Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013 editado

# 41

Colocado por: spitandoEsta última que chegou abri pois era de um advogado.

Tem noção que abrir correspondência de terceiros é crime punido pelo Código Penal Português com pena de prisão até um ano, além de estar constitucionalmente consagrado?
    Faça um favor a si próprio, não abra correspondência alheia, ou se a abrir, faça disso segredo.

Espero que não receba as cartas registadas que são dirigidas ao individuo.
  1.  # 42

Colocado por: spitando

Ainda não consegui ir a casa buscar os documentos. Mas vou pedir online assim que souber N.º de Descrição ,Fração Autónoma / Unid. de Alojamento e Fração Temporal

penso que tem essa informação no site das finanças......
  2.  # 43

Alguem me pode eclarecer que valores são estes?
    N.º de Descrição ,Fração Autónoma / Unid. de Alojamento e Fração Temporal
    Obrigado
  3.  # 44

Colocado por: GF
    TEspero que não receba as cartas registadas que são dirigidas ao individuo.

Não recebi nenhuma carta registada.
    Não percebi?
  4.  # 45

Colocado por: spitandoAlguem me pode eclarecer que valores são estes?
    N.º de Descrição ,Fração Autónoma / Unid. de Alojamento e Fração Temporal

Não tem a escritura?

Nº de descrição é o nº do registo na conservatória.
    Fracção é a letra da sua fracção. Um prédio com 6 apartamentos, tem 6 fracções: A, B, C, D, E e F.

o resto não interessa.
  5.  # 46

Se não encontrar o nº da descrição, peça uma certidão permanente, que pode ser pedida com o nº da matriz que está na caderneta predial, só que em vez de pagar 6 euros paga 15€.

Colocado por: Erga OmnesAo canto superior direito "certidão permanente" - "Criar"
  6.  # 47

Eu escrevia uma carta ao banco:

"Em virtude do vosso cliente Manuel das Couves não ter liquidado a divida que tem comigo, irei penhorar a vossa sede caso não liquidem de imediato a divida"

Fora de brincadeiras, não deve ter grandes problemas, mas faça o que já lhe indicaram.
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013

# 48

Colocado por: PicaretaSe não encontrar o nº da descrição, peça uma certidão permanente, que pode ser pedida com o nº da matriz que está na caderneta predial, só que em vez de pagar 6 euros paga 15€.

Errrr.... tanto numa como noutra os elementos são os mesmos.
    A diferença é apenas uma: na de 6 euros a informação não é certificada, na de 15 euros é certificada.
    O contéudo, é EXACTAMENTE o mesmo, só que leva um "carimbo" atravessado a dizer NÃO CERTIFICADO.

Colocado por: spitandoN.º de Descrição ,Fração Autónoma / Unid. de Alojamento e Fração Temporal

Como lhe indiquei, isso vem na ESCRITURA.
    Imovel situado na rua das cebolas, nº28, descrito na conservatoria do registo predial de freixo de espada à cinta sob o nº XXXXX, fracção autónoma X
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spitando
  7.  # 49

Ja fiz o pedido e pagamento. estou a espera que eo codigo de acesso funcione. Da erro:
    "Não existe qualquer Informação Predial Simplificada activa com o Código de Acesso digitado."
  8.  # 50

Colocado por: GFErrrr.... tanto numa como noutra os elementos são os mesmos.

Olhe que não. Dê lá uma espreitadela.
  9.  # 51

Colocado por: spitandoJa fiz o pedido e pagamento.

Agora espere cerca de 2 horas.
  10.  # 52

Bem pessoal, só para dizer que pedi também ajuda de uma advogada.
    Assim que tiver novidades partilho com todos
  11.  # 53

Aqui há uns anos atrás vendi um apartamento e no momento da escritura da venda estava lá um indivíduo do meu banco, onde eu tinha o crédito e levou logo o cheque, nem me passou a mim pelas mãos. Costuma ser assim.
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013

# 54

Colocado por: spitandoJa fiz o pedido e pagamento. estou a espera que eo codigo de acesso funcione. Da erro:
    "Não existe qualquer Informação Predial Simplificada activa com o Código de Acesso digitado."

Como referi atrás, demora 24h a 48h a ficar activa após pagamento.
    Quando ficar disponivel eles enviam um email a informar.
    Depois, com a chave que lhe deram, pode efectuar a consulta.
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013

# 55

Colocado por: Picareta
    Olhe que não. Dê lá uma espreitadela.

O que é a Informação Predial Simplificada?
    A Informação Predial Simplificada é o acesso, através da Internet, em tempo real e em qualquer momento à consulta de informação em vigor não certificada extraída de forma automática da respectiva ficha informatizada, sobre um determinado prédio descrito.

Já me passaram pelas mãos umas boas centenas...
    A única coisa que pode não aparecer na IPS são os registos pendentes, mas para este caso, de momento, tem pouca relevância....
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013

# 56

Colocado por: SabrinaAqui há uns anos atrás vendi um apartamento e no momento da escritura da venda estava lá um indivíduo do meu banco, onde eu tinha o crédito e levou logo o cheque, nem me passou a mim pelas mãos. Costuma ser assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:spitando

Tem pouca relevância no que diz respeito à existência ou não de ónus no imóvel.
  12.  # 57

Mas se houver ónus e se não houver aqui algum engano será porque o crédito do antigo proprietário não foi liquidado, ou não?
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013 editado

# 58

Colocado por: SabrinaMas se houver ónus e se não houver aqui algum engano será porque o crédito do antigo proprietário não foi liquidado, ou não?

Pode ser ou não.
    Às vezes o crédito é liquidado e não "limpam" do registo.
    Mas aqui o caso é: A dívida existe, caso contrário não andavam atrás dele (devedor) que nem abutres.
    Resta saber que tipo de dívida é, e se existe registo feito na competente conservatória.
    Havendo registo feito na conservatória, anterior à sua aquisição, poderá ter um problema entre mãos para resolver.
    Se não há registo feito, podem espernear por onde quiserem, até fazer o pino à sua porta, que não levam nada.

A casa foi comprada sem recurso a crédito. Quando mete banco a financiar eles habitualmente certificam-se que o registo está limpo. O notário deveria fazer o mesmo, mas já vi tanta coisa acontecer que hoje em dia pouca coisa me surpreende...

Vamos esperar para ver o que diz a certidão, sem tentar querer adivinhar cenários.
  13.  # 59

Eu estou a torcer para que haja aqui um grande engano por parte de alguma instituição, ou o banco, ou a conservatória ou seja lá quem quer que seja porque nem quero imaginar o que sentiria se adquiri-se uma casa e passados uns tempos me viessem dizer que a queriam penhorar. Desejo muita boa sorte a este user e espero que haja aqui um grande engano... Mas é bom termos conhecimentos de casos como este para abrirmos bem os olhos quando compramos algum bem...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  14.  # 60

Obrigado Sabrina pelas palavras e todos os outros users que têm ajudado como podem.

Assim que tiver mais noticias partilho convosco.

0.0261 seg. NEW