Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: musg

    é este da foto? Foi a única coisa que encontrei.

    Switch - no longer available
    part number 295607
    price $119.49 inc gst
    appliance: yamaha audio ax470
    description switch
    availability no longer available

    se calhar já tinhas esta informação.

    Dá-lhe wd40
      295605.jpg


    Por acaso ainda nao tinha pesquisado.

    Ja nem me lembrava que o controlo de volume é motorizado , uma vez que nunca uso o telecomando

    Tenho ali um amplificador da Pioneer com uma etapa de potencia queimada
  2.  # 102

    Nao gosto de botoes de volume e selectores de entrada digitais , mas a realidade é que são um descanso do que toda a maus contactos

    Tenho ali um amplificador da Pioneer com uma etapa de potencia queimada, se calhar vou arranja-lo ... o dilema é: Mandar vir logo os transistores para os dois canais, ou simplesmente reparar o canal avariado ?
    Tenho este dilema pois nao sei se os dois canais irão tocar igual, uma vez que os transistores provavelmente serão de marcas diferentes / modelos compativeis sem serem necessariamente iguais
  3.  # 103

    o melhor é substituir os dois canais, se substituíres somente um dos canais vão existir sempre diferenças, podem não ser relevantes mas lá estarão.
  4.  # 104

    Colocado por: jorgealveso melhor é substituir os dois canais, se substituíres somente um dos canais vão existir sempre diferenças, podem não ser relevantes mas lá estarão.


    E será que ha transistores melhores e piores, ou metendo um da mesma referencia vai ser tudo parecido ?
  5.  # 105

    Aqui esta o pionner avariado: A204R







    Por curiosidade fiz uns testes para perceber qual o problema, e já tirei conclusões.

    Incialmente pensava que era algum transistor marado na etapa de potencia, mas afinal não , é um problema no pré amplificador.

    Os sintomas são : Ouve-se um canal mais alto do que o outro (ou seja ha um canal que está tipo a 1/3 do volume normal).
    Para além disto, independente do input, ouve-se de fundo outras inputs.
    Por ex, se ligar o meu MP3 no AUX, e seleccionar a entrada de CD, continuo a ouvir a musica, ainda que mais baixo.

    Fiz uma experiencia, injectei sinal directamente no cabo que leva o sinal desta placa para a proxima etapa, e funciona lindamente !




    Por isso no pior dos cenários faço um bypass ao comutador das entradas, e injecto o sinal directamente no potenciometro do volume, ou seja passa a ter apenas a entrada AUX por ex :)




    Ou seja, deve ter sido o integrado TC9163AN da toshiba que faz a comutação que deve ter levado com um pico e ficou marado
    Entretanto reparei que custa apenas 3 euros e tal : http://www.clickplus.pt/p66086





    Entretanto encontrei o esquema :

    http://elektrotanya.com/pioneer_a204r.pdf/download.html




    Este amplificador não é nada de especial , provavelmente até vai tocar pior do que os meus dois amplicadores em uso actualmente : Yamaha AX470 e Philips FA-890 (que me esta a dar musica neste momento - e que no fundo é um marantz), mas ainda assim é um amplificador jeitoso para conduzir um par de colunas pequenas .
    Na pratica os outros amplificadores mencionados estão altamente sub-aproveitados, pois costumo ouvir musica apenas enquanto trabalho, e raramente usufruo de mais de 10% da potencia disponivel em qualquer um dos casos.

    Os specs do pioneer:

    Pioneer A-204R Stereo Integrated Amplifier (1995)

    Power output: 35 watts per channel into 8Ω (stereo)

    Frequency response: 5Hz to 100kHz

    Total harmonic distortion: 0.05%

    Input sensitivity: 2.8mV (MM), 200mV (line)

    Signal to noise ratio: 82dB (MM), 105dB (line)

    Output: 200mV (line)

    Dimensions: 420 x 312 x 110mm Weight: 5.2kg

    Year: 1995 Price: £160 (1996)

    Link do 204: http://www.hifiengine.com/library/pioneer/a-204r.shtml

    Ha uns anos lia muito sobre alta fidelicade, e todas as revistas diziam maravilhas do Marantz PM44Se e o Pioneer A400X .
    Penso que mesmo actualmente ainda são bons amplificadores, e que são do melhor que se pode comprar no mercado de usados.

