Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 22 janeiro 2013

# 101

Bem mas isto já quase tem que chamar um engenheiro... Bem eu ja coloquei uma coisa dessas e simplesmente escolhi a junta de cimento horizontal que liga o tijolo e coloquei buchas de aço de 10mm das compridas e ta otimo... não mexeu mais...lol
    Concordam com este comentário: system32
  1.  # 102

Colocado por: Dynamic444
    encher os canais do tijolo ainda gasta um bocado bem bom.
    Concordam com este comentário:ze79,jorgealves

mas não precisa de camisa e fica a top com varão de 6mm.
    :))

tb não é preciso encher tudo, basta uma quantidade razoável.

eu até estou em crer que com espuma PU se segura isso sem cair.... mas acho que já é ariscar muito.
  2.  # 103

boas,

aguardo fotos...
  3.  # 104

Bem, depois de tanta discussão, e porque a pessoa que me ficou de altera a barra de tecto para parede, não teve tempo para o fazer, vou ter de colocá-la no tecto, como inicialmente não queria.

Comprei apenas 4 buchas de 10mm da Fisher e 4 parafusos sextavados.

Penso que chega para pendurar o porco!!!!

AHAHAHAHAHHHH

Obrigado a todos aqueles que contribuíram para o esclarecimento das várias situações.
  4.  # 105

Colocado por: xbowflexAHAHAHAHAHHHH

o que vale é que me dá prazer fazer certas fotos para meter aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xbowflex
  5.  # 106

se acertar num vigota ainda se vai safar, mas se acertar na tijoleira, lá se vai a cobertura...
  6.  # 107

Agradeço especialmente ao membro Dynamic444, que para além de preciosa ajuda, demonstrou um elevado conhecimento dos materiais e das mais variadas formas de trabalhar em paredes.
  7.  # 108

colocado por: xbowflexagradeço especialmente ao membro dynamic444

não precisa agradecer,faço porque gosto,se assim não fosse simplesmente ignorava.
  8.  # 109

Tudo bem, mas faço questão e sinto-me na obrigação de o fazer.
    ;)
    • Oinq
    • 24 janeiro 2013

# 110

Heheh que circo que vai pra qui!!!
    Antigamente faziam se coisas que hoje nao se fazem simplesmente por desconhecimento ou ate pela solucao tecnologica nao existir ainda.
    Concordo que com as buchas metalicas expansivas isso pudesse nem cair, tal como ja foi referido, ha prai mt coisa dessa aplicada ha decadas e n cai. MAS, hoje em dia ja existem acessiveis no mercado solucoes superiores. E o caso da bucha quimica. A solucao mais indicadabpara este caso e mesmo a bucha quimica. Uso bucha quimica ja ha mais de 10 anos nas ancoragens de escalada; bucha quimica e varoes inox de 10mm e posso dizer que sao ancoragens que se atiram para as toneladas de resistencia com traccao perpendicular. Bucha quimica em casa para tudo excepto pendurar quadros. Furo, camisa, perno femea e ta a andar. Se amanha deixar de ser preciso nao fica la nada espetado; basicamente fica la uma porca embebida na parede; facilmente coberta do gesso e pintada. Sou exagerado? Sou! Mas se existe solucao melhor, porque hei de optar por uma inferior?

Cada cabeca sua sentenca. Obrigado ao dynamic pela explicacao e fotografias esta completamente correta a informacao; eu n faria melhor heheheh
  9.  # 111

caro "trabalhador" sabe perfeitamente que não me importo e até agradeço que partícipe nos tópicos, mas nada de desviar o rumo deles.

estamos de acordo não estamos?

bem me parecia.
  10.  # 112

boas,

parece que o homem caiu... e partiu a maquina fotografica... afinal a bucha quimica era boa, veio toda agarrada ao varao :-)))) o tijolo é que era fraco...
    • dato
    • 25 janeiro 2013

# 113

Colocado por: jpereiraboas,

parece que o homem caiu... e partiu a maquina fotografica... afinal a bucha quimica era boa, veio toda agarrada ao varao :-)))) o tijolo é que era fraco...

certamente iria acontecer o mesmo com qq outra bucha...lol

provavelmente o problema maior estava na configuração da barra!
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2013

# 114

Reabre daqui a uns dias.
    Obrigado.
  11.  # 115

Colocado por: jpereiraboas,

aguardo fotos...

também eu...

Já agora, tenho uma situação, ligeiramente relacionada, que penso que dá para aproveitar este tópico.
    Tenho uns portões para colocar, cujos chumbadouros são um ferro simples. Vou abrir um buraco, colocar os portões no sítio, colocar cimento normal no buraco e aguardar uns dias para poder utilizar os portões.
    Pergunta: poderei aplicar, em vez de cimento, este produto aplicado nas buchas químicas, para ter o trabalho concluído mais rapidamente?

Li aqui no fórum, sobre um cimento de colagem rápida, que talvez até fosse o indicado para o caso. Alguém tem uma referência desse produto?
  12.  # 116

fica-lhe mais caro que os portoes...
  13.  # 117

Colocado por: JoseBlino

também eu...

Já agora, tenho uma situação, ligeiramente relacionada, que penso que dá para aproveitar este tópico.
    Tenho uns portões para colocar, cujos chumbadouros são um ferro simples. Vou abrir um buraco, colocar os portões no sítio, colocar cimento normal no buraco e aguardar uns dias para poder utilizar os portões.
    Pergunta: poderei aplicar, em vez de cimento, este produto aplicado nas buchas químicas, para ter o trabalho concluído mais rapidamente?

Li aqui no fórum, sobre um cimento de colagem rápida, que talvez até fosse o indicado para o caso. Alguém tem uma referência desse produto?

Com a resina química fica muito melhor servido e ao fim de umas horas, dependendo da temperatura, poderá utilizar os portões.

NOTA: Há trabalhos que devem ser feitos por profissionais, tenha atenção ao que faz para não haver problemas. Soube de um caso em que um portão caiu e matou uma criança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  14.  # 118

E o cimento de colagem rápida, é um produto diferente, ou é a mesma coisa, ou seja, a tal resina química de que fala.

Obrigado pela advertência. Vou tomar cuidados redobrados na execução do trabalho e posterior validação exterior do trabalho efetuado
  15.  # 119

Colocado por: JoseBlinoE o cimento de colagem rápida, é um produto diferente, ou é a mesma coisa, ou seja, a tal resina química de que fala.

Obrigado pela advertência. Vou tomar cuidados redobrados na execução do trabalho e posterior validação exterior do trabalho efetuado

Não, pelo que conheço não são a mesma coisa. Sobre o cimento rápido não posso opinar pois nunca utilizei, quanto à resina, quando boa, é material de top. Para o objectivo que pretende não me parece que consiga melhores resultados do que com resina química.
  16.  # 120

Pode indicar uma boa resina química?
    A soudal, comercializa esse produto? Pergunto esta marca, porque é a que vendem na loja onde costumo comprar materiais

0.0306 seg. NEW