Colocado por: El_58Nas Empresas Nacionais há sempre o IVA e o resto é conversa.
Colocado por: two-rokAcabei de enviar o saft de agosto, e enviou com sucesso, mas no fim apareceu este aviso:
"Este formato de ficheiro será descontinuado a partir do próximo dia 1 de outubro de 2013".
Como faço depois? O software que tenho exporta saft apenas neste formato.
Colocado por: luisvvCompra a actualização, ou muda de software. Eu acabei de mudar para um sistema online, estou farto de actualizações e contratos de manutenção...
Colocado por: El_58Bastará actualizar o seu software. Eu não tenho esses problemas que tenho actualizado com muito frequência.
Colocado por: El_58O custo de actualização será sempre inferior, e bastante, ao de mudança de software acrescido das implicações que isso tem...
Colocado por: El_58O que acho é que há uma espécie de "complô" entre as software houses e o estado, mas isso era ir por outros caminhos.
Colocado por: El_58Sabem, por exemplo, que as regularizações de facturas (notas de crédito) passam a ter de ser descriminadas por NIF nas declarações de IVA a partir de Outubro também?
Colocado por: El_58Viva o Simplex e o Burocratizex...
Estou neste momento a sacar uma actualização, que penso já ter nova versão do saft.
Colocado por: El_58Você deve estar com a versão Easy. Versão 1.2, que cumpre os requisitos.
O que vai entrar em vigor em Outubro, será a versão 1.3, que ainda não foi disponibilizada pela Primavera. Não actualize ainda...
O software que uso não é para usar apenas online, apesar de o ter comprado online, licença para 1 ano bem em conta (tendo em conta que pude manter a minha base de dados que usava desde 2007 com o primavera express (grátis).
O custo de actualização será sempre inferior, e bastante, ao de mudança de software acrescido das implicações que isso tem...
Colocado por: civismoAcabei de ligar para as financas
Como na altura da compra ha uns 12 anos o apartamento foi 75.000 e agora vai vender por 60.000 , entao pelos vistos não terá que pagar quaisquer impostos ,
Nem mesmo sobre os 10.000 que vai encaixar com a diferenca da venda para o que lhe falta pagar ao banco
Supostamente a comissao de liquidacao antecipada do banco serao 0.5%
Obrigado El_58