    Specs do pionner 400 http://www.hifiengine.com/library/pioneer/a-400x.shtml
    alguns exemplos de vendas na net :
    http://www.ebay.co.uk/itm/PIONNER-A400-UPGRADED-STUNNING-SOUND-GOOD-WITH-LINN-OR-NAIM-FREE-POST-TO-GB-/290970676511?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item43bf342d1f
    ou este em cima de uma tabua de passar a ferro: http://www.ocasiao.pt/audio-hi-fi-tv-video/santarem-hi-fi-aparelhagens-vendo-mitico-pioneer-a400-in31579984
    Aqui fala-se que ainda valem 200€

    Este site é excelente enquanto database de amplificadores! Ja agora o do meu Yamaha: http://www.hifiengine.com/library/yamaha/ax-470.shtml
    Concordam com este comentário: Mario Lino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Lino
  6.  # 106

    Colocado por: civismoE será que ha transistores melhores e piores

    claro que existem, depende do fabricante e do lote,

    por isso é sempre recomendado trocar os dois canais, ficam simétricos e com as mesmas características.
  7.  # 107

    O Pioneer A400 ainda é muito procurado e ao nível dele continua a ser dos melhores.

    O seu Philips FA-890 também é muito bom e na minha opinião é ao contrário o Marantz é que é um Philips.
  8.  # 108

    Provavelmente vou levar o Philips para casa para trabalhar com as KEF Coda 9, aqui no trabalho fica o Pioneer com uma unica entrada ligada a placa de som USB da creative MP3+, com as colunas KEF C45

    E o yamaha leva uma ventoinha na grelha e fica para os bailes com umas colunas electrovoice com o formato "maquina de lavar roupa", iguais a estas :
      $(KGrHqN,!o0FHiwcFTZYBR9vkmV!FQ~~60_57[1].JPG
      kef.jpg
  9.  # 109

    Colocado por: DOGMAsó barulho!

    Deus me livre de concordar com o DOGMA, mas agora ele tem razão.
    Vocês haviam de ser meus vizinhos ...
  10.  # 110

    Colocado por: DOGMA
    http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viseu&Concelho=Resende&Option=Interior&content_id=3411400


    É o problema da malta da cidade a regressar às origens com a crise. Nem sabiam que havia galos, quanto mais que cantavam.
    Concordam com este comentário: drodrigues, DOGMA
  11.  # 111

    Hoje tenho andado a experimentar colunas.

    Toda a gente tem os seus vicios... e se fumasse seria bem pior :)

    Hoje em dia os sistemas de audio têm imensidões de colunas , subwwofers e nomes pomposos como Beats By Dr Dre e tal, mas na pratica nada soa tão bem quanto os sistemas de audio dos anos 70 80 e 90 !

    Este é um momento excelente para adquirir audio de qualidade a baixissimos preços, todas as minhas colunas e amplificadores têm uma historia, e são quase todos usados, avariados, trocas, etc.



    Neste momento as de casa são umas KEF Coda 9 , as quais comprei ha 18 anos novas, mas com uma moça numa delas de lado (no transporte), com um desconto consideravel .





    Aqui no trabalho umas KEF C45 no escritorio e umas KEF C25 na parte da oficina, ambas usadas


    KEF C45


    KEF25



    Recentemente tambem usadas vieram estas Tannoy Sixes 605 . TÊm menos graves que as KEF, mas agudos e medios muito bons . Na minha opinião são das colunas mais bonitas de sempre (a par com as castle e monitor audio)










    Vou casa-las com um amplificador Pioneer, o qual tambem veio da net (avariado), e reparado entretanto .




    *****************************************************************

    Entretanto um amigo devolveu-me umas colunas que lhe tinha emprestado ha uns anos, e já nem me lembrava do som fantastico que têm!
    Umas Electrovoice EV s15-3 . A qualidade , limpidez, transparencia é de outro mundo.
    Estes caixotes velhos e feios, fazem as colunas bonitinhas corar de vergonha!!
    Ja para nem falar da eficiencia, a quantidade de som produzido por watt é incrivel .
    Mesmo amplificadores de brincar como o pioneer com 30W x 2 conseguem fazer uma festarola com umas colunas destas !
    Uma vez usei-as com o meu Yamaha AX470 de 110W x 2 no casamento de um amigo, e aquilo foi mais que suficiente.

    Mas seguindo o espirito que este é bom momento para Sistemas de som usados, vou tentar arranjar um amplificador de PA para casar com estas electrovoice, e talvez arranjar-lhes uns suportes e um Subzinho .... Um sistema de som destes não tem validade, e tê-lo é meio caminho andado para fazer uma festarola com os amigos, ou meter som em algum sitio :)

    Partilho então fotos destes caixotes, caso vejam algumas agarrem-nas, que isto é muito bom. Made in USA, e nisto os americanos são bons !

    Alias, quase tudo o que é colunas grandes / volumosas dos anos 70 ~90 tem excelente som




















    O crossover tem um aspecto primitivo, e tem uma especie de transistores metalicos que nao percebo o que estão ali a fazer


    Por ultimo, este rapaz e as suas EV 15-3 https://www.youtube.com/watch?v=vljYp2JvmSE
  12.  # 112

    Tenho a pré instalação de som ambiente, gostava de ouvir aqui opiniões para quanto me pode ficar o sistema todo:
    Colunas embutidas 10 (sala, quartos e sótão)
    na cozinha e wcs nao tenho as colunas embutidas, deve ser no próprio sintoniza-dor , na sala está uma caixa grande onde deverá ser para levar o principal e onde está a corrente.
  13.  # 113

















  14.  # 114

    Equipamentos por sala:

    Sala 1 - João Moreno+Paulo Marcelo+MC audio

    Sala 2 - Bancas de discos (Farmvinyl, Rednef, Nbunuel) + LCA Portugal

    Sala 3 - Rui Pinho + Rui Lourenço

    Sala 5a - JGaudio + Oleg Lesnikov

    Sala 6a - Rui Borges +JPamplifiers + Ultimate Audio

    Sala 8 - RMDaudio design + Ajasom

    Sala 10 - A.Nunes (Mobiliario áudio, colunas e plints)

    Sala 11 - The ChocolateTubeFactory

    Sala 14 - NLaudiospeakers + JPamplifiers + Ajasom

    Sala 15 - Bancas de discos (GoldenPavillion, J. Cocharro, VinylGourmet)

    Sala 16 - Palmas + MC áudio
  15.  # 115

  16.  # 116

    Haviam muitos discos para todas as bolsas



  17.  # 117

    Pormenores para quem gosta





    Made in Portugal, talvez ficasse melhor Feito em Portugal



    Entrada de gama de Rui Borges Turntables







    Uma célula que, infelizmente não é para todos ...





    Cabos e réguas



    O calor das válvulas



    Umas Open Baffle de respeito NL Loudspeakers feitas por cá por quem sabe



    Alimentadas por este Viriatus cheio de bravura





  18.  # 118

    Tenho aqui três colunas ao meu lado, duas Pioneer S-P30(acho que o dono se "chateou" com elas), e uma Cambridge SoudWork's SD320(que era amplificada mas o amplificador não funcionava), e uma aparelhagem que andava aqui por casa "abandonada". :)
    Uma duvida que eu tenho a algum tempo, os Ohm's das colunas são para que?
  19.  # 119

    O valor em Ohm corresponde de uma forma simplificada, à resistência eléctrica da coluna.
    Há valores standard de 4, 6 8, 16 Ohm, que dependem da forma construtiva da coluna. Tem que se ter este valor em atenção e verificar se qual a impedância de coluna que o amplificador admite. No entanto uma coluna não tem uma impedância fixa, ela varia em função da frequência do sinal, daí uma coluna de 8 Ohm poder ter valores de +-50%.
  20.  # 120

    No meu dia a dia de entusiasta da alta fidelidade, deparo-me constantemente com leitores de CD em aparelhagens e Radio-CD´s que deixaram de funcionar, ou que estão a saltar / com falhas na leitura

    Da mesma forma que as lentes dos oculos precisam de ser limpas , a lente dos leitores tambem precisa de ser limpa ao fim de uns anos.

    Para mais, como está na horizontal, tente a acumular pó através da gravidade

    Da minha experiencia, muitas vezes basta limpar suavemente com um lenço de papel e volta a trabalhar maravilhosamente

    Nos radios com leitor de CD´s isto é muito facil, pois na maioria dos modelos nem é preciso desmanchar , como é exemplo este da imagem :



    Basta limpar a lente :

 
0.0378 seg. NEW