Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

http://www.predialonline.pt/PredialOnline/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spitando
  2.  # 22

Muito obrigado
    Concordam com este comentário: Jacinta
  3.  # 23

Ao canto superior direito "certidão permanente" - "Criar"
  4.  # 24

Vá um bocadinho mais a abaixo, onde diz "Informação Predial Simplificada" - "Criar" e poupa 9€ (para o que é serve)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spitando
  5.  # 25

Fui ao site das finanças e la pude consultar a caderneta predial... e posso verificar a casa em meu nome, rua,etc
  6.  # 26

Colocado por: spitandoFui ao site das finanças e la pude consultar a caderneta predial... e posso verificar a casa em meu nome, rua,etc

Não interessa para nada.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  7.  # 27

Colocado por: Picareta
    Não interessa para nada.

Ok :S
    Neste momento não tenho a documentação comigo não consigo saber alguns campos que me pedem como:
    N.º de Descrição *
    Fração Autónoma / Unid. de Alojamento
    Fração Temporal

Amanhã assim que possível verifico isto.

Quero agradecer a todos que me estão a ajudar com estas questões.
    Muito obrigado
    • ICLG
    • 17 janeiro 2013

# 28

Pede a certidão online e paga para aí 6 euros (os emolumentos tão sempre a mudar...) se tiver registado em seu nome e não tiver lá penhoras nem hipotecas, mande essa certidão ao banco...

Os notários não têm que controlar isso tudo antes de procederem a novas escrituras?
    No acto da escritura, se quem vende ainda dever alguma coisa ao Banco, para além do vendedor, também comparece o representante do Banco que nem deixa que o vendedor receba o cheque, levanta logo a mão para o receber.
    Essas coisas são todas controladas pelos notários.
    Parece-me que Há alguma coisa que não está perfeitamente certa aí.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 29

Colocado por: Erga OmnesPede a certidão online e paga para aí 6 euros (os emolumentos tão sempre a mudar...) se tiver registado em seu nome e não tiver lá penhoras nem hipotecas, mande essa certidão ao banco...

Eu não ficaria assim tão descansado no seu lugar... já vi muita coisa sabe.....

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:spitando

Boas meu caro,

Nesta situação, a não ser que o "spitando" tenha comprado gato por lebre, não me parece que haja volta a dar. Pode ter havido um erro na descrição da fracção ou algo do género mas se não há, se está tudo devidamente feito, acho que pode estar descansado.
    Concordam com este comentário: ICLG
  9.  # 30

ao o raio... eu só fiz a escritura no notário + registo finanças e passado uns dias pediu uma certidão online e a propriedade estava no meu nome. Os notários não fazem o registo na conservatória?
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  10.  # 31

Colocado por: ICLGOs notários não têm que controlar isso tudo antes de procederem a novas escrituras?

Têm, mas já não é o 1.º caso em que isso não é feito. Além disso estamos a falar há 8 anos atrás, quando não havia as facilidades que hoje existem com tudo informatizado...
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013

# 32

Como já disseram, se a certidão permanente do imóvel demonstrar que a casa está em seu nome e não há qualquer penhora ou registo pendente, é simples: ignore completamente o banco, faça de conta que são folhetos publicitários.
    Mas, se a casa ainda estiver em nome da outra pessoa que a vendeu, trate já de contactar um advogado.
    • spot
    • 17 janeiro 2013

# 33

Colocado por: spitando
    A algum tempo tem surgido cartas do Banco Y para um sr X a ameaçar que tem de pagar a dívida que tinha, etc.
    Dirigi-me a tal banco para devolver todas as cartas e dizer que o sr X já não morava lá, que a casa foi comprada por todos os meios legais etc. O banco continua a dizer que mora e que o proximo passo seria penhorar a casa.

Hoje chegou-me uma nova carta do Banco, muito ameaçadora, a dizer que o sr X tem de pagar a dívida ou é intimado e a casa iria ser penhorada/levada a leilão... Casa essa que é a que eu comprei!!

Um dos seus primeiros erros, a meu ver, foi abrir cartas que não lhe eram dirigidas... Suponho que tenham vindo registadas, o banco assim fica com a ideia de que o Sr. X efectivamente vive aí pois as cartas são entregues.

Claro que agora não interessa nada, mas fica para a próxima. Boa sorte com o seu problema!
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013 editado

# 34

spitando, Esqueça tudo o resto, o que interessa é o que disse o Erga Omnes no #19
    Peça a certidão mais barata, disponivel aqui: https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM001RPOLIS_input.action
    (Informação Predial Simplificada)

Todos os elementos que lhe pedem, estão na sua escritura.
    Depois, volte cá, e diga-nos o que vem descrito na certidão.

Pouco interessa agora saber se comprou com a dona ou sem a dona, se foi com banco ou sem banco, se estava a chover ou a fazer sol. O importante é pedir essa Informação Predial Simplificada e dizer-nos o que lá está. Depois, dir-lhe-emos como actuar.

Se tiver pressa e não quiser esperar 24-48h, ligue para a sua conservatória (onde está situado o imóvel), e pergunte se existe algum ÓNUS sobre o imovel, mencionando a DESCRIÇÃO PREDIAL e a FRACÇÃO AUTÓNOMA (ambos os elementos constam na escritura). Eles dizem-lhe ao telefone.

Boa sorte.
  11.  # 35

Fórum da casa, o verdadeiro serviço público!
    Concordam com este comentário: FD, eu, ricardo_jg, Sabrina, Vitor Azevedo, joni
  12.  # 36

Colocado por: spot

Um dos seus primeiros erros, a meu ver, foi abrir cartas que não lhe eram dirigidas... Suponho que tenham vindo registadas, o banco assim fica com a ideia de que o Sr. X efectivamente vive aí pois as cartas são entregues.

Claro que agora não interessa nada, mas fica para a próxima. Boa sorte com o seu problema!

Nunca tinah aberto as cartas...Guardei-as e levei ao banco para referir que o sr não morava na morada indicada. O banco começou logo a falar de dividas etc.
    Esta última que chegou abri pois era de um advogado.
  13.  # 37

Colocado por: spitando

Nunca tinah aberto as cartas...Guardei-as e levei ao banco para referir que o sr não morava na morada indicada. O banco começou logo a falar de dividas etc.
    Esta última que chegou abri pois era de um advogado.

oh homem nao faça isso....se as cartas nao sao dirigidas a si nao as abra.......penso que inclusive seja crime (nao tenho a certeza), a violação de correspondencia alheia....
  14.  # 38

Pois eu sei disso.
    Mas como deve imaginar, estou preocupado com a situação. :S
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013

# 39

Já pediu a certidão?
  15.  # 40

Colocado por: FDJá pediu a certidão?

Ainda não consegui ir a casa buscar os documentos. Mas vou pedir online assim que souber N.º de Descrição ,Fração Autónoma / Unid. de Alojamento e Fração Temporal

0.0249 seg. NEW