heads being the things that actually affect the tape.

    The main one, the most well known one, is the standard read/write head. This is used for playing back what's been recorded, and for recording new stuff on the tape too.

    The second head is the erase head. This is located just before the read/write head (with respect to the tape's movement) and wipes the tape in preparation for recording new material. If the erase head wasn't there, and you tried to record new stuff, you'd end up with the new stuff, but still being able to hear the old stuff in the background. The erase head is moved back away from the tape during playback.

    So what's the third head?

    The third head is a read-only head, located shortly after the main read-write head (see smartalix's addition below) (with respect to the tape's movement). You find it on semi-professional and audiophile tape decks. (I only say "Semi-professional" because conventional tapes are rarely used by professionals nowdays.)

    When recording something, you can hear what you're recording. But can you really know what's actually been recorded on a tape? With a 3 head deck, you can. The deck can be told to record its input on the main read/write head, but then playback from the 3rd head and send this to its output. You can then put this through your amplifier and listen to it. But you're not listening to the incoming signal, you're actually listening to the playback from the tape. So you know that everything's working - levels are right, the tape is intact etc.

    E para quem não se dá bem com a lingua americana, eis a versao traduzida do mesmo texto :

    Um deck cassete regular tem duas cabeças - as cabeças sendo as coisas que realmente afetam a fita.

    A principal delas, a mais conhecida, é o padrão de leitura / escrita cabeça. Isto é usado para reproduzir o que foi gravado, e para gravar material novo na fita também.

    A segunda é a cabeça de apagamento. Este situa-se um pouco antes da leitura / escrita da cabeça (com respeito ao movimento da fita) e limpa a fita em preparação para a gravação de material novo. Se a cabeça de apagamento não estava lá, e você tentou gravar material novo, você iria acabar com o novo material, mas ainda ser capaz de ouvir o material antigo no fundo. A cabeça de apagamento é deslocado para longe da fita durante a reprodução.

    Então, qual é o terceiro?

    O terceiro é uma cabeça de leitura, localizado logo após a cabeça de leitura e gravação principal (ver além do smartalix abaixo) (em relação ao movimento da fita). Você encontrá-lo em decks de fita semi-profissionais e audiófilo. (Eu só dizer "semi-profissional" porque as fitas convencionais são raramente usados ​​por nowdays profissionais.)

    Ao gravar algo, você pode ouvir o que você está gravando. Mas você pode realmente saber o que está realmente sido gravado em uma fita? Com um deck cabeça 3, você pode. O deck pode ser dito para registrar sua entrada na principal leitura / escrita cabeça, mas a reprodução da cabeça 3 e enviá-lo para a sua saída. Você pode então colocar isso através de seu amplificador e ouvi-la. Mas você não está ouvindo o sinal de entrada, na verdade você está ouvindo a reprodução da fita. Então você sabe que tudo é trabalho - Os níveis estão bem, a fita está intacta etc
 
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