Colocado por: spitandoFui ao site das finanças e la pude consultar a caderneta predial... e posso verificar a casa em meu nome, rua,etc
Colocado por: Picareta
Não interessa para nada.
Pede a certidão online e paga para aí 6 euros (os emolumentos tão sempre a mudar...) se tiver registado em seu nome e não tiver lá penhoras nem hipotecas, mande essa certidão ao banco...
Colocado por: Erga OmnesPede a certidão online e paga para aí 6 euros (os emolumentos tão sempre a mudar...) se tiver registado em seu nome e não tiver lá penhoras nem hipotecas, mande essa certidão ao banco...
Eu não ficaria assim tão descansado no seu lugar... já vi muita coisa sabe.....
CumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:spitando
Colocado por: ICLGOs notários não têm que controlar isso tudo antes de procederem a novas escrituras?
Colocado por: spitando
A algum tempo tem surgido cartas do Banco Y para um sr X a ameaçar que tem de pagar a dívida que tinha, etc.
Dirigi-me a tal banco para devolver todas as cartas e dizer que o sr X já não morava lá, que a casa foi comprada por todos os meios legais etc. O banco continua a dizer que mora e que o proximo passo seria penhorar a casa.
Hoje chegou-me uma nova carta do Banco, muito ameaçadora, a dizer que o sr X tem de pagar a dívida ou é intimado e a casa iria ser penhorada/levada a leilão... Casa essa que é a que eu comprei!!
Colocado por: spot
Um dos seus primeiros erros, a meu ver, foi abrir cartas que não lhe eram dirigidas... Suponho que tenham vindo registadas, o banco assim fica com a ideia de que o Sr. X efectivamente vive aí pois as cartas são entregues.
Claro que agora não interessa nada, mas fica para a próxima. Boa sorte com o seu problema!
Colocado por: spitando
Nunca tinah aberto as cartas...Guardei-as e levei ao banco para referir que o sr não morava na morada indicada. O banco começou logo a falar de dividas etc.
Esta última que chegou abri pois era de um advogado